Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por Gibanetto Ter 26 Mar 2024, 09:00

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 18:55

» Problema rádio Etios 15/16
por Nathaly.sou Sáb 23 Mar 2024, 18:51

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por ISAAC DE OLIVEIRA CAVALCA Sáb 23 Mar 2024, 16:37

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43

» Injeção acesa
por Alexsander Ter 19 Mar 2024, 19:42

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39


Dificuldade em dar partida no carro

+20
fabricioc
paulluis
henriquenov
ARIPULGA
Wendel
Roberto Rodrigues Gadbem
Emerson Warne
KLEISON
Rengaww
Sir Camelot
daHool
Solfieri
Gustavo_bl
josé Henrique
ddlegend
Luiz Fernando
victorfuruse
qseilp1
Sergio
donidonadeli
24 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Dificuldade em dar partida no carro  Empty Dificuldade em dar partida no carro

Mensagem por donidonadeli Qui 01 maio 2014, 13:28

Beleza pessoal
Como já comentei em outro tópico eu levei meu sedan ontem para verificar 3 problemas no meu carro
Barulho na suspensão dianteira
Sensor de estacionamento mal instalado
Problema na partida do carro
Pois bem esse foi o único problema não foi resolvido na ccs alegando falta de tempo abiu para a execução do mesmo , não me informarão o problema.
Mas vamos a descrição do mesmo:
Todas as vezes que vou dar partida no carro seja ele tando frio ou quente, o motor não pega de primeir, tenho que dar 3 a 4 partidas para funcionar, notei isso desde o primeiro dia porem o carro pegava com um pouco mais de tempo na primeira partida, só que agora preciso dar até umas 4 partidas para que ele pegue
Estou usando gasolina comum , o tanquinho de partida a frio esta com gasolina aditivada
Esta agendado uma nova visita a ccs na próxima quarta feira , espero que resolva mais este problema
donidonadeli
donidonadeli

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 164
Data de inscrição : 27/02/2014
Idade : 46
Localização : Limeira - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em dar partida no carro  Empty Re: Dificuldade em dar partida no carro

Mensagem por Sergio Qui 01 maio 2014, 13:54

Posta pra gente o que a ccs falou sobre a dificuldade de partida.

No meu carro notei que ele tem mais dificuldade em dar partida com gasolina do que com etanol. O que é o contrário do que se deveria esperar.

Eu abastecia apenas com etanol, usando raramente gasolina, principalmente por causa da recomendação de abastecer com um tanque de gasolina pelo menos a cada 10k km, sempre pegou de primeira.

Quando o etanol aumentou de preço e passou a ser menos compensador, comecei a abastecer só com gasolina e noto que a partida é mais demorada do que antes. Bem estranho.....
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1329
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em dar partida no carro  Empty Re: Dificuldade em dar partida no carro

Mensagem por donidonadeli Qui 01 maio 2014, 14:06

Pois é Sergio, meu carro saiu da cccs com tanque cheio de alcool (brinde por causa dos transtornos do vendedor )
e vc comentando acima  lembrei disso, e vc tem razão, quando estava com alcool ele pegava mais rapido e agora já esta no segundo tanque de gasolina e o bicho ta foda pra pegar
assim que solucionar o problema já posto pra vcs, qual era o problema e como solucionaram
donidonadeli
donidonadeli

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 164
Data de inscrição : 27/02/2014
Idade : 46
Localização : Limeira - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em dar partida no carro  Empty Re: Dificuldade em dar partida no carro

Mensagem por qseilp1 Qui 01 maio 2014, 20:30

Será q a central tem dificuldades em reconhecer a mudança do combustível? Parece ser isso, se puder fazer o teste colocando somente álcool,...
qseilp1
qseilp1

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 179
Data de inscrição : 10/04/2014
Idade : 54
Localização : Bauru - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em dar partida no carro  Empty Re: Dificuldade em dar partida no carro

Mensagem por donidonadeli Qui 01 maio 2014, 22:02

esse teste só do alcool vou fazer só na semana que vem estou com meu tanque pela metade e vou dar um pulo em aparecida nesse sabado, quero aproveitar para fazer uma media na estrada
mas voltando e o tanque estando vazio eu vou abastecer com etanol e ver se melhora mas na quarta já ficaremos sabendo
donidonadeli
donidonadeli

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 164
Data de inscrição : 27/02/2014
Idade : 46
Localização : Limeira - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em dar partida no carro  Empty Re: Dificuldade em dar partida no carro

Mensagem por donidonadeli Sex 09 maio 2014, 17:12


boa tarde galera
acabei de pegar meus etios da ccs , resolverão o problema dele , era a válvula de pressão do combustível que não mantinha a pressão
cheguei a comentar isso com minha esposa m, que achava que era problema de bomba pq não segurava a pressão do combustível
porem o etios tem um regulador fora da bomba , e essa mesma peçaa foi trocada , agora meu etios pega de primeira como devia ser
abraço a todos
donidonadeli
donidonadeli

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 164
Data de inscrição : 27/02/2014
Idade : 46
Localização : Limeira - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em dar partida no carro  Empty Re: Dificuldade em dar partida no carro

Mensagem por qseilp1 Sex 09 maio 2014, 18:55

Que bom que resolveu o problema!  Very Happy
E era um problema pontual.
qseilp1
qseilp1

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 179
Data de inscrição : 10/04/2014
Idade : 54
Localização : Bauru - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em dar partida no carro  Empty Re: Dificuldade em dar partida no carro

Mensagem por victorfuruse Seg 14 Jul 2014, 22:39

Tenho um Etios XS 1.5 (2013/2014) e depois que fiz a revisão de 10 mil km tive 2 dos problemas relatados, menos o do sensor de estacionar. O carro estava com menos de 10 mil km. Também trocaram o regulador. Esses 2 problemas apareceram ao mesmo tempo depois da revisão.

Sobre o barulho na suspensão dianteira o que era? O meu era folga nas bieletas.
victorfuruse
victorfuruse

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 9
Data de inscrição : 14/07/2014
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em dar partida no carro  Empty Re: Dificuldade em dar partida no carro

Mensagem por Luiz Fernando Seg 14 Jul 2014, 23:16

Muito bem vindo victorfuruse !!!!

Sobre esse barulho na suspensão, no seu caso reaperto das bieletas, mas quais os sintomas que você percebeu no carro ???? O ruído parava ou diminuía com o rodar ????
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em dar partida no carro  Empty Re: Dificuldade em dar partida no carro

Mensagem por victorfuruse Seg 14 Jul 2014, 23:34

Muito bom esse forum. Meu carro deu vários problemas de uma vez e acabei encontrando o forum.

Os sintomas eram: toda vez que a suspensão dianteira era usada, por exemplo quando passava em uma lombada ou desnível no asfalto, o carro vazia um barulho "ploc", como se tivesse uma peça frouxa. Na lombada o barulho era mais forte na saída da lombada. Quando o carro estava parado e começava a anda (acelerando normalmente) também vazia o "ploc", ou também quando esterssava bastante, como em um retorno, também fazia.

O barulho não diminuía com o rodar. Ele era mais comum com o carro quente.

O que fico preocupado é que tenha estragado alguma coisa na suspensão.

victorfuruse
victorfuruse

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 9
Data de inscrição : 14/07/2014
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em dar partida no carro  Empty Re: Dificuldade em dar partida no carro

Mensagem por Luiz Fernando Seg 14 Jul 2014, 23:38

Não acredito que, sendo apenas reaperto das bieletas, tenha afetado algo mais sério, todo caso repare bem com o passar dos KM's.
E o meu, até hoje faz esse mesmo barulho, do mesmo jeito que o seu, porém, muito mais com o carro frio, logo quando saio da garagem de manhã, depois de mais ou menos 10 km, diminui bastante, mas percebo sim bem de leve.
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em dar partida no carro  Empty Re: Dificuldade em dar partida no carro

Mensagem por Convidado Dom 20 Jul 2014, 19:24

donidonadeli escreveu:
boa tarde galera
acabei de pegar meus etios da ccs , resolverão o problema dele , era a válvula de pressão do combustível que não mantinha a pressão
cheguei a comentar isso com minha esposa m, que achava que era problema de bomba pq não segurava a pressão do combustível
porem o etios tem um regulador fora da bomba , e essa mesma peçaa foi trocada , agora meu etios pega de primeira como devia ser
abraço a todos

Peguei o Etios X meu sexta feira, estou notando que só pega na segunda tentativa. Amanhã vou na CCs pra informar o problema e já vou comentar sobre essa válvula...
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em dar partida no carro  Empty Re: Dificuldade em dar partida no carro

Mensagem por Convidado Seg 21 Jul 2014, 19:56

Levei na CCs hoje, o meu era a bomba de combustível.
Bomba nova instalada e 100% agora só alegria.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em dar partida no carro  Empty Re: Dificuldade em dar partida no carro

Mensagem por ddlegend Sáb 09 Ago 2014, 16:13

Peguei o meu semana passada, nos 2 primeiros dias de uso ele pegava com dificuldade, agora até nas frias manhãs curitibanas ele pega rapidinho. Creio ter sido adaptação da IE ao combustível, so abasteço no etanol.
ddlegend
ddlegend

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 33
Data de inscrição : 29/07/2014
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em dar partida no carro  Empty Re: Dificuldade em dar partida no carro

Mensagem por Sergio Sex 29 Ago 2014, 13:43

Meu carro também estava apresentando dificuldade na partida há algum tempo. Solicitei o conserto em garantia na revisão dos 30k na concessionária Sorana de São Paulo e foi solucionado sem contratempos com o Etios sendo entregue no dia seguinte à entrada para revisão.

Concluí não ser um problema muito frequente pois o consultor Ricardo não havia atendido nenhum caso anterior e a peça que necessitava ser substituída após o diagnóstico não existia em estoque pois normalmente não precisa ser substituída.

Não é muito frequente mas acontece algumas vezes pois a Toyota tem um Boletim de Serviços, emitido em janeiro de 2014, específico para esse caso.

Nesse boletim fala que o problema é causado quando a válvula de regulagem de pressão da linha de combustível, que fica depois da bomba, não retem a pressão após o motor ser desligado então na nova partida o sistema tem um retardo para atingir a pressão correta ocasionando o problema. Está especificado com fazer as verificações e os testes de pressão para se chegar a esse diagnóstico. Coisa de profissional.

A peça foi trocada, para a concessionária a Toyota reembolsa R$108,00 por ela pela troca em garantia, e depois disso o carro voltou ao normal.
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1329
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em dar partida no carro  Empty Partida dificil

Mensagem por josé Henrique Seg 12 Jan 2015, 20:52

Olá pessoal, solução simples para a partida difícil do Etios bounce
Embora alguns resolveram o problema trocando ou regulando alguma peça, eu descobri que a partida do Etios é difícil quando eu pressiono o pedal do acelerador para dar a partida.
Notei que se der a partida sem acionar o pedal do acelerador ele pega de primeira.
Se ficar mais de 48 horas parado, o que eu faço é somente dar uma pisadinha de leve no pedal do acelerador, antes de acionar a partida e então ligar a ignição sem pisar no acelerador.
josé Henrique
josé Henrique

Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/12/2014
Localização : Santo André-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em dar partida no carro  Empty Re: Dificuldade em dar partida no carro

Mensagem por Gustavo_bl Ter 13 Jan 2015, 23:01

Não se deve pisar no acelerador ao dar partida, revisem esses hábitos antigos...
Gustavo_bl
Gustavo_bl

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 24
Data de inscrição : 18/07/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em dar partida no carro  Empty Re: Dificuldade em dar partida no carro

Mensagem por Solfieri Ter 18 Ago 2015, 13:52

Tô começando a achar que esse é um problema crônico do carro. Trocaram a válvula de pressão do meu 2 vezes já. E já está novamente com a mesma coisa: dificuldade em dar a partida, mas agora sem os barulhos.
E isso causa um certo dissabor, dada a possibilidade de descarrego da bateria, que já foi trocada e parece estar pesada ao dar a partida (outro dia ele pegou no empurrão).
Solfieri
Solfieri

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 225
Data de inscrição : 05/09/2013
Idade : 39
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em dar partida no carro  Empty Re: Dificuldade em dar partida no carro

Mensagem por daHool Sex 21 Ago 2015, 19:28

Quando uso etanol ele de vez em quando não pega de primeira, tem que ficar tentando a chave e acelerando até pegar. Noto que nessas situações o tanquinho de gasolina da frente esvazia em um dia!

Mas ao contrário do que eu pensava, não tem a ver com a temperatura externa, isso acontece somente as vezes e pode estar frio ou quente na rua.

Na gasolina nunca aconteceu, por isso estou parando de usar etanol.
daHool
daHool

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 139
Data de inscrição : 18/12/2013
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em dar partida no carro  Empty Re: Dificuldade em dar partida no carro

Mensagem por Sir Camelot Sex 21 Ago 2015, 20:59

Lembro que nos carros carburados, existia a famosa "injetada" que era pisar no acelerador para que entrasse um pouco de combustível no motor e facilitar a partida. E se fizesse muito encharcava hehehehe, tempos difíceis...

Agora, qual a função da pisadinha num acelerador eletrônico, que nem cabo tem, em um carro com injeção eletrônica?
Sir Camelot
Sir Camelot

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 87
Data de inscrição : 26/05/2015
Idade : 46
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em dar partida no carro  Empty Re: Dificuldade em dar partida no carro

Mensagem por Rengaww Sáb 22 Ago 2015, 09:31

Ultimamente por aqui esta compensando o Etanol, 1,67 o litro mais tem esse incoviniente do reservatorio de partida a frio ser muito pequeno.Na média pelo menos uma vez por mes tenho que colocar e ficar verificando toda semana o nivel.
Rengaww
Rengaww

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 269
Data de inscrição : 15/11/2014
Localização : Guarulhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em dar partida no carro  Empty Re: Dificuldade em dar partida no carro

Mensagem por KLEISON Sáb 22 Ago 2015, 11:03

Para quem abastece com álcool, cuidado com o defeito na válvula do tanquinho de partida a frio relatado no teste de longa duração do Etios na revista Quatro Rodas.
KLEISON
KLEISON

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 42
Data de inscrição : 15/11/2013
Localização : Vitória - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em dar partida no carro  Empty Re: Dificuldade em dar partida no carro

Mensagem por Emerson Warne Dom 23 Ago 2015, 17:34

solfieri escreveu:Tô começando a achar que esse é um problema crônico do carro. Trocaram a válvula de pressão do meu 2 vezes já. E já está novamente com a mesma coisa: dificuldade em dar a partida, mas agora sem os barulhos.
E isso causa um certo dissabor, dada a possibilidade de descarrego da bateria, que já foi trocada e parece estar pesada ao dar a partida (outro dia ele pegou no empurrão).
Trocara a minha válvula também cara! Foi na revisão de 30 mil...
Meu carro estava bom, depois da revisão apresentou esse problema. Ai trocaram a válvula, fui pra casa e no outro dia o carro ficou sem querer pegar, ai levei novamente na css e descobrira que tinha entrado sujeira na válvula e só bastou limpar. Imagino que a sujeira deve ter entrado na troca do filtro de combusta (trabalho mal feito), já que o carro estava perfeito antes da revisão.
Leva lá na css, o chefe da oficina falou que o carro tem que pegar na terceira vira do motor, se não pegar ele está com problema.
Abs
Emerson
Emerson Warne
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 986
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 46
Localização : Teresina - PI

https://youtu.be/ITKrA72Lw80

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em dar partida no carro  Empty Re: Dificuldade em dar partida no carro

Mensagem por Roberto Rodrigues Gadbem Seg 24 Ago 2015, 21:38

Faz um mês que estou com o carro, por sinal rodado pra caramba, 1.600 km já. Mas enfim, estou só abastecendo no etanol e pega de boa cedo e moro no sul de minas.
Mas pelo o que estou lendo irei para com etanol e volta pra gasolina.
Roberto Rodrigues Gadbem
Roberto Rodrigues Gadbem

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 149
Data de inscrição : 12/07/2015
Localização : Alfenas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em dar partida no carro  Empty Re: Dificuldade em dar partida no carro

Mensagem por Rengaww Seg 24 Ago 2015, 22:49

por Roberto Rodrigues Gadbem Hoje à(s) 21:38

Faz um mês que estou com o carro, por sinal rodado pra caramba, 1.600 km já. Mas enfim, estou só abastecendo no etanol e pega de boa cedo e moro no sul de minas.
Mas pelo o que estou lendo irei para com etanol e volta pra gasolina.  

O meu está com 10.000 e rodo com o carro praticamente só com etanol e quase todos os dias escuto o barulho característico do motorzinho injetando gasolina e ate agora meu carro esta normal.
Rengaww
Rengaww

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 269
Data de inscrição : 15/11/2014
Localização : Guarulhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em dar partida no carro  Empty Re: Dificuldade em dar partida no carro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos