Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Central Wings Play
por luccasfigueira Ontem à(s) 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Ontem à(s) 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Ontem à(s) 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Motor de partida
por maholanda733 Qua 17 Abr 2024, 14:45

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47

» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38

» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06

» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52

» Como abrir o capo?
por Sidneymlkbom Seg 01 Abr 2024, 21:09

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Jordão Aurélio Sex 29 Mar 2024, 08:43

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09


Dificuldade em dar partida no carro

+20
fabricioc
paulluis
henriquenov
ARIPULGA
Wendel
Roberto Rodrigues Gadbem
Emerson Warne
KLEISON
Rengaww
Sir Camelot
daHool
Solfieri
Gustavo_bl
josé Henrique
ddlegend
Luiz Fernando
victorfuruse
qseilp1
Sergio
donidonadeli
24 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Dificuldade em dar partida no carro  - Página 2 Empty Mesmo problema de partida

Mensagem por Wendel Qua 14 Out 2015, 19:40

Estou com o mesmo problema no meu Etios Cross 2014 (comprei agora)
Levei hoje na CSS e me pediram para deixar lá, mas não podia ficar sem o carro, pois teria que deixar de um dia para outro.
O chefe da oficina chegou a me dizer que o Etios pode demorar até 12 SEGUNDOS para pegar à frio (alcool), o que achei um absurdo.
Imagem ficar 12s segurando a partida. E não é para soltar, é para segurar até pegar.
Ele disse tb para trocar de posto, pois poderia ser o combustível.
Eu acho que o problema será diagnosticado igual os colegas falaram. Postarei aqui...

Abraço à todos
Wendel
Wendel

Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/10/2015
Localização : Londrina - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em dar partida no carro  - Página 2 Empty problema na partida

Mensagem por ARIPULGA Seg 28 Dez 2015, 08:44

Colega fiquei 35 dias internado e o carro ficou parado com etanol no tanque  todo este tempo,quando sai do hospital o mesmo pegou de pronto sem pisar em nada só ligar a chave, se está com problema leve na css e exija deles que resolvam este problema ao que me parece não ser normal.
ARIPULGA
ARIPULGA

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 85
Data de inscrição : 22/11/2014
Idade : 70
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em dar partida no carro  - Página 2 Empty Re: Dificuldade em dar partida no carro

Mensagem por henriquenov Seg 06 Jun 2016, 19:32

Tenho um Etios XS 2015 e depois da revisão dos 20k notei que o carro demorava para pegar, principalmente com o motor frio. levei na concessionaria e trocaram a válvula de pressão do combustível que não mantinha a pressão. Problema Resolvido!
henriquenov
henriquenov

Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/01/2016
Localização : Canoas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em dar partida no carro  - Página 2 Empty Re: Dificuldade em dar partida no carro

Mensagem por paulluis Seg 13 Jun 2016, 13:47

Com esse frio está difícil de fazer pegar com álcool, no meu sedã 15/16 o sistema de partida a frio só injeta gasolina na terceira tentativa quando a temperatura está muito baixa, não sei se está certo, mas acho que deveria detectar a baixa temperatura antes da primeira partida, só consegui fazer pegar na quarta tentativa.
paulluis
paulluis

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 70
Data de inscrição : 30/09/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em dar partida no carro  - Página 2 Empty Re: Dificuldade em dar partida no carro

Mensagem por fabricioc Seg 13 Jun 2016, 16:26

Meu etios 1.3x 2015 está ligando na primeira tentativa a -1°C com alcool. Acho que da uns 2-3 segundos com a chave virada.
fabricioc
fabricioc

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 12
Data de inscrição : 05/06/2016
Localização : cwb

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em dar partida no carro  - Página 2 Empty Etios não deu partida com Etanol

Mensagem por Jaime Luz Qua 23 maio 2018, 21:54

Sou um proprietário satisfeito de um Etios 2013 1.3XS que tenho desde zero e já com 91.000 km rodados.    No entanto tenho que admitir que dar partida no Etios em manhãs frias, com etanol no tanque, não é de primeira, mas no mínimo três tentativas.  Ontem, dia 22/05/18, pela primeira vez não consegui dar a partida.   O dia amanheceu com aproximadamente 4 graus e o tanque estava abastecido com 100% etanol.  Estava com gasolina no reservatório, não pisei no acelerador, fiz tantas tentativas quanto a bateria suportou e o carro não pegou.
Fui de carona para o trabalho e na hora do almoço voltei para casa, já com o dia bem mais quente, carreguei a bateria e ainda foi necessário mais três tentativas para pegar.  Com gasolina no tanque a partida é sempre de primeira.
Jaime Luz
Jaime Luz

Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/05/2018
Localização : Baln. Camboriu - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em dar partida no carro  - Página 2 Empty Re: Dificuldade em dar partida no carro

Mensagem por Luiz Fernando Qua 23 maio 2018, 22:27

Bem vindo Jaime !!!

Você notou se o motorzinho do tanque de partida a frio funcionou ?? Percebeu se ele fez aquele barulho característico dele ??
Ás vezes ele pode não estar funcionando como deveria, que é em regiões onde a temperatura externa esteja abaixo de 15º.
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2427
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em dar partida no carro  - Página 2 Empty Re: Dificuldade em dar partida no carro

Mensagem por Adelino Mazuti Qui 24 maio 2018, 09:55

Seja bem vindo Jaime!

Aqui na cidade que moro, desde que estou com o Etios, não fez menos de 4°, mais mesmo nas manhã mais frias o carro pegou muito rápido inclusive na primeira tentativa, não me lembro de nenhuma vez tentar mais de uma vez, e uso 100% Etanol e gas aditivada no reservatório de partida a frio.

Creio que seu carro esteja com algum problema ao injetar gasolina na partida a frio.
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagens : 503
Data de inscrição : 10/08/2017
Idade : 39
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em dar partida no carro  - Página 2 Empty Re: Dificuldade em dar partida no carro

Mensagem por Ricardo Cauduro Sáb 02 Jun 2018, 17:24

Boa tarde pessoal!!!! Comprei dia 30/05 um Etios XS 2013 e estou com essa mesma dificuldade na primeira partida.... Só liga na terceira ou quarta tentativa. O reservatório de gasolina está cheio e estou rodando com etanol. Mas isso só ocorre na primeira partida. Ao longo do dia ele pega de primeira. Vou tentar trocar esse regulador de pressão pra ver se melhora, pois acho que força muito a bateria de manhã e tenho medo de acabar ficando na mão....

Enviado pelo Topic'it
Ricardo Cauduro
Ricardo Cauduro

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/06/2018
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em dar partida no carro  - Página 2 Empty Re: Dificuldade em dar partida no carro

Mensagem por Convidado Ter 05 Jun 2018, 09:34

enchei o reserv de partida a frio com gasol comum e nunca mais deu esse problema.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em dar partida no carro  - Página 2 Empty Re: Dificuldade em dar partida no carro

Mensagem por Ricardo Cauduro Qui 07 Jun 2018, 13:51

Antes de trocar o regulador resolvi fazer o teste com gasolina.....  Esperei o etanol entrar na reserva e coloquei 10 litros de gasolina...  desde lá todas as manhãs pega de primeira, e esses dias está bem frio aqui em Campinas-SP

Enviado pelo Topic'it
Ricardo Cauduro
Ricardo Cauduro

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/06/2018
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em dar partida no carro  - Página 2 Empty Re: Dificuldade em dar partida no carro

Mensagem por xandaumgv Qui 07 Jun 2018, 13:57

Ricardo vc reparou se ouve o barulho dele injetando gasolina? Faça mais testes, pode ser que a bomba nao esteja injetando a gasolina do tanquinho ou está entupida
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em dar partida no carro  - Página 2 Empty Re: Dificuldade em dar partida no carro

Mensagem por Ricardo Cauduro Qui 07 Jun 2018, 20:41

Quando estava no etanol, depois da segunda ou terceira tentativa a bomba acionava, injetando por uns dois ou três segundos...aí pegava. Talvez se injetasse logo na primeira não teria esse problema. Uma coisa que minha esposa comentou e acho que é válido é a qualidade do etanol... Depois dessa paralisação e falta de combustível acho que os postos fizeram muita mistura para o combustível render, aí a dificuldade .

Enviado pelo Topic'it
Ricardo Cauduro
Ricardo Cauduro

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/06/2018
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em dar partida no carro  - Página 2 Empty Re: Dificuldade em dar partida no carro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos