Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Qual carro vc tinha antes do etios?
por mdiasf Ontem à(s) 10:07

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Ontem à(s) 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por sanxes Ter 12 Mar 2024, 11:08

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Edcarlos Ter 27 Fev 2024, 20:49

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39

» Difusor de escapamento
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:36

» Etios 1.3 MT 20/20 com problema no câmbio
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:35

» Suspensão. Roda dianteira direita.
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:30

» embreagem Etios dura
por Pauloo Sáb 17 Fev 2024, 10:50

» Central Wings Play
por Vetor Sex 16 Fev 2024, 20:57

» Odometro parou
por digaum_jg Seg 12 Fev 2024, 14:02

» Direção Hidráulica ou Elétrica
por jolima74 Seg 12 Fev 2024, 07:33


Reclame aqui: ETIOS VS H20!!!

+2
Romero
Paulo moderador.
6 participantes

Ir para baixo

Reclame aqui: ETIOS VS H20!!! Empty Reclame aqui: ETIOS VS H20!!!

Mensagem por Paulo moderador. Ter 30 Jul 2013, 20:03

O NUMERO DE RECLAMAÇOES SÓ DO HB20 É BEM MAIOR DO QUE TODOS OS CARROS DA TOYYOTA, O HB20 TEM MUITA RECLAMAÇÃO POR FALTA DE PEÇAS,E DEPOIS QUEM COMPRA ETIOS É QUE É BURRO,QUERO VER DAQUI A UNS 5 ANOS COMO VAI ESTAR OS HB´S!
COMPARE:
HB20:
http://www.reclameaqui.com.br/indices/lista_reclamacoes/?id=46944&tp=9403f4c8cd5af61c485541e9444950c069c79ffa&subtp=c92a9bc341d739044ff5400661d44a60a808be22
ETIOS(TOYOTA):http://www.reclameaqui.com.br/indices/lista_reclamacoes/?id=188&tp=9403f4c8cd5af61c485541e9444950c069c79ffa&subtp=c92a9bc341d739044ff5400661d44a60a808be22

QUEM SAIU MELHOR? HEHEHEHEHEHHEH
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Reclame aqui: ETIOS VS H20!!! Empty Re: Reclame aqui: ETIOS VS H20!!!

Mensagem por Romero Qui 01 Ago 2013, 12:43

Já ouvi vários comentários de pessoas falando que quem compra um Etios só pode ser otário...
Fico imaginando que esse povo deva andar de Ferrari?!
Para quem é racional, verá que o Etios é a melhor opção para a sua segurança e bolso...
O povo que quer Status, vai passar se ferrando na mão da HB, que veio no Brasil para poder esfolar mais o coitado do povo.
Romero
Romero

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 35
Data de inscrição : 16/07/2013
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Reclame aqui: ETIOS VS H20!!! Empty Re: Reclame aqui: ETIOS VS H20!!!

Mensagem por Paulo moderador. Qui 01 Ago 2013, 13:50

heheheheh! na verdade eles não andam de ferrai, eles andam em carros que são bonitos e que são bons até precisar de uma peça ou até o primeiro ano de uso, maio conhecido como "bonitinhos mas ordinários"
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Reclame aqui: ETIOS VS H20!!! Empty Re: Reclame aqui: ETIOS VS H20!!!

Mensagem por Romero Qui 01 Ago 2013, 14:00

Eu acho o Etios bonito sim... Um carro sóbrio, que não irá enjoar igual o HB20. No começo eu achava o HB20 lindo, mas agora vejo ele na rua e estou ficando enjoado daquele monte de curvas. Eu já cai nesse erro... No começo do pug 206, tinha comprado um... Achava ele lindo, mas depois de 4 meses já estava enjoado e o que interessava no dia a dia, como conforto, manutenção, robustez, segurança, foram fazendo falta.
Eu pesquisei muito antes de comprar o Etios... O que mais pesou, foi a segurança. O carro pode ser espartano, mas não falta nada do que eu preciso. A única coisa que a toyota não economizou, foi na segurança. Coisas simples, como a presilha para segurar o tapete, sensores para encher o saco quando não colocar o cinto de segurança, setas nas laterais no carro, ótimo indíce do NCap... fizeram toda a diferença. Segurança sempre foi para mim o fator primordial... Ainda não tenho dinheiro para comprar um Volvo... mas quem sabe um dia... rs
Romero
Romero

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 35
Data de inscrição : 16/07/2013
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Reclame aqui: ETIOS VS H20!!! Empty a segurança do etios é muito boa, só nao tirou 5 pontos porque nao tem o sinto de 3 pontos e o 3 encosto de cabeça, mas para a categoria é dificil ter.

Mensagem por Paulo moderador. Qui 01 Ago 2013, 14:40

Romero escreveu:Eu acho o Etios bonito sim... Um carro sóbrio, que não irá enjoar igual o HB20. No começo eu achava o HB20 lindo, mas agora vejo ele na rua e estou ficando enjoado daquele monte de curvas. Eu já cai nesse erro... No começo do pug 206, tinha comprado um... Achava ele lindo, mas depois de 4 meses já estava enjoado e o que interessava no dia a dia, como conforto, manutenção, robustez, segurança, foram fazendo falta.
Eu pesquisei muito antes de comprar o Etios... O que mais pesou, foi a segurança. O carro pode ser espartano, mas não falta nada do que eu preciso. A única coisa que a toyota não economizou, foi na segurança. Coisas simples, como a presilha para segurar o tapete, sensores para encher o saco quando não colocar o cinto de segurança, setas nas laterais no carro, ótimo indíce do NCap... fizeram toda a diferença. Segurança sempre foi para mim o fator primordial... Ainda não tenho dinheiro para comprar um Volvo... mas quem sabe um dia... rs
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Reclame aqui: ETIOS VS H20!!! Empty Re: Reclame aqui: ETIOS VS H20!!!

Mensagem por Audio Maniac Sáb 13 Set 2014, 16:25

Essa questão de falta de peças de reposição é comum a todos os carros da Hyundai e Kia. Essas montadoras não mantêm peças de reposição em estoque e demoram muito para fornecê-las. E se o carro estiver fora da garantia, chore!!!

O HB20S é bom enquanto funciona. Depois que começa a dar defeito, é dor de cabeça na certa.

E se for defeito da parte eletrônica, só concessionária consegue fazer reparos e daí esfaqueiam. Infelizmente não divulgam informações técnicas da injeção para os reparadores não oficiais.
Audio Maniac
Audio Maniac

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 210
Data de inscrição : 11/09/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Reclame aqui: ETIOS VS H20!!! Empty Re: Reclame aqui: ETIOS VS H20!!!

Mensagem por ewallau Dom 05 Jul 2015, 00:47

Acabei de ler no Facebook o relato de uma proprietária de HB20.
O carro dela simplesmente pegou fogo no motor, parado em um estacionamento. Ela mostrou fotos no post, nenhum sinal de que o fogo tenha vindo de fora do carro. E o pior é que a Hyundai não vai dar garantia, estão negando que o fogo começou dentro do compartimento do motor.
É isso que dá, comprar carro só pelo design...
ewallau
ewallau

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 246
Data de inscrição : 08/04/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Reclame aqui: ETIOS VS H20!!! Empty Re: Reclame aqui: ETIOS VS H20!!!

Mensagem por Audio Maniac Dom 05 Jul 2015, 13:22

Há uma site chamado Oficina Mecanica. Procurem no Google que vocêm encontram. Vejam a opinião dos mecânicos sobre os carros da Hyundai. Ninguém gosta, pois as peças são caras, difíceis de se encontrar e não a Hyundai não divulgam informações sobre a injeção. Não há scanner disponível para os carros da Hyundai.

Lembrei de um conhecido que teve problemas no disco de freio. Eles empenaram em menos de 1 ano, mas a Hyundai se recusou a fazer a substituição gratuita. Simplesmente disseram que o empeno se devia ao mau uso dos freios. Como assim????
Audio Maniac
Audio Maniac

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 210
Data de inscrição : 11/09/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Reclame aqui: ETIOS VS H20!!! Empty Re: Reclame aqui: ETIOS VS H20!!!

Mensagem por Audio Maniac Dom 05 Jul 2015, 13:27

Eu não tento convencer quem quer comprar HB20S ou outro Hyundai a não comprá-los. Cada um na sua, quem dá importância excessiva ao design que seja feliz.

Por outro lado, para quem deseja qualidade e não quer ter dores de cabeça, no Brasil as melhores opções são Toyota, em primeiro, e Honda. O Etios não é bonito, mas falam muitas bobagens sobre o carro: que é mal acabado, motor e desempenho ruins, etc. Na realidade, ão existe carro com melhor relação custo benefício que o Etios.
Audio Maniac
Audio Maniac

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 210
Data de inscrição : 11/09/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Reclame aqui: ETIOS VS H20!!! Empty Re: Reclame aqui: ETIOS VS H20!!!

Mensagem por Emerson Warne Dom 05 Jul 2015, 13:54

Na minha opinião o HB20 ganha na qualidade do acabamento. A marca é campeã nisso, pois vem da área marítima, com sua lindas lancha de alguns milhões de dólares.
Mas na real os carros por ela fabricados são bons, não podemos negar. Tem boa qualidade.
O resto dos problemas são coisas rotineiras das marcas.
Só lembrando que só troco meu Etios por outro automático...Hehehe
O que critico muito sobre os carros é os valos de alguns modelos, por exemplo, como danado um cidadão paga quase 60 mil reais em um Sandero e não compra um honda Fit que é o mesmo valor, mas que é uma classe superior ao Sandero.
Abs
Emerson
Emerson Warne
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 986
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 46
Localização : Teresina - PI

https://youtu.be/ITKrA72Lw80

Ir para o topo Ir para baixo

Reclame aqui: ETIOS VS H20!!! Empty Re: Reclame aqui: ETIOS VS H20!!!

Mensagem por Audio Maniac Dom 05 Jul 2015, 13:56

Sim, em acabamento ganha do Etios. Mas o problemas com manutenção são reais. Como eu escrevi, é um carro bom enquanto funciona.
Audio Maniac
Audio Maniac

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 210
Data de inscrição : 11/09/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Reclame aqui: ETIOS VS H20!!! Empty Re: Reclame aqui: ETIOS VS H20!!!

Mensagem por pardo Sex 24 Fev 2017, 21:34

Audio Maniac escreveu:O Etios não é bonito, mas falam muitas bobagens sobre o carro: que é mal acabado, motor e desempenho ruins, etc. Na realidade, não existe carro com melhor relação custo benefício que o Etios.

O problema é que, depois que abriram novamente as importações aqui no Brasil, o brasileiro passou a gostar apenas de carros "cheios de botão", ai eles dão de cara com um carro como o Etios que, apesar de ser completo, é um carro que tem apenas o essencial, sem frescuras e ai ficam falando que o carro é uma m#rda, os caboclos preferem um carro de frescuras desnecessárias e de qualidade duvidosa a um carro rústico, mas que não dá dor de cabeça.
pardo
pardo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 309
Data de inscrição : 19/02/2017
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Reclame aqui: ETIOS VS H20!!! Empty Re: Reclame aqui: ETIOS VS H20!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos