Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por Gibanetto Ter 26 Mar 2024, 09:00

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 18:55

» Problema rádio Etios 15/16
por Nathaly.sou Sáb 23 Mar 2024, 18:51

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por ISAAC DE OLIVEIRA CAVALCA Sáb 23 Mar 2024, 16:37

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43

» Injeção acesa
por Alexsander Ter 19 Mar 2024, 19:42

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39


Compartilhe aqui seu projeto de SOM para o Etios

+20
rodolfogeyer
Fabio Luiz Milani
MARCUSVVCS
maquiavelli
ulisses
japoneis86
jose carlos
armeg
Marcus Borges
Felipe Passos
Cleber
Luiz Fernando
lucaslima
angel.litrico
Ugo
Ivy de Carvalho
Jhonnes
MAGRÃO
ewallau
girardi
24 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Compartilhe aqui seu projeto de SOM para o Etios - Página 2 Empty Re: Compartilhe aqui seu projeto de SOM para o Etios

Mensagem por angel.litrico Dom 05 Out 2014, 00:42

Senhores,

Agradeço a oportunidade de participar desse forum tão colaborativo. Comprei um etios sedan x com ar 14/14 a pouco mais de 1 mês e estou procurando um esquema simples (pois não entendo nada de som principalmente automotivo)para um som próximo do modelo original do etios. Como muitos pensei na opção Kenwood Double DIN DPX-300U citada pelo Giradi, mas fiquei na dúvida quando ao kit falante bravox e outras:

- Kit 2 Vias Bravox Cs60 B 6 130w Rms ou Kit 2 Vias 6 Bravox Cs60 U 120w Rms Com Crossover, qual seria o principal diferencial prático entre eles? Há necessidade de comprar cabo/fio para instalação dos falantes?

- Com esse Player (e respeitando as perfurações originais dos falantes) qual seria a melhor combinação?

Surgiu outra dúvida, o Kenwood Double DIN DPX-300U já acompanha ou necessita comprar o chicote adaptador para instalação do player evitando o corte dos fios originais?

Antecipadamente agradeço a atenção de todos!

Angelo
angel.litrico
angel.litrico

Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/10/2014
Localização : Maceio, Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhe aqui seu projeto de SOM para o Etios - Página 2 Empty Re: Compartilhe aqui seu projeto de SOM para o Etios

Mensagem por lucaslima Dom 05 Out 2014, 02:37

eu quero botat um sub na mala do meu etios hatch, mas tenho medo que acabe a mala que ja e pequena
lucaslima
lucaslima

Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/10/2014
Idade : 27
Localização : manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhe aqui seu projeto de SOM para o Etios - Página 2 Empty Re: Compartilhe aqui seu projeto de SOM para o Etios

Mensagem por girardi Dom 05 Out 2014, 05:30

angel.litrico escreveu:Senhores,

Agradeço a oportunidade de participar desse forum tão colaborativo. Comprei um etios sedan x com ar 14/14 a pouco mais de 1 mês e estou procurando um esquema simples (pois não entendo nada de som principalmente automotivo)para um som próximo do modelo original do etios. Como muitos pensei na opção Kenwood Double DIN DPX-300U citada pelo Giradi, mas fiquei na dúvida quando ao kit falante bravox e outras:

- Kit 2 Vias Bravox Cs60 B 6 130w Rms ou Kit 2 Vias 6 Bravox Cs60 U 120w Rms Com Crossover, qual seria o principal diferencial prático entre eles? Há necessidade de comprar cabo/fio para instalação dos falantes?

- Com esse Player (e respeitando as perfurações originais dos falantes) qual seria a melhor combinação?

Surgiu outra dúvida, o Kenwood Double DIN DPX-300U já acompanha ou necessita comprar o chicote adaptador para instalação do player evitando o corte dos fios originais?

Antecipadamente agradeço a atenção de todos!

Angelo

1) Voce vai precisar do chicote adaptador SIM! pode ir encomendando. Mas a instaçaçao fica uma BABA com o chicote.

2) eu ACHO que no etios X exista os cabos para o Altofalante ( o Meu XS já vem com os falantes dianteiros)

3) Boa idéia voce partir pra um kit duas vias....... o bravox é bom dentre os nacionais, porem nao sei a diferença entre  eles.

4) um sub com um kit duas vias faz A DIFERENÇA
avatar
girardi

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 656
Data de inscrição : 27/10/2013
Idade : 44
Localização : Maringá - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhe aqui seu projeto de SOM para o Etios - Página 2 Empty Re: Compartilhe aqui seu projeto de SOM para o Etios

Mensagem por MAGRÃO Seg 06 Out 2014, 19:14

Uma outra dúvida rapazeada.
Como tirar o banco doa passageiros?
Vi que o banco é rebatível, mas não consigo virar o banco pra ele encaixar atrás dos bancos dianteiros e ter acesso aquela parte interna.
Ate vi que tem uma barra de ferro pela mala, mas nem sei pra q serve.

Abraços
MAGRÃO
MAGRÃO

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 404
Data de inscrição : 03/08/2014
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhe aqui seu projeto de SOM para o Etios - Página 2 Empty Re: Compartilhe aqui seu projeto de SOM para o Etios

Mensagem por Luiz Fernando Seg 06 Out 2014, 20:59

Ae Magrão !!!

http://www.etiosclube.com.br/t15-como-retirar-o-assento-do-banco-traseiro?highlight=banco+traseiro
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhe aqui seu projeto de SOM para o Etios - Página 2 Empty Re: Compartilhe aqui seu projeto de SOM para o Etios

Mensagem por MAGRÃO Seg 06 Out 2014, 21:28

Brigado Luiz Very Happy

Esses dias estava pensando em como divulgar essa página do Clube. Isso daqui é um otimo auxilio pra galera q acabou de comprar o carro.
Na próxima vez que eu avaliar o Etios na página do Carrosnaweb vou postar o link do etiosclube rs
MAGRÃO
MAGRÃO

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 404
Data de inscrição : 03/08/2014
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhe aqui seu projeto de SOM para o Etios - Página 2 Empty Re: Compartilhe aqui seu projeto de SOM para o Etios

Mensagem por Luiz Fernando Ter 07 Out 2014, 01:36


Faço o mesmo, aonde vou e posso, divulgo !!! É bom para todos !!!!


Nós fazemos de tudo e mais um pouco para manter um nível de respeito e seriedade nas informações !!!

Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhe aqui seu projeto de SOM para o Etios - Página 2 Empty Re: Compartilhe aqui seu projeto de SOM para o Etios

Mensagem por Cleber Sex 10 Out 2014, 17:46

Bom chegando a hora de colocar um som melhor.

DVD Pionner: AVHX 2680 BT
Alto-Falante 6" TS-1730BR Pioneer (Triaxial)
Cabo RCA com 5 Metros, Conector Banhado a Ouro e Dupla Blindagem

Bem simples com uma excelente qualidade.
Cleber
Cleber

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 28/04/2014
Localização : Contagem - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhe aqui seu projeto de SOM para o Etios - Página 2 Empty Re: Compartilhe aqui seu projeto de SOM para o Etios

Mensagem por Felipe Passos Sáb 11 Out 2014, 13:02

girardi escreveu:
angel.litrico escreveu:Senhores,

Agradeço a oportunidade de participar desse forum tão colaborativo. Comprei um etios sedan x com ar 14/14 a pouco mais de 1 mês e estou procurando um esquema simples (pois não entendo nada de som principalmente automotivo)para um som próximo do modelo original do etios. Como muitos pensei na opção Kenwood Double DIN DPX-300U citada pelo Giradi, mas fiquei na dúvida quando ao kit falante bravox e outras:

- Kit 2 Vias Bravox Cs60 B 6 130w Rms ou Kit 2 Vias 6 Bravox Cs60 U 120w Rms Com Crossover, qual seria o principal diferencial prático entre eles? Há necessidade de comprar cabo/fio para instalação dos falantes?

- Com esse Player (e respeitando as perfurações originais dos falantes) qual seria a melhor combinação?

Surgiu outra dúvida, o Kenwood Double DIN DPX-300U já acompanha ou necessita comprar o chicote adaptador para instalação do player evitando o corte dos fios originais?

Antecipadamente agradeço a atenção de todos!

Angelo

1) Voce vai precisar do chicote adaptador SIM! pode ir encomendando. Mas a instaçaçao fica uma BABA com o chicote.

2) eu ACHO que no etios X exista os cabos para o Altofalante ( o Meu XS já vem com os falantes dianteiros)

3) Boa idéia voce partir pra um kit duas vias....... o bravox é bom dentre os nacionais, porem nao sei a diferença entre  eles.

4) um sub com um kit duas vias faz A DIFERENÇA

o cs60u reproduz frequências mais graves que o cs60b. Mas, sinceramente, se quer um som básico e não vai tratar a acústica das portas para fazer dela uma "caixa selada", essa diferença nas frequências graves nem é percebida. O cs 60b tem corte em 70hz e o cs60u tem corte em 60hz (+grave). fonte: http://www.bravox.com.br/images/kit2vias-bravox.pdf
Felipe Passos
Felipe Passos

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/04/2014
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhe aqui seu projeto de SOM para o Etios - Página 2 Empty Re: Compartilhe aqui seu projeto de SOM para o Etios

Mensagem por MAGRÃO Dom 12 Out 2014, 11:50

To com um probleminha aqui na instalação do som.
Meu DVD é um Pioneer com tela de 3,5, mas encaixando na moldura original o DVD não tem espaço pra abrir (cambalhota).
Alguem já teve esse PS??
MAGRÃO
MAGRÃO

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 404
Data de inscrição : 03/08/2014
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhe aqui seu projeto de SOM para o Etios - Página 2 Empty Brs sound Cascadura

Mensagem por Marcus Borges Dom 12 Out 2014, 21:55

Gostaria de saber do colega magrão como foi recebido na BRS, pois liguei para eles há quase 2 meses para saber o preço de um upgrade com produtos audiophonic. Me pediram pra passar por e-mail. Resumindo: já se foram 2 meses e 3 e-mails sem nenhuma resposta.
Marcus Borges
Marcus Borges

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 117
Data de inscrição : 22/09/2013
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhe aqui seu projeto de SOM para o Etios - Página 2 Empty Re: Compartilhe aqui seu projeto de SOM para o Etios

Mensagem por MAGRÃO Seg 13 Out 2014, 05:48

Bom dia Marcus,
Estive na BRS e to a mais de dois meses esperando chegar o kit duas vias que eu combinei de instalar.
Como o dono da loja não me ligou nem respondeu meus emails, eu corri atrás de outro instalador e comprei tudo por fora.

Ontem instalamos tudo, mas o DVD ta com PS. Vou pra assistência essa semana.

O cara que instalo o som começou a trabalhar na BRS kkk
Procura no facebook ( top Team customs ) ele não tem mais loja física, mas atende FDS em casa e um atendimento bacana e preco coerente.
MAGRÃO
MAGRÃO

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 404
Data de inscrição : 03/08/2014
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhe aqui seu projeto de SOM para o Etios - Página 2 Empty Re: Compartilhe aqui seu projeto de SOM para o Etios

Mensagem por Marcus Borges Seg 13 Out 2014, 10:26

Abrigado magrão, vou pedir à minha irmã que tem conta nesta rede social e vou procurar o contato da top team.
Marcus Borges
Marcus Borges

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 117
Data de inscrição : 22/09/2013
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhe aqui seu projeto de SOM para o Etios - Página 2 Empty Re: Compartilhe aqui seu projeto de SOM para o Etios

Mensagem por MAGRÃO Seg 13 Out 2014, 10:34

Anota ai o contato dele.
21969555714. Vinicius costa.

Abraços
MAGRÃO
MAGRÃO

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 404
Data de inscrição : 03/08/2014
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhe aqui seu projeto de SOM para o Etios - Página 2 Empty Re: Compartilhe aqui seu projeto de SOM para o Etios

Mensagem por Marcus Borges Seg 13 Out 2014, 14:13

Obrigado
Marcus Borges
Marcus Borges

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 117
Data de inscrição : 22/09/2013
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhe aqui seu projeto de SOM para o Etios - Página 2 Empty Re: Compartilhe aqui seu projeto de SOM para o Etios

Mensagem por armeg Seg 13 Out 2014, 16:09

Boa tarde a todos.
Meu Etios 1.3X veio com uma multimídia instalada e com os 2 falantes nas portas. Quero colocar os falantes do painel e vi que tinha um plug nas saídas dos falantes com 4 fios cada. Comprei o adaptador achando que seria só plugar e conectar nos falantes de 4". Hoje chegaram os adaptadores, e quando abri pra instalar, os adaptadores são diferentes, menores que o plug. Comprei o adaptador errado? Agradeço a ajuda, não sou nenhum expert no assunto. Segue o link do adaptador que eu comprei. http://www.autopecasclube.com.br/Som-Automotivo/Chicotes-Som-e-Antenas/Mitsubishi/conector-chicote-para-alto-falante-linha-mitsubishi-e-toyota-99006z___379943-SIT.html
armeg
armeg

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 15
Data de inscrição : 06/10/2014
Idade : 36
Localização : Osasco - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhe aqui seu projeto de SOM para o Etios - Página 2 Empty Re: Compartilhe aqui seu projeto de SOM para o Etios

Mensagem por jose carlos Qua 15 Out 2014, 10:34

armeg escreveu:Boa tarde a todos.
Meu Etios 1.3X veio com uma multimídia instalada e com os 2 falantes nas portas. Quero colocar os falantes do painel e vi que tinha um plug nas saídas dos falantes com 4 fios cada. Comprei o adaptador achando que seria só plugar e conectar nos falantes de 4". Hoje chegaram os adaptadores, e quando abri pra instalar, os adaptadores são diferentes, menores que o plug. Comprei o adaptador errado? Agradeço a ajuda, não sou nenhum expert no assunto. Segue o link do adaptador que eu comprei. http://www.autopecasclube.com.br/Som-Automotivo/Chicotes-Som-e-Antenas/Mitsubishi/conector-chicote-para-alto-falante-linha-mitsubishi-e-toyota-99006z___379943-SIT.html

mult ou o radio? os falantes dianteiro não estão conectados? tem algo sobre isto aqui neste fórum. postado por volta de 2013.
jose carlos
jose carlos

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 35
Data de inscrição : 11/09/2013
Localização : Serra - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhe aqui seu projeto de SOM para o Etios - Página 2 Empty Re: Compartilhe aqui seu projeto de SOM para o Etios

Mensagem por armeg Qua 15 Out 2014, 11:30

José Carlos, bom dia.
É uma multimídia que veio instalada da concessionária. E só vieram os falantes das portas na frente, os espaços do painel estão vazios, apenas com cabos apontados. São 4 fios e um plug branco. Eu procurei bastante aqui no fórum e não encontrei algo que me esclareça.
armeg
armeg

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 15
Data de inscrição : 06/10/2014
Idade : 36
Localização : Osasco - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhe aqui seu projeto de SOM para o Etios - Página 2 Empty Re: Compartilhe aqui seu projeto de SOM para o Etios

Mensagem por armeg Qua 15 Out 2014, 11:39

Esse é o cabo que estou falando.
[img]Compartilhe aqui seu projeto de SOM para o Etios - Página 2 11mc2lwCompartilhe aqui seu projeto de SOM para o Etios - Página 2 11mc2lw[/img]
armeg
armeg

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 15
Data de inscrição : 06/10/2014
Idade : 36
Localização : Osasco - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhe aqui seu projeto de SOM para o Etios - Página 2 Empty Re: Compartilhe aqui seu projeto de SOM para o Etios

Mensagem por girardi Qua 15 Out 2014, 18:27

não veio um tweeter aí? no meu XS 13/14 veio
avatar
girardi

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 656
Data de inscrição : 27/10/2013
Idade : 44
Localização : Maringá - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhe aqui seu projeto de SOM para o Etios - Página 2 Empty Re: Compartilhe aqui seu projeto de SOM para o Etios

Mensagem por armeg Qua 15 Out 2014, 18:37

Então, Girardi, o meu é um X 1.3 14/14. Quando comprei ele não vinha som nem nada, acabou que na negociação peguei essa multimídia e vieram apenas os falantes das portas mesmo. Quando vi aqui que colocaram falantes no painel e que os cabos já estavam apontados, me interessei em eu mesmo fazer, só que o adaptador que comprei não serve. E não entendo de instalação pra sair cortando fios e tudo mais...ehehehe!!!! Por isso estou procurando uma ajuda aqui, alguém que já tenha feito puder explicar, e, se estiver ao meu alcance eu mesmo fazer, sem precisar ir em alguma loja.
armeg
armeg

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 15
Data de inscrição : 06/10/2014
Idade : 36
Localização : Osasco - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhe aqui seu projeto de SOM para o Etios - Página 2 Empty Re: Compartilhe aqui seu projeto de SOM para o Etios

Mensagem por girardi Qua 15 Out 2014, 19:45

armeg, esse plugue aí é para o tweeter original, ele nao vai ter força pra tocar um falante
Tenta ir na toyota direto no setor de peças, e pergunta se tem o tweeter do etios pra comprar avulso, fazendo o pedido pela peça
Daí voce instala ele alí e coloca os falantes nas portas
avatar
girardi

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 656
Data de inscrição : 27/10/2013
Idade : 44
Localização : Maringá - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhe aqui seu projeto de SOM para o Etios - Página 2 Empty Re: Compartilhe aqui seu projeto de SOM para o Etios

Mensagem por armeg Qua 15 Out 2014, 20:12

Girardi, esse plug que eu postei a foto já tem o encaixe certo para os tweeters originais, aí eu nem precisaria de adaptador nem nada, só plugar mesmo? Os falantes das portas dianteiras já estão instalados. Só queria adicionar os do painel pra melhorar um pouco o som. Desculpe se a pergunta foi besta, mas realmente não entendo dessa parte.
armeg
armeg

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 15
Data de inscrição : 06/10/2014
Idade : 36
Localização : Osasco - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhe aqui seu projeto de SOM para o Etios - Página 2 Empty Re: Compartilhe aqui seu projeto de SOM para o Etios

Mensagem por girardi Qui 16 Out 2014, 16:49

sim, em teoria sim......... os meus encaixam direto!!!
avatar
girardi

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 656
Data de inscrição : 27/10/2013
Idade : 44
Localização : Maringá - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhe aqui seu projeto de SOM para o Etios - Página 2 Empty Re: Compartilhe aqui seu projeto de SOM para o Etios

Mensagem por armeg Qui 16 Out 2014, 18:06

OK, Girardi.
Vou passar na cc e ver se vendem, se der tudo certo posto aqui como ficou.
Obrigado pela ajuda!
armeg
armeg

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 15
Data de inscrição : 06/10/2014
Idade : 36
Localização : Osasco - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhe aqui seu projeto de SOM para o Etios - Página 2 Empty Re: Compartilhe aqui seu projeto de SOM para o Etios

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos