Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por Gibanetto Ter 26 Mar 2024, 09:00

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 18:55

» Problema rádio Etios 15/16
por Nathaly.sou Sáb 23 Mar 2024, 18:51

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por ISAAC DE OLIVEIRA CAVALCA Sáb 23 Mar 2024, 16:37

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43

» Injeção acesa
por Alexsander Ter 19 Mar 2024, 19:42

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39


Preços do Etios com isenção fiscal para Deficientes

+3
rique600
Paulo moderador.
Audio Maniac
7 participantes

Ir para baixo

Preços do Etios com isenção fiscal para Deficientes Empty Preços do Etios com isenção fiscal para Deficientes

Mensagem por Audio Maniac Sáb 20 Set 2014, 23:10

Se você tiver direito à aquisição de automóvel com isenção fiscal de IPI e ICMS, aí vai a dica:

Preços 2014 (já entrou a linha 2015 e houve mudança nos preços)

Etios Hatch X 1.3 - R$ 28.500
Etios Sedan X 1.5 - R$ 30.300
Etios Sedan XS 1.5 - R$ 32.900
Etios Sedan XLS 1.5 - R$ 35.600

Outros automóveis:

Logan Dynamique 1.6 - R$ 34.500
Logan Expression 1.6 - R$ 30.600

Grand Siena Essence 1.6 16V - R$ 34.500  (algumas css dão desconto e o preço pode chegar a R$ 32.500)
Punto Attractive 1.4 8v - R$ 32.500

Cobalt LT 1.4 - R$ 33.500
Cobalt LT 1.8 - R$ 37.500
Prisma LT 1.4 - R$ 33.500

Hyundai HB20S - R$ 36.500

Ford Fiesta 1.5 Hatch - R$ 32.500

Honda Fit 1.5 LX MT - R$ 42.176 (é a única montadora que divulga abertamente seus preços)

http://www.honda.com.br/automoveis/vendas-especiais/Paginas/default.aspx

Os preços podem estar desatualizados, pois recentemente as montadoras subiram o preço dos automóveis. Mas dá para se ter uma idéia de valor.

Saibam que em 2013 mudou a Lei que trata sobre isenção fiscal para deficientes. Antes somente o condutor portador de deficiência física tinha direito à isenção de IPI e ICMS.  Desde 2013, o responsável (curador) de portadores de deficiências físicas ou mentais também tem o direito de gozar deste benefício. A única diferença é o benefício da isenção de IPVA no Estado de SP, pois este continua extensível somente para motoristas portadores de deficiência. Também possuem direito a este benefício portadores de bico de papagaio e hérnia de disco.

Para conseguir a documentação, o processo é bastante burocrático e demorado. Quem desenrolou minha documentação foi uma advogada, que me cobrou R$ 800. Demorou aproximadamente 4 meses para conseguir tudo. Foi trabalhoso, mas valeu a pena. Boa sorte!


Última edição por Audio Maniac em Dom 21 Set 2014, 00:20, editado 4 vez(es)
Audio Maniac
Audio Maniac

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 210
Data de inscrição : 11/09/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Preços do Etios com isenção fiscal para Deficientes Empty Re: Preços do Etios com isenção fiscal para Deficientes

Mensagem por Paulo moderador. Sáb 20 Set 2014, 23:34

A uns 5 anos atrás esse era o preço normal!
Ohhhhh saudade!
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Preços do Etios com isenção fiscal para Deficientes Empty Re: Preços do Etios com isenção fiscal para Deficientes

Mensagem por rique600 Dom 21 Set 2014, 13:59

so um toque é simples de tirar a carteira de deficiente (para quem possui) , então meu pai tem uma protese no femur e conseguiu tirar a carteira em um mes +ou- sem precisar paguar para alguem tirar , ja meu cunhado sofreu um acidente no fim do ano passado e ficou com sequela do acidente (artrose no pe ) e ja esta com a carteira em mãos . eles so precisaram do laudo medico para mostrar para o medico do detran sei q foi muito simples de tirar
rique600
rique600

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 192
Data de inscrição : 04/11/2013
Localização : Maringa - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Preços do Etios com isenção fiscal para Deficientes Empty Re: Preços do Etios com isenção fiscal para Deficientes

Mensagem por Luiz Fernando Dom 21 Set 2014, 15:29

A burocracia aqui no Brasil torna-se "necessária", INFELIZMENTE !!!!!. Porque se não fosse isso, qualquer unha encravada seria motivo para usufruir desse benefício !!!!
Uma pena, para quem realmente precisa, ter que aguardar esses trâmites todos !!!!
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Preços do Etios com isenção fiscal para Deficientes Empty Re: Preços do Etios com isenção fiscal para Deficientes

Mensagem por j_cesarbm Dom 21 Set 2014, 21:31

Sou Taxista e também compro com os citados descontos acima. E afirmo que entre dar entrada na documentação nos órgãos responsáveis e sair andando com o carro da CCS, demorou 7 meses !!
#mudaBrasil
j_cesarbm
j_cesarbm

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 31/08/2014
Idade : 45
Localização : Brasil - Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Preços do Etios com isenção fiscal para Deficientes Empty Re: Preços do Etios com isenção fiscal para Deficientes

Mensagem por kohatsu Dom 21 Set 2014, 22:19

Tenho um filho autista e consegui essa isenção com muita luta estava quase desistindo, foram 6 meses e fiquem decepcionado com a demora sendo que estava fazendo um bom tempo que estava com um carro emprestado e precisava do carro com urgência pois meu filho depende de tratamento diariamente, uma vergonha sendo que uma pessoa com que tem necessidades especias deveria ser ao contrario, igual fila de banco tinha que ter preferência!!!vergonha!!!!!!!!!
kohatsu
kohatsu

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 25
Data de inscrição : 24/05/2014
Localização : mato grosso do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Preços do Etios com isenção fiscal para Deficientes Empty Re: Preços do Etios com isenção fiscal para Deficientes

Mensagem por Audio Maniac Dom 21 Set 2014, 23:37

Pois é, eu já sabia que seria trabalhoso e eu não tinha tempo e nem saco. Por isso eu decidi a recorrer a uma advogada. Na verdade, os R$ 800 saíram do bolso do dono da concessionária onde comprei o carro. Isto é pratica comum aqui do Vale do Paraíba.

Se eu tivesse ido atrás da documentação na raça, provavelmente não me concederiam desconto na Toyota. Sendo assim, valeu a pena.
Audio Maniac
Audio Maniac

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 210
Data de inscrição : 11/09/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Preços do Etios com isenção fiscal para Deficientes Empty Re: Preços do Etios com isenção fiscal para Deficientes

Mensagem por rique600 Seg 22 Set 2014, 00:16

então antes de mais nada eu disse que tirar a carteira de deficiente é facil e não que comprar um carro com esses descontos é facil , como disse meu cunhado ja esta com a carteira e com ela em mãos ja deu entrada para compra de um carro na toyota e a previsão de entrega é so para o ano que vem , agora não sei o motivo se é por burocracia ou por ser um pedido direto da fabrica que demora mais
rique600
rique600

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 192
Data de inscrição : 04/11/2013
Localização : Maringa - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Preços do Etios com isenção fiscal para Deficientes Empty Re: Preços do Etios com isenção fiscal para Deficientes

Mensagem por Audio Maniac Seg 22 Set 2014, 08:09

Depois que toda documentação está pronta - com a isenção do IPI pela Receita e do ICMS na Sefaz-SP - costuma demorar entre 30 e 50 dias para o carro chegar, pois o carro vem direto da montadora. Neste caso, a concessionária é somente uma intermediária e o automóvel vem faturado pela montadora.
Audio Maniac
Audio Maniac

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 210
Data de inscrição : 11/09/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Preços do Etios com isenção fiscal para Deficientes Empty Re: Preços do Etios com isenção fiscal para Deficientes

Mensagem por Adolfo_Mayer Qui 14 maio 2015, 19:30

Eu tinha dúvidas entre: Grand Siena, Prisma, Cobalt e o novo Ka, por causa da faixa de preços. Mas destes, o Cobalt ficou mais caro e o Grand Siena, os proprietários tinham muitas reclamações (problemas no ar, motor esquentando, etc). Aí um taxista me falou para ver um Etios. Eu fui na CCS, fiz o test drive e já fui fazer as contas e preencher a papelada. Escolhi o Etios sedan XLS 1.5, pois a cadeira de rodas vai na mala. Nem lembrei que tinha a Honda (com o city).

Aqui em Recife, comecei em novembro, pelo detran (perícia), em dezembro a receita (isenção IPI). Em Janeiro fui à CCS para escolha do carro e para a sefaz-pe (isenção ICMS). A sefaz-pe liberou o ICMS em 5 dias !!.

Já era fevereiro, quando voltei à CCS e enviamos tudo para SP. Ainda houve uma falha na comunicação da CCS com a despachante, pois havia um documento da SEFAZ-SP que era necessário e não havia sido enviado para mim. Preenchi, reconheci a firma e enviei de volta em 20/02. Quase tive um infarto quando soube que a SEFAS-SP demoraria até 45 dias úteis para liberar o ICMS de lá. Mas dei sorte e no final de Abril, a montadora havia faturado o carro, que recebi no dia 30/04.

O preço original dele era 52mil e saiu por 37,5mil. Foi um excelente negócio. Estou gostando muito do carro que ainda nem amaciou, só rodei 200km.
Adolfo_Mayer
Adolfo_Mayer

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 21
Data de inscrição : 12/05/2015
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Preços do Etios com isenção fiscal para Deficientes Empty Re: Preços do Etios com isenção fiscal para Deficientes

Mensagem por Luiz Fernando Qui 14 maio 2015, 22:51

Parabéns Adolfo !!!! Seja muito bem vindo !!!!!

Que Deus abençoe você e sua família !!!!
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Preços do Etios com isenção fiscal para Deficientes Empty Re: Preços do Etios com isenção fiscal para Deficientes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos