Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por Gibanetto Ter 26 Mar 2024, 09:00

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 18:55

» Problema rádio Etios 15/16
por Nathaly.sou Sáb 23 Mar 2024, 18:51

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por ISAAC DE OLIVEIRA CAVALCA Sáb 23 Mar 2024, 16:37

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43

» Injeção acesa
por Alexsander Ter 19 Mar 2024, 19:42

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39


Ar condicionado Elétrico - Sem consumo de combustível.

+10
pardo
cezarlucio
Daniel Ribas Cardoso
Adilson de Freitas Junior
Eduardo
Anderson Inacio
sabongi
Luiz Fernando
Marcus Borges
Rodrigo Nogueira
14 participantes

Ir para baixo

Ar condicionado Elétrico - Sem consumo de combustível. Empty Ar condicionado Elétrico - Sem consumo de combustível.

Mensagem por Rodrigo Nogueira Dom 07 Dez 2014, 22:01

Boa noite! Entrei agora no clube Etios, peguei o carro dia 05/12/2014.
Gostaria de confirmar uma coisa. Quando fui retirar o carro, o responsável me disse que o Ar condicionado do Etios, pelo menos essa versão que comprei, o X 2014/15, não gasta combustível ao ligar o ar condicionado, pois é elétrico. Quando ele me disse adorei essa conversa, pois no teste drive o vendedor não disse isto, e quando estávamos em subida ele dizia que o carro não perdia força. E era verdade. Alguém tem conhecimento sobre isso? Obrigado.
Rodrigo Nogueira
Rodrigo Nogueira

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/12/2014
Localização : Carapicuíba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado Elétrico - Sem consumo de combustível. Empty Re: Ar condicionado Elétrico - Sem consumo de combustível.

Mensagem por Marcus Borges Dom 07 Dez 2014, 22:45

O que é elétrico no ETIOS é a direção.
O ar é mecânico(compressor), como que quase a totalidade dos veículos.
A exceção( ar elétrico) se dá em alguns casos de veículos híbridos e de elétricos. 
Salvo engano, o ford Fusion híbrido da geração atual utiliza este sistema.
Marcus Borges
Marcus Borges

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 117
Data de inscrição : 22/09/2013
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado Elétrico - Sem consumo de combustível. Empty Re: Ar condicionado Elétrico - Sem consumo de combustível.

Mensagem por Luiz Fernando Seg 08 Dez 2014, 02:12

Nossa...., é o "vendedor" !!!!

É simples, é só medir o consumo com o ar desligado e com o ar ligado. Assim terás o resultado, e já te adianto, com o ar ligado CONSOME MAIS, não tem segredo !!!!
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado Elétrico - Sem consumo de combustível. Empty Re: Ar condicionado Elétrico - Sem consumo de combustível.

Mensagem por Rodrigo Nogueira Seg 08 Dez 2014, 08:46

Obrigado pelas respostas! Que coisa! o cara da concessionária foi enfático nisso. Sexta-feira vou instalar o kit multimídia lá e vou tirar isso a limpo. Daí eu retorno pro grupo. Abraço!
Rodrigo Nogueira
Rodrigo Nogueira

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/12/2014
Localização : Carapicuíba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado Elétrico - Sem consumo de combustível. Empty Re: Ar condicionado Elétrico - Sem consumo de combustível.

Mensagem por sabongi Seg 08 Dez 2014, 09:09

Mesmo se fosse elétrico, de onde o motor tira energia pra tocar o alternador? Combustível....
sabongi
sabongi

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 21
Data de inscrição : 06/12/2014
Localização : São Jose dos Campos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado Elétrico - Sem consumo de combustível. Empty Re: Ar condicionado Elétrico - Sem consumo de combustível.

Mensagem por Convidado Seg 08 Dez 2014, 22:53

O meu é 1.3 e perde sim potência com o ar ligado.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado Elétrico - Sem consumo de combustível. Empty Re: Ar condicionado Elétrico - Sem consumo de combustível.

Mensagem por Anderson Inacio Qua 10 Dez 2014, 11:41

Rodrigo Nogueira você foi enganado, sugiro escrever relatando isso para a concessionária e para a Toyota, quem pratica má fé tem que ser punido.

Anderson Inacio
Anderson Inacio

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 146
Data de inscrição : 15/03/2014
Idade : 46
Localização : Tamoios - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado Elétrico - Sem consumo de combustível. Empty Re: Ar condicionado Elétrico - Sem consumo de combustível.

Mensagem por Luiz Fernando Qua 10 Dez 2014, 11:48

É a mesma coisa com a história do odômetro, eles deixam no odômetro parcial com o valor bem baixo e enrolam o cliente para que acreditem que o carro veio zerinho zerinho !!!!

Concordo contigo Anderson !!! Tem que botar a boca no trombone e denunciar esses enroladores, ops, quer dizer, esses vendedores !!!!!
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado Elétrico - Sem consumo de combustível. Empty Re: Ar condicionado Elétrico - Sem consumo de combustível.

Mensagem por Rodrigo Nogueira Sáb 17 Jan 2015, 14:09

Boa tarde amigos do clube etios. Fui na concessionária verificar o modulo de subida de vidro e aproveitei para perguntar novamente sobre o consumo de combustível. A resposta foi a mesma: Não consome o combustivel e não perde potência. Fiz os testes de comnsumo e deu aproximadamente 13 km/ltro de gasolina comum shel.
Fui para a praia, Ilhabela neste fim de semana passado. Peguei muito trãnsito na tamoios e Fui com o ar ligado o tempo todo, estava muito quente e para minha surpresa quando o tanque chegou na metade o consumo estava praticamente igual. apenas fez 30 km a menos, porém peguei bastante trânsito na marginal, na serra e na 055.
Realmente não sei se me enrolaram em alguma coisa, mas estou satisfeitíssimo com o Ar condicionado do Etios 2014/2014. Sem falar na perda de potência que realmente não senti no carro. Quando tinha um clio 2010, praticamente não podia usar o ar pois acabava rapidamente com o combustivel e quando ligava o ar em movimento parecia que reduzia 2 marchas...
É isso. quem quiser perguntar sobre isso na concessionária fica a vontade. Falar com Sr. Eduardo que me apresentou o veículo:
Av. Corifeu de Azevedo marques 2400
Vila Pirajuçara
São Paulo - SP
(11) 3732-1800
Rodrigo Nogueira
Rodrigo Nogueira

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/12/2014
Localização : Carapicuíba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado Elétrico - Sem consumo de combustível. Empty Re: Ar condicionado Elétrico - Sem consumo de combustível.

Mensagem por Marcus Borges Sáb 17 Jan 2015, 14:29

Caro Rodrigo, você não percebe diferença quando liga o ar condicionado porque o ETIOS tem um torque generoso em baixa rotação, diferente dos renaults 16v que rendem melhor em alta, por isso que seu Clio pedia tantas reduções.


Última edição por Marcus Borges em Sáb 17 Jan 2015, 14:31, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção ortografica)
Marcus Borges
Marcus Borges

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 117
Data de inscrição : 22/09/2013
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado Elétrico - Sem consumo de combustível. Empty Re: Ar condicionado Elétrico - Sem consumo de combustível.

Mensagem por Rodrigo Nogueira Sáb 17 Jan 2015, 15:31

Valew Marcus! Mas quanto ao consumo de combustível não tem comparação. Abraço!
Rodrigo Nogueira
Rodrigo Nogueira

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/12/2014
Localização : Carapicuíba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado Elétrico - Sem consumo de combustível. Empty Re: Ar condicionado Elétrico - Sem consumo de combustível.

Mensagem por Eduardo Sáb 17 Jan 2015, 15:56

Aqui 13.1 km/l usando o ar uns 40% v-power shell, vamos ver agora o consumo com etanol.
Eduardo
Eduardo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 133
Data de inscrição : 18/11/2014
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado Elétrico - Sem consumo de combustível. Empty Re: Ar condicionado Elétrico - Sem consumo de combustível.

Mensagem por Rodrigo Nogueira Sáb 31 Jan 2015, 12:03

Fiz um novo teste de consumo com gasolina shel v-power mas não usei o ar condicionado. Fez 15, 6 / litro em meu trajeto cidade/rodovia raposo tavares para ir trabalhar todo dia.
Fez mais que o clio 2010 que tinha antes. Estou satisfeitíssimo com o carro.
Quero ver agora com o Álcool igual o Eduardo da resposta acima.
Abraço a todos.
Rodrigo Nogueira
Rodrigo Nogueira

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/12/2014
Localização : Carapicuíba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado Elétrico - Sem consumo de combustível. Empty Re: Ar condicionado Elétrico - Sem consumo de combustível.

Mensagem por Eduardo Sáb 31 Jan 2015, 15:02

Fiz uma preliminar do tanque meio a meio (gasolina e etano), já caiu para 11,4 km/l... Vamos agora ver com full etano...
Eduardo
Eduardo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 133
Data de inscrição : 18/11/2014
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado Elétrico - Sem consumo de combustível. Empty Re: Ar condicionado Elétrico - Sem consumo de combustível.

Mensagem por Adilson de Freitas Junior Sáb 31 Jan 2015, 16:35

Por duas vezes medi o consumo na estrada com gasolina e na primeira que foi de serra a cima meu Etios xs sedan 14/15 fez 18,2 km/L e na segunda que foi em retas em uma velocidade média de 100 a 120 km/h por ter filhos pequenos fez espantosamente 19,3 km/L e para quem eu digo as pessoas custam a acreditar.
Adilson de Freitas Junior
Adilson de Freitas Junior

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/09/2014
Localização : Cariacica - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado Elétrico - Sem consumo de combustível. Empty Re: Ar condicionado Elétrico - Sem consumo de combustível.

Mensagem por Eduardo Dom 01 Fev 2015, 00:50

Nossa Adilson, realmente fica parecendo conversa do Pantaleão rsrs, mas eu não duvido não!
Eduardo
Eduardo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 133
Data de inscrição : 18/11/2014
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado Elétrico - Sem consumo de combustível. Empty Re: Ar condicionado Elétrico - Sem consumo de combustível.

Mensagem por Luiz Fernando Dom 01 Fev 2015, 01:15

Só uma pergunta à vocês, as medições são feitas via caneta e papel ????
Alguém descobriu algum outro computador bordo confiável para essas medições ou ainda continua os mesmos apps, Torque, etc... ???
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado Elétrico - Sem consumo de combustível. Empty Re: Ar condicionado Elétrico - Sem consumo de combustível.

Mensagem por Daniel Ribas Cardoso Sex 04 Nov 2016, 11:01

No manual há uma recomendação para não deixar o ar condicionado ligado por tempo além do necessário, enquanto o motor está desligado, para não esgotar a bateria.
Acho que foi por isso que o vendedor passou a informação.
Daniel Ribas Cardoso
Daniel Ribas Cardoso

Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/10/2016
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado Elétrico - Sem consumo de combustível. Empty Re: Ar condicionado Elétrico - Sem consumo de combustível.

Mensagem por cezarlucio Sex 04 Nov 2016, 21:26

O que lí, é que o compressor possui um sistema eletrônico que desativa o "roubo" de potência em situações onde é exigido maior esforço por parte do motor, desligando-o e religando logo a seguir. Quanto ao fato de ser elétrico e não usar a carga do motor não creio que seja possível pois comprimir e expandir o gás refrigerante necessita de potência, e só a bateria não daria conta não... desliga a chave do carro e coloca a chave só no 1º estágio para ver se funciona!
cezarlucio
cezarlucio

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 20
Data de inscrição : 27/05/2016
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado Elétrico - Sem consumo de combustível. Empty Re: Ar condicionado Elétrico - Sem consumo de combustível.

Mensagem por pardo Qua 08 Mar 2017, 20:07

No Etios daqui de casa, ando com o ar ligado e as vezes na velocidade 2 quando está muito calor, nem sinto a diferença no desempenho, no Novo Uno que tinha aqui em casa que era um Vivace, ligar o ar no 2 seria impossível e andar com ele com 5 pessoas mais ar ligado então... piorou, o Novo Uno se arrastava nessas circunstâncias.
pardo
pardo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 309
Data de inscrição : 19/02/2017
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado Elétrico - Sem consumo de combustível. Empty Re: Ar condicionado Elétrico - Sem consumo de combustível.

Mensagem por jair alves de souza Dom 10 Dez 2017, 22:58

MEU AMIGO ESTE VENDEDOR NÃO PODERIA TER FALADO ISTO PORQUE A MAIORIA SABE QUE O AR CONCIONADO GASTA COMBUSTÍVEL E PARA VENDER UM TOYOTA NÃO PRECISA MENTIR....ABRAÇOS
jair alves de souza
jair alves de souza

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/12/2017
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado Elétrico - Sem consumo de combustível. Empty Re: Ar condicionado Elétrico - Sem consumo de combustível.

Mensagem por VF_GOMES Seg 11 Dez 2017, 16:21

Quem dera que nossos Etios fossem com AC elétrico rsrsrs

Vai demorar muito isso daí se popularizar no mercado.
VF_GOMES
VF_GOMES

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 235
Data de inscrição : 19/09/2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado Elétrico - Sem consumo de combustível. Empty Re: Ar condicionado Elétrico - Sem consumo de combustível.

Mensagem por rodrigoal Sex 05 Jan 2018, 11:52

cezarlucio escreveu:O que lí, é que o compressor possui um sistema eletrônico que desativa o "roubo" de potência em situações onde é exigido maior esforço por parte do motor, desligando-o e religando logo a seguir.

Todo carro é assim heheheh
Quando se exige potência máxima o ar é desligado temporariamente.
rodrigoal
rodrigoal

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 176
Data de inscrição : 05/09/2017
Idade : 34
Localização : paraíba

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado Elétrico - Sem consumo de combustível. Empty Re: Ar condicionado Elétrico - Sem consumo de combustível.

Mensagem por kevibem Sex 05 Jan 2018, 12:16

Tanto na estrada quanto na cidade, meu etios2018 sd faz 2km/l A MENOS quando ligo o ar.

Essa do AC desligar automaticamente quando exigida potencia máxima do motor eu não sabia.
Eu as vezes, em ultrapassagens, desligava manualmente e depois ligava quando concluía a manobra. Legal.

Abç
kevibem
kevibem

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 45
Data de inscrição : 29/10/2017
Localização : Americana - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado Elétrico - Sem consumo de combustível. Empty Re: Ar condicionado Elétrico - Sem consumo de combustível.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos