O CLUBE PRECISA DE VOCÊ
Ajude a viabilizar o Etios Clube clicando no anúncio ao lado só para conferir!!!
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Etios sedan Platinum 17/18
por Levinthal Hoje à(s) 01:37

» tem Yaris hibrido
por yudi Hoje à(s) 01:07

» GNV no Etios, minha experiência...
por Izaias Hoje à(s) 00:10

» Militec e Perfect Clean
por Jackson Ulisses Ontem à(s) 21:30

» SOM COM GPS
por xandaumgv Ontem à(s) 20:06

» Parafuso anti furto
por VF_GOMES Ontem à(s) 19:13

» Bem-vindos ao nosso fórum
por Izaias Ontem à(s) 00:25

» Qual óleo utilizar ?
por Ricardo Jose Dom 22 Out 2017, 02:18

» Friso do Etios
por Luiz Fernando Dom 22 Out 2017, 00:50

» Pneus 185/70R14 Para Etios Sedan
por tujoia Sab 21 Out 2017, 23:08

» Barulho painel
por VF_GOMES Sab 21 Out 2017, 14:18

» Auto Falante no Tampão Trazeiro do ETIOS HATCH
por Leandro Sab 21 Out 2017, 08:08

» Consumo Etios 2017
por kervinson Sab 21 Out 2017, 00:39

» Bateria...Durou 2 anos e meio!
por andder Sex 20 Out 2017, 23:45

» Yaris pode estragar as vendas do Etios
por Luis Carlos K Sex 20 Out 2017, 19:52

» Quando ocorre lançamento ?
por amazuti Sex 20 Out 2017, 12:16

» Saida do Ar condicionado
por VF_GOMES Sex 20 Out 2017, 11:56

» Hatch ou Sedã?
por Luis Carlos K Qui 19 Out 2017, 23:52

» Quantos km veio o seu carro zero?
por VF_GOMES Qui 19 Out 2017, 20:10

» Trepidação na direção
por Lauro Pericles Vitachi Qui 19 Out 2017, 09:31

» Câmera de Ré
por rafaeldias Qui 19 Out 2017, 09:19

» XS HB 2018 AT
por amazuti Qui 19 Out 2017, 08:40

» Revisão 30.000 Km etios 1.3
por Levinthal Qui 19 Out 2017, 00:36

Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por girardi em Qua 06 Nov 2013, 08:20

Eu preciso do conector da saída do aparelho original o tal do BHO 1761
Encomendei no EBAY

girardi

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por daniel schnorr em Qua 06 Nov 2013, 13:04

Pessoal,

Como o som original do Etios é muito ruinzinho, resolvi instalar um DVD player Pioneer 2 DIN e um modulo de potência em meu Etios Hatch 1.5XLS. Em função da garantia e também para não perfurar os revestimentos e(ou) lataria instalei o módulo sob o banco dianteiro direito o que ficou muito bom e discreto.
Os alto falantes originais das portas, são de 6" e tem potência de apenas 20W RMS o que efetivamente é pouco quando se utiliza módulo de potência. Optei pela utilização do Kit de 2 vias da Bravox, que utiliza um tweeter a parte com divisor de frequência. Este tweeter cabe como uma luva no mesmo local do painel onde se encontra o tweeter original do etios, bastando um pequeno preenchimento no local, no meu caso, feito com silicone.
O som ficou muito bom MAS.......prestem muita atenção, cuidado com infiltrações de água com esta modificação dos alto falantes originais por outros. Se repararem o alto falante original das portas, vem com uma verdadeira barreira plástica, provavelmente para prevenir tais infiltrações. No meu Etios, com o veículo parado na chuva e não precisa ser chuva forte, passaram a ocorrer infiltrações de água e elas são provenientes da parte interna da porta. Com a retirada do alto falante original, a água que se infiltra pelas borrachas dos vidros, escorre e acaba saindo pelo buraco do alto falante. Como o alto falante original foi projetado para prevenir esta passagem de água, muito cuidado com o que forem instalar.
Ainda não resolvi este problema definitivamente e passo a cogitar seriamente em reinstalar os falantes originais..
daniel schnorr

Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por daHool em Ter 14 Jan 2014, 09:17

daniel schnorr escreveu:Pessoal,

Como o som original do Etios é muito ruinzinho, resolvi instalar um DVD player Pioneer 2 DIN e um modulo de potência em meu Etios Hatch 1.5XLS. Em função da garantia e também para não perfurar os revestimentos e(ou) lataria instalei o módulo sob o banco dianteiro direito o que ficou muito bom e discreto.
Os alto falantes originais das portas, são de 6" e tem potência de apenas 20W RMS o que efetivamente é pouco quando se utiliza módulo de potência. Optei pela utilização do Kit de 2 vias da Bravox, que utiliza um tweeter a parte com divisor de frequência. Este tweeter cabe como uma luva no mesmo local do painel onde se encontra o tweeter original do etios, bastando um pequeno preenchimento no local, no meu caso, feito com silicone.
O som ficou muito bom MAS.......prestem muita atenção, cuidado com infiltrações de água com esta modificação dos alto falantes originais por outros. Se repararem o alto falante original das portas, vem com uma verdadeira barreira plástica, provavelmente para prevenir tais infiltrações. No meu Etios, com o veículo parado na chuva e não precisa ser chuva forte, passaram a ocorrer infiltrações de água e elas são provenientes da parte interna da porta. Com a retirada do alto falante original, a água que se infiltra pelas borrachas dos vidros, escorre e acaba saindo pelo buraco do alto falante. Como o alto falante original foi projetado para prevenir esta passagem de água, muito cuidado com o que forem instalar.
Ainda não resolvi este problema definitivamente e passo a cogitar seriamente em reinstalar os falantes originais..

daniel, como ficou essa questão da infiltração??
daHool

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por T-6 em Ter 14 Jan 2014, 19:15

Thiago Cavalcanti escreveu:Pessoal,
Adaptei alto-falantes de 4 pol no painel e ficou muito! Estou utilizando o som original que comprei de um camarada no OLX e instalei 2 alto-falantes de 6 pol nas portas + 2 de 4 pol no painel, todos de 25w RMS cada. Quem tiver interesse posso mandar as fotos de como ficou.

Abraço

Cadê as fotos, Thiago...... Posta aí....
T-6

Membro Rubi
Membro Rubi

Infiltração troca falante etios

Mensagem por Maaande66 em Dom 19 Jan 2014, 15:20

Olá a todos. Novo aqui no forum e gostaria também de saber sobre esse problema da infiltração. Não abri ainda o meu para instalar os falantes que comprei, mas como o carro não veio com falantes, não sei como seria a isolação do original. - Daniel - pode dizer pq não pode fazer o mesmo tipo de isolação no novo falante? Vi em algum lugar que tem q se colocar todos os parafusos originalmente instalados, senão infiltra mesmo - isso confere?
Sobre alarme, alguém pode me dizer se jah há algum tópico aberto? Grato!

Maaande66

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por Caio em Dom 19 Jan 2014, 19:03

Olá maaande66 quanto ao som eu não sei te dizer, mas o alarme ha sim alguns tópicos abertos. Vai na pesquisa do fórum e digita alarme que vai aparecer os tópicos, estou no celular agora, se não fosse isso te mandava os links rsrsrs
bem vindo ao fórum!
Caio

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por Maaande66 em Ter 21 Jan 2014, 20:45

Olá, Caio. Obrigado pela recepção. Espero também colaborar com o forum. Não falaram nada aqui ainda sobre a isolação contra infiltração dos falantes. Vi em outro lugar um post - sobre outro assunto - de um instalador de css toyota. Agora preciso achá-lo para ver se ele sabe algo a respeito dos falantes. Lembra de ter lido algo dele por ai?. Sabe quem é? Também queria perguntar para o grupo sobre problemas do velocímetro (indicação errada da velocidade). Como é melhor fazê-lo? Abraços!
Maaande66

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por Sergio em Ter 21 Jan 2014, 21:01

Bem vindo ao clube, contamos também com sua contribuição.

Sobre a diferença de velocidade real para a indicada no velocímetro tem este tópico que falou disso. "Velocidade no velocímetro"
Sergio

Administrador
Administrador

http://www.etiosclube.com.br

Mensagem por lisboa em Qui 23 Jan 2014, 13:53

Sergio escreveu:Se você for instalar falantes genéricos tem que colocar um aro adaptador como este aqui Adaptador alto falante 6"

Sergio, dá pra colocar um de 4'' no painel? e tambem precisa de aro adaptador?
lisboa

Mensagem por Sergio em Qui 23 Jan 2014, 15:10

O espaço é projetado para a colocação do tweeter original e tem dois furos apenas. Mas é bem fácil de você ver, a telinha sai sem nenhuma dificuldade.
Sergio

Administrador
Administrador

http://www.etiosclube.com.br

Mensagem por Maaande66 em Qui 23 Jan 2014, 20:22

E sobre a infiltração, turma?? Tô adiando a instalação do som por conta dessa dúvida. (Achei o tópico do velocímetro, Sérgio. Tks!)
Maaande66

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por Maaande66 em Dom 26 Jan 2014, 15:22

daniel schnorr escreveu:Pessoal,

E ai. Daniel. Alguma novidade sobre o assunto? Abraços!!
Maaande66

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por daHool em Dom 26 Jan 2014, 22:32

Maaande66 escreveu:E sobre a infiltração, turma?? Tô adiando a instalação do som por conta dessa dúvida. (Achei o tópico do velocímetro, Sérgio. Tks!)

Hoje choveu forte aqui e não infiltrou nada, instalei fazem 20 dias o som mas quase não chove aqui em Porto Alegre, tá difícil testar heehe
daHool

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por glbernardo em Ter 04 Fev 2014, 11:27

Turma, estou com muita duvida neste questão do som, já fiz uma pesquisa de varias possibilidades de como deixa esse som melhor mas ainda não estou 100% seguro da minha ideia, sera que um kit de duas vias de 120w RMS ja resolve ? Isso no som original.

Estarei recebendo uma ETIOS HB XLS nesta sexta-feira. =) =) =)
glbernardo

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por yen em Ter 04 Fev 2014, 13:08

Ola Glbernardo, coloque apenas kit 2 vias, bravox 60rms, está otimo, ai você coloca os falantes originais para tampão , já era, um ótimo som interno! =) só vai faltar sub, mas muitas vezes nem usa..... eu gostava de sub quando tinha 18 anos, a que comprei naquela época tirei do meu strada e coloquei no etios, se não eu nem colocaria sub... lembrando que saída do rádio original, nem tem potência para tocar 60 rms em máximo, nem precisaria de 120 rms, vc estará apenas pagando mais, para nada, ou até mesmo pagar um 120 rms de péssimo qualidade, ao em vez de um som suave!! lembrando que potência não é tudo, 60 rms, vc não consegue tocar no máximo nem com esses moduros vagabundos que vendem por ai....
yen

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por yen em Ter 04 Fev 2014, 13:12

Glbernardo, você também tem que escutar o som primeiro, meu pai tinha o honda fit, a qual veio com som original, falante e acustica bem casada, nem precisou trocar de falante.................... hahahaa agora se você quiser falazer barulho na rua, é so por corneta e um sub XDDD kkkkk agora se som for só para você , escute o falante original, para fazer decisão de ter necessidade ou não.
yen

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por glbernardo em Ter 04 Fev 2014, 13:29

yen sexta agora (chega sabado mas não chega sexta) quando pega o etios vou analisar se o som vai me agrada se não farei isso mesmo colocarei só um kit duas vias BBB(Bom Bonito e Barato).

abraços
glbernardo

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por yen em Ter 04 Fev 2014, 13:37

XDDD Porta do Etios ta um acustica bom hahahahah, meu falante que usava na Strada, queria jogar fora para comprar outro , mas por falta de coragem $$ , acabei ficando, e som melhorou de vez no etios .. kkkkkkkkkk
yen

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por glbernardo em Ter 04 Fev 2014, 13:47

pois é tenho um par de alto falates coaxial de 100 rms cada de 5 pol sera que ficaria legal usar um aro adaptador ?
glbernardo

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por glbernardo em Ter 04 Fev 2014, 13:52

Detalhe, o som que tinha no meu clio era 2 pares de desses alto falantes da swiss audio e um DVD de 1 din da sony e ligado sem modulo, até que tocava bem.
glbernardo

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por glbernardo em Ter 04 Fev 2014, 15:28

Opiniões, mas primeiro vou fazer o que yen disse se caso necessário estou pensando nesse kit.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-538434069-kit-2-vias-bravox-6-pol-120w-cs60u-falante-tweeter-crossover-_JM

Isso para colocar em sem modulo.
glbernardo

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por Maaande66 em Seg 10 Fev 2014, 21:08

Sergio escreveu:Bem vindo ao clube, contamos também com sua contribuição.

Sobre a diferença de velocidade real para a indicada no velocímetro tem este tópico que falou disso. "Velocidade no velocímetro"

Oi, Sérgio. Sabe onde localizo a msg de um instalador de css toyota que falava sobre padrão de fiação do carro: chave, pós-chave, etc? grato!
Maaande66

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por Jethro.Tull em Qua 12 Mar 2014, 10:11

Bom dia, Maaande66.

Acho que o cara que você está falando é o nicollasrp, deste thread aqui:

http://www.toyotaetiosclube.com.br/t513-desmontagem-do-painel-modelo-2014-total-black-para-instalacao-de-som

Comprei um Sedan sem som aqui, e também estou interessado em colocar um kit 2 vias da Bravox, o 60B, e quero saber se esse problema de infiltração é comum.

Além disso, alguém aí conhece alguém que faz e vende um aro adaptador de MDF, como o que o ricardoty usou?
Jethro.Tull

Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por ricardo130990 em Qui 20 Mar 2014, 17:50

Maaande66 escreveu:E sobre a infiltração, turma?? Tô adiando a instalação do som por conta dessa dúvida. (Achei o tópico do velocímetro, Sérgio. Tks!)

Ja conseguiu descobrir algo sobre a infiltração? Ela acontece pelo uso do adaptador ou pelo simples fato de colocar o falante na porta?
ricardo130990

Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por Jethro.Tull em Seg 14 Abr 2014, 14:37

Boa tarde pessoal. Escrevo só pra constar: fiz a instalação (com o aro de plástico mesmo) faz um mês, peguei chuva, mas nada de infiltração por enquanto.

Na verdade, acho que (pelo menos no meu caso) esse problema da infiltração não pode estar relacionado aos alto-falantes das portas dianteiras, porque o meu já veio com o plástico da porta cortado no lugar, de modo que não tinha nada ali em primeiro lugar, como vedação ou proteção. Não tem porque a instalação do alto-falante causar essa infiltração. Enfim, minha impressão foi essa. Abraço a todos, e obrigado pelas orientações.
Jethro.Tull

Membro Novato
Membro Novato

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: