Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por Gibanetto Ter 26 Mar 2024, 09:00

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 18:55

» Problema rádio Etios 15/16
por Nathaly.sou Sáb 23 Mar 2024, 18:51

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por ISAAC DE OLIVEIRA CAVALCA Sáb 23 Mar 2024, 16:37

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43

» Injeção acesa
por Alexsander Ter 19 Mar 2024, 19:42

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39


Tamanho de Alto Falantes dianteiros

+35
Audio Maniac
juliana88
Rodrigo
lpilz1
jsf
Roberto Rodrigues Gadbem
los006
Nithium
Diogo
Guilherme1234
yoshiaki sakagami
Coelhofilho
robson.ss
Rengaww
Sergio Yamasaki
japoneis86
ricardo130990
Jethro.Tull
yen
glbernardo
lisboa
Maaande66
daHool
daniel schnorr
girardi
fernac
INCERILO
BelliaShop Som e Acess.
mello
diegok
Caio
ricardoty
Sergio
Paulo moderador.
Thiago Cavalcanti
39 participantes

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 3 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por japoneis86 Qui 24 Abr 2014, 22:26

ricardoty escreveu:Senhores,

Um amigo meu fez na serra tico-tico a moldura em MDF. Ele fez o molde com uma cartolina, colocou em cima da madeira e desenhou. Depois foi recortando com a serra. Eu apenas revesti com EVA pra dar acabamento. Não ficou perfeito o acabamento mas falaram que a qualidade do som é melhor que a moldura de plástico.

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 3 1lvp

Qual a espessura do MDF que vc usou??
Eu tenho uns pedaços de uma caixa dutada que desmontei... estou pensando em usar...
japoneis86
japoneis86

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 48
Data de inscrição : 11/04/2014
Idade : 37
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 3 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por Convidado Sex 25 Abr 2014, 22:20

Tenho um Etios XLS 1.5 hatch. Coloquei um kit multimídia H-Buster by Caska. Kit duas vias selenium, um sub e câmera de ré. Fiquei bem satisfeito no início, porém, constatei, no período de chuva, que está ocorrendo uma infiltração considerável nas portas dianteiras do carro. Estou cogitando recolocar os alto-falantes originais, pois são fundamentais na vedação, e não aconselho que troquem eles, pois me arrependi. Usei um aro adaptador de plástico vendido no Mercado Livre...
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 3 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por daHool Dom 27 Abr 2014, 15:36

Jethro.Tull escreveu:Bom dia, Maaande66.

Acho que o cara que você está falando é o nicollasrp, deste thread aqui:

http://www.toyotaetiosclube.com.br/t513-desmontagem-do-painel-modelo-2014-total-black-para-instalacao-de-som

Comprei um Sedan sem som aqui, e também estou interessado em colocar um kit 2 vias da Bravox, o 60B, e quero saber se esse problema de infiltração é comum.

Além disso, alguém aí conhece alguém que faz e vende um aro adaptador de MDF, como o que o ricardoty usou?

cara eu instalei exatamente este kit 2 vias CS60B da Bravox, eu refurei a porta (fiz 4 furos padrão ISO igual os outros carros) e coloquei dois aros adaptadores de Gol tamanho 6" - precisei de dois aros porque estes falantes são muito profundos e estavam batendo no vidro da porta.

qualquer duvida me pergunte
daHool
daHool

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 139
Data de inscrição : 18/12/2013
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 3 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por Sergio Yamasaki Qua 22 Abr 2015, 09:16

Não encontro em nenhum lugar os parafusos para prender os falantes na porta...alguém sabe me dizer o tanho certo desses parafusos?
Sergio Yamasaki
Sergio Yamasaki

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 14
Data de inscrição : 10/03/2015
Idade : 45
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 3 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por Rengaww Qua 22 Abr 2015, 12:47

Na loja onde se instala som deve ter estes parafusos e vc também vai precisar de um aro adaptador para os autos falantes da porta que são de 6 polegadas. No mercado livre vende esses adaptadores
Rengaww
Rengaww

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 269
Data de inscrição : 15/11/2014
Localização : Guarulhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 3 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por Sergio Yamasaki Qua 22 Abr 2015, 14:52

Obrigado rengaww.
Os adaptadores eu já comprei...só não encontrava os parafusos.
Vou passar na loja de som.
Sergio Yamasaki
Sergio Yamasaki

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 14
Data de inscrição : 10/03/2015
Idade : 45
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 3 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por Sergio Yamasaki Dom 17 maio 2015, 12:45

Acabei indo na loja de som e eles disseram que é preciso furar a lataria. que não existe parafusos. Eles também falaram que original eles colocam com rebit.
Sergio Yamasaki
Sergio Yamasaki

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 14
Data de inscrição : 10/03/2015
Idade : 45
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 3 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por Coelhofilho Dom 17 maio 2015, 22:19

Sergio, Se você tiver o aro adaptador correto, não é necessário furar a lataria.
O aro do Etios é o mesmo do HB20. Instalei no meu e deu certo. Esse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-640089093-par-de-aro-adaptador-de-alto-falante-6-hb20-e-etios-_JM

Os parafusos realmente não sei onde compra, porque levei o meu em uma loja de som e eles que instalaram tudo. Sugiro você pesquisar outras lojas. Essa instalação é bem simples. Você vai encontrar alguém que saiba fazer aí eles já colocam os parafusos. Só pede pra eles não cortarem o conector original dos alto falantes. Pede pra eles descascarem o fio do carro um pouco e ligar o fio do alto falante lá.

Se você quiser mesmo tentar por conta própria, os parafusos são iguais a esses:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-642373630-caixa-plastica-p-alto-falante-6-c-parafusos-2-pecas-_JM
Vai precisar de 7 desses por alto falante. 3 pra prender o aro na porta, 4 pra prender o alto falante.
Coelhofilho
Coelhofilho

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 84
Data de inscrição : 25/01/2015
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 3 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por robson.ss Qua 20 maio 2015, 10:46

Preciso comprar um kit de falantes para colocar nas portas dianteiras do meu etios hatch 2015 e tweets. A princípio, estou com grana curta, então, não vou colocar som na traseira. Até porque, terei que comprar ou mandar fazer uma nota tampa traseira mais resistente para instalar som lá atrás. Então, preciso comprar um kit de falantes 02 vias ou triaxiais? Precisarei comprar 0s adaptadores dos falantes para as portas? E, quais tweets precisarei? E, no painel tem predisposição para dois falantes tb! Mas, um cara do ML me disse que não existe nenhum que cabe lá no painel!?
Sou leigo nesse assunto, e o meu eletricista tem muita experiência, mas não tem esses aros adaptadores para Etios, pois, ainda não instalou som em nenhum Etios! Então, estou pensando em comprar tudo pelo ML e levar pra ele colocar!
robson.ss
robson.ss

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 191
Data de inscrição : 30/04/2015
Idade : 54
Localização : Alegre - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 3 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por Coelhofilho Qua 20 maio 2015, 11:08

Robson,

Para a dianteira do carro é melhor um kit duas vias do que coaxiais, porque os sons agudos são direcionais, então é melhor que os tweeters fiquem acima do painel. Dá pra instalar os tweeters naquele lugar do painel que vc falou, fazendo uma base ou colando na tela, por dentro, com silicone quente, por exemplo.

Nas portas são alto falantes de 6 ou 6.5 pol. O aro adaptador vc encontra pra comprar em lojas que instalam som, ou então pede pelo ML mesmo. Outra opção é fazer de MDF. Fica até melhor, mas nem todo instalador sabe fazer.

Os kit duas vias mais populares são da Selenium e Bravox. Coloquei no meu o CS60D da Bravox, e ficou bacana. Tem que ver tbm o nível de som que vc quer, porque se quiser mais potência vai precisar de um módulo.
Coelhofilho
Coelhofilho

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 84
Data de inscrição : 25/01/2015
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 3 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por robson.ss Qua 20 maio 2015, 11:48

Cara! Muito boa a sua explicação, Coelho! Vou colocar então esse que vc citou ai da Bravox. Não preciso de som com muito potência, mas quero um som limpo! E, Acho que vou comprar esse aro que tem no Mercado Livre que o pessoal aqui sugeriu.
Mais uma pergunta: Com esse aro adaptador, vai precisar furar a lataria da porta para instalar os falantes?
robson.ss
robson.ss

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 191
Data de inscrição : 30/04/2015
Idade : 54
Localização : Alegre - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 3 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por Coelhofilho Qua 20 maio 2015, 11:53

A furação do aro coincide com a da lataria, testei isso. Mas depois que fui ver no meu o instalador fez outros furos, não sei porque. Neutral

O seu já veio com som de fábrica ou vai instalar?
Coelhofilho
Coelhofilho

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 84
Data de inscrição : 25/01/2015
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 3 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por robson.ss Qua 20 maio 2015, 12:04

Coelho! Meu Kit multimídia é um simples, da Multilaser,"Extreme": http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-654127480-som-automotivo-extreme-7-dvd-retratil-c-gps-tv-p3296-_JM, tem 04 saídas de 50w. Como disse, gastei muito em acessórios com o carro, então, vou comprar esse kit: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-658236654-kit-2-vias-de-6-polegadas-jbl-selenium-62v5a-100w-rms-4-ohms-_JM, vai funcionar legal nesse kit, certo?
robson.ss
robson.ss

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 191
Data de inscrição : 30/04/2015
Idade : 54
Localização : Alegre - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 3 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por Coelhofilho Qua 20 maio 2015, 12:09

Esse kit dá que sobra pro seu DVD, já que vc não vai usar módulo. O alto falante dá 50W RMS. O DVD dá uns 25 RMS por canal. Se quiser depois ainda dá pra colocar um módulo.
Coelhofilho
Coelhofilho

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 84
Data de inscrição : 25/01/2015
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 3 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por robson.ss Qua 20 maio 2015, 12:25

Pois é! Tava vendo o Bravox, ele tem 60w RMS, porém, apenas um crossover! E esse ai tem dois! Acho que melhora mais a qualidade certo?

Vc aconselharia qual módulo slim para colocar futuramente e aonde?
robson.ss
robson.ss

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 191
Data de inscrição : 30/04/2015
Idade : 54
Localização : Alegre - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 3 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por Coelhofilho Qua 20 maio 2015, 12:31

O Bravox tem 2 crossovers tbm, um para cada tweeter. O crossover tem a função de cortar as frequências, pra que não passe graves para o tweeter, por exemplo.
Esse aqui dá que sobra pro seu set:
http://taramps.com.br/site/?p=produto&id=140
4 canais de 63W RMS a 4 ohms cada um.
Coelhofilho
Coelhofilho

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 84
Data de inscrição : 25/01/2015
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 3 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por robson.ss Qua 20 maio 2015, 12:36

Beleza cara! Vlw pela dicas! Vc acha o kit Bravox melhor do que o Selenium? Vou comprar agora!
robson.ss
robson.ss

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 191
Data de inscrição : 30/04/2015
Idade : 54
Localização : Alegre - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 3 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por Coelhofilho Qua 20 maio 2015, 12:41

o CS60D sé melhor do que esse que vc mostrou, mas tbm custa o dobro do preço. A Bravox tem uns modelos mais em conta que equivalem a esse da Selenium. No final depende do bolso mesmo. De qualquer forma, enquanto não tiver o módulo não vai fazer diferença.
Já tive um carro com um Selenium parecido com esse e tocava bem.
Coelhofilho
Coelhofilho

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 84
Data de inscrição : 25/01/2015
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 3 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por robson.ss Qua 20 maio 2015, 12:45

OK. vlw então. Abc... Achei o da Bravox CS60u por 146 reais no ML e o Selenium por 145. Vou de Bravox então!
robson.ss
robson.ss

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 191
Data de inscrição : 30/04/2015
Idade : 54
Localização : Alegre - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 3 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por robson.ss Qua 20 maio 2015, 16:52

Coelho, bom comprei esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-642922902-kit-2-vias-jblselenium-62v5a-100w-rms-alto-falantes-6-pol-_JM . E, o que vc acha desse amplificador que achei tb no ML num preço muito bom para eu casar com o kit 2 vias: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-640067642-modulo-ampl-h-buster-transpower-hbm-t-211-260w-rms-2-canais-_JM   ou esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-640067800-modulo-ampl-h-buster-digital-2-canais-220w-rms-hbm-2110d-_JM#questionText ???

Se eu comprar esse módulo, o que vou precisar para colocá-lo junto ao meu som? E aonde posso colocar para não ocupar espaço no Etios Hatch?
robson.ss
robson.ss

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 191
Data de inscrição : 30/04/2015
Idade : 54
Localização : Alegre - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 3 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por robson.ss Qua 20 maio 2015, 21:46

Up!
robson.ss
robson.ss

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 191
Data de inscrição : 30/04/2015
Idade : 54
Localização : Alegre - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 3 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por Coelhofilho Qua 20 maio 2015, 23:45

O primeiro que vc indicou não serve pq não tem rca. Esse módulo não parece ser muito bom. Se eu fosse vc deixava o módulo pra depois, pq pra instalar módulo tem que comprar cabos de força, rca's, e tem o custo do serviço. Sem falar que só tem dois canais. Se vc quiser instalar coaxiais ou um sub não vai dar certo.
Dá pra instalar embaixo do banco do passageiro.
Coelhofilho
Coelhofilho

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 84
Data de inscrição : 25/01/2015
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 3 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por robson.ss Qui 21 maio 2015, 08:10

Ok. Vou eeixar pra depois então! Vlw mais uma vez!
robson.ss
robson.ss

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 191
Data de inscrição : 30/04/2015
Idade : 54
Localização : Alegre - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 3 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por yoshiaki sakagami Sáb 06 Jun 2015, 22:42

Acabei de tirar meu etios da concessionária. Eu comprei sem o som original, mas na dívida, eu preferi comprar apenas os altos falantes originais. Ficou 325 pilas o par ! super caro e só 20W de potencia cada. Vieram na caixa 6 rebites para as caixas e 4 parafusos para o twitter.

Estou pensando em fazer por conta mesmo. Algum pode dar algumas dicas? uso o rebite mesmo ? o plastico interno tenho que cortar a parte onde está o alto falante , mas que material eu uso para colar a parte do recorte?

algum tem fotos da instalação do alto falantes na porte?

Obrigado



yoshiaki sakagami
yoshiaki sakagami

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 24/05/2015
Localização : floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 3 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por Coelhofilho Sáb 06 Jun 2015, 23:08

Você vai cortar o plástico onde os alto falantes entram, mas se deixar o plástico solto ali pode passar água pra dentro do carro. Coloca silver tape colando o plástico em volta do furo antes de instalar os falantes que dá certo.
Não sei como é essa parte do rebite. Se for aquele rebite padrão você vai precisar da rebitadeira pra colocar.
A instalação é bem simples. O forro da porta tem só dois parafusos, bem visíveis. Depois de tirar os dois é só ir puxando o forro com cuidado para não perder as presilhas.
Coelhofilho
Coelhofilho

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 84
Data de inscrição : 25/01/2015
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 3 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos