antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Meu som não liga mais!, me ajudem!!
por antoniophbhks Hoje à(s) 03:45

» Ar Condicionado - Não gela
por kervinson Ontem à(s) 18:03

» Câmbio automático
por kervinson Ontem à(s) 17:51

» Encontro em Brasília DF
por Sergio Dom 16 Dez 2018, 13:16

» Farol de Neblina precisa regularizar? Perde garantia?
por ACM Dom 16 Dez 2018, 10:46

» Bem-vindos ao nosso fórum
por Joao bohrer Sab 15 Dez 2018, 06:42

» Embreagem acabou com 66.000 km
por paulozullu Sab 15 Dez 2018, 01:40

» Grupo no wpp
por R/T Sab 15 Dez 2018, 01:19

» [COMPRO] Lanterna esquerda Etios Hatch 2013
por mafrancisco Sex 14 Dez 2018, 12:52

» Troca de parachoque 2014 para 2018
por Diogo Sex 14 Dez 2018, 09:30

» Parachoque do 2018 no 2017
por Diogo Qui 13 Dez 2018, 18:03

» Troca de amortecedores etios xls 2016
por kervinson Qui 13 Dez 2018, 17:54

» Central Multimídia e Painel
por francis.rg Dom 09 Dez 2018, 20:59

» Óleo Caixa de Marcha
por Diogo Dom 09 Dez 2018, 14:40

» Seta ligada direto
por Diogo Dom 09 Dez 2018, 14:38

» Teto muito barulhento na chuva
por R/T Dom 09 Dez 2018, 12:32

» Suspensão
por kevibem Sab 08 Dez 2018, 23:36

» Como trocar o pisca seta do retrovisor do Etios Cross?
por Diogo Qui 06 Dez 2018, 17:53

» Luz vermelha no painel (cadeado piscando)
por arkbral Qua 05 Dez 2018, 13:09

» Etios rodas 18 com pneu 225/40/18, será que coloco molas esportivas?
por arkbral Qua 05 Dez 2018, 11:56

» Mudança medida de pneu! 195/60R15 ou 195/65R15?
por arkbral Qua 05 Dez 2018, 11:52

» Rodas e pneus - Ferramenta para cálculo de tamanho
por arkbral Qua 05 Dez 2018, 11:51

» Pneus 195/65/15
por arkbral Qua 05 Dez 2018, 11:48


Toyota Sorte - SBC/SP

Ir em baixo

Toyota Sorte - SBC/SP

Mensagem por RicardoAB em Sex 24 Abr 2015, 23:01

Saudações Pessoal!


Há algum tempo atrás eu abri um tópico para perguntar aos confrades sobre uma CSS de Guarulhos, onde eu pretendia fazer a minha revisão de 30.000 e recebi algumas boas respostas, de antemão agradeço e muito a ajuda de todos que me responderam aqui e nos Grupos do Whatsapp.

Efetuei a compra do meu Etios Cross Amarelo 2014/2014 semi novo, com 25.000 na Toyota Sorte em São Bernardo do Campo, por conta do preço anunciado na época e da atenção do vendedor Daniel Carvalho em pacientemente responder todas as milhares de perguntas que fiz...

Após 2.000 km rodados, eu tinha muitos problemas e algumas dúvidas com relação ao carro, fiz uma lista e agendei um atendimento pelo site da Toyota Sorte, no dia 17/04/2015 conseguindo então um horário no dia 22/04/2015 às 08:40.

Abaixo segue o que eu relacionei para verificação:


- Paleta do limpador do para-brisa riscando o vidro;
- Vidro elétrico do passageiro lento na subida;
- Dificuldade de engate de marchas;
- Barulho no painel, lado do motorista em baixa rotação;
- Barulho e poeira no ar condicionado;
- Freio de mão soltando.


Me atrasei na ida a concessionária, cheguei às 10:40, enquanto eu esperava o atendimento, o gerente de pós vendas vinha e pergunta a todos se estes já haviam sido atendidos, prontamente ele direcionava os clientes aos atendentes ou quando não havia mais pessoal, ele mesmo chegou a sentar para atender.

Mesmo com 2 horas de atraso fui muito bem atendido pela Lea, que pacientemente após verificar os dados que eu havia mandado no agendamento pela internet, me pediu para mostrar então no carro os pontos que eu queria verificar, e foi preenchendo uns formulários com estas informações.

Feito isso, aguardei durante uns 30 minutos o retorno do chefe da mecânica que iria conversar e andar comigo no carro para que eu mostrasse e verificássemos tudo o que eu relatei.

Após a espera, o Cleydison me atendeu cordialmente, dentro do carro a cada ponto de dúvida ou problema que eu relatava ele anotava a informação no que parecia ser um prontuário e pacientemente me explicava o que eu tinha de dúvida.


Resumo

Paleta do limpador do para-brisa:
R.: Riscava o vidro e não limpava direito pois onde eu estaciono o carro acumula muita poeira, feita cristalização do para-brisas, não necessitou troca da paleta.

Vidro elétrico do passageiro lento na subida:
R.: Acúmulo de sujeira também oriunda da poeira e dejetos das árvores / plantas do estacionamento, efetuada limpeza o vidro voltou a subir na velocidade certa.

Dificuldade de engate de marchas:
R.: O Cleydson, (chefe da mecânica), pacientemente me mostrou como a postura e a posição do banco influenciava na minha dificuldade de troca das marchas, corrigido o banco, minha postura e vendo como ele fazia para trocar as marchas, sempre com uma pequena acelerada antes de pisar na embreagem, consegui o engate das marchas de boa.

Barulho no painel, lado do motorista em baixa rotação & Barulho e poeira no ar condicionado:
R.: Ambos os barulhos foram sanados ao mesmo tempo com a troca do filtro do ar condicionado, que acumulava grande depósito de sujeira, inclusive com pequenos pedaços de folhas, pedrinhas entre outros que além de provocar o barulho na vibração da entrada / saída do ar, ainda causava o barulho no painel.

Freio de mão soltando:
R.: Informado que quando eu parar em lugar muito inclinado é necessário puxar com mais força a alavanca, atingindo 6 pontos ou mais se for necessário até sentir que o freio está segurando o carro e na dúvida, deixar engatado a 1ª marcha, porém mesmo assim foi efetuada uma nova regulagem do freio de mão com os valores de acordo com o padrão da Toyota de calibragem.

Conclusão

Enfim, saí com o carro no mesmo dia com todos estes itens verificados, muito bem higienizado, muito melhor que em todos os lugares q eu levei para lavar nestes 2 meses que estou com o carro, às 16:00, sendo que aguardei o horário de almoço dos mecânicos, (pois meu atendimento foi por encaixe), e o mais impressionante, além do atendimento impecável e fora de série, todos os itens foram coberto pela garantia Toyota.

Isso sim é saber fidelizar um cliente e fazer a diferença, creio que eu tenha acertado em cheio após 1 ano de pesquisa em ter escolhido a Toyota, o Etios e a concessionária Sorte.

Mesmo que seja muito longe da minha residência ou do meu trajeto diário entre casa e trabalho (Casa: Aclimação/SP, Trabalho: Cotia), ou de onde passo meu fim de semana com a família em Guarulhos, tenho a decisão de que deixarei de lado a opção de levar em um CSS mais perto, para levar onde fui bem atendido.

Concessionária recomendada com louvor na venda e também no quesito: Revisão / mecânica.


Atte.,
Ricardo de Aquino Borges


Última edição por RicardoAB em Qua 29 Abr 2015, 16:31, editado 2 vez(es) (Razão : incluída informação na resolução da dificuldade de engate das marchas)
avatar
RicardoAB

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 63
Data de inscrição : 13/02/2015
Idade : 40
Localização : Guarulhos - SP

http://ricardodeaquino.wordpress.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Toyota Sorte - SBC/SP

Mensagem por Emerson Warne em Sab 25 Abr 2015, 06:39

Legal seu relato! O padrão Toyta é bem diferenciado mesmo.
Abs
Emerson
avatar
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 832
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 41
Localização : Belém - PA

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Toyota Sorte - SBC/SP

Mensagem por RicardoAB em Qua 29 Abr 2015, 16:20

Obrigado Emerson.

Saudações!

Abs.,
Ricardo Aquino
avatar
RicardoAB

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 63
Data de inscrição : 13/02/2015
Idade : 40
Localização : Guarulhos - SP

http://ricardodeaquino.wordpress.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Toyota Sorte - SBC/SP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum