Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por Gibanetto Ter 26 Mar 2024, 09:00

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 18:55

» Problema rádio Etios 15/16
por Nathaly.sou Sáb 23 Mar 2024, 18:51

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por ISAAC DE OLIVEIRA CAVALCA Sáb 23 Mar 2024, 16:37

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43

» Injeção acesa
por Alexsander Ter 19 Mar 2024, 19:42

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39


Remoção do Painel - A saga dos barulhos internos. ME AJUDEM!

+2
shenguinho
hugocunha
6 participantes

Ir para baixo

Remoção do Painel - A saga dos barulhos internos. ME AJUDEM! Empty Remoção do Painel - A saga dos barulhos internos. ME AJUDEM!

Mensagem por hugocunha Qua 03 Jun 2015, 14:48

Bom pessoal,

Fiz revisão no dia 29/05/2015 de 10 mil,
e no dia da revisão foram feito também diagnosticos dos rangidos e barulhos nas 4 portas,
porta malas e painel.
cheguei as 7:40 na CSS e sai as 19h e 30h da noite e como resultado teria que reagendar novamente
pois o técnico informou que ia ser preciso fazer a remoção total do painel para a busca de solucionar os barulhos que ele mesmo disse não saber como eu tava aguentando, serviço esse pra mais de 4 horas só no painel.
As portas foram feito ajustes mas após 3 dias já tem rangido ao abrir e fechar em uma delas novamente.
os grilos das portas traseiras que aparentemente tinham saido voltaram com gás de novo.
Pense numa decepção que estou sentindo com o carro.
Carro novo com sensação de velho ao entrar nele, tenho vergonha de dar carona.
Aguem aqui ja foi preciso remover o painel completamente?
será que conseguem montar com a mesma perfeição que quando vem de fábrica, que no meu caso foi imperfeição, pois nos primeiros 1 mil km ja tinha barulho?
hugocunha
hugocunha

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 45
Data de inscrição : 03/10/2014
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Remoção do Painel - A saga dos barulhos internos. ME AJUDEM! Empty Re: Remoção do Painel - A saga dos barulhos internos. ME AJUDEM!

Mensagem por hugocunha Qua 03 Jun 2015, 14:54

Sem contar também que não foi possivel fazer nada pelo porta malas pois também não houve tempo.
hugocunha
hugocunha

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 45
Data de inscrição : 03/10/2014
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Remoção do Painel - A saga dos barulhos internos. ME AJUDEM! Empty Re: Remoção do Painel - A saga dos barulhos internos. ME AJUDEM!

Mensagem por shenguinho Qua 03 Jun 2015, 21:32

Que dureza hein!!!
Se ta com barulho no carro inteiro entao deve ser a estrutura do carro, pois nada ta encaixando. Derepente é a longarina que ta torta ou o assoalho do carro, algo maior que ta afetando varias partes do carro.
shenguinho
shenguinho

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 102
Data de inscrição : 31/03/2015
Idade : 51
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Remoção do Painel - A saga dos barulhos internos. ME AJUDEM! Empty Re: Remoção do Painel - A saga dos barulhos internos. ME AJUDEM!

Mensagem por hugocunha Qui 04 Jun 2015, 09:23

Acho que tive azar mesmo, tenho amigos que compraram na mesma época e não apresenta os problemas que o meu tem apresentado.
Não sei mais nem o que fazer, aqui tem sido meu lugar de desabafo.
hugocunha
hugocunha

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 45
Data de inscrição : 03/10/2014
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Remoção do Painel - A saga dos barulhos internos. ME AJUDEM! Empty Re: Remoção do Painel - A saga dos barulhos internos. ME AJUDEM!

Mensagem por daHool Qui 04 Jun 2015, 10:56

hugo o meu 13/14 também faz milhares de barulhos internos, painel, portas, vidros tremendo, estalos no painel...

é pior do que o Gol 1.0 2013 do trabalho..

no entanto eu acabei me acostumando, ligo um sol alto e pronto...não trocarei o carro só por conta disto, e sei que na CSS não irão solucionar
daHool
daHool

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 139
Data de inscrição : 18/12/2013
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Remoção do Painel - A saga dos barulhos internos. ME AJUDEM! Empty Re: Remoção do Painel - A saga dos barulhos internos. ME AJUDEM!

Mensagem por alexsander.allbani Sáb 13 Jun 2015, 10:16

Hugoocunha, também sigo esta saga de caça aos ruídos no meu.
Aparentemente não são tantos quanto no teu caso, mas sempre escuto uns ruídos, mas aceitáveis.

O que está me dando dor de cabeça no momento é um barulho (tipo estalo, que este quero eliminar) no lado direito do painel. Na concessionária no meu caso não são eficazes em solucionar ruídos, pois eles dão uma volta no carro, colocam espuma onde acham ser o barulho e era isso. Já tive casos de pegar o carro com barulhos onde não existia após o serviço.

Eu mesmo vou tentando descobrir. Em princípio eu tinha resolvido o ruído que eu escutava, mas com o frio, comecei a ouvir novamente. No meu acontece isso. Quando esfria muito, acho quer os plásticos se retraem, as folgas aumentam e os grilos também.

Eu queria desmontar o air bag e verificar, soltei todos os parafusos que enxerguei, mas ele fica preso, não consegui. então coloquei espuma em todos pontos que suspeitei e tive acesso.

Ah, no meu escuto um estalo também quando piso na embreagem, as vezes no freio. Mas aí mexo na regulagem de distancia do banco o ruído para e reaparece depois. Daí não sei se é no pedal ou no banco, chega a ser cômico. hehehe

Minha dica Hugocunha, tenta escutar de onde vem os ruídos que mais te incomodam, compra uma espuma (uso uma de 0,5cm de espessura que comprei em loja de colchão) e tenta isolar as áreas de vibração/atrito.

Mas me apavorei mesmo em relação a ruídos foi no caso do Grand Siena da Fiat. Já andei em alguns táxis e o painel parece uma bateria de escola de samba!

Abraço!
alexsander.allbani
alexsander.allbani

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 484
Data de inscrição : 26/04/2014
Idade : 46
Localização : Gravataí - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Remoção do Painel - A saga dos barulhos internos. ME AJUDEM! Empty Re: Remoção do Painel - A saga dos barulhos internos. ME AJUDEM!

Mensagem por Darci Ter 16 Jun 2015, 10:53

alexsander.allbani, vai minha dica, pra vc ou pra quem precisar. Também tinha problemas com barulhos, mas hoje praticamente desapareceram todos, desmontei o painel todo e mesmo que não tivesse barulho ia enchendo de espuma para evitar que no futuro aparecesse, pra retirar o airbag do passageiro tem um acesso de dentro do porta luvas, tem uma capinha plástica na parte de cima do porta luvas, tem que retirar ela, então vc tem acesso a um parafuso se não me engano 13, tem que ser chave soquete senão não pega, só não desconecte os fios (na verdade não sei o que acontece) mas pode dar algum erro na central, de preferência proteja o parafuso com algum pano pra não ficar marca e alguém dizer que vc perdeu a garantia numa eventual necessidade, veja mais ou menos a força que vai precisar fazer para retirar, pra não apertar demais e correr o risco de danificar a rosca na hora de recolocar. Quase certeza que não é lá o barulho, pois o aribag fica "solto" preso só pelo parafuso, não tem contato com nada.

No meu apareceu um barulho ao pisar na embreagem, era a graxa do garfo que estava sumindo, é uma graxa grafitada, dá trabalho, vai precisar de uma boa lanterna, paciência e uma lata de grafite em pó, retire a coifa do garfo, é este do link abaixo:

Garfo etios

Aqui dá pra ver mais ou menos onde ele fica montado:

Garfo montado na caixa



Tente espirrar o grafite bem no ponto onde está a graxa, use o canudinho que acompanha a lata. CUIDADO PRA NÃO DERRUBAR NADA LÁ DENTRO ou você terá um problema sério. No meu resolveu, o barulho da embreagem parou, agora de vez enquando faço isso pra evitar que volte.

Tinha também um barulho que parecia banco, pedal ou sei lá o que, como vc citou, no meu caso era a trava do cinto de segurança, borrifei um óleo fino ali, pouco, pois fiquei com medo de prejudicar o travamento, o barulho desapareceu e nunca mais voltou. Concessionária para retirar ruídos? Abandonei...!
É isso!
Darci
Darci

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/06/2013
Localização : Colombo - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Remoção do Painel - A saga dos barulhos internos. ME AJUDEM! Empty Re: Remoção do Painel - A saga dos barulhos internos. ME AJUDEM!

Mensagem por hugocunha Ter 16 Jun 2015, 16:54

Pessoal, eu poseria até detalhar, mas vou fazer um resumo: reagendei na CSS pra 8h da manhã no dia 11/06/2015, cheguei lá pontualmente e fui atendido pontualmente, a entrega foi prevista para as 16h, depois pediaram prorrogação para as 17:30, depois foi prorrogada para as 18:40, até que pediram pra me entregar somento no dia seguinte às 11h da manhã do dia 12/06/2015, dureza pois moro em outra cidade, enfim concordei e dormi na casa de uma parente, chegando proximo de 11h da manhã pediram prorrogação até às 16h e sempre concordei sem reclamar pois queria muito a solução. quando chegou as 16:40 sai com meu carro com o mecanico da CSS e impressionante como o carro parecia ser outro, não havia barulho no painel, anão ser o da chave tremendo o que acho ser normal. segundo o consultor o painel foi desmontado duas vezes e deram um tratamento a ele como se fossem algo pessoal a resolver. Enfim o painel resolveram, mas as portas de trás principamente a que fica atrás do passageiro insiste em fazer barulho de plastico o que é muito irritante, mas tolerável, porque o pior já passou (painel).
Os amigos acima me deram dicas e vi que não tenho a mesma perícia que eles pra tentar fazer sozinho, muito obrigado pelo apoio gente, eu estava muito angustiado.
hugocunha
hugocunha

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 45
Data de inscrição : 03/10/2014
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Remoção do Painel - A saga dos barulhos internos. ME AJUDEM! Empty Re: Remoção do Painel - A saga dos barulhos internos. ME AJUDEM!

Mensagem por alexsander.allbani Ter 16 Jun 2015, 22:21

Darci valeu pelas dicas.
Neste sábado quero tentar resolver o barulho que me incomoda no lado direito do painel. Ainda há um ruído chato lá. É o que me incomoda no momento. Valeu pela dica do airbag.
Vou pedir para minha esposa dirigir nos parelelepipedos e tentar descobrir este grilo chato. hehehe

Hugocunha, que bom que o painel ficou sem ruídos agora!
Eu forrei todas as portas do meu com espuma. Ajuda bastante. Não é difícil de fazer.

Abraços!
alexsander.allbani
alexsander.allbani

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 484
Data de inscrição : 26/04/2014
Idade : 46
Localização : Gravataí - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Remoção do Painel - A saga dos barulhos internos. ME AJUDEM! Empty Re: Remoção do Painel - A saga dos barulhos internos. ME AJUDEM!

Mensagem por jdonadel Sex 28 Ago 2015, 12:47

e ai você conseguiu resolver o barulho do lado direito do painel?

jdonadel
jdonadel

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 838
Data de inscrição : 28/05/2015
Idade : 44
Localização : Joinville - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Remoção do Painel - A saga dos barulhos internos. ME AJUDEM! Empty Re: Remoção do Painel - A saga dos barulhos internos. ME AJUDEM!

Mensagem por Convidado Ter 01 Set 2015, 14:12

Cara, eu estava com um barulho do lado direito no painel, parecia que vinha da coluna quando a rotação estava baixa. Andei quase dois meses com o carro com esse barulho até que um certo dia resolvi investigar e descobri que o barulho era do extintor folgado no suporte O.O
Mas os grilos do carro são iminentes "ja me acostumei"
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Remoção do Painel - A saga dos barulhos internos. ME AJUDEM! Empty Re: Remoção do Painel - A saga dos barulhos internos. ME AJUDEM!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos