Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Central Wings Play
por luccasfigueira Ontem à(s) 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Ontem à(s) 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Ontem à(s) 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Motor de partida
por maholanda733 Qua 17 Abr 2024, 14:45

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47

» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38

» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06

» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52

» Como abrir o capo?
por Sidneymlkbom Seg 01 Abr 2024, 21:09

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Jordão Aurélio Sex 29 Mar 2024, 08:43

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09


Chicote conector para alto-falantes dianteiros

+2
ctadashi10
ksio89
6 participantes

Ir para baixo

Chicote conector para alto-falantes dianteiros Empty Chicote conector para alto-falantes dianteiros

Mensagem por ksio89 Qua 16 Set 2015, 22:36

Alguém sabe se existe algum adaptador para não ter que cortar o fio do plugue dos alto-falantes das portas dianteiras no Etios X 2014? Ele já possui fiação nas portas (já possui o conector principal no painel de energia e alto-falantes dianteiros, além do cabo da antena). O problema é que pelo que me disseram no grupo do Whatsapp, é um plugue de 2 vias, enquanto os alto-falantes vendidos no Brasil possuem apenas dois terminais para se soldar as pontas dos fios positivo e negativo. Alguém teria imagem de como é esse plugue da fiação nas portas dianteiras? Seria um adaptador similar a esse?

Chicote conector para alto-falantes dianteiros Chicote-conector-2-vias-p-conexo-caixas-de-som-automotiva-21645-MLB20214779391_122014-F

Chicote conector para alto-falantes dianteiros Chicote-conector-2-vias-p-conexo-caixas-de-som-automotiva-21644-MLB20214779408_122014-F

Um membro do grupo até postou uma imagem do plugue do alto-falante traseiro do Etios X HB 2015, mas esse tem 4 pinos. Não queria ter todo o trabalho de ir até uma loja de acessórios para desmontarem o painel e retirar o forro plástico, só pra conferir como é esse plugue. Se eu tivesse certeza de que esse é compatível, já compraria logo um par desses chicotes para agilizar. Obrigado desde já.

edit: eu encontrei um tópico onde o autor mencionava que o conector da imagem abaixo era o certo, mas está indisponível na loja Crying or Very sad

Chicote conector para alto-falantes dianteiros 379943_1
ksio89
ksio89

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 327
Data de inscrição : 26/03/2014
Idade : 34
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Chicote conector para alto-falantes dianteiros Empty Re: Chicote conector para alto-falantes dianteiros

Mensagem por ctadashi10 Seg 06 Jun 2016, 14:42

Veja se é este o conector..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-683096148-adaptador-de-chicote-toyota-_JM#redirectedFromSimilar
ctadashi10
ctadashi10

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 18
Data de inscrição : 14/05/2016
Idade : 52
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Chicote conector para alto-falantes dianteiros Empty Re: Chicote conector para alto-falantes dianteiros

Mensagem por Guilherme Lima Sáb 11 Jun 2016, 06:25

Ainda não comprei, mas acho que é esse:

Chicote Toyota/Subaru
Guilherme Lima
Guilherme Lima

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/10/2014
Idade : 44
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Chicote conector para alto-falantes dianteiros Empty Re: Chicote conector para alto-falantes dianteiros

Mensagem por vpsantos Seg 10 Jul 2017, 10:15

Ola pessoal,

Para os alto falantes das portas dianteiras, comprei os chicotes, via Mercado Livre, na Connection Parts, uma empresa do Rio de Janeiro.
Conector de alto falante Toyota/Subaru.

https://www.connectionparts.com.br/produto/conector-de-alto-falante-toyota-subaru/

Não confundir com a Connect Parts!

Eu instalei um kit 2 vias, então no alto falante do painel, não precisei usar nada do chicote original, que é um conector de 4 entradas, sendo 2 fios positivos e 2 negativos.

No entanto para que todos os alto falantes instalados funcionassem, era preciso unir os positivos e depois unir os negativos, desse chicote do alto falante do painel.

Pedi ao meu instalador para NÃO cortar ou jumpear (descascar) o chicote do painel. Ele então pegou um fio utilizado em instalação de som, cortou 2 pedaços de uns 4cm ou 5cm, descascou as pontas e inseriu nas entradas positivas e depois o mesmo nas negativas, e prendeu com fita isolante. Feito isso o som funcionou perfeitamente no lado direito. Ele repetiu o processo no lado esquerdo e tudo OK também.

Instalação feita e originalidade da parte elétrica mantida!
vpsantos
vpsantos

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 52
Data de inscrição : 17/08/2016
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Chicote conector para alto-falantes dianteiros Empty Re: Chicote conector para alto-falantes dianteiros

Mensagem por ksio89 Seg 10 Jul 2017, 21:38

Interessante a dica, mas como você fez para alimentar o alto-falante (tweeter) do painel? Pelo que você falou, você jumpeou o chicote original sem mexer na fiação, pois sem isso o sinal elétrico não chega ao alto-falante e não haverá som. 

No entanto, você não explicou como fez para ligar os polos positivo e negativo do alto-falante no chicote original, pois você mencionou que jumpeou as duas saídas positivas nas duas negativas, não sobrando um pino positivo e um negativo para alimentar o alto-falante. Pelo menos foi isso que eu entendi. A meu ver, só faz sentido jumpear um pino + em outro -, deixando um + e outro - para conectar nos terminais do alto-falante.
ksio89
ksio89

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 327
Data de inscrição : 26/03/2014
Idade : 34
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Chicote conector para alto-falantes dianteiros Empty Re: Chicote conector para alto-falantes dianteiros

Mensagem por vpsantos Ter 11 Jul 2017, 01:03

Ksio89,

Nenhum dos pontos de instalação foi cortado ou jumpeado.

No radio utilizei aquele chicote que muitos vendem no Mercado Livre + o adaptador de antena.

Para os alto falantes das portas (woofer), usei aquele chicote que citei: Conector de alto falante Toyota/Subaru, vendido pela Connection Parts, do Rio de Janeiro (Foi o único que encontrei vendendo esse chicote).

A alimentação do tweeter veio dos altos falantes das portas. Usei o kit 2 vias Rockford Fosgate P165-SI, ele vem com crossover embutido no woofer, tem os conectores (positivo e negativo) de um lado para o woofer e do outro os conectores para os cabos do tweeter.
O instalador passou o novo cabo de som (positivo e negativo) junto do cabeamento normal do carro, saindo embaixo do porta luvas, em seguida ele soltou parte do borrachão que faz a vedação da porta, passando o cabo de som ate o alto falante do painel, bem encaixado para ficar escondido. Instalou o tweeter normalmente e colocou o borrachão no lugar.

Tanto eu quanto ele, já sabíamos que, para fazer o som funcionar, seria preciso juntar os sinais positivo com positivo e negativo com negativo do chicote do alto falante do painel (já tinha visto essa informação aqui no fórum).

O conector original do alto falante do painel, é um conector fêmea para 4 pinos, não lembro a ordem dos fios mas só para ilustrar, vamos supor que seja:
1 - positivo
2 - positivo
3 - negativo
4 - negativo
A gente conversando sobre como resolver isso SEM cortar e SEM jumpear, ele teve a seguinte ideia: pegou um fio de som, cortou dois pedaços pequenos, desencapou o suficiente para encaixar no conector fêmea e encaixou como se fosse um U invertido nos buracos 1 e 2, depois pegou o segundo pedaço de fio e encaixou nos buracos 3 e 4. Quando ele fez isso o som do lado direito funcionou. Para que os fios em U que ele fez, não soltassem, ele prendeu com fita isolante. Depois fez o mesmo no lado esquerdo.

Por isso eu disse que foi feita a instalação sem cortar e sem jampear absolutamente nada dos chicotes originais do carro.
vpsantos
vpsantos

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 52
Data de inscrição : 17/08/2016
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Chicote conector para alto-falantes dianteiros Empty Re: Chicote conector para alto-falantes dianteiros

Mensagem por Sergio Ter 11 Jul 2017, 19:06

Ótima explicação Vpsantos. Também fiz a mesma coisa (conectar os 4 fios do tweeter do painel) mas faltou alguém para detalhar o processo.

Outra coisa: coloca o link do mercado livre onde o vendedor está anunciando o produto. É mais fácil comprar por lá.
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1331
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Chicote conector para alto-falantes dianteiros Empty Re: Chicote conector para alto-falantes dianteiros

Mensagem por vpsantos Ter 11 Jul 2017, 23:20

Conector De Alto Falante Toyota/Subaru: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-825794759-conector-de-alto-falante-toyota-subaru-1-unid-_JM

Se daqui um tempo o link nao funcionar, segue o e-shop do vendedor: http://carros.mercadolivre.com.br/som-automotivo/acessorios/_eshop_connection+parts

O chicote para o radio + adaptador de antena Comprei do ETG Store: http://carros.mercadolivre.com.br/som-automotivo/acessorios/_CustId_4627741_seller*id_4627741

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-683096542-adaptador-plug-de-chicote-toyota-etios-hilux-corolla-rav4-_JM
vpsantos
vpsantos

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 52
Data de inscrição : 17/08/2016
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Chicote conector para alto-falantes dianteiros Empty Re: Chicote conector para alto-falantes dianteiros

Mensagem por ksio89 Qua 12 Jul 2017, 17:45

Eu uso esse conector de alto-falante da porta no meu Etios, inclusive, tenho um par sobrando aqui caso alguém queira comprar. No meu caso, eu uso o rádio original do modelo 2014. Para não ter que cortar a fiação original do conector do rádio, eu creio que vá precisar de um chicote desses:

Chicote conector para alto-falantes dianteiros Chicote-femea-para-radio-original-toyota-corolla-hilux-etios-D_NQ_NP_958001-MLB20248608398_022015-F


Estou pensando em comprar um kit de 2 vias da JBL 62V2A, que consiste em um par de woofers de 6 1/2", um par de tweeters de 3/4" e um par de crossovers. Será que dá certo? Eis uma imagem do kit:

Chicote conector para alto-falantes dianteiros Kit-2-Vias-6-Pol.-120W-RMS---Selenium-Two-Way-System-62V2A-2752489
ksio89
ksio89

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 327
Data de inscrição : 26/03/2014
Idade : 34
Localização : Fortaleza - CE

Evandro Lisboa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Chicote conector para alto-falantes dianteiros Empty ALTO FALANTES - SOM - ETIOS

Mensagem por Evandro Lisboa Sex 16 Out 2020, 17:28

Amigos, excelente todo material disponível neste fórum! Obrigado.

Sou novo como proprietário do Etios (Hatch x 1.3 mec. 2019/20). Estou nessa peregrinação de instalar o som por fora, nunca vi tantos detalhes novos!
Na buscar por acertar, fiz esta imagem e também indico um link de vídeo bem esclarecedor.
Gostaria da opinião de você!

Evandro Lisboa - Itaperuna-RJ

Vídeo:





Chicote conector para alto-falantes dianteiros Etios10
Evandro Lisboa
Evandro Lisboa

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/10/2020
Localização : ITAPERUNA RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Chicote conector para alto-falantes dianteiros Empty Re: Chicote conector para alto-falantes dianteiros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos