Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por Gibanetto Ter 26 Mar 2024, 09:00

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 18:55

» Problema rádio Etios 15/16
por Nathaly.sou Sáb 23 Mar 2024, 18:51

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por ISAAC DE OLIVEIRA CAVALCA Sáb 23 Mar 2024, 16:37

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43

» Injeção acesa
por Alexsander Ter 19 Mar 2024, 19:42

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39


Cheiro de queimado na roda do Etios - RESOLVIDO

3 participantes

Ir para baixo

Cheiro de queimado na roda do Etios - RESOLVIDO Empty Cheiro de queimado na roda do Etios - RESOLVIDO

Mensagem por rmcebt Qui 15 Out 2015, 22:05

Adquiri recentemente um Etios 2014 1.3 que está com 16000Km. O carro é um espetáculo, mas recentemente percebi um cheiro forte de plástico queimado na roda dianteira quando chego em casa com o veículo. Este final de semana viajei com ele e quando cheguei ao destino senti novamente o forte cheiro. Alguém aqui já passou por isso ou sabe me dizer o que pode ser?
Desde já agradeço a atenção.


Última edição por rmcebt em Sex 16 Out 2015, 20:26, editado 1 vez(es)
rmcebt
rmcebt

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/10/2015
Localização : Juiz de Fora - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de queimado na roda do Etios - RESOLVIDO Empty Re: Cheiro de queimado na roda do Etios - RESOLVIDO

Mensagem por Diogo Sex 16 Out 2015, 07:21

Não é normal, eu daria uma olhada primeiro nos acessórios não originais, caso tiver algum, como farol de neblina, som, lampadas não originais e etc, já me aconteceu uma vez de um farol de neblina não original comprado na internet derreter o fusível dentro do motor e um outro carro que tive, pois era fraco de mais.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de queimado na roda do Etios - RESOLVIDO Empty Re: Cheiro de queimado na roda do Etios - RESOLVIDO

Mensagem por rmcebt Sex 16 Out 2015, 09:56

Realmente RSS_X3 existe um farol de milha no carro que deve ser genérico. Já comprei o carro com ele. Vou dar uma verificada na caixa de fusíveis e verificar como eles estão. Desde já agradeço a ajuda e colaboração. Vou deixar o tópico aberto para mais pessoas colocarem algumas possíveis experiências com o ocorrido e se pode ser outra coisa. Deixarei também o retorno sobre o farol e caixa de fusíveis.
rmcebt
rmcebt

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/10/2015
Localização : Juiz de Fora - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de queimado na roda do Etios - RESOLVIDO Empty Re: Cheiro de queimado na roda do Etios - RESOLVIDO

Mensagem por Diogo Sex 16 Out 2015, 10:32

Um teste bem simples seria usar o carro com o farol de neblina desligado e verificar se o cheiro persiste.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de queimado na roda do Etios - RESOLVIDO Empty Re: Cheiro de queimado na roda do Etios - RESOLVIDO

Mensagem por rmcebt Sex 16 Out 2015, 13:33

Dando retorno RSS_X3 e a todos que estão acompanhando este tópico. Verifiquei a caixa de fusíveis e todos estão OK. Fiz um teste de rodagem com o farol de milha ligado e desligado e o cheiro continua. Pelo que pude perceber, quando paro o carro o cheiro parece vir de dentro do motor, mais para o lado esquerdo. Quando abro o capô e vou verificar o mesmo dissipa-se com extrema rapidez. Estou pensando em levar na CSS para verificação.
rmcebt
rmcebt

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/10/2015
Localização : Juiz de Fora - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de queimado na roda do Etios - RESOLVIDO Empty Re: Cheiro de queimado na roda do Etios - RESOLVIDO

Mensagem por rmcebt Sex 16 Out 2015, 20:41

Hoje tentei ligar para a CSS para verificar o que estava acontecendo. A atendente me disse que não havia horário, mas que iria me encaixar para a verificação. Tive a ideia de ligar para o rapaz que fez a venda e, imediatamente, ele mandou levar o carro lá que ele iria verificar junto comigo o problema. Fizemos um teste de rodagem e submetemos o motor a acelerações altas para que o mesmo esquentasse. No final do teste, ao abrir o capô, verificamos uma fumaça que vinha da parte de baixo. Para nossa surpresa era uma peça plástica, utilizada para proteção de partes do motor, que havia se soltado e estava praticamente derretida. Abaixo estou colocando as fotos para vocês verem.
Gostaria aqui também de parabenizar ao vendedor Aurélio da CSS Imperial Veículos, que fez a minha venda e me atendeu prontamente na solução do problema. Gostaria de agradecer também ao RSS_X3 pela contribuição.
Fico à disposição de vocês para esclarecer qualquer dúvida. O problema foi resolvido.

Cheiro de queimado na roda do Etios - RESOLVIDO Ml5gro

Cheiro de queimado na roda do Etios - RESOLVIDO 20asbjb


Última edição por rmcebt em Ter 20 Out 2015, 12:37, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Atualização das imagens)
rmcebt
rmcebt

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/10/2015
Localização : Juiz de Fora - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de queimado na roda do Etios - RESOLVIDO Empty Re: Cheiro de queimado na roda do Etios - RESOLVIDO

Mensagem por Igor Araújo Ter 20 Out 2015, 08:59

rmcebt, bom dia.
Meu carro está com 200Km rodados e está com esse cheiro.
Teria como me enviar as fotos por email pois não consigo ver pelo forum.
Desde já agradeço
Igor Araújo
Igor Araújo

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/10/2015
Localização : Contagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de queimado na roda do Etios - RESOLVIDO Empty Re: Cheiro de queimado na roda do Etios - RESOLVIDO

Mensagem por Diogo Ter 20 Out 2015, 10:03

Igor Araújo, seu carro é zero, carro zero sempre tem um cheiro forte sim, normalmente vem das peças novas quando esquentam e também dos produtos que usam para conservar o carro no pátio, te aconselho a esperar mais alguns dias antes de se preocupar.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de queimado na roda do Etios - RESOLVIDO Empty Re: Cheiro de queimado na roda do Etios - RESOLVIDO

Mensagem por Igor Araújo Ter 20 Out 2015, 10:09

No começo achei que poderia ser normal. Me preocupei após ver os comentários no blog. O cheiro está vindo próximo da correia, deve ser ela mesmo. Vou acompanhar
Obrigado pela resposta.
Igor Araújo
Igor Araújo

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/10/2015
Localização : Contagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de queimado na roda do Etios - RESOLVIDO Empty Re: Cheiro de queimado na roda do Etios - RESOLVIDO

Mensagem por rmcebt Ter 20 Out 2015, 12:39

Igor Araújo,

Conforme o RSS_X3 disse, os carros novos têm normalmente esse cheiro devido as peças novas. O que é normal. No meu caso houve um problema mesmo. Uma peça plástica se soltou e ficou na parte de baixo do motor sendo "derretida". Consegui resolver o problema com a ajuda do vendedor da loja que percebeu logo o que estava ocorrendo.
rmcebt
rmcebt

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/10/2015
Localização : Juiz de Fora - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de queimado na roda do Etios - RESOLVIDO Empty Re: Cheiro de queimado na roda do Etios - RESOLVIDO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos