Últimos assuntos
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.por Gibanetto Ter 26 Mar 2024, 09:00
» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08
» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07
» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16
» Qual carro vc tinha antes do etios?
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 18:55
» Problema rádio Etios 15/16
por Nathaly.sou Sáb 23 Mar 2024, 18:51
» GRUPO do ZAP só de Etios.
por ISAAC DE OLIVEIRA CAVALCA Sáb 23 Mar 2024, 16:37
» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43
» Injeção acesa
por Alexsander Ter 19 Mar 2024, 19:42
» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32
» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19
» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09
» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 08:50
» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23
» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46
» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39
» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15
» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55
» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01
» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19
» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36
» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58
» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39
Kit GNV - Opiniões e sugestões
+8
cmarques
Diego Pinho
Anderson Inacio
jdonadel
Felipeepri
marcio_uti
ronaldoand
Marco Antonio Guarino Cos
12 participantes
Página 1 de 1
Kit GNV - Opiniões e sugestões
Gostaria de saber sobre a relação consumo/desempenho do sedãn x 1.5 rodando no GNV. Qual seria o kit mais indicado? Registrei ótimo consumo na gasolina (12,5 km/l) rodando na cidade. Porém, sou taxista no RJ/RJ, percorro em média 350 km/dia e com o preço da gasolina a absurdos R$ 3,89 chego ao custo (inviável) de R$ 108,92/dia somente com combustível. Portanto, mesmo contrariado, decidi pela instalação do kit GNV e estou começando a avaliar opiniões e sugestões de modo a fazer uma "boa" escolha.
Desde já agradeço aos participantes deste considerável fórum.
Abraço a todos!!!
Desde já agradeço aos participantes deste considerável fórum.
Abraço a todos!!!
Marco Antonio Guarino Cos
Membro Novato- Mensagens : 7
Data de inscrição : 13/08/2015
Idade : 51
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Re: Kit GNV - Opiniões e sugestões
Ola , liguei para uma instaladora que me afirmou que pode instalar o kit simples , sem a necessidade do 5ª geração que é muito mais caro e dificil comprar peças de reposição . e é este que vou instalar
ronaldoand- Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/04/2016
Localização : Rio De Janeiro
Re: Kit GNV - Opiniões e sugestões
E é verdade Ronaldo. Instalei o G3 e ficou ótimo. Satisfeitíssimo!!
Abraço.
Abraço.
Marco Antonio Guarino Cos
Membro Novato- Mensagens : 7
Data de inscrição : 13/08/2015
Idade : 51
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Re: Kit GNV - Opiniões e sugestões
boa tarde... pensei em instalar e como tem poucos queo possuem fiquei com receio... vcs se possivel poderiam postar fotos e valores dos kits, e valores de consumo deste carro no gnv por favor?? vlw
marcio_uti
Membro Ouro- Mensagens : 209
Data de inscrição : 20/12/2013
Localização : São Paulo - SP
Re: Kit GNV - Opiniões e sugestões
Boa noite!
O meu é Sedan 2016/2017 e estou querendo instalar um kit gnv também, mas estou em busca de informações de quem instalou para fazer a escolha certa.
O meu é Sedan 2016/2017 e estou querendo instalar um kit gnv também, mas estou em busca de informações de quem instalou para fazer a escolha certa.
Felipeepri
Membro Novato- Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/07/2016
Localização : Itaboraí rj
Re: Kit GNV - Opiniões e sugestões
Felipeepri eu já tive em outros carros, kits de 1 e 3 geração, os de 1 geração, carros carburados, 3 geração para carros com injeção eletronica.
Mas os de 3 geração transformam o seu carro, quando usado no GNV, um carro com carburador.
Se eu fosse investivir em GNV hoje em dia, iria para os kits de 5 geração, apesar do custo, são os que trazem o melhor resultado para carros modernos.
Mas tenha em mente que qualquer kit faz com que você tenha que ter um cuidado maior, não é adicional, mas sim maior, bem maior com os sistemas de ignição do seu carro, bobinas e velas, pois algum defeito pode provocar um backfire e estourar o coletor de admissão que é de plástico.
Não sei se o do Etios aguenta, mas os sienas antigos, e alguns fords perdiam o coletor facinho.
Mas os de 3 geração transformam o seu carro, quando usado no GNV, um carro com carburador.
Se eu fosse investivir em GNV hoje em dia, iria para os kits de 5 geração, apesar do custo, são os que trazem o melhor resultado para carros modernos.
Mas tenha em mente que qualquer kit faz com que você tenha que ter um cuidado maior, não é adicional, mas sim maior, bem maior com os sistemas de ignição do seu carro, bobinas e velas, pois algum defeito pode provocar um backfire e estourar o coletor de admissão que é de plástico.
Não sei se o do Etios aguenta, mas os sienas antigos, e alguns fords perdiam o coletor facinho.
jdonadel
Membro Rubi- Mensagens : 838
Data de inscrição : 28/05/2015
Idade : 44
Localização : Joinville - SC
Re: Kit GNV - Opiniões e sugestões
Obrigado pela ajuda.
Felipeepri
Membro Novato- Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/07/2016
Localização : Itaboraí rj
Re: Kit GNV - Opiniões e sugestões
Olá Marco Antonio e demais colegas, tenho um Etios X Sedan 14/14, esse já é o terceiro veículo zero km que tiro da concessionária e converto direto para GNV, Graças à Deus e aos técnicos nunca tive problemas, fiz isso com uma Doblò Adventure, um Duster e em julho de 2014 num Toyota Etios X Sedan, antes tinha um GM Classic também com GNV, como podes ver sou um entusiasta e viciado com economia que o GNV proporciona há muitos anos.
Sempre tive veículos com GNV e quanto ao Etios foi meu primeiro carro com kit GNV de 5ª Geração, confesso que a experiência com esse kit é totalmente diferente do de 3ª Geração, não há mais regulagens periódicas tão comuns quando se tem um kit de 3ª geração e a perca de potência é imperceptível uma vez que a inteligência do kit de 5ª geração, com sua central de injeção exclusiva, injeta combustível líquido automaticamente caso haja necessidade de mais potência, somando também o fato de gastar menos gás, sim o kit de 5ª geração é mais econômico porque a injeção de combustível e feita pelo próprio software, já no kit de 3ª geração depende da experiência do mecânico.
Uma dica: Não instale no seu Etios nenhum kit GNV que não seja de 5ª Geração!
Cometi esse erro, caí no canto de sereia do vendedor e na ânsia de economizar cometi essa desgraça quando converti o Etios, resultado, não aguentei trafegar com veículo por mais de 3 dias, voltei à convertedora e solicitei que o kit de 3ª geração fosse imediatamente substituído pelo de 5ª geração, o que foi prontamente feito com o acréscimo de mais R$ 2.000, o que totalizou R$ 3.750,00, isso em Julho de 2014, a marca do kit GNV de 5ª geração que foi instalado foi da fabricante italiana Zavoli. Substituir o kit de 3ª geração pelo de 5ª foi a melhor escolha que fiz, antes, com o kit de 3ª geração, o Etios mal alcançava 100km/h, e a luz de injeção acendia no painel, depois com a instalação do kit de 5ª geração chego atingir até 160km/h no GNV, é só ter estrada pra isso, como moro no interior fluminense trafegar em rodovias é um hábito diário uma vez que aqui em Tamoios - RJ a rodovia é a nossa principal avenida.
Quanto a mensurar o consumo do GNV:
Com o cilindro de 18mt³ estou percorrendo aproximadamente 300km, o que matematicamente dá uma autonomia de aproximadamente 17 km por mt³, isso porque tenho o pé pesado e sendo a maior parte do meu tráfego em rodovias e vias expressas (BR101, RJ 106, Via Lagos, Linha Vermelha, Dutra, Avenida Brasil) a maior parte do tempo sempre estou em velocidades acimas de 120km/h.
Outra dica importante!
Com a instalação do cilindro de armazenamento do GNV na mala é sempre recomendável instalar molas reforçadas, próprias para aguentar o peso do cilindro, isso garantirá a vida útil dos componentes da suspensão traseira, tive mais sorte por que consegui vender rapidamente as molas originais no OLX por R$ 200,00.
Pra mim tem sido só alegria com R$ 35,00 encho o tanque de GNV e vou à Capital, o mt³ aqui no interior fluminense é por volta de R$ 2,29 e na Capital tem posto vendendo à R$ 1,89 (perto da Rodoviária Novo Rio).
Lembro que é importante manter o tanque de combustível líquido sempre acima de ¼ para não danificar a bomba de combustível.
Onde instalei meu kit GNV?
O kit GNV foi instalado na convertedora Fiel Gás no Centro - Nova Iguaçu - RJ, infelizmente lá eles não têm dinamômetro de rolo para calibração, por isso tiveram que fazer os ajustes finos em trânsito, com o carro na rua, meu Etios foi primeiro a ser convertido lá, não conseguiam operar o software que mapeia a injeção eletrônica, por isso eles tiveram que chamar um técnico (Carlos) da fornecedora de equipamentos GNV a BRC que fica no bairro de Ramos - Capital - RJ, o cara é uma sumidade em GNV e tem mais de 20 anos nesse mercado. Pesquisando bastante descobri a convertedora Italian GAS que fica na Capital fluminense, mais precisamente na Avenida Brasil, pista sentido Zona Oeste, na altura de Bonsucesso, lá eles têm dinamômetro de rolo que é o dispositivo mais confiável para fazer essa regulagem, só trabalham com o melhor kit GNV que é da marca italiana Landirenzo, com certeza, minha próxima conversão será lá.
Uma das peças que fiz questão de instalarem também foi o variador de avanço.
Para maiores esclarecimentos acerca do GNV sugiro baixar no Google Play o aplicativo SIMULADOR GNV ele faz um comparativo com o combustível líquido e te passa em quanto tempo seu investimento no GNV vai ser pago.
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.modinify.fenosa
No estado fluminense a vistoria anual é obrigatória, veículos convertidos para GNV são obrigados a fazerem duas vistorias anuais, a 1ª é a inspeção veicular, numa oficina credenciada pelo INMETRO (hoje por volta de R$ 170,00) e a 2ª vistoria é num dos postos do Detran-RJ (taxas inclusas no IPVA), somente após essas 2 vistorias anuais é que o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) é emitido. Veículos Zero Km estão isentos da 2ª vistoria (Detran) por 3 anos, contudo, se o veículo Zero Km for convertido para GNV não há isenção da 1ª vistoria (INMETRO), somente no Detran-RJ.
Finalizando informo que é surpreendente, mesmo com um cilindro de GNV de 18mt³ instalado na mala ainda sobra muito espaço! Passados mais de 2 anos nunca precisei fazer nenhum ajuste no Kit de GNV mencionado, faço todas as revisões da Toyota conforme o manual e nunca tive problemas em nenhuma concessionária para ser atendido em garantia.
Para maiores informações técnicas:
http://www.gaspoint.com.br/gnv/kits/kit_zavoli.asp#
Toyota Etios X Sedan 14/14 com kit GNV 5ª Geração da fabricante italiana Zavoli
Pequeno redutor de pressão Zavoli, específico para kit de 5ª geração.
De proporções reduzidas e muito semlhante ao equipamento da BRC, o redutor Zavoli produz excelentes resultados e versatilidade de atuação em todos os veículos. Este tipo de redutor de injeção direta é bem diferente dos convencionais, possuindo dimensões bem reduzidas o que facilita muito a instalação, possui sensor de temperatura integrado e atende toda quase todas as faixas de potências dos veículos do mercado.
Pequeno redutor de pressão Zavoli e abaixo (à direita) Módulo de injeção GNV Zavoli.
Esta central eletrônica é de altíssima performance, utiliza a lógica de controle idêntica aos sistemas de injeção eletrônica de gasolina. Possui processador Motorola idêntico aos módulos de injeção eletrônica de gasolina ou etanol utilizando a arquitetura AID em sua construção de software. Suas estratégias atendem todas as normas mundiais de emissões e permite total configuração dos mapas de ignição e injeção permitindo a menor perda de potência possível com o combustível GNV.
Potência extra:
Uma importante vantagem do Zavoli em relação aos demais equipamentos é o recurso "Fuel Burst", que é conhecido como Aporte de Combustível. É algo parecido com um carro turbo... (a grosso modo). Esta tecnologia possibilita que se determine uma injeção de combustível líquido em um determinado momento onde mais força possa se fazer necessária.
Essa característica coloca o kit Zavoli Alisei definitivamente a frente de qualquer tipo de sistema GNV.
Válvula de abastecimento, infelizmente a convertedora não conseguiu solução para instalação de válvula de abastecimento externa, alegaram que a carroceria próxima ao bocal de abastecimento do combustível líquido é muito espessa.
Cilindro de GNV 18mt³ ou 70 litros, fabricante MAT.
http://www.grupomat.com.br/produtos/gas-natural-veicular/
O cilindro é grande, mas a mala do Etios Sedan é bem maior, olha a distância!
Molas para GNV reforçadas para receberem o peso do cilindro de 18mt³, fabricante Molas Tigre.
http://molastigredobrasil.com.br/riodejaneiro/?product=etios-mtg2121t
IPVA 2016 - No estado fluminense há uma lei que concede desconto de 62,5% (alícota majorada este ano, antes o desconto era de 75%) para veículos convertidos para GNV.
Sempre tive veículos com GNV e quanto ao Etios foi meu primeiro carro com kit GNV de 5ª Geração, confesso que a experiência com esse kit é totalmente diferente do de 3ª Geração, não há mais regulagens periódicas tão comuns quando se tem um kit de 3ª geração e a perca de potência é imperceptível uma vez que a inteligência do kit de 5ª geração, com sua central de injeção exclusiva, injeta combustível líquido automaticamente caso haja necessidade de mais potência, somando também o fato de gastar menos gás, sim o kit de 5ª geração é mais econômico porque a injeção de combustível e feita pelo próprio software, já no kit de 3ª geração depende da experiência do mecânico.
Uma dica: Não instale no seu Etios nenhum kit GNV que não seja de 5ª Geração!
Cometi esse erro, caí no canto de sereia do vendedor e na ânsia de economizar cometi essa desgraça quando converti o Etios, resultado, não aguentei trafegar com veículo por mais de 3 dias, voltei à convertedora e solicitei que o kit de 3ª geração fosse imediatamente substituído pelo de 5ª geração, o que foi prontamente feito com o acréscimo de mais R$ 2.000, o que totalizou R$ 3.750,00, isso em Julho de 2014, a marca do kit GNV de 5ª geração que foi instalado foi da fabricante italiana Zavoli. Substituir o kit de 3ª geração pelo de 5ª foi a melhor escolha que fiz, antes, com o kit de 3ª geração, o Etios mal alcançava 100km/h, e a luz de injeção acendia no painel, depois com a instalação do kit de 5ª geração chego atingir até 160km/h no GNV, é só ter estrada pra isso, como moro no interior fluminense trafegar em rodovias é um hábito diário uma vez que aqui em Tamoios - RJ a rodovia é a nossa principal avenida.
Quanto a mensurar o consumo do GNV:
Com o cilindro de 18mt³ estou percorrendo aproximadamente 300km, o que matematicamente dá uma autonomia de aproximadamente 17 km por mt³, isso porque tenho o pé pesado e sendo a maior parte do meu tráfego em rodovias e vias expressas (BR101, RJ 106, Via Lagos, Linha Vermelha, Dutra, Avenida Brasil) a maior parte do tempo sempre estou em velocidades acimas de 120km/h.
Outra dica importante!
Com a instalação do cilindro de armazenamento do GNV na mala é sempre recomendável instalar molas reforçadas, próprias para aguentar o peso do cilindro, isso garantirá a vida útil dos componentes da suspensão traseira, tive mais sorte por que consegui vender rapidamente as molas originais no OLX por R$ 200,00.
Pra mim tem sido só alegria com R$ 35,00 encho o tanque de GNV e vou à Capital, o mt³ aqui no interior fluminense é por volta de R$ 2,29 e na Capital tem posto vendendo à R$ 1,89 (perto da Rodoviária Novo Rio).
Lembro que é importante manter o tanque de combustível líquido sempre acima de ¼ para não danificar a bomba de combustível.
Onde instalei meu kit GNV?
O kit GNV foi instalado na convertedora Fiel Gás no Centro - Nova Iguaçu - RJ, infelizmente lá eles não têm dinamômetro de rolo para calibração, por isso tiveram que fazer os ajustes finos em trânsito, com o carro na rua, meu Etios foi primeiro a ser convertido lá, não conseguiam operar o software que mapeia a injeção eletrônica, por isso eles tiveram que chamar um técnico (Carlos) da fornecedora de equipamentos GNV a BRC que fica no bairro de Ramos - Capital - RJ, o cara é uma sumidade em GNV e tem mais de 20 anos nesse mercado. Pesquisando bastante descobri a convertedora Italian GAS que fica na Capital fluminense, mais precisamente na Avenida Brasil, pista sentido Zona Oeste, na altura de Bonsucesso, lá eles têm dinamômetro de rolo que é o dispositivo mais confiável para fazer essa regulagem, só trabalham com o melhor kit GNV que é da marca italiana Landirenzo, com certeza, minha próxima conversão será lá.
Uma das peças que fiz questão de instalarem também foi o variador de avanço.
Para maiores esclarecimentos acerca do GNV sugiro baixar no Google Play o aplicativo SIMULADOR GNV ele faz um comparativo com o combustível líquido e te passa em quanto tempo seu investimento no GNV vai ser pago.
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.modinify.fenosa
No estado fluminense a vistoria anual é obrigatória, veículos convertidos para GNV são obrigados a fazerem duas vistorias anuais, a 1ª é a inspeção veicular, numa oficina credenciada pelo INMETRO (hoje por volta de R$ 170,00) e a 2ª vistoria é num dos postos do Detran-RJ (taxas inclusas no IPVA), somente após essas 2 vistorias anuais é que o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) é emitido. Veículos Zero Km estão isentos da 2ª vistoria (Detran) por 3 anos, contudo, se o veículo Zero Km for convertido para GNV não há isenção da 1ª vistoria (INMETRO), somente no Detran-RJ.
Finalizando informo que é surpreendente, mesmo com um cilindro de GNV de 18mt³ instalado na mala ainda sobra muito espaço! Passados mais de 2 anos nunca precisei fazer nenhum ajuste no Kit de GNV mencionado, faço todas as revisões da Toyota conforme o manual e nunca tive problemas em nenhuma concessionária para ser atendido em garantia.
Para maiores informações técnicas:
http://www.gaspoint.com.br/gnv/kits/kit_zavoli.asp#
Toyota Etios X Sedan 14/14 com kit GNV 5ª Geração da fabricante italiana Zavoli
Pequeno redutor de pressão Zavoli, específico para kit de 5ª geração.
De proporções reduzidas e muito semlhante ao equipamento da BRC, o redutor Zavoli produz excelentes resultados e versatilidade de atuação em todos os veículos. Este tipo de redutor de injeção direta é bem diferente dos convencionais, possuindo dimensões bem reduzidas o que facilita muito a instalação, possui sensor de temperatura integrado e atende toda quase todas as faixas de potências dos veículos do mercado.
Pequeno redutor de pressão Zavoli e abaixo (à direita) Módulo de injeção GNV Zavoli.
Esta central eletrônica é de altíssima performance, utiliza a lógica de controle idêntica aos sistemas de injeção eletrônica de gasolina. Possui processador Motorola idêntico aos módulos de injeção eletrônica de gasolina ou etanol utilizando a arquitetura AID em sua construção de software. Suas estratégias atendem todas as normas mundiais de emissões e permite total configuração dos mapas de ignição e injeção permitindo a menor perda de potência possível com o combustível GNV.
Potência extra:
Uma importante vantagem do Zavoli em relação aos demais equipamentos é o recurso "Fuel Burst", que é conhecido como Aporte de Combustível. É algo parecido com um carro turbo... (a grosso modo). Esta tecnologia possibilita que se determine uma injeção de combustível líquido em um determinado momento onde mais força possa se fazer necessária.
Essa característica coloca o kit Zavoli Alisei definitivamente a frente de qualquer tipo de sistema GNV.
Válvula de abastecimento, infelizmente a convertedora não conseguiu solução para instalação de válvula de abastecimento externa, alegaram que a carroceria próxima ao bocal de abastecimento do combustível líquido é muito espessa.
Cilindro de GNV 18mt³ ou 70 litros, fabricante MAT.
http://www.grupomat.com.br/produtos/gas-natural-veicular/
O cilindro é grande, mas a mala do Etios Sedan é bem maior, olha a distância!
Molas para GNV reforçadas para receberem o peso do cilindro de 18mt³, fabricante Molas Tigre.
http://molastigredobrasil.com.br/riodejaneiro/?product=etios-mtg2121t
IPVA 2016 - No estado fluminense há uma lei que concede desconto de 62,5% (alícota majorada este ano, antes o desconto era de 75%) para veículos convertidos para GNV.
Anderson Inacio
Membro Ouro- Mensagens : 146
Data de inscrição : 15/03/2014
Idade : 46
Localização : Tamoios - RJ
Re: Kit GNV - Opiniões e sugestões
eu também sou fã, mas aqui o gnv ta em torno de R$ 2,30, o alcool 2,80, então pessoalmente prefiro andar no alcool
jdonadel
Membro Rubi- Mensagens : 838
Data de inscrição : 28/05/2015
Idade : 44
Localização : Joinville - SC
Re: Kit GNV - Opiniões e sugestões
duvida mortal
etios sedan 2016/17 1.5
queria por kit gas mais pagar quase 4mil no geraçao 5
eu nao tenho condicoes no momento devido a obra em casa
tinha pensado no geraçao 3
mas to preocupado depois do comentario do amigo ai em cima.
gasolina aqui no shell e ipiranga $4.20
etanol $3.40
vou ter que parar a obra desse jeito.kkkkk
GNV $2.17
etios sedan 2016/17 1.5
queria por kit gas mais pagar quase 4mil no geraçao 5
eu nao tenho condicoes no momento devido a obra em casa
tinha pensado no geraçao 3
mas to preocupado depois do comentario do amigo ai em cima.
gasolina aqui no shell e ipiranga $4.20
etanol $3.40
vou ter que parar a obra desse jeito.kkkkk
GNV $2.17
Diego Pinho
Membro Novato- Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Rio de Janeiro
Re: Kit GNV - Opiniões e sugestões
Mas desembolsar de imediato $ 4 mil + - (ou $ 3 mil) , acho que interfere mais em andamento de obra do que o gasto/economia com consumo de combustivel com o correr do tempo...
Opinião minha...
Afinal, vale a pena assim, visto que apesar de diminuição do valor do abastecimento e do IPVA, o valor do kit, mais molas (não sei se o valor ja faz parte do pacote) e fazer vistoria a mais - entenda-se custo e tempo disponivel para poder fazer vistoria?
Entendo que se roda muuuito com o carro, e pretende ficar no minimo 5 anos com ele, ai pode passar a valer o "retorno", ou a "economia" pretendida...
Opinião minha...
Afinal, vale a pena assim, visto que apesar de diminuição do valor do abastecimento e do IPVA, o valor do kit, mais molas (não sei se o valor ja faz parte do pacote) e fazer vistoria a mais - entenda-se custo e tempo disponivel para poder fazer vistoria?
Entendo que se roda muuuito com o carro, e pretende ficar no minimo 5 anos com ele, ai pode passar a valer o "retorno", ou a "economia" pretendida...
cmarques
Membro Rubi- Mensagens : 795
Data de inscrição : 29/01/2014
Localização : RJ
Re: Kit GNV - Opiniões e sugestões
Muito boa as informações que o colega Anderson Inácio nos passou , temos um etios 14/15 e gostaria de colocar um kit gás mas tenho tantas dúvidas fui fazer o orçamento e saiu por 3,600 avista e para colocar a válvula externa próximo ao bocal do tanque sairá mais 180,0,mas agora nem sei se é possível pois como você disse que não deu para fazer no seu. A garantia desse etios acaba em agosta de 2017, seria bom esperar terminar a garantia para instalar o kit gás?
Daí tem mais valores né !? Só o kit gás é R$ 3,600 aí tem a inspeção pela casa dos R$ 180,0 mais as molas para gás que nem sei quanto será.
Eu sou eletricista ,na verdade sou um faz tudo então rodo de carro o dia todo visitando vários clientes durante o dia, tenho medo de colocar essa tal de kit gás geração V e ele não compensar tanto quanto gostaria, em alguns lugares os caras fala " não cara besteira coloca o kit geração 3 mesmo que é o aspirado e coisa e tal" nunca tive carro a gás, o mais próximo de carro a gás que tenho é de uma saveiro de um amigo que me empresta e ela tem esse kit G3. Valeu pela dica
Daí tem mais valores né !? Só o kit gás é R$ 3,600 aí tem a inspeção pela casa dos R$ 180,0 mais as molas para gás que nem sei quanto será.
Eu sou eletricista ,na verdade sou um faz tudo então rodo de carro o dia todo visitando vários clientes durante o dia, tenho medo de colocar essa tal de kit gás geração V e ele não compensar tanto quanto gostaria, em alguns lugares os caras fala " não cara besteira coloca o kit geração 3 mesmo que é o aspirado e coisa e tal" nunca tive carro a gás, o mais próximo de carro a gás que tenho é de uma saveiro de um amigo que me empresta e ela tem esse kit G3. Valeu pela dica
sottergomes22
Membro Bronze- Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/10/2016
Idade : 38
Localização : fortaleza
Re: Kit GNV - Opiniões e sugestões
Boa noite , o Etios 2017/18, só pode usar o de 5 geração, acabei de instalar no meu, os de anos o inferiores aceitam o de 3, mais o de 5 para mim é o melhor.abs
Sérgio gauderio
Membro Bronze- Mensagens : 19
Data de inscrição : 19/02/2017
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Re: Kit GNV - Opiniões e sugestões
Tenho a mesma duvida do amigo aí. Um colega me ofereceu um tercera geração que ele tinha em um corolla. Será que fica bom se eu colocar no etios?
Raone
Membro Bronze- Mensagens : 14
Data de inscrição : 15/01/2017
Localização : Serra - ES
Re: Kit GNV - Opiniões e sugestões
A partir dos modelos 16/17 só é possível instalar kits de 5 geração que sempre independentemente de ano/modelo terão desempenho superior aos kits de 3 geração. Temos relato perfeito do amigo Anderson a respeito desse tópico.
Ricardo Coelho
Membro Ouro- Mensagens : 139
Data de inscrição : 08/06/2016
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Gnv
Boa noite a todos, comprei um Etios at 2017/2018 e instalei o 5 geração, ficou ótimo, sou taxista e rodei 190 km na cidade com ar ligado, não podia ser melhor e quando a garantia tu corre o risco de perder só nos componentes que o GNV pode danificar diretamente, o resto do carro fica na garantia, grande abraço a todos.(cilindro de 16)
Sérgio gauderio
Membro Bronze- Mensagens : 19
Data de inscrição : 19/02/2017
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Tópicos semelhantes
» Pneu Continental ContiPowerContact 185/60R15, opiniões ?
» Centrais Multimídias com Android - Sugestões
» Etios Hatch 1.5 XS 2015/2015 60.000km por R$34.500. Sugestões?
» Centrais Multimídias com Android - Sugestões
» Etios Hatch 1.5 XS 2015/2015 60.000km por R$34.500. Sugestões?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|