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Raspando em quebra-molas

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Raspando em quebra-molas

Mensagem por Aron sousa em Dom 14 Fev 2016, 03:17

Saudações irmãos toyoteiros

Desculpem se já existe tópico sobre o assunto, é que procurei e não achei.

Meu etios sedan adquiri em junho de 2015, e sempre calibro os pneus conforme o manual, porém quando saio eu a esposa e dois filhos e coloco um pouco de bagagem no porta-malas ele arrasta em lombadas, eu tenho que passar sempre de primeira ou no máximo de segunda bem devagar para não arrastar e principalmente que aqui em Salvador-BA existem muitos quebra-molas irregulares ( fora do padrão de altura ).Mesmo nos padronizados ele arrasta.

Farei a primeira revisão em junho de 2016, devo comunicar ????

O que acham ????

O que devo fazer ???

Acaso este fato acontece com os senhores ?????

Será algum vicio no sistema de suspensão ????
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Re: Raspando em quebra-molas

Mensagem por ric+20 em Dom 14 Fev 2016, 08:26

Bom dia...o meu é um Sedan e já trafeguei com 5 pessoas e porta malas cheio e não raspou em quebra molas.
O seu carro anterior também raspava nesses mesmos quebra molas?
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Re: Raspando em quebra-molas

Mensagem por Aron sousa em Dom 14 Fev 2016, 17:48

O meu carro anterior era um gol geração 3, e  não raspava.

As vezes quando vou ao supermercado eu e três passageiros,coloco as compras na mala ele arrasta, e não é excesso de peso.

O que acham irmãos ??????

Que devo fazer ??????
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Re: Raspando em quebra-molas

Mensagem por ric+20 em Seg 15 Fev 2016, 00:20

Se eu fosse o dono eu iria argumentar com o técnico durante a revisão o que está acontecendo...afinal de contas o carro está na garantia...
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Re: Raspando em quebra-molas

Mensagem por Emerson Warne em Seg 15 Fev 2016, 20:04

O meu arrasta também, é um carro muito baixo.
Não tem jeito, tem que passar de lado.
As lombadas da MA-034 são as maiores que já vi... Até de lado o carro arrasta.



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Re: Raspando em quebra-molas

Mensagem por Aron sousa em Ter 16 Fev 2016, 21:21

É, quando for o momento da revisão vou falar com o técnico.
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Re: Raspando em quebra-molas

Mensagem por Likihön em Qua 17 Fev 2016, 09:37

Melhor coisa é trocar as rodas por um aro maior.
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Re: Raspando em quebra-molas

Mensagem por Aron sousa em Seg 22 Fev 2016, 21:58

As rodas do corolla vai bem no etios ???
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Re: Raspando em quebra-molas

Mensagem por Diogo em Ter 23 Fev 2016, 07:42

As rodas do Corolla não servem pois são 5 furos, a do Etios é 4 furos.
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Re: Raspando em quebra-molas

Mensagem por Aron sousa em Qui 25 Fev 2016, 19:36

valeu broder
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Re: Raspando em quebra-molas

Mensagem por T-6 em Seg 29 Fev 2016, 09:42

Pode também trocar o pneu. Fica mais barato que trocar as rodas.
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Re: Raspando em quebra-molas

Mensagem por Aron sousa em Ter 01 Mar 2016, 19:11

É boa ideia T-6
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Re: Raspando em quebra-molas

Mensagem por The Mole em Ter 01 Mar 2016, 23:15

Mais um voto pra colocar pneu de perfil mais alto, ou mais largos e mais altos.

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Re: Raspando em quebra-molas

Mensagem por Charles broncon em Sex 04 Mar 2016, 17:51

caro consumidor toyota. Antes de comprar pneus mais altos e largos, sugiro dar uma lida no ítem: rodas e pneus- ferramentas para cálculo de tamanho. Lá vc term uma excelente ferramenta para fazer os seus cálculos. Porém, quando eu fiz, não tive como melhorar a baixa estatura da suspensão do Etios. Pois pela ferramenta, vc só pode mudar a altura do perfil de 60 para 65, ou a largura de 185 para 195; as duas coisas ao mesmo tempo, não é indicada. Se vc mudar por sua conta e der problema na suspensão ou rodas, ao fazer a revisão, isso será conferido e vc perde a garantia. Já perguntei sobre isso na CSS e afirmaram que é isso mesmo. Boa sorte.
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Re: Raspando em quebra-molas

Mensagem por pardo em Ter 21 Fev 2017, 21:16

O Etios daqui de casa raspa, mas só o para choque dianteiro, esse sim, qualquer valeta mais profunda ou guia rebaixada um pouco mais alta, o mesmo pega que é uma desgraça.
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Re: Raspando em quebra-molas

Mensagem por Maciel em Dom 26 Fev 2017, 17:43

A frente realmente é muito baixa. O problema se agrava porque o para-choque fica distante do pneu dianteiro.Até que o pneu chegue na elevação, o para-choque já raspou.
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Re: Raspando em quebra-molas

Mensagem por Marcos002 em Seg 27 Fev 2017, 00:58

Pra quem tem o etios sedan x e xs eu recomendo os pneus com perfil 185/70/14 com esses ele nao raspa nos quebra molas
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Re: Raspando em quebra-molas

Mensagem por Convidado em Seg 27 Fev 2017, 08:51

O Etios Sedan XLS 16/17 tem pneus maiores (185/60R15).
Não sei como se comporta os outros modelos do Etios com pneus menores, mas o Sedan XLS não raspa nas lombadas ou saídas de garagens. 
Melhor, pode até raspar, mas muito menos que o Corolla, Sentra, Civic e alguns outros.
Já passei com o Etios Sedan XLS  lotado com 5 adultos por várias lombadas e também saí da minha garagem. Posso afirmar que  ele ainda não raspou nem no para-chooques, nem embaixo nas lombadas. No Corolla e no Sentra, tinha de passar com bastante cuidado. 

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Re: Raspando em quebra-molas

Mensagem por rsbjbp em Ter 22 Maio 2018, 12:52

o que acham de eu botar a mola reforçada do sedan no meu hatch x 15/16?
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Re: Raspando em quebra-molas

Mensagem por ric+20 em Qua 23 Maio 2018, 14:16

O manual do Etios que está disponível na internet diz o seguinte na página 475:

Altura livre do solo Exceto modelos NGK12L-AHPGGG e NGK15L-AEPGGG(ou seja conforme manual XLX/Platinum): 155mm
Para modelos NGK12L-AHPGGG e NGK15L-AEPGGG(ou seja conforme manual XLS/Platinum): 161mm 

O XLS e o Platinum são mais altos sim. E como no mundo do carro 6 mm na altura fazem toda a diferença. Já estou no meu segundo sedan XLS...nunca raspou...

Atualmente o modelo X ainda usa roda de aço aro 14. As demais versões usam rodas de alumínio aro 15, inclusive a versão X-plus que entrou no lugar da XS. Mas o interessante é que o manual mais atual na internet está com data de Março/2018. E nesse manual diz que apenas as versões XLS e Platinum tem altura do solo de 161mm. Vou tentar ver o manual de um X-PLUS na concessionária para ver se essa informação mudou ou não. Tenho a impressão que a única coisa que faz o XLS e o Platinum tem que poderia mudar a altura era a roda de alumínio que usa pneus 185/60R15 enquanto a outra roda de aço utilizada no Etios usa pneus 175/65R14.
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