Últimos assuntos
» Central Wings Playpor luccasfigueira Ontem à(s) 22:04
» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Ontem à(s) 16:25
» GR Etios
por Luiz Fernando Ontem à(s) 00:09
» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03
» Motor de partida
por maholanda733 Qua 17 Abr 2024, 14:45
» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35
» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19
» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48
» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35
» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47
» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38
» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06
» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52
» Como abrir o capo?
por Sidneymlkbom Seg 01 Abr 2024, 21:09
» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Jordão Aurélio Sex 29 Mar 2024, 08:43
» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08
» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07
» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16
» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43
» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32
» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19
» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09
Rolagem de Carroceria
+6
Roberto Rodrigues Gadbem
lpilz1
hmartinsh
Edu Moraes
jdonadel
xssoite
10 participantes
Página 1 de 1
Rolagem de Carroceria
Alguém conseguiu diminuir a rolagem ou sofre com este problema ? Até gostaria da opinião de quem colocou mola esportiva no carro respondendo se a rolagem do carro diminuiu.
Pensei em colocar pneus com perfil mais baixo mas acho que não resolveria muita coisa.
Fazer curvas fechadas com este carro, me desculpem o termo baixo mas é um saco ele te joga pra tudo quanto é lado. Extremamente desconfortável. Além de precisar girar o volante demais para fazer curvas.
Pensei em colocar pneus com perfil mais baixo mas acho que não resolveria muita coisa.
Fazer curvas fechadas com este carro, me desculpem o termo baixo mas é um saco ele te joga pra tudo quanto é lado. Extremamente desconfortável. Além de precisar girar o volante demais para fazer curvas.
xssoite
Membro Bronze- Mensagens : 41
Data de inscrição : 19/02/2016
Localização : brasil
Re: Rolagem de Carroceria
cara, o meu HB não é assim não.
bem firmão
bem firmão
jdonadel
Membro Rubi- Mensagens : 838
Data de inscrição : 28/05/2015
Idade : 44
Localização : Joinville - SC
Re: Rolagem de Carroceria
O meu cross é assim ruim tbm... se tiver irregularidade no asfalto, ele samba mesmo !!! Muito leve na traseira e entre eixos acho curto !
Edu Moraes
Membro Prata- Mensagens : 91
Data de inscrição : 04/05/2015
Localização : São Paulo - SP
Re: Rolagem de Carroceria
Não tenho este problema;
hmartinsh
Membro Bronze- Mensagens : 11
Data de inscrição : 08/03/2016
Idade : 49
Localização : Canoas - RS
Re: Rolagem de Carroceria
Xssoite, o seu é HB ou SD?
lpilz1
Membro Ouro- Mensagens : 143
Data de inscrição : 28/11/2015
Idade : 48
Localização : Dois Irmãos - RS
Re: Rolagem de Carroceria
o meu é um HB XS.
Pessoal, vocês que falam que os de vocês não tem rolagem não entenderam porque todos os Etios tem rolagem sim. Não sei se é pelo baixo peso... mas em qualquer curva fechada ele te joga de um lado para outro. Outro dia estava chovendo bastante e liguei o limpador e o carro começou a balançar com o movimento do limpador de parabrisas. Passa a sensação de que você esta em um carrinho de brinquedo, de plástico.
Já percebi isso no teste drive e olha que testei o X e o XLS.
Na questão de estabilidade é realmente como o Rubinho Barrichello falou... bastante estável e faz curva mesmo. Mas por ser leve e alto a carroceria vai demais na curva. Para fazer o teste é só colocar algo no banco de trás ou no porta malas. Toda curva vai escutar essa coisa batendo. E outra reclamação, devo ter os braços curtos demais mas pra fazer curva é necessario girar demaaaaais o volante senão pega os carros estacionados.
De vez em quando dirijo um New Fiesta e o carro não tem rolagem nenhuma. Sinto um conforto um muito grande. Quem tiver a oportunidade de dirigir para comparar vai sentir a diferença. Claro que o Etios tem suas vantagens mas nisso dai ele não é bom nao.
Pessoal, vocês que falam que os de vocês não tem rolagem não entenderam porque todos os Etios tem rolagem sim. Não sei se é pelo baixo peso... mas em qualquer curva fechada ele te joga de um lado para outro. Outro dia estava chovendo bastante e liguei o limpador e o carro começou a balançar com o movimento do limpador de parabrisas. Passa a sensação de que você esta em um carrinho de brinquedo, de plástico.
Já percebi isso no teste drive e olha que testei o X e o XLS.
Na questão de estabilidade é realmente como o Rubinho Barrichello falou... bastante estável e faz curva mesmo. Mas por ser leve e alto a carroceria vai demais na curva. Para fazer o teste é só colocar algo no banco de trás ou no porta malas. Toda curva vai escutar essa coisa batendo. E outra reclamação, devo ter os braços curtos demais mas pra fazer curva é necessario girar demaaaaais o volante senão pega os carros estacionados.
De vez em quando dirijo um New Fiesta e o carro não tem rolagem nenhuma. Sinto um conforto um muito grande. Quem tiver a oportunidade de dirigir para comparar vai sentir a diferença. Claro que o Etios tem suas vantagens mas nisso dai ele não é bom nao.
xssoite
Membro Bronze- Mensagens : 41
Data de inscrição : 19/02/2016
Localização : brasil
Re: Rolagem de Carroceria
completando...
sabem aquele movimento de João Bobo só que do lado esquerdo pro direto e vice e versa ? É aquilo que me incomoda quando dirijo o Etios e não sinto isso no New Fiesta.
sabem aquele movimento de João Bobo só que do lado esquerdo pro direto e vice e versa ? É aquilo que me incomoda quando dirijo o Etios e não sinto isso no New Fiesta.
xssoite
Membro Bronze- Mensagens : 41
Data de inscrição : 19/02/2016
Localização : brasil
Re: Rolagem de Carroceria
Cara possuiu um hb x e até hoje nunca sentir isso. Entro nas curvas a 120 km/h tranquilo demais, se encontro assim num fiat linea que tem aqui em casa, é só barulho de pneu.
Sobre a leveza dele eu concordo em questão de aquaplanagem muito leve, já rodei 1 vez na pista.
Já estou providenciando um ato 15 ou 16 pra ele.
Sobre a leveza dele eu concordo em questão de aquaplanagem muito leve, já rodei 1 vez na pista.
Já estou providenciando um ato 15 ou 16 pra ele.
Roberto Rodrigues Gadbem
Membro Ouro- Mensagens : 149
Data de inscrição : 12/07/2015
Localização : Alfenas - MG
Re: Rolagem de Carroceria
aro 15 tb aquaplana
to esperando gastar os pneus para colocar 4 michelin da porra
to esperando gastar os pneus para colocar 4 michelin da porra
jdonadel
Membro Rubi- Mensagens : 838
Data de inscrição : 28/05/2015
Idade : 44
Localização : Joinville - SC
Re: Rolagem de Carroceria
a rolagem de carroceria dele é mais evidente em velocidade de cidade, ou seja entre 20 -- 60 km/h
deve ser por causa da suspensão mole, baixo peso e porque é alto
deve ser por causa da suspensão mole, baixo peso e porque é alto
xssoite
Membro Bronze- Mensagens : 41
Data de inscrição : 19/02/2016
Localização : brasil
Re: Rolagem de Carroceria
jdonanel escreveu:aro 15 tb aquaplana Very Happy
to esperando gastar os pneus para colocar 4 michelin da porra Very Happy
O Energy XM2?
xandaumgv
Membro Rubi- Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP
Re: Rolagem de Carroceria
Para dar "rolagem da carroceria" a baixa velocidade, na cidade, da a impressão e que esta esta mudando de pista, ou dobrando esquina com muita vontade e sem diminuir ou freiar...
Realmente, pneus perfil baixo deixam o carro mais estavel... seguram melhor o carro nas curvas, mas não influenciariam na "firmeza da carroceria"...
Para resolver este ponto, so mesmo com molas mais firmes... mas... perde conforto...
Tenho sedan... somente quando peguei o carro, é que na primeira centena de km - em estrada somente - é onde eu sentia esta "jogada de traseira do carro" em curvas com velocidade maior...
Logo me acostumei e passei a confiar no carro, que e muito estavel. Hoje em dia abuso em algumas situações, ate...nem percebo o balanço / rolagem da carroceria...
Realmente, pneus perfil baixo deixam o carro mais estavel... seguram melhor o carro nas curvas, mas não influenciariam na "firmeza da carroceria"...
Para resolver este ponto, so mesmo com molas mais firmes... mas... perde conforto...
Tenho sedan... somente quando peguei o carro, é que na primeira centena de km - em estrada somente - é onde eu sentia esta "jogada de traseira do carro" em curvas com velocidade maior...
Logo me acostumei e passei a confiar no carro, que e muito estavel. Hoje em dia abuso em algumas situações, ate...nem percebo o balanço / rolagem da carroceria...
cmarques
Membro Rubi- Mensagens : 795
Data de inscrição : 29/01/2014
Localização : RJ
Re: Rolagem de Carroceria
tb estou achando que o problema é na mola aliada ao baixo peso. Peguei trechos bem pequenos de estrada mas já deu pra perceber que ali não me incomoda não
até porque não tem nem como fazer curva brusca na estrada. O problema mesmo é no 30, 40km/h e você tem que fazer uma curva fechada em uma rua estreita cheia de carros estacionados. A rolagem é tao grande que isso te tira de uma posição boa para continuar girando o volante e no Etios pra você fazer uma curva é necessário girar o volante pra caralho.
Alguem já notou o quanto tem que girar o volante pra fazer uma curva ?
A mola é tão macia que ontem liguei o limpador de parabrisas no máximo, estava chuvendo muito e denovo o carro ficou jogando para esquerda---direita---esquerda---direita igual a um joao bobo
até porque não tem nem como fazer curva brusca na estrada. O problema mesmo é no 30, 40km/h e você tem que fazer uma curva fechada em uma rua estreita cheia de carros estacionados. A rolagem é tao grande que isso te tira de uma posição boa para continuar girando o volante e no Etios pra você fazer uma curva é necessário girar o volante pra caralho.
Alguem já notou o quanto tem que girar o volante pra fazer uma curva ?
A mola é tão macia que ontem liguei o limpador de parabrisas no máximo, estava chuvendo muito e denovo o carro ficou jogando para esquerda---direita---esquerda---direita igual a um joao bobo
xssoite
Membro Bronze- Mensagens : 41
Data de inscrição : 19/02/2016
Localização : brasil
Re: Rolagem de Carroceria
Fato...ja percebi que parado, por exemplo , pra tirar "ticket" em estacionamento... parando perto do "comando", pra sair, tenho que girar praticamente 180 graus de angulo, pra fazer inico de mudança de direção (afastamento) ao começar a rolar com o carro...
cmarques
Membro Rubi- Mensagens : 795
Data de inscrição : 29/01/2014
Localização : RJ
Re: Rolagem de Carroceria
Essa direção que tem que virar demais realmente incomoda, ela foi observada desde a chegada do carro ao país, a imprensa especializada reclamou de cara. Não entendi até hoje o objetivo disso.
lamps
Membro Ouro- Mensagens : 150
Data de inscrição : 03/08/2015
Localização : Aracaju - SE
Re: Rolagem de Carroceria
Imagino que seja "desmultiplicação" pra não forçar o motor eletrico...
cmarques
Membro Rubi- Mensagens : 795
Data de inscrição : 29/01/2014
Localização : RJ
Re: Rolagem de Carroceria
Resolvi em parte!!!
Hoje de manha deixei o carro na CSS e fui buscar no final da tarde com a reclamação de alto consumo de combustível e ruídos na porta direita. Para minha surpresa no atendimento de quando fui buscar o carro a atendente me falou que a suspensão foi apertada e o engraçado é que eu nem tinha reclamado nada sobre suspensão ou rolagem. O carro agora está bem melhor !! Ainda tem rolagem de carroceria mas não ao ponto de me deixar com raiva como antes.
Hoje de manha deixei o carro na CSS e fui buscar no final da tarde com a reclamação de alto consumo de combustível e ruídos na porta direita. Para minha surpresa no atendimento de quando fui buscar o carro a atendente me falou que a suspensão foi apertada e o engraçado é que eu nem tinha reclamado nada sobre suspensão ou rolagem. O carro agora está bem melhor !! Ainda tem rolagem de carroceria mas não ao ponto de me deixar com raiva como antes.
xssoite
Membro Bronze- Mensagens : 41
Data de inscrição : 19/02/2016
Localização : brasil
Re: Rolagem de Carroceria
show...
cmarques
Membro Rubi- Mensagens : 795
Data de inscrição : 29/01/2014
Localização : RJ
Re: Rolagem de Carroceria
Também senti isso no carro, mas achei que fosse me adaptar e tal. Na primeira revisão reclamei que não estava me sentindo seguro, principalmente em alta velocidade na estrada. O chefe de oficina me levou pra dar uma volta na rodovia Anhanguera, fez manobras com o carro a 170, 180 km/h, trocava de faixa e dizia que o carro estava normal, e que o balanço era característico por conta da distribuição do peso e que sempre que houvesse esse balanço, pra eu não tentar "corrigir" no braço, esperar que a suspensão faria o trabalho....ehehehehe!!! Perdi um pouco dessa sensação diminuindo a calibragem, dos 32 que o manual pede, coloco 29, 30. Melhorou, mas ainda sinto o carro saindo de traseira.
armeg
Membro Bronze- Mensagens : 15
Data de inscrição : 06/10/2014
Idade : 36
Localização : Osasco - SP
Re: Rolagem de Carroceria
antes eu relacionava essa rolagem de carroceria com falta de estabilidade mas percebi que não tem nada a ver não. Acelerei em algumas rotatórias... senti a carroceria inclinando mas as rodas não desgrudavam do chão.
O motivo disso é baixo peso, suspensão mole e altura elevada.
O motivo disso é baixo peso, suspensão mole e altura elevada.
xssoite
Membro Bronze- Mensagens : 41
Data de inscrição : 19/02/2016
Localização : brasil
Re: Rolagem de Carroceria
olha, eu já fiz coisas com o etios, que se escrever pode virar prova contra mim mesmo, então vou escrever só isso ai
e cara, o etiosinho fica na palma da mão.
eu achava o logan mega estavel, e o fit da minha mãe um trem sobre trilhos.
eu agora acho que o logan é tão estavel quanto uma gelatina e o etios tão estavel quanto o fit e mais confortavel.
e cara, o etiosinho fica na palma da mão.
eu achava o logan mega estavel, e o fit da minha mãe um trem sobre trilhos.
eu agora acho que o logan é tão estavel quanto uma gelatina e o etios tão estavel quanto o fit e mais confortavel.
jdonadel
Membro Rubi- Mensagens : 838
Data de inscrição : 28/05/2015
Idade : 44
Localização : Joinville - SC
Tópicos semelhantes
» Isopor na carroceria
» Vibração na carroceria
» Dúvidas sobre carroceria
» Etios sedan vibrando carroceria de 100km a 120km
» Farol de Milha / DRL Farol de Rolagem Diurna
» Vibração na carroceria
» Dúvidas sobre carroceria
» Etios sedan vibrando carroceria de 100km a 120km
» Farol de Milha / DRL Farol de Rolagem Diurna
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|