O CLUBE PRECISA DE VOCÊ
Ajude a viabilizar o Etios Clube clicando no anúncio ao lado só para conferir!!!
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Etios o oitavo mais vendido pra pessoa fisica
por globoracista Hoje à(s) 02:02

» SP e PR não tem encontro donos Etios?
por globoracista Hoje à(s) 02:00

» Comprei um Etios Sedan X Manual 2018
por globoracista Hoje à(s) 01:59

» Feirão de fábrica
por globoracista Hoje à(s) 01:58

» Comprando um Etios AT HB amanhã. Dúvida entre 1.3X AT e 1.5XS AT
por globoracista Hoje à(s) 01:57

» Etios Sedã 2014 ou 2018 ??
por globoracista Hoje à(s) 01:55

» Comprei um Etios Platinum modelo 2018
por VF_GOMES Hoje à(s) 01:14

» Consumo Etios 2017
por Levinthal Hoje à(s) 00:30

» lanterna Etios Sedan
por Gil Hoje à(s) 00:28

» Toyota ta dando cambio automatico
por globoracista Hoje à(s) 00:26

» Encontros em Brasília
por Tiago Araujo Ontem à(s) 23:49

» Palheta Limpador Etios
por ksio89 Ontem à(s) 20:29

» Pane Elétrica
por kervinson Ontem à(s) 19:05

» Novo Polo - vc tbm curtiu?
por kervinson Ontem à(s) 18:51

» Pirelli ou continental
por kervinson Ontem à(s) 18:37

» Como Lavar Corretamente o seu Etios
por pdsilva Ontem à(s) 18:14

» Cambio manual de 6 marchas
por VF_GOMES Ontem à(s) 16:01

» Limpeza de bicos injetores
por Gerhard Ontem à(s) 15:12

» Nippokar - Campinas - SP
por Andrefgf Ontem à(s) 10:08

» Pneus 195/65/15
por rodrigoal Ontem à(s) 08:27

» Kit GNV 3º geração - luz injeção acesa
por frado32 Seg 11 Dez 2017, 23:10

» Ronco no cambio.
por ric+20 Seg 11 Dez 2017, 17:41

» Câmera Ré Retrovisor (dúvida)
por BrunoAcardoso Seg 11 Dez 2017, 16:49

Consumo Etios 2017

Página 5 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Consumo Etios 2017

Mensagem por jbs em Sex 23 Set 2016, 17:49

eu tenho xs at comprei em maio esta fasendo 12 na cidade e 17.5 na estrada sem ar media de 100 por hora
jbs

Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por Paulo Sérgio Filho em Sex 23 Set 2016, 19:08

Eu tbem gostaria de saber. Principalmente sobre o X Hatch!!!!!

Aguem sabe o consumo do etios hatch X?
Paulo Sérgio Filho

Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por Convidado em Dom 25 Set 2016, 16:02

Consumo de meu Etios X Hatch 1.3 2016/2017 manual (6 marchas)

Gasolina: 12 a 12,5 km/l

Estrada: Etanol: 10 a 10,5 km/l ( na faixa de 110/130 km/h)
            Gasolina: 15 a 15,5 km/l ( na faixa de 110/130 km/h)
Todas essas medições com ar-condicionado ligado.

Medição feita com o ar-condicionado desligado: Gasolina/estrada: 17 a 18km/l (na faixa de 110/130 km/h)

Convidado
Convidado

Mensagem por ARY NOVO em Ter 27 Set 2016, 20:32

Consumo Etios sedan xls 1.5 aut. 16/17 na estrada com 4 adultos. Rodei 351 KM em estrada sem serra e ar desligado. Abasteci  20,2 litros gasolina comum média de 17,3 KM/l.  Só ando com gasolina comum, a cada 4 abastecimento com gas comum, faço um com aditivada.
ARY NOVO

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por Pedro.freitasxls em Sex 28 Out 2016, 02:35

Olá ,sou novato aqui ,durante o período de compra andei pesquisando os carros que me interessava ,acabei parando aqui,foi fundamental pra mim comprar um etios .comprei um etios sd xis automático ,porém já dei 4 tanquiada nele ,e não sei oque está acontecendo 1 tanque gasolina adv fez média de 7  cidade ar ligado 
2 tanque álcool fez média 6 cidade ar ligado .
3 tanque gasolina adv fez média 7,2 cidade ar ligado 
4 tanque álcool fez média 6 cidade ar ligado .
Com esses 4 tanques não cheguei a 1000 km ainda .
Levei ele na concessionária hoje pra ver o pq do auto consumo ,aí eles andaram comigo no carro em um percurso de 10 km ,enchi o tanque de gasolina em um posto de confiança da consecionaria e fizemos o teste e foi obtida uma média de 6,8 na gasolina .
Aí eles fizeram uma reprogramação 
Gostaria de saber se tem mais alguém aqui com o mesmo problema que eu !
Pedro.freitasxls

Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por Convidado em Sex 28 Out 2016, 07:58

Esses números de consumo são pelo computador de bordo ou pela quantidade de litros abastecidos?
Se for apenas pelo computador de bordo, experimente zerar o marcador do consumo médio.
Eu estava com um problema parecido e, alguém daqui do Etios Clube que não me lembro sugeriu que zerasse o indicador de consumo médio.
Feito isso, o consumo médio indicado no mostrador passou a informar números mais condizentes. Pode-se zerar a qualquer momento (ao encher o tanque, ao iniciar uma viagem, etc).
Sem zerar o indicador de consumo médio, o Etios registra o consumo médio desde que saiu da fábrica e quase não se altera (com gasolina, etanol ou em estradas).

Convidado
Convidado

Mensagem por Diogo em Sex 28 Out 2016, 09:06

Isso mesmo, zerar todos os parâmetros do CB, e depois faça um teste apenas na estrada, com velocidade constante, pois o seu percurso e forma de dirigir na cidade podem estar causando o alto consumo.

Outra coisa, pare de alternar entre etanol e gasolina, pois você acaba ficando com os dois combustíveis misturados no tanque, além disso o carro leva um tempo até se adaptar ao combustível e a sua forma de dirigir, então recomendo que coloque gasolina apenas, para ter uma média mais confiável.
Diogo

Moderador
Moderador

Mensagem por Pedro.freitasxls em Sex 28 Out 2016, 14:00

Boa tarde,bom todas essas médias foram feitas pelo computador e também pela quantidade de litro colocada é calculada ,deu uma diferença mínima,todas as vezes que eu reabasteci eu sempre zero o consumo ,80% do tempo ando no modo eco,levei a concessionária e fizeram um procedimento lá ,estou recalculando a média é até o momento parece que está mais econômico ,depois postareis as médias dele .
Obrigado desde já .
Pedro.freitasxls

Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por Luiz Fernando em Sex 28 Out 2016, 21:35

Perfeito Diogo !!! Comparações de consumo é feito em estradas !!! Assunto velho conhecido no mundo automotivo, o consumo urbano é muito relativo de pessoa para pessoa. Já na estrada fica mais fácil padronizar um tipo de condução para a marcação de consumo.
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagem por sergiomenegaz em Sex 11 Nov 2016, 20:04

Olá amigos!

Peguei o meu na quarta feira (tb Sedan X 2017 manual) aqui em Maceió e os caras deixam o carro nas últimas...me recomendaram parar logo no primeiro posto!

Graças a Deus era um posto da Shell, coloquei 30 reais de V-Power e cheguei a fazer 12,9 km/l de consumo pense....mas depois quando ficou na reserva e fui abastecer peguei um trânsito mais congestionado e caiu para 10,5 km/l.

Pois bem, enchi o tanque e agora vamos aguardar, mas já esto gostando do consumo...to no começo do amaciamento do motor....quase sempre passo a 2 mil rpm cravados!
sergiomenegaz

Membro Bronze
Membro Bronze

http://transparente-eficiente.blogspot.com.br/

Mensagem por jp.siq em Sab 12 Nov 2016, 14:51

Olá pessoal.

Estou prestes a fechar um XLS, mas ainda estou na dúvida entre o automático ou manual. Meu medo é um consumo exagerado.

O uso será 100% urbano. Li o tópico todo e ainda não consegui tomar uma decisão.

Por acaso alguém usa 100% na cidade e já teve os dois Etios (AT e Manual) para poder parametrizar a diferença?
jp.siq

Membro Prata
Membro Prata

Mensagem por rodrigoho em Sab 12 Nov 2016, 17:02

JP, o AT consome um pouco a mais que o MT, não tem como fugir de comodidade de aposentar o pé esquerdo. Mas em termos de economia, ´o AT continua sendo econômico que outras marcas da mesma categoria.
rodrigoho

Membro Prata
Membro Prata

Mensagem por jp.siq em Dom 13 Nov 2016, 22:37

Entendi Rodrigoho.

Mas minha pergunta é sobre a diferença do manual e automático no mesmo percurso e condução. 

No relatório da Compet a diferença entre os dois é pequena, mas isso se reflete na realidade? 

Tipo, se eu fizer 10km/l no álcool na cidade comparando com o automático eu faria uns 9km/l?  Meu medo é ele fazer uns 7km/l
jp.siq

Membro Prata
Membro Prata

Mensagem por sergiomenegaz em Seg 14 Nov 2016, 01:21

Não sei a diferença na concept!

Mas se tu fizer 10 com álcool na cidade no MT só irá fazer 7 no AT se ficar com pé de chumbo!

No MT vc melhora o consumo tirando pé de chumbo + não mudando acima de 3 mil rpm!

No AT não há controle de rpm...só o fator de pé de pluma-chumbo....sacou
sergiomenegaz

Membro Bronze
Membro Bronze

http://transparente-eficiente.blogspot.com.br/

Mensagem por rafaeldias em Seg 14 Nov 2016, 08:32

Final de semana fiz uma viagem pequena, 115km cada trecho, com 4 pessoas, sem ar ligado na ida. Média de velocidade em 94km/h e 18.3km/l de média, muito bom, na volta, peguei transito, ar ligado e 4 pessoas, não lembro a média de velocidade, ainda fez 16.6km/l, esqueci de bater foto..., mas para o carro que ainda está com 1.4k rodado, está muito bom.
rafaeldias

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por Convidado em Seg 14 Nov 2016, 08:49

Considerando rodar só com o motorista ou com apenas + 1 passageiro, tanto na cidade como na estrada.
Se for pé de chumbo, qualquer um vai consumir bastante. A diferença, a favor do M/T é quase imperceptível (menos de 10%).
Se rodar normal, de forma tranquila, a diferença a favor do M/T é menor ainda, porque muitas vezes, o A/T faz as mudanças de marchas mais suaves.

Já se considerar o Etios com 4 ou 5 adultos e muita bagagem, a situação pode ser bastante diferente.
Com certeza o M/T fica sensivelmente mais econômico porque com as 6 marchas, o motorista sempre terá alguma marcha mais adequada para todas as situações de trafego. Vantagem que pode ser desperdiçada se o motorista não trocar as marchas adequadamente.
O A/T, por ter apenas 4 marchas, em algumas situações o motorista percebe que faltam marchas adequadas para alguns trechos.      
Por exemplo: Na Rod. Castelo Branco, onde o limite é 120 km/h, existem trechos em que o Etios só consegue manter  os 120 km/h reduzindo para a 3a. marcha (tanto no pé direito ou no piloto automático). 
Se não quiser que entre a 3a. marcha (mantendo a 4a. marcha), precisa desativar o piloto automático e aceitar a redução da velocidade para 100-110 km/h ou menos. Logo o consumo aumenta sensivelmente se quiser manter os 120 km/h ao longo de toda a estrada (talvez chegue a consumir até uns 15% a mais) e, a autonomia com 1 tanque cai proporcionalmente. 
Desejando economizar no A/T, procure não usar o piloto automático em toda a rodovia, mesmo com menos conforto e maior risco de multas por excesso de velocidade.  
Desativando o piloto automático e aceitando a queda de velocidade em uns 15% em alguns trechos da estrada (para manter a 4a. marcha) consegue se índices de consumo quase iguais aos dos M/T..

Convidado
Convidado

Mensagem por jp.siq em Seg 14 Nov 2016, 10:10

Então, deixa eu ver se entendi.

Eu tenho pé de pluma no Manual e faço 9Km/l no alcool com meu atual Ka G2 (geração anterior).

Se eu pegar um Etios Manual ou AT a diferença no pé de pluma nos dois será algo em torno de 10% (algo em torno de +/- 1,2Kml )? Então por exemplo se eu fizer 10km/l no pé de pluma no manual provavelmente posso chegar a fazer 9km/l no automático (em média)?

Tenho medo só de me assustar com o consumo do AT, por isso queria mais algumas opiniões de quem tem o AT e andar mais na cidade.
jp.siq

Membro Prata
Membro Prata

Mensagem por Convidado em Seg 14 Nov 2016, 10:46

Jp.Siq. Segue minha opinião.
Se dirigir tranquilo (pé de pluma?), quase não haverá diferença porque um motorista ao dirigir um A/T acostuma a dirigir de modo mais coerente com um A/T. 
Dificilmente, a diferença no consumo chegará a 10%. É claro que depende do trajeto comparado e do tráfego. Excepcionalmente num curto trajeto específico, a diferença pode chegar a 10%, mas em outros, a diferença pode ser até a favor do A/T.
Num trânsito congestionado, pára, anda, típico das grandes cidades, a tendência é de consumo maior no Etios A/T, mas dificilmente chegaria a 10%. Por outro lado, o conforto compensa em muito.
Acho difícil conseguir um consumo de 10 km/l no Etios, tanto no M/T, como no A/T, numa cidade como na sua Piracicaba ou em Campinas, com muitas ruas estreitas, semáforos, congestionamentos, subidas/descidas, etc. 
Por outro lado, um carro não avalia apenas pelo lado do consumo. Precisa avaliar como um todo. Preço das revisões, periodicidade obrigatória das revisões, seguros, preço das peças de reposição rotineira, confiança na marca, etc.

Convidado
Convidado

Mensagem por kriokflp em Seg 28 Nov 2016, 01:31

20.3 na gasolina. estrada.
com só 200 km  rodados
kriokflp

Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por Levinthal em Seg 28 Nov 2016, 01:41

Amigo Roberto Rty dando show de coerência nas explicações.

Concordo em tudo. Smile

Finalizei meu primeiro tanque do Etios 1.3 X HB com 12km/l de média. O trajeto todo na cidade e de ar condicionado com duas pessoas a bordo. Considerando que o carro está com cerca de 600km rodados, achei muito promissor (será que melhor mais? rs).

Cumprimentos.

OBS: Moro em Manaus e não pego muito engarrafamento porque sempre trafego contrafluxo (enquanto todos vão, eu volto e enquanto todos voltam eu vou).

OBS²: Média de km/h no PC de Bordo ficou em torno de 34km/h.

Cumprimentos.
Levinthal

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por iepn em Qua 07 Dez 2016, 09:30

iepn

Membro Ouro
Membro Ouro

http://www.youtube.com/iepnicaro

Mensagem por ric+20 em Qua 07 Dez 2016, 09:43

iepn, confirme por favor qual o combustível vc está utilizando: alcool ou gasolina?
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por iepn em Qua 07 Dez 2016, 09:50

GASOLINA V POWER
iepn

Membro Ouro
Membro Ouro

http://www.youtube.com/iepnicaro

Mensagem por Jaeder.RBR em Seg 23 Jan 2017, 20:10

Tenho um 1.3 X 16/17 e a média na gasolina (sempre abastecido no mesmo posto) varia entre 10.8 à 11km/l. Sempre em cidade e com algumas aceleradas e esticadas. Ultimamente tenho andado no etanol (também sempre do mesmo posto) e a média anda por volta de 9.4km/l. Todos os dados são os informados pelo painel, não medidos direto na bomba.
Jaeder.RBR

Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por GustavoZorieuq em Sex 03 Fev 2017, 00:09

Olá pessoal, sou novo por aqui, mas já estou no terceiro Etios. Estou com o Sedan AT, e estou achando que meu consumo está um pouco ruim. Sou de Fortaleza-CE, e rodo basicamente na cidade, que geralmente tem um trânsito intenso, e sempre com ar, trabalho a 2,3 km de casa, então ida e volta pra casa são trajetos curtíssimos, à noite geralmente tenho que buscar minha esposa no trabalho, num distância de mais ou menos 8 km. O primeiro tanque consegui 9,1 km/L, em uma viagem consegui fazer 15,7, no segundo resolvi misturar etanol e gasolina (1-1), deu 7,1 km/L, o terceiro tanque só com gasolina deu 7,9 km/L, o odometro parcial marcou 273 km, foi só o que eu fiz com 1 tanque. Sempre uso o ar no 2 ou 3, as vezes no 4, certas vezes faço paradas curtas com o carro ligado (esperando alguém embarcar), uso reduções de marcha para reduzir a velocidade (já ouvi falar que isso reduz o consumo), uso em alguns casos o piloto automático e sempre acompanho o indicador ECO durante a aceleração. Não encontrei registros de consumo tão ruins no SD 1.5 AT 2017. Alguém tem alguma dica que me ajude a melhorar?
GustavoZorieuq

Membro Novato
Membro Novato

Página 5 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: