O CLUBE PRECISA DE VOCÊ
Ajude a viabilizar o Etios Clube clicando no anúncio ao lado só para conferir!!!
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Planilha com Códigos de referência de diversos filtros para o Etios
por ksio89 Hoje à(s) 13:47

» Bem-vindos ao nosso fórum
por etios15xsazul Hoje à(s) 13:37

» Grupo Whatsap Etios Brasil
por Lu_calegari Hoje à(s) 13:08

» Aerofolio
por Xandy Hoje à(s) 08:47

» Consumo Etios 2017
por Xandy Hoje à(s) 08:20

» Centrais multimédia alternativas
por Jhonata Ontem à(s) 19:39

» Pneus 185/70R14 Para Etios Sedan
por Vilson Hashima Ontem à(s) 18:31

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por fjesuino Seg 14 Ago 2017, 23:29

» Etios com dificuldade de dar a partida quando frio
por pardo Seg 14 Ago 2017, 20:31

» Grupo no whatsapp Etios Global Group
por RicardoAB Seg 14 Ago 2017, 19:40

» Plano de manutenção do Etios até 160.000km
por Mauro Farto Seg 14 Ago 2017, 09:30

» Central Multimidia etios 2015 platinum
por rafaelperazzo Dom 13 Ago 2017, 09:24

» Novo Painel modelo 2017
por Diogo Dom 13 Ago 2017, 09:03

» Pneu 195 60 15
por Saida Dom 13 Ago 2017, 01:40

» Alguém tem calota pra vender?
por carlos.frederick Sex 11 Ago 2017, 20:41

» Problema Painel de Instrumentos
por Cesarmga Sex 11 Ago 2017, 16:51

» Philips Led Ultinom Fog (neblina)
por sl3108 Qua 09 Ago 2017, 15:20

» Vídeo teste de Consumo Etios manual X automático
por Emerson Warne Qua 09 Ago 2017, 14:16

» Baterias para o Etios Hacth 2013
por Diogo Ter 08 Ago 2017, 15:26

» Minha Apresentação - Gustavo Marques
por Diogo Ter 08 Ago 2017, 15:24

» Chave canivete Positron PX80
por dornelas Ter 08 Ago 2017, 14:16

» Revenda do Etios
por Mauro Farto Ter 08 Ago 2017, 10:58

» kit Desligamento Automático de Faróis
por Diogo Seg 07 Ago 2017, 23:03

GM Cobalt 2017

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

GM Cobalt 2017

Mensagem por Saburo em Sex 29 Jul 2016, 10:52

http://carsale.uol.com.br/ultimas/2016/07/28/chevrolet-cobalt-2017-tera-motor-mais-potente-e-direcao-eletrica/

A GM está fazendo um facelift em toda a sua linha de entrada mas o motor é o mesmo, o dinossauro F1.
Pela foto dá pra ver que não colocaram nem bobinas individuais, estão lá os velhos cabos de vela, a única evolução significativa foi a Direção Elétrica.
Penso que essa insistência no motor antigo não é atoa, ela sabe que grande parte dos brasileiros não valorizam o que está embaixo do capô. Talvez se a VW tivesse insistido no motor AP ainda seria o líder de vendas.
Já uma vez li uma reportagem de um executivo da Fiat, se não me engano, dizendo que o mercado brasileiro é único no mundo Rolling Eyes .
avatar
Saburo

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 74
Data de inscrição : 15/10/2013
Localização : Brasília - DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: GM Cobalt 2017

Mensagem por Audio Maniac em Qua 28 Set 2016, 20:33

O Cobalt 2017 vem com bobinas individuais sim. Mas o bloco do motor é aquele velho conhecido, que equipava o Monza.

Tecnologicamente, é um dinossauro, mas ele tem seus atrativos.
avatar
Audio Maniac

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 195
Data de inscrição : 11/09/2014
Localização : São Paulo - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: GM Cobalt 2017

Mensagem por Moraes em Qua 28 Set 2016, 22:57

Fujam do Cobalt e dos carros da GM. Comprei um em 2012, automático, e te falo, não presta.
Fiquei 3 meses indo na concessionária trocando peças de acabamento, um ano esperando uma capa de couro do banco traseiro (pois a que veio de fábrica estava com defeito), troquei junta da tampa de válvula com 20.000km, mangueira do radiador com 30.000km.
Além disso o cambio parece automatizado dando solavancos nas retomadas e na troca da 3 para a 4 marcha.
Vendi com 50.000 em 2015 e nunca mais pego um GM.
GM já fez carros bons, hoje parecem que querem brigar com os asiáticos.
avatar
Moraes

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/09/2016
Localização : Americana-SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: GM Cobalt 2017

Mensagem por Audio Maniac em Qua 28 Set 2016, 23:27

Será que o 2017 também não presta?
avatar
Audio Maniac

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 195
Data de inscrição : 11/09/2014
Localização : São Paulo - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: GM Cobalt 2017

Mensagem por xandaumgv em Qui 29 Set 2016, 00:18

Eu não sou mais fã de gm tambem não, já tive 2 ... corsa classic, classic vhce ... a piora ao passar dos anos é notavel, e o pos vendas horrivel ... mas como todos os carros é sorte ... se pegar um carro bomba ... não interessa a marca, vai dar dor de cabeça igual ... o que muda e pra mim conta bem é o pós vendas ...
avatar
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 239
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: GM Cobalt 2017

Mensagem por Saburo em Qui 29 Set 2016, 11:11

Audio Maniac, você tem razão, o novo Cobalt tem bobinas individuais.Fui enganado pela foto da matéria.
avatar
Saburo

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 74
Data de inscrição : 15/10/2013
Localização : Brasília - DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: GM Cobalt 2017

Mensagem por Audio Maniac em Sab 01 Out 2016, 18:03

O problema dos últimos Corsas (Classic) é que eles foram fabricados na Argentina. Pode parecer preconceito, mas não é. A GM argentina tem uns fornecedores de auto-peças muito ruins.

O Agile, outro exemplo de carro fabricado lá, era bem ruinzinho também. Seu câmbio era bizarro e tinha engates imprecisos e duros. O carro ainda costumava dar muitos defeitos prematuros. A embreagem do carro de um amigo quebrou com somente 30.000 Km. 

O Cobalt LTZ está com um preço muito bom para PCD (portadores de deficiência), mas dá medo de pegar. O consumo divulgado pelo Inmetro é similar ao do Etios, mas custa acreditar que aquele motor jurássico tenha melhorado tanto. Estou aguardando informações de novos donos, mas por enquanto nada.
avatar
Audio Maniac

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 195
Data de inscrição : 11/09/2014
Localização : São Paulo - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: GM Cobalt 2017

Mensagem por pardo em Seg 13 Mar 2017, 20:42

Mas o fato de o Cobalt ainda usar a mesma base do motor dos Monzas se explica porque a GM sabe que o brasileiro é super conservador na hora de comprar carros e que ele só compra aquilo que já conhece e/ou que não tem muita frescura e custos na hora de fazer manutenções (por isso é que hoje nem alguns mecânicos mais querem carros como Fiat Marea, por exemplo) brasileiro quer um carro que saia do Rio Grande do Sul e vá até o Acre ainda funcionando, por essa razão é que Uno/Mille durou quase 30 anos sendo produzido, a Kombi durou 57 anos (!!!!) e o Gol G4 ficou em linha por um tempo mesmo após o advento do G5. Ah... é detalhe... o Cobalt é um dos modelos de carros que mais sofre perda do valor de revenda e mesmo assim os brasileiros seguem o comprando.
avatar
pardo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 230
Data de inscrição : 19/02/2017
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum