Últimos assuntos
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.por Gibanetto Ter 26 Mar 2024, 09:00
» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08
» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07
» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16
» Qual carro vc tinha antes do etios?
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 18:55
» Problema rádio Etios 15/16
por Nathaly.sou Sáb 23 Mar 2024, 18:51
» GRUPO do ZAP só de Etios.
por ISAAC DE OLIVEIRA CAVALCA Sáb 23 Mar 2024, 16:37
» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43
» Injeção acesa
por Alexsander Ter 19 Mar 2024, 19:42
» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32
» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19
» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09
» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 08:50
» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23
» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46
» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39
» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15
» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55
» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01
» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19
» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36
» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58
» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39
Etios Sedan XLS MT ou Honda City DX MT?
+4
ric+20
Diogo
vpsantos
Audio Maniac
8 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Etios Sedan XLS MT ou Honda City DX MT?
Estou satisfeitíssimo com o Etios Sedan XLS 2015, mas o preço desse modelo subiu consideravelmente e agora se aproximou do Honda City DX 1.5 manual. Alguém conhece o City?
O Etios Sedan XLS MT está custando R$ 45.500 e o Honda City 1.5 DX R$ 46.000. O primeiro vem mais completo, com bancos de couro e rodas de alumínio, o segundo, apesar de ser o modelo mais simples (roda de aço, bancos de tecido, volante emborrachado e sem controle de audio, possui um design mais moderno, bancos dianteiros mais envolventes e confortáveis e um painel mais vistoso.
Em tecnologia são parelhos, mas o motor Honda tem aquele inconveniente de ter que regular as válvulas a cada 40 mil km. Além disso, suas revisões são consideravelmente mais caras. Por outro lado, o City desvaloriza menos que o Etios Sedan XLS, de acordo com informações retiradas da Tabela Fipe.
Minha preocupação é quanto o conforto para passageiros traseiros (tem um calombo bem no meio do banco), existência de defeitos crônicos e principalmente quanto ao consumo.
Dúvida cruel!
Se alguém puder me dar uma luz, agradeço!
O Etios Sedan XLS MT está custando R$ 45.500 e o Honda City 1.5 DX R$ 46.000. O primeiro vem mais completo, com bancos de couro e rodas de alumínio, o segundo, apesar de ser o modelo mais simples (roda de aço, bancos de tecido, volante emborrachado e sem controle de audio, possui um design mais moderno, bancos dianteiros mais envolventes e confortáveis e um painel mais vistoso.
Em tecnologia são parelhos, mas o motor Honda tem aquele inconveniente de ter que regular as válvulas a cada 40 mil km. Além disso, suas revisões são consideravelmente mais caras. Por outro lado, o City desvaloriza menos que o Etios Sedan XLS, de acordo com informações retiradas da Tabela Fipe.
Minha preocupação é quanto o conforto para passageiros traseiros (tem um calombo bem no meio do banco), existência de defeitos crônicos e principalmente quanto ao consumo.
Dúvida cruel!
Se alguém puder me dar uma luz, agradeço!
Audio Maniac
Membro Ouro- Mensagens : 210
Data de inscrição : 11/09/2014
Localização : São Paulo - SP
Re: Etios Sedan XLS MT ou Honda City DX MT?
Outro carro que me despertou a atenção é o Cobalt LTZ 1.8. Estão dizendo que ele está 20% mais econômico. A grande vantagem é que, além do desconto para PCD, a GM ainda concede 10% adicionais de desconto. Esse modelo custaria R$ 42.400, ou seja, 3000 reais mais em conta que o Etios.
Tem como vantagem seguro mais barato. O preço das revisões é similar, mas dá mais manutenção (troca de óleo a cada 5 mil km, necessidade de troca de velas com maior frequência e necessidade de troca de correia dentada).
Tem como vantagem seguro mais barato. O preço das revisões é similar, mas dá mais manutenção (troca de óleo a cada 5 mil km, necessidade de troca de velas com maior frequência e necessidade de troca de correia dentada).
Audio Maniac
Membro Ouro- Mensagens : 210
Data de inscrição : 11/09/2014
Localização : São Paulo - SP
Re: Etios Sedan XLS MT ou Honda City DX MT?
O que é mais importante para vc num carro?
vpsantos
Membro Bronze- Mensagens : 52
Data de inscrição : 17/08/2016
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Re: Etios Sedan XLS MT ou Honda City DX MT?
Olá!
Segue em ordem descrescente
1 - Pouca desvalorização e liquidez na revenda
2 - Baixa despesa - Economia de combustível + manutenção + revisões baratas
2 - Confiabilidade (detesto carro que dá problema)
4 - Conforto
5 - Estética
O design, portanto, é o que menos importa, mas claro que é sempre melhor andar num carro bonito e agradável aos olhos.
Segue em ordem descrescente
1 - Pouca desvalorização e liquidez na revenda
2 - Baixa despesa - Economia de combustível + manutenção + revisões baratas
2 - Confiabilidade (detesto carro que dá problema)
4 - Conforto
5 - Estética
O design, portanto, é o que menos importa, mas claro que é sempre melhor andar num carro bonito e agradável aos olhos.
Audio Maniac
Membro Ouro- Mensagens : 210
Data de inscrição : 11/09/2014
Localização : São Paulo - SP
Re: Etios Sedan XLS MT ou Honda City DX MT?
Quando eu comprei o Etios em 2014, o Cobalt LTZ era bem mais caro, obsoleto (direção hidráulica, motor gastão) e mais feio que o Etios. O City era ainda mais caro que o Cobalt, numa faixa fora do meu orçamento.
Audio Maniac
Membro Ouro- Mensagens : 210
Data de inscrição : 11/09/2014
Localização : São Paulo - SP
Re: Etios Sedan XLS MT ou Honda City DX MT?
O City é um carro muito bonito, mas essa versão DX é muito básica, não gostei do interior, nas versões mais caras já é bem melhor.
Acredito que nenhum deles vai te deixar na mão, o grande diferencial do City é o design mesmo, já o Etios é mais espaçoso, mas econômico e melhor equipado.
A escolha realmente dependeria do que você prioriza em um carro, e obviamente um test drive nos dois.
Acredito que nenhum deles vai te deixar na mão, o grande diferencial do City é o design mesmo, já o Etios é mais espaçoso, mas econômico e melhor equipado.
A escolha realmente dependeria do que você prioriza em um carro, e obviamente um test drive nos dois.
Diogo
Membro Rubi- Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS
Re: Etios Sedan XLS MT ou Honda City DX MT?
Num teste drive não dá para simular as situações cotidianas de uso. Sei que, apesar da necessidade de regulação das válvulas (R$ 200), o motor é eficiente e resistente.
Mas já ouvi alguém comentar sobre a suspensão e o centro de gravidade fora do ideal do carro. Parece que o City come os pneus dianteiros de forma prematura. Não tenho certeza.
O City parece grande, mas entrei nele ontem e achei o banco traseiro estranho. Tem uma elevação no centro do banco que pode incomodar quem viaja ali. Pesquisei sobre o assunto, mas não achei nenhum comentário a respeito. Este detalhe é importante para mim, pois minha família é grande. Se esse calombo incomodar em viagens longas, é um ponto que terei que considerar.
Mas já ouvi alguém comentar sobre a suspensão e o centro de gravidade fora do ideal do carro. Parece que o City come os pneus dianteiros de forma prematura. Não tenho certeza.
O City parece grande, mas entrei nele ontem e achei o banco traseiro estranho. Tem uma elevação no centro do banco que pode incomodar quem viaja ali. Pesquisei sobre o assunto, mas não achei nenhum comentário a respeito. Este detalhe é importante para mim, pois minha família é grande. Se esse calombo incomodar em viagens longas, é um ponto que terei que considerar.
Audio Maniac
Membro Ouro- Mensagens : 210
Data de inscrição : 11/09/2014
Localização : São Paulo - SP
Re: Etios Sedan XLS MT ou Honda City DX MT?
O acabamento do DX é simples, mas o Etios não é um primor nesse quesito. As várias texturas presentes no painel não podem ser consideradas de bom gosto.
Claro que o Etios vem com bancos de couro sintético, mas mesmo com o acabamento espartano do City, pelo menos para mim o do último é mais agradável. E o tecido dos bancos eu posso trocar futuramente por outro de couro natural por R$ 1600.
O volante do City não virá com controle de audio, detalhe que me agradou bastante no Etios, mas posso viver tranquilamente sem ele. O som do City é bem simples, mas eu removeria do Etios de qualquer forma, pois tenho um equipamento quase audiófilo.
Claro que o Etios vem com bancos de couro sintético, mas mesmo com o acabamento espartano do City, pelo menos para mim o do último é mais agradável. E o tecido dos bancos eu posso trocar futuramente por outro de couro natural por R$ 1600.
O volante do City não virá com controle de audio, detalhe que me agradou bastante no Etios, mas posso viver tranquilamente sem ele. O som do City é bem simples, mas eu removeria do Etios de qualquer forma, pois tenho um equipamento quase audiófilo.
Audio Maniac
Membro Ouro- Mensagens : 210
Data de inscrição : 11/09/2014
Localização : São Paulo - SP
Re: Etios Sedan XLS MT ou Honda City DX MT?
Na verdade, a minha preocupação é mais quanto à funcionalidade do City.
Se funcionalmente o City se equivaler a o Etios (economia, eficiência, robustez), eu acho que tenderei para o City mesmo.
Se alguém já teve experiência com o City, agradeço informações.
Se funcionalmente o City se equivaler a o Etios (economia, eficiência, robustez), eu acho que tenderei para o City mesmo.
Se alguém já teve experiência com o City, agradeço informações.
Audio Maniac
Membro Ouro- Mensagens : 210
Data de inscrição : 11/09/2014
Localização : São Paulo - SP
Re: Etios Sedan XLS MT ou Honda City DX MT?
Tive um Honda FIT EX 1.5 mecânico antes do Etios...Manutenção da Honda é mais cara por experiência própria...bem mais cara...toda hora tinha que trocar pastilhas(Etios troca com 80.000)(Fit do meu irmão que pegou um zero trocou com 20.000)...velas do Etios troca com 100.000(da Honda com 40.000 mais aquela regulagem das valvulas que eu nunca engoli) Se quiser gastar mais com manutenção vai de Honda...(City e Fit tem a mesma base mecânica)
ric+20
Membro Rubi- Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG
Re: Etios Sedan XLS MT ou Honda City DX MT?
Olá Ric+20!
Agradeço as informações!
Achei que fosse somente a regulagem das válvulas. Pelo visto, o City não usa velas de irídio. A propósito, as velas do City são baratas, certo?
A troca das pastilhas com 20.000 km foi cobrada pela concessionária?
O meu Etios está com 39.000 km e as pastilhas e os discos estão intactos. Não foram gastos nem 1 mm de cada disco e as pastilhas estão semi-novos.
Agora fiquei grilado ...
Depois de ter comprado um Etios, você voltaria para o City?
Agradeço as informações!
Achei que fosse somente a regulagem das válvulas. Pelo visto, o City não usa velas de irídio. A propósito, as velas do City são baratas, certo?
A troca das pastilhas com 20.000 km foi cobrada pela concessionária?
O meu Etios está com 39.000 km e as pastilhas e os discos estão intactos. Não foram gastos nem 1 mm de cada disco e as pastilhas estão semi-novos.
Agora fiquei grilado ...
Depois de ter comprado um Etios, você voltaria para o City?
Audio Maniac
Membro Ouro- Mensagens : 210
Data de inscrição : 11/09/2014
Localização : São Paulo - SP
Re: Etios Sedan XLS MT ou Honda City DX MT?
Nunca mais volto pra Honda...perguntei meu irmão...foi cobrado...trocou pastilhas com 20.000 e 45.000...agora de coração...a Honda inventa coisas pra trocar...tenho documentos da concessionária que provam isso...
ric+20
Membro Rubi- Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG
Re: Etios Sedan XLS MT ou Honda City DX MT?
Ainda tenho pouca experiência com etios, mas ja tive um corolla, então acho o seguinte:Audio Maniac escreveu:Olá!
Segue em ordem descrescente
1 - Pouca desvalorização e liquidez na revenda
2 - Baixa despesa - Economia de combustível + manutenção + revisões baratas
3 - Confiabilidade (detesto carro que dá problema)
4 - Conforto
5 - Estética
1 - City (por uma pequena vantagem)
2 - Etios
3 - Empate
4 - Andei em civic e fit, gostei. Mas não tenho como opinar sobre o city.
5 - City
vpsantos
Membro Bronze- Mensagens : 52
Data de inscrição : 17/08/2016
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Re: Etios Sedan XLS MT ou Honda City DX MT?
4-posso lhe garantir que o Etios é muuuuiiito mais macio que o FIT...
ric+20
Membro Rubi- Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG
Re: Etios Sedan XLS MT ou Honda City DX MT?
Santos e Ric+10,
Agradeço a contribuição de vocês. Estou começando a ficar com um pé atrás em relação ao City.
O meu sedan XLS foi muito fácil de vender. Consegui R$ 40.000 por ele. O City parece que desvaloriza menos. Mas será que vende tão fácil e próximo da tabela como o Etios?
De acordo com um colega dono de loja de carros, Etios são raros de aparecer porque seus donos não os vendem tão rapidamente. Deve ser porque não dá manutenção. Aqui no Vale do Paraíba só havia 2 Etios de 2014/2015/2016 para vender recentemente. Anunciei, e apareceram várias ofertas, o que me deixou surpreso.
Será que o City goza de liquidez similar?
O City desvaloriza menos em relação ao XLS, mas, por outro lado, se não tiver liquidez, o preço real de revenda pode ser bem abaixo da média (tabela Fipe).
Agradeço a contribuição de vocês. Estou começando a ficar com um pé atrás em relação ao City.
O meu sedan XLS foi muito fácil de vender. Consegui R$ 40.000 por ele. O City parece que desvaloriza menos. Mas será que vende tão fácil e próximo da tabela como o Etios?
De acordo com um colega dono de loja de carros, Etios são raros de aparecer porque seus donos não os vendem tão rapidamente. Deve ser porque não dá manutenção. Aqui no Vale do Paraíba só havia 2 Etios de 2014/2015/2016 para vender recentemente. Anunciei, e apareceram várias ofertas, o que me deixou surpreso.
Será que o City goza de liquidez similar?
O City desvaloriza menos em relação ao XLS, mas, por outro lado, se não tiver liquidez, o preço real de revenda pode ser bem abaixo da média (tabela Fipe).
Audio Maniac
Membro Ouro- Mensagens : 210
Data de inscrição : 11/09/2014
Localização : São Paulo - SP
Re: Etios Sedan XLS MT ou Honda City DX MT?
Ric+10,
Seu Etios é o 2017?
Cara, depois do seu depoimento, estou quase convencido de que vou fazer besteira em sair da Toyota.
Seu Etios é o 2017?
Cara, depois do seu depoimento, estou quase convencido de que vou fazer besteira em sair da Toyota.
Audio Maniac
Membro Ouro- Mensagens : 210
Data de inscrição : 11/09/2014
Localização : São Paulo - SP
Re: Etios Sedan XLS MT ou Honda City DX MT?
O meu Etios é um Sedan XLS 15/16 com 10.000 km rodados...se conseguir vender com o preço da fipe vou trocar pelo XLS Sedan automatico 2017...
ric+20
Membro Rubi- Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG
Re: Etios Sedan XLS MT ou Honda City DX MT?
Estava até empolgado para pegar um automático, pois custava somente 2700 reais a mais que um manual. Mas repentinamente a Toyota elevou o preço dos ATs e agora a diferença é de cerca de 4000 reais.
Valores para quem goza de isenção fiscal (PCD). Se for pelo preço cheio, acredito que a diferença chegue próximo dos 5000 reais.
Valores para quem goza de isenção fiscal (PCD). Se for pelo preço cheio, acredito que a diferença chegue próximo dos 5000 reais.
Audio Maniac
Membro Ouro- Mensagens : 210
Data de inscrição : 11/09/2014
Localização : São Paulo - SP
Re: Etios Sedan XLS MT ou Honda City DX MT?
Não sei se ajuda.
Segue em ordem descrescente
1 - Pouca desvalorização e liquidez na revenda
2 - Baixa despesa - Economia de combustível + manutenção + revisões baratas
3 - Confiabilidade (detesto carro que dá problema)
4 - Conforto
5 - Estética
Minha opinião.
1 - Não sei. Se o Etios antigo desvalorizava mais que o City, o novo Etios pode continuar desvalorizando mais, mas a diferença pode ficar menor porque o novo painel agrada bastante.
2 - Etios vence por pouca diferença.
3 - Empate
4 - Etios vence porque tem muito mais espaço, principalmente no banco traseiro.
5 - City ganha disparado.
Se o desempenho também for importante, o Etios, mesmo o AT vence. O Etios é bem mais ágil nas arrancadas e retomadas.
Não sei o que incomoda ou falta no City, mas no Etios tem coisas que aborrecem. Por exemplo o painel em black piano que causa reflexos indesejáveis nos retrovisores externos; falta degradê no parabrisas, no espaço entre os 2 quebra-sois (incomoda muito em viagens de frente para o sol nos finais de tarde); tanque de combustível do Etios é pequeno (pouca autonomia em viagens); precisa instalar módulos de fechamento das portas e subida de vidros, entre outras coisas; etc..
Segue em ordem descrescente
1 - Pouca desvalorização e liquidez na revenda
2 - Baixa despesa - Economia de combustível + manutenção + revisões baratas
3 - Confiabilidade (detesto carro que dá problema)
4 - Conforto
5 - Estética
Minha opinião.
1 - Não sei. Se o Etios antigo desvalorizava mais que o City, o novo Etios pode continuar desvalorizando mais, mas a diferença pode ficar menor porque o novo painel agrada bastante.
2 - Etios vence por pouca diferença.
3 - Empate
4 - Etios vence porque tem muito mais espaço, principalmente no banco traseiro.
5 - City ganha disparado.
Se o desempenho também for importante, o Etios, mesmo o AT vence. O Etios é bem mais ágil nas arrancadas e retomadas.
Não sei o que incomoda ou falta no City, mas no Etios tem coisas que aborrecem. Por exemplo o painel em black piano que causa reflexos indesejáveis nos retrovisores externos; falta degradê no parabrisas, no espaço entre os 2 quebra-sois (incomoda muito em viagens de frente para o sol nos finais de tarde); tanque de combustível do Etios é pequeno (pouca autonomia em viagens); precisa instalar módulos de fechamento das portas e subida de vidros, entre outras coisas; etc..
Convidado- Convidado
Re: Etios Sedan XLS MT ou Honda City DX MT?
Não sei se te ajuda mais eu tinha um Etios Sedan XLS 13/13 anunciei num dia e vendi no outro, também estava com 12000kms e manutenção em dia feitas por tempo. Agora estou pegando outro Etios Sedan XS automático 16/17 prata Premium sem medo de ser feliz. Custo benefício deste carro pra mim é fator decisivo.
pcesar
Membro Novato- Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/05/2016
Idade : 52
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Re: Etios Sedan XLS MT ou Honda City DX MT?
Ontem eu testei o Honda City manual. O câmbio do Etios é mais preciso e o seu desempenho em baixa é superior.
O que gostei do City foi o conforto dos bancos. Eles são mais envolventes e macios. Realmente são de uma categoria superior.
Não deu para tirar mutias conclusões, pois o percurso foi curto e não passei dos 50km/h. Só deu para simular arrancada e ultrapassagens em baixa velocidade.
O que gostei do City foi o conforto dos bancos. Eles são mais envolventes e macios. Realmente são de uma categoria superior.
Não deu para tirar mutias conclusões, pois o percurso foi curto e não passei dos 50km/h. Só deu para simular arrancada e ultrapassagens em baixa velocidade.
Audio Maniac
Membro Ouro- Mensagens : 210
Data de inscrição : 11/09/2014
Localização : São Paulo - SP
Re: Etios Sedan XLS MT ou Honda City DX MT?
E aí, amigo Audio Maniac, decidiu qual comprar?
Fiquei curioso para saber o desfecho da história.
Cumprimentos.
Fiquei curioso para saber o desfecho da história.
Cumprimentos.
Levinthal
Membro Ouro- Mensagens : 145
Data de inscrição : 29/10/2016
Localização : Manaus - AM
Re: Etios Sedan XLS MT ou Honda City DX MT?
Fala Levi!
Amigo, pior que não decidi. Só comprarei o carro no final de janeiro, quando todo processo de compra com isenção fiscal para PCD estará finalizado.
Atualmente, as ofertas que obtive foram essas:
Etios Sedan XS MT - R$ 41.500
Etios Sedan XLS MT - R$ 45.500
Cobalt LTZ 1.8 MT - R$ 42.500
City DX 1.5 MT - R$ 46.500
O City é o mais caro deles e vem com rodas de aço, bancos com acabamento simples e volante emborrachado sem controle de audio. O Etios Sedan XS é intermediário em acabamento, pois oferece volante com controle de audio e acabamento dos bancos decente, apesar de não ser de couro. O Cobalt vem completíssimo, com sensor de estacionamento, kit multimídia decente, volante revestido em couro, bancos parcialmente revestidos em couro sintético, etc.
Estou inclinado para o Cobalt baseado nas informações de consumo do INMETRO, mas ainda estou desconfiado. Com o motor pré-histórico que usa bloco de ferro, comando simples com abertura fixa e 2V por cilindro, eu duvido que esse carro consiga desempenho similar ao Etios Sedan e superior ao City, conforme dados do INMETRO. Estou aguardando os donos de Cobalt se pronunciarem ...
A propósito, vendi meu Etios Sedan XLS 2015 e o atual dono está adorando o carro.
Amigo, pior que não decidi. Só comprarei o carro no final de janeiro, quando todo processo de compra com isenção fiscal para PCD estará finalizado.
Atualmente, as ofertas que obtive foram essas:
Etios Sedan XS MT - R$ 41.500
Etios Sedan XLS MT - R$ 45.500
Cobalt LTZ 1.8 MT - R$ 42.500
City DX 1.5 MT - R$ 46.500
O City é o mais caro deles e vem com rodas de aço, bancos com acabamento simples e volante emborrachado sem controle de audio. O Etios Sedan XS é intermediário em acabamento, pois oferece volante com controle de audio e acabamento dos bancos decente, apesar de não ser de couro. O Cobalt vem completíssimo, com sensor de estacionamento, kit multimídia decente, volante revestido em couro, bancos parcialmente revestidos em couro sintético, etc.
Estou inclinado para o Cobalt baseado nas informações de consumo do INMETRO, mas ainda estou desconfiado. Com o motor pré-histórico que usa bloco de ferro, comando simples com abertura fixa e 2V por cilindro, eu duvido que esse carro consiga desempenho similar ao Etios Sedan e superior ao City, conforme dados do INMETRO. Estou aguardando os donos de Cobalt se pronunciarem ...
A propósito, vendi meu Etios Sedan XLS 2015 e o atual dono está adorando o carro.
Audio Maniac
Membro Ouro- Mensagens : 210
Data de inscrição : 11/09/2014
Localização : São Paulo - SP
Re: Etios Sedan XLS MT ou Honda City DX MT?
O Cobalt 2017 melhorou muito...Tem direção elétrica(até que enfim)...Mas o motor do Cobalt perde feio em tecnologia para o do Etios...O bloco não é de alumínio, não é 16V, não tem velas de irídio, não tem corrente de comando...Ou seja mais manutenção para você...Eu ficaria com o Etios XLS...sem dúvidas...
ric+20
Membro Rubi- Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG
Re: Etios Sedan XLS MT ou Honda City DX MT?
Ric+20, se eu fosse ficar mais que 2 anos com o carro, certamente eu descartaria o Cobalt devido a necessidade de troca de correia dentada, o valor salgado dos pneus 195/60/R16 e a necessidade de comprar 1 pneus a mais (vem com estepe de bicicleta).
Entretanto, com o Etios eu rodei 40.000 Km em 2 anos, e dentro dessa faixa tempo e de distância percorrida, nenhum dos 3 carros dará muita manutenção em questão de custo de revisões e manutenção.
Eu planilhei todos os custos envolvidos (desvalorização, consumo, seguro, gastos com acessórios, etc) e o Etios XLS não ficou numa posição atraente. Por incrível que pareça, os carros que menos me darão despesa, seguindo esta metodologia, são, nesta ordem, o Cobalt LTZ, Etios X, Honda City, Honda XS e por último o Etios XLS. Todas as despesas foram consideradas até 40.000km.
O que me deixa apreensivo em relação ao Etios é a grande possibilidade de reestilização até 2018, quando deverei trocar de carro novamente, pois já vamos para 5 anos sem qualquer face lift. Eu particularmente desconfio que em 2017 teremos uma nova carroceria para o Etios. Isto significaria desvalorização acima do normal, o que me prejudicaria na hora de trocar de carro novamente.
Eu sou um tipo de comprador que se preocupa bastante com a despesa. Ser confiável, ter boa dirigibilidade e ser espaçoso e confortável são pré-requisitos. Mas preocupo-me bastante com a despesa que terei ao longo do período que estarei com o carro. Sendo assim, levo bastante em consideração as variáveis valor de seguro, consumo de combustível, custo das revisões, desvalorização, além de outras.
Entretanto, com o Etios eu rodei 40.000 Km em 2 anos, e dentro dessa faixa tempo e de distância percorrida, nenhum dos 3 carros dará muita manutenção em questão de custo de revisões e manutenção.
Eu planilhei todos os custos envolvidos (desvalorização, consumo, seguro, gastos com acessórios, etc) e o Etios XLS não ficou numa posição atraente. Por incrível que pareça, os carros que menos me darão despesa, seguindo esta metodologia, são, nesta ordem, o Cobalt LTZ, Etios X, Honda City, Honda XS e por último o Etios XLS. Todas as despesas foram consideradas até 40.000km.
O que me deixa apreensivo em relação ao Etios é a grande possibilidade de reestilização até 2018, quando deverei trocar de carro novamente, pois já vamos para 5 anos sem qualquer face lift. Eu particularmente desconfio que em 2017 teremos uma nova carroceria para o Etios. Isto significaria desvalorização acima do normal, o que me prejudicaria na hora de trocar de carro novamente.
Eu sou um tipo de comprador que se preocupa bastante com a despesa. Ser confiável, ter boa dirigibilidade e ser espaçoso e confortável são pré-requisitos. Mas preocupo-me bastante com a despesa que terei ao longo do período que estarei com o carro. Sendo assim, levo bastante em consideração as variáveis valor de seguro, consumo de combustível, custo das revisões, desvalorização, além de outras.
Última edição por Audio Maniac em Seg 21 Nov 2016, 13:46, editado 1 vez(es)
Audio Maniac
Membro Ouro- Mensagens : 210
Data de inscrição : 11/09/2014
Localização : São Paulo - SP
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Etios Sedan x Honda City
» Rodas do Honda Fit servem no Etios?
» Novo Honda WRV - 2019 sem ESP
» Etios Sedan Vs Ka+ Sedan Vs Voyage
» Troca de Etios Sedan XS 1.5 13/13 + 6000 por Etios Hatch X 1.3 15/15 vale a pena?
» Rodas do Honda Fit servem no Etios?
» Novo Honda WRV - 2019 sem ESP
» Etios Sedan Vs Ka+ Sedan Vs Voyage
» Troca de Etios Sedan XS 1.5 13/13 + 6000 por Etios Hatch X 1.3 15/15 vale a pena?
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|