Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por Gibanetto Ter 26 Mar 2024, 09:00

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 18:55

» Problema rádio Etios 15/16
por Nathaly.sou Sáb 23 Mar 2024, 18:51

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por ISAAC DE OLIVEIRA CAVALCA Sáb 23 Mar 2024, 16:37

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43

» Injeção acesa
por Alexsander Ter 19 Mar 2024, 19:42

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39


Roubalheira Toyota !

+2
izrael
Julianosc
6 participantes

Ir para baixo

Roubalheira Toyota ! Empty Roubalheira Toyota !

Mensagem por Julianosc Seg 08 Ago 2016, 14:16

Boa Tarde !

Devido a uma re mal sucedida de um carro em cima do meu Etios Platinum Sedan 2015 tive que comprar uma grade dianteira nova para ele , pois a antiga quebrou ! Vocês acreditam que me pediram R$ 500,00 nela ? Detalhe:liguei para três concessionarias diferentes, e todas com o mesmo preço ! Sera que os preços são tabelados para todas as concessionarias ? Se uma simples grade dianteira de um carro considerado popular ja custa tudo isso, imagina determinadas peças mecânicas ou eletrônicas ? Isso sem contar a mão de obra que tambem e carissima ! Vergonha !

Abraços a todos do clube !

Juliano.
Julianosc
Julianosc

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 13
Data de inscrição : 19/01/2015
Localização : Criciuma - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Roubalheira Toyota ! Empty Re: Roubalheira Toyota !

Mensagem por izrael Seg 08 Ago 2016, 20:56

Sim, valores são tabelados. Mas isso não é exclusividade Toyota.

No mercadolivre tem valores mais acessíveis (vi a partir de R$139), se quiser consultar/comprar faça isso por sua conta e risco: http://lista.mercadolivre.com.br/grade-etios#D[A-etios]
izrael
izrael

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 13
Data de inscrição : 07/03/2016
Localização : Maceió - AL

Ir para o topo Ir para baixo

Roubalheira Toyota ! Empty Re: Roubalheira Toyota !

Mensagem por RenatoF. Seg 08 Ago 2016, 23:31

Pior é o preço de uma calota na css. (R$ 100,00)
RenatoF.
RenatoF.

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 64
Data de inscrição : 28/07/2015
Localização : São José dos Campos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Roubalheira Toyota ! Empty Re: Roubalheira Toyota !

Mensagem por Convidado Seg 08 Ago 2016, 23:46

Quem está reclamando do preços da Toyota precisa saber que isto não é uma exclusividade da marca.
Infelizmente, tanto as peças de reposição, como também os acessórios originais de todas as principais marcas são muito caros.
Hoje todas as peças de reposição de qualquer marca custam muito.  
Comparem os preços de algumas peças do Renegate, Tucson, Sentra, Jetta, Golf, Civic, Fit, etc.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Roubalheira Toyota ! Empty Re: Roubalheira Toyota !

Mensagem por RenatoF. Ter 09 Ago 2016, 00:10

Roberto, concordo parcialmente com os seus comentários.

1 - Peças originais obtidas em css, de todas as marcas, são caras mesmo, voce tem razão. Porém no caso específico da Toyota é muito difícil voce achar peças originais fora da css Toyota. Já para as outras montadoras (vamos pensar em VW, GM, Fiat e Ford) não raro voce acha peças originais a preços muito mais em conta se comparado a concessionárias. 

2 - Em relação ao comparativo que voce sugeriu, são carros de outro segmento. Não acho um bom comparativo.
RenatoF.
RenatoF.

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 64
Data de inscrição : 28/07/2015
Localização : São José dos Campos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Roubalheira Toyota ! Empty Re: Roubalheira Toyota !

Mensagem por Rodrigo Ter 09 Ago 2016, 08:10

Caro são as peças da Honda! A Honda consegue superar e ser mais caro que as 4 juntas (GM, Fiat, fora e vw). A As peças originais de Toyota, dependendo da peça, você consegue achar peças originais em lojas particulares com metade do preço e ainda novo! Exemplo disso é o meu retrovisor direito que tinha quebrado, a css me cobrou 850 reais + mão de obra e paguei na loja da rua 420 e já incluso mão de obra, e o retrovisor é original novinho da Metagal.
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Roubalheira Toyota ! Empty Re: Roubalheira Toyota !

Mensagem por Julianosc Ter 09 Ago 2016, 14:27

Boa Tarde !

Roberto, primeiramente estais comparando com carros de outro segmento, ate porque o Etios e um carro de entrada ! Outro detalhe, não achei essa peça em nenhuma loja de auto peças aqui da região ! Se fosse Volkswagen, Fiat e etc.... têm muitas opções por aqui ! Eu estava pensando, se uma peça do Etios custa isso tudo, quanto que não custa a peça de um Corolla,Hilux,Rav4,Sw4 e etc.... ?

Abraços !

Juliano.
Julianosc
Julianosc

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 13
Data de inscrição : 19/01/2015
Localização : Criciuma - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Roubalheira Toyota ! Empty Re: Roubalheira Toyota !

Mensagem por Diogo Ter 09 Ago 2016, 17:56

Tudo depende, a grade deve ser uma peça de baixo giro por ser do Platinum, é possível que o para-choque inteiro custe o mesmo valor por exemplo.

No geral as peças da Toyota são as mais baratas, pelo menos tudo que eu precisei até hoje foi muito barato, se não me engano um retrovisor elétrico completo custa menos de R$200, tanto no Etios quanto no Corolla, essa grade realmente é uma exceção.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Roubalheira Toyota ! Empty Re: Roubalheira Toyota !

Mensagem por Convidado Ter 09 Ago 2016, 17:58

Julianosc
Só uma correção, embora eu não tenha nenhum interesse em defender a Toyota ou qualquer outro fabricante. Só entrei nos comentários porque achei o termo "roubalheira" um pouco pesada demais.
O Etios não pode ser classificado como um carro de entrada como afirma, afinal ele custa quase o dobro de muitos carros de entrada do mercado (Fiat, VW, GM, etc.). O Etios pode ser o carro de entrada da Toyota, mas não do mercado nacional. 
O Etios é caro. Os preços das suas versões mais caras quase encostam no Corolla GLi (mais em conta com uma diferença de menos de 15%).
Se o preço de aquisição do Etios chega a quase o dobro dos carros de entrada disponíveis no mercado, é compreensível que suas peças de reposição também custem mais. 
Para finalizar, pode haver algumas disparidades, mas se você analisar as informações os índices de reparabilidade disponibilizadas pela Cesvi, verá que as peças de reposição do Etios podem ser caras, mas não muito diferentes daqueles que voce classifica como de entrada.
Também não é novidade que peças da Hilux, SW4 e Rav4. custam bem mais que os do Etios.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Roubalheira Toyota ! Empty Re: Roubalheira Toyota !

Mensagem por Dangoh Qua 10 Ago 2016, 12:25

Julianosc,

este ano tive uma pequena colisão frontal. 
Fui pesquisar essa grade nas concessionárias aqui de Goiânia e Aparecida de Goiânia. 
Estava por volta de R$250.

Levei o meu carro prum funileiro de confiança.
Eles ligaram pra concessionária pra perguntar o preço dessa grade
e passaram um valor de R$130 (com frete). 

Ao todo, paguei R$300 (grade nova + serviço de desamassar o para-choque e repinta-lo juntamente com a grade).

Abs.
Dangoh
Dangoh

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 46
Data de inscrição : 28/08/2015
Localização : Goiânia - GO

Ir para o topo Ir para baixo

Roubalheira Toyota ! Empty Re: Roubalheira Toyota !

Mensagem por Julianosc Qua 10 Ago 2016, 15:23

Boa Tarde !

Dangoh, mas o seu Etios tambem e o Platinum ? Pois a versão Platinum e a unica versão em que a grade frontal e toda cromada ! Nas outras versões a grande e plastica ! Inclusive o rapaz da Oficina me disse que se o material fosse plastico ele conseguiria recuperar tranquilamente, mas como e cromado, sem chance ! Agora se a sua versão tambem e a Platinum e a grade e original de Fabrica realmente o preço esta bem mais em conta ! Pois soube de casos em que a pessoa comprou pela Internet e em pouco tempo essa grade começou a descascar o cromado ! Por isso, mesmo sendo bem mais caro, resolvi não arriscar e comprei a original de Fabrica !

Abraços !

Juliano.
Julianosc
Julianosc

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 13
Data de inscrição : 19/01/2015
Localização : Criciuma - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Roubalheira Toyota ! Empty Re: Roubalheira Toyota !

Mensagem por Diogo Qua 10 Ago 2016, 15:25

Exatamente Julianosc, a sua grade é cara por ser cromada, além disso é uma peça de baixíssimo giro, claro que poderia ser mais barata, sem dúvida, mas fique tranquilo que es peças do Etios não são caras em relação a concorrência.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Roubalheira Toyota ! Empty Re: Roubalheira Toyota !

Mensagem por Dangoh Qua 10 Ago 2016, 17:04

Julianosc,
o que quis dizer é "procure comprar através das oficinas que tem um 'lance' com a seção de auto peças da concessionária Toyota. Pelo que entendi (se eu estiver errado me corrija, ok?), há preços diferenciados para o consumidor comum e donos de oficinas. Após a compra, pediram o número do chassi e a concessionária mandou um motoboy, naquele mesmo dia, pra entregar a peça na oficina onde deixei o meu carro. Original, na caixa (com logotipo da Toyota) e com NF. Sei lá... Sendo a grade de plástico ou cromada sairia bem mais em conta, não é?".

Qdo quebrei a minha grade de plástico, até perguntei sobre a possibilidade de recuperar a peça, mas me informaram que não valeria a pena. O plástico é mais fino e mais duro que o do pára-choque. Com o tempo, iria rachar...

Se acontecer de bater a frente, compro a grade cromada! Roubalheira Toyota ! Icon_rolleyes 

Abraços!
Dangoh
Dangoh

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 46
Data de inscrição : 28/08/2015
Localização : Goiânia - GO

Ir para o topo Ir para baixo

Roubalheira Toyota ! Empty Re: Roubalheira Toyota !

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos