O CLUBE PRECISA DE VOCÊ
Ajude a viabilizar o Etios Clube clicando no anúncio ao lado só para conferir!!!
antes de perguntar
Pesquise aqui

Novo no forum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Novo no forum

Mensagem por Jefferson Marangoni em Ter 13 Set 2016, 00:30

Peguei o Etios X automático semana passada. Carro esperto pelo tamanho do motor. Só que fiquei decepcionado com o consumo. Na gasolina na cidade 7.2 km por litro sempre com ar condicionado. Pra quem saiu de um corola que fazia 6 na gasolina a diferença eh pouca. Ainda com 200 km. Vamos ver se melhora. Alguém teve experiência semelhante?
Jefferson Marangoni

Membro Novato
Membro Novato

Re: Novo no forum

Mensagem por Convidado em Ter 13 Set 2016, 02:45

O motor ainda é novo a tendência é melhorar o consumo.

Você vai se acostumar com o carro e apesar de na teoria não existir período de "amaciamento" do motor, na prática existe sim nos primeiros km pois tudo no carro é novo, desde pastilha de freio, pneus, mangueiras, suspensão etc...

O manual de alguns carros inclusive fala para não forçar muito nos primeiros 1000 km.

Convidado
Convidado

Mensagem por AlbertoRJ em Ter 13 Set 2016, 06:28

Bem vindo!

O consumo deverá melhorar.
O meu AT 1.5 HB está com 5000 km e o consumo médio geral é de 11.84 km/l (mais cidade que estrada). Último abastecimento fez 12.9 km/l (em 191 km), melhor média foi de 15.04 em viagem (188 km) e pior média 5.93 km/l (78 km). Faço a medição na bomba e condiz com o consumo do computador de bordo.
AlbertoRJ

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por Convidado em Ter 13 Set 2016, 09:20

Meu sedan AT está com quase 4.000 km.
Rodando na Rod. Castelo Branco e na Rod. Bandeirantes entre 125-128 km/h, no velocímetro e com piloto automático, observo no painel, um consumo médio oscilando entre 14,7 a 15,3 km/h.  Já nas estradas de pista simples do Paraná rodando a uns 115 km/h, também no velocímetro e piloto automático acionado, a média cai para uns 13,5-14,4 km/l.
Nas cidades, ainda não consegui uma base confiável de consumo, mas observo que o consumo varia muito conforme a cidade, tipo de trajeto e trânsito. Nas vezes que observei no computador de bordo, o consumo médio oscila entre 7,5 a uns 10,5 km/l. 
Na minha opinião, o tanque do Etios é pequeno demais. Deveria ser maior para permitir uma maior autonomia.

Convidado
Convidado

Mensagem por clebersoncs em Qua 28 Set 2016, 22:12

Eu tive um Corolla que tirei na concessionária. No começo não me empolguei com o consumo, depois dos 6000km ele melhorou.
Acredito que com o etios deve melhorar também.
Parabéns pela aquisição. Acabei de pegar o meu hoje.
clebersoncs

Membro Novato
Membro Novato

Novo Proprietário

Mensagem por ODILON em Qua 05 Out 2016, 10:33

Peguei meu Etios Hatch XS semana passada e tem somente 200 km rodados, mas está fazendo em média 10,5 e espero que melhore. As primeiras impressões são boas; carro esperto e bom de dirigir, mas ainda me acostumando com a falta de alguns itens que tinha no meu Pálio Sporting.
ODILON

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: