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Etios Sedan XLS MT ou Honda City DX MT?

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Etios Sedan XLS MT ou Honda City DX MT?

Mensagem por Audio Maniac em Qua 28 Set 2016, 20:43

Estou satisfeitíssimo com o Etios Sedan XLS 2015, mas o preço desse modelo subiu consideravelmente e agora se aproximou do Honda City DX 1.5 manual. Alguém conhece o City?

O Etios Sedan XLS MT está custando R$ 45.500 e o Honda City 1.5 DX R$ 46.000. O primeiro vem mais completo, com bancos de couro e rodas de alumínio, o segundo, apesar de ser o modelo mais simples (roda de aço, bancos de tecido, volante emborrachado e sem controle de audio, possui um design mais moderno, bancos dianteiros mais envolventes e confortáveis e um painel mais vistoso. 

Em tecnologia são parelhos, mas o motor Honda tem aquele inconveniente de ter que regular as válvulas a cada 40 mil km. Além disso, suas revisões são consideravelmente mais caras. Por outro lado, o City desvaloriza menos que o Etios Sedan XLS, de acordo com informações retiradas da Tabela Fipe.

Minha preocupação é quanto o conforto para passageiros traseiros (tem um calombo bem no meio do banco), existência de defeitos crônicos e principalmente quanto ao consumo.

Dúvida cruel!

Se alguém puder me dar uma luz, agradeço!
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Re: Etios Sedan XLS MT ou Honda City DX MT?

Mensagem por Audio Maniac em Qua 28 Set 2016, 20:45

Outro carro que me despertou a atenção é o Cobalt LTZ 1.8. Estão dizendo que ele está 20% mais econômico. A grande vantagem é que, além do desconto para PCD, a GM ainda concede 10% adicionais de desconto. Esse modelo custaria R$ 42.400, ou seja, 3000 reais mais em conta que o Etios.

Tem como vantagem seguro mais barato. O preço das revisões é similar, mas dá mais manutenção (troca de óleo a cada 5 mil km, necessidade de troca de velas com maior frequência e necessidade de troca de correia dentada).
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Re: Etios Sedan XLS MT ou Honda City DX MT?

Mensagem por vpsantos em Qua 28 Set 2016, 20:53

O que é mais importante para vc num carro?
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Re: Etios Sedan XLS MT ou Honda City DX MT?

Mensagem por Audio Maniac em Qua 28 Set 2016, 21:04

Olá!

Segue em ordem descrescente

1 - Pouca desvalorização e liquidez na revenda
2 - Baixa despesa - Economia de combustível + manutenção + revisões baratas
2 - Confiabilidade (detesto carro que dá problema)
4 - Conforto
5 - Estética

O design, portanto, é o que menos importa, mas claro que é sempre melhor andar num carro bonito e agradável aos olhos.
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Re: Etios Sedan XLS MT ou Honda City DX MT?

Mensagem por Audio Maniac em Qua 28 Set 2016, 21:07

Quando eu comprei o Etios em 2014, o Cobalt LTZ era bem mais caro, obsoleto (direção hidráulica, motor gastão) e mais feio que o Etios. O City era ainda mais caro que o Cobalt, numa faixa fora do meu orçamento.
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Re: Etios Sedan XLS MT ou Honda City DX MT?

Mensagem por Diogo em Qua 28 Set 2016, 21:08

O City é um carro muito bonito, mas essa versão DX é muito básica, não gostei do interior, nas versões mais caras já é bem melhor.

Acredito que nenhum deles vai te deixar na mão, o grande diferencial do City é o design mesmo, já o Etios é mais espaçoso, mas econômico e melhor equipado.

A escolha realmente dependeria do que você prioriza em um carro, e obviamente um test drive nos dois.
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Re: Etios Sedan XLS MT ou Honda City DX MT?

Mensagem por Audio Maniac em Qua 28 Set 2016, 21:12

Num teste drive não dá para simular as situações cotidianas de uso. Sei que, apesar da necessidade de regulação das válvulas (R$ 200), o motor é eficiente e resistente. 

Mas já ouvi alguém comentar sobre a suspensão e o centro de gravidade fora do ideal do carro. Parece que o City come os pneus dianteiros de forma prematura. Não tenho certeza.

O City parece grande, mas entrei nele ontem e achei o banco traseiro estranho. Tem uma elevação no centro do banco que pode incomodar quem viaja ali. Pesquisei sobre o assunto, mas não achei nenhum comentário a respeito. Este detalhe é importante para mim, pois minha família é grande. Se esse calombo incomodar em viagens longas, é um ponto que terei que considerar.
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Re: Etios Sedan XLS MT ou Honda City DX MT?

Mensagem por Audio Maniac em Qua 28 Set 2016, 21:14

O acabamento do DX é simples, mas o Etios não é um primor nesse quesito. As várias texturas presentes no painel não podem ser consideradas de bom gosto.

Claro que o Etios vem com bancos de couro sintético, mas mesmo com o acabamento espartano do City, pelo menos para mim o do último é mais agradável. E o tecido dos bancos eu posso trocar futuramente por outro de couro natural por R$ 1600.

O volante do City não virá com controle de audio, detalhe que me agradou bastante no Etios, mas posso viver tranquilamente sem ele. O som do City é bem simples, mas eu removeria do Etios de qualquer forma, pois tenho um equipamento quase audiófilo.
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Re: Etios Sedan XLS MT ou Honda City DX MT?

Mensagem por Audio Maniac em Qua 28 Set 2016, 22:17

Na verdade, a minha preocupação é mais quanto à funcionalidade do City.

Se funcionalmente o City se equivaler a o Etios (economia, eficiência, robustez), eu acho que tenderei para o City mesmo.

Se alguém já teve experiência com o City, agradeço informações.
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Re: Etios Sedan XLS MT ou Honda City DX MT?

Mensagem por ric+20 em Qua 28 Set 2016, 22:36

Tive um Honda FIT EX 1.5 mecânico antes do Etios...Manutenção da Honda é mais cara por experiência própria...bem mais cara...toda hora tinha que trocar pastilhas(Etios troca com 80.000)(Fit do meu irmão que pegou um zero trocou com 20.000)...velas do Etios troca com 100.000(da Honda com 40.000 mais aquela regulagem das valvulas que eu nunca engoli) Se quiser gastar mais com manutenção vai de Honda...(City e Fit tem a mesma base mecânica)
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Re: Etios Sedan XLS MT ou Honda City DX MT?

Mensagem por Audio Maniac em Qua 28 Set 2016, 22:45

Olá Ric+20!
Agradeço as informações!

Achei que fosse somente a regulagem das válvulas. Pelo visto, o City não usa velas de irídio. A propósito, as velas do City são baratas, certo?

A troca das pastilhas com 20.000 km foi cobrada pela concessionária?

O meu Etios está com 39.000 km e as pastilhas e os discos estão intactos. Não foram gastos nem 1 mm de cada disco e as pastilhas estão semi-novos.

Agora fiquei grilado ...

Depois de ter comprado um Etios, você voltaria para o City?
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Re: Etios Sedan XLS MT ou Honda City DX MT?

Mensagem por ric+20 em Qua 28 Set 2016, 23:01

Nunca mais volto pra Honda...perguntei meu irmão...foi cobrado...trocou pastilhas com 20.000 e 45.000...agora de coração...a Honda inventa coisas pra trocar...tenho documentos da concessionária que provam isso...
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Re: Etios Sedan XLS MT ou Honda City DX MT?

Mensagem por vpsantos em Qua 28 Set 2016, 23:07

Audio Maniac escreveu:Olá!

Segue em ordem descrescente

1 - Pouca desvalorização e liquidez na revenda
2 - Baixa despesa - Economia de combustível + manutenção + revisões baratas
3 - Confiabilidade (detesto carro que dá problema)
4 - Conforto
5 - Estética
Ainda tenho pouca experiência com etios, mas ja tive um corolla, então acho o seguinte:

1 - City (por uma pequena vantagem)
2 - Etios
3 - Empate
4 - Andei em civic e fit, gostei. Mas não tenho como opinar sobre o city.
5 - City
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Re: Etios Sedan XLS MT ou Honda City DX MT?

Mensagem por ric+20 em Qua 28 Set 2016, 23:13

4-posso lhe garantir que o Etios é muuuuiiito mais macio que o FIT...
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Re: Etios Sedan XLS MT ou Honda City DX MT?

Mensagem por Audio Maniac em Qua 28 Set 2016, 23:21

Santos e Ric+10,

Agradeço a contribuição de vocês. Estou começando a ficar com um pé atrás em relação ao City.

O meu sedan XLS foi muito fácil de vender. Consegui R$ 40.000 por ele. O City parece que desvaloriza menos. Mas será que vende tão fácil e próximo da tabela como o Etios?

De acordo com um colega dono de loja de carros, Etios são raros de aparecer porque seus donos não os vendem tão rapidamente. Deve ser porque não dá manutenção. Aqui no Vale do Paraíba só havia 2 Etios de 2014/2015/2016 para vender recentemente. Anunciei, e apareceram várias ofertas, o que me deixou surpreso.

Será que o City goza de liquidez similar?

O City desvaloriza menos em relação ao XLS, mas, por outro lado, se não tiver liquidez, o preço real de revenda pode ser bem abaixo da média (tabela Fipe).
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Re: Etios Sedan XLS MT ou Honda City DX MT?

Mensagem por Audio Maniac em Qua 28 Set 2016, 23:21

Ric+10,

Seu Etios é o 2017?

Cara, depois do seu depoimento, estou quase convencido de que vou fazer besteira em sair da Toyota.
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Re: Etios Sedan XLS MT ou Honda City DX MT?

Mensagem por ric+20 em Qua 28 Set 2016, 23:38

O meu Etios é um Sedan XLS 15/16 com 10.000 km rodados...se conseguir vender com o preço da fipe vou trocar pelo XLS Sedan automatico 2017...
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Re: Etios Sedan XLS MT ou Honda City DX MT?

Mensagem por Audio Maniac em Qua 28 Set 2016, 23:56

Estava até empolgado para pegar um automático, pois custava somente 2700 reais a mais que um manual. Mas repentinamente a Toyota elevou o preço dos ATs e agora a diferença é de cerca de 4000 reais.

Valores para quem goza de isenção fiscal (PCD). Se for pelo preço cheio, acredito que a diferença chegue próximo dos 5000 reais.
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Re: Etios Sedan XLS MT ou Honda City DX MT?

Mensagem por Convidado em Qui 29 Set 2016, 06:09

Não sei se ajuda. 

Segue em ordem descrescente
1 - Pouca desvalorização e liquidez na revenda
2 - Baixa despesa - Economia de combustível + manutenção + revisões baratas
3 - Confiabilidade (detesto carro que dá problema)
4 - Conforto
5 - Estética

Minha opinião.
1 - Não sei. Se o Etios antigo desvalorizava mais que o City, o novo Etios pode continuar desvalorizando mais, mas a diferença pode ficar menor porque o novo painel agrada bastante.
2 - Etios vence por pouca diferença.
3 - Empate
4 - Etios vence porque tem muito mais espaço, principalmente no banco traseiro.
5 - City ganha disparado.

Se o desempenho também for importante, o Etios, mesmo o AT vence. O Etios é bem mais ágil nas arrancadas e retomadas.
Não sei o que incomoda ou falta no City, mas no Etios tem coisas que aborrecem. Por exemplo o painel em black piano que causa reflexos indesejáveis nos retrovisores externos; falta degradê no parabrisas, no espaço entre os 2 quebra-sois (incomoda muito em viagens de frente para o sol nos finais de tarde); tanque de combustível do Etios é pequeno (pouca autonomia em viagens); precisa instalar módulos de fechamento das portas e subida de vidros, entre outras coisas; etc..

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Re: Etios Sedan XLS MT ou Honda City DX MT?

Mensagem por pcesar em Qui 29 Set 2016, 06:27

Não sei se te ajuda mais eu tinha um Etios Sedan XLS 13/13 anunciei num dia e vendi no outro, também estava com 12000kms e manutenção em dia feitas por tempo. Agora estou pegando outro Etios Sedan XS automático 16/17 prata Premium sem medo de ser feliz. Custo benefício deste carro pra mim é fator decisivo.
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Re: Etios Sedan XLS MT ou Honda City DX MT?

Mensagem por Audio Maniac em Sex 30 Set 2016, 16:47

Ontem eu testei o Honda City manual. O câmbio do Etios é mais preciso e o seu desempenho em baixa é superior.

O que gostei do City foi o conforto dos bancos. Eles são mais envolventes e macios. Realmente são de uma categoria superior. 

Não deu para tirar mutias conclusões, pois o percurso foi curto e não passei dos 50km/h. Só deu para simular arrancada e ultrapassagens em baixa velocidade.
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Re: Etios Sedan XLS MT ou Honda City DX MT?

Mensagem por Levinthal em Seg 21 Nov 2016, 12:20

E aí, amigo Audio Maniac, decidiu qual comprar?

Fiquei curioso para saber o desfecho da história.

Cumprimentos.
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Re: Etios Sedan XLS MT ou Honda City DX MT?

Mensagem por Audio Maniac em Seg 21 Nov 2016, 13:15

Fala Levi!

Amigo, pior que não decidi. Só comprarei o carro no final de janeiro, quando todo processo de compra com isenção fiscal para PCD estará finalizado.

Atualmente, as ofertas que obtive foram essas:

Etios Sedan XS MT - R$ 41.500
Etios Sedan XLS MT - R$ 45.500
Cobalt LTZ 1.8 MT - R$ 42.500
City DX 1.5 MT - R$ 46.500

O City é o mais caro deles e vem com rodas de aço, bancos com acabamento simples e volante emborrachado sem controle de audio. O Etios Sedan XS é intermediário em acabamento, pois oferece volante com controle de audio e acabamento dos bancos decente, apesar de não ser de couro. O Cobalt vem completíssimo, com sensor de estacionamento, kit multimídia decente, volante revestido em couro, bancos parcialmente revestidos em couro sintético, etc.

Estou inclinado para o Cobalt baseado nas informações de consumo do INMETRO, mas ainda estou desconfiado. Com o motor pré-histórico que usa bloco de ferro, comando simples com abertura fixa e 2V por cilindro, eu duvido que esse carro consiga desempenho similar ao Etios Sedan e superior ao City, conforme dados do INMETRO. Estou aguardando os donos de Cobalt se pronunciarem ...

A propósito, vendi meu Etios Sedan XLS 2015 e o atual dono está adorando o carro.
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Re: Etios Sedan XLS MT ou Honda City DX MT?

Mensagem por ric+20 em Seg 21 Nov 2016, 13:26

O Cobalt 2017 melhorou muito...Tem direção elétrica(até que enfim)...Mas o motor do Cobalt perde feio em tecnologia para o do Etios...O bloco não é de alumínio, não é 16V, não tem velas de irídio, não tem corrente de comando...Ou seja mais manutenção para você...Eu ficaria com o Etios XLS...sem dúvidas...
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Re: Etios Sedan XLS MT ou Honda City DX MT?

Mensagem por Audio Maniac em Seg 21 Nov 2016, 13:44

Ric+20, se eu fosse ficar mais que 2 anos com o carro, certamente eu descartaria o Cobalt devido a necessidade de troca de correia dentada, o valor salgado dos pneus 195/60/R16 e a necessidade de comprar 1 pneus a mais (vem com estepe de bicicleta). 

Entretanto, com o Etios eu rodei 40.000 Km em 2 anos, e dentro dessa faixa tempo e de distância percorrida, nenhum dos 3 carros dará muita manutenção em questão de custo de revisões e manutenção. 

Eu planilhei todos os custos envolvidos (desvalorização, consumo, seguro, gastos com acessórios, etc) e o Etios XLS não ficou numa posição atraente. Por incrível que pareça, os carros que menos me darão despesa, seguindo esta metodologia, são, nesta ordem, o Cobalt LTZ, Etios X, Honda City, Honda XS e por último o Etios XLS. Todas as despesas foram consideradas até 40.000km.

O que me deixa apreensivo em relação ao Etios é a grande possibilidade de reestilização até 2018, quando deverei trocar de carro novamente, pois já vamos para 5 anos sem qualquer face lift. Eu particularmente desconfio que em 2017 teremos uma nova carroceria para o Etios. Isto significaria desvalorização acima do normal, o que me prejudicaria na hora de trocar de carro novamente.

Eu sou um tipo de comprador que se preocupa bastante com a despesa. Ser confiável, ter boa dirigibilidade e ser espaçoso e confortável são pré-requisitos. Mas preocupo-me bastante com a despesa que terei ao longo do período que estarei com o carro. Sendo assim, levo bastante em consideração as variáveis valor de seguro, consumo de combustível, custo das revisões, desvalorização, além de outras.


Última edição por Audio Maniac em Seg 21 Nov 2016, 13:46, editado 1 vez(es)
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