Últimos assuntos
» Central Wings Playpor luccasfigueira Ontem à(s) 22:04
» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Ontem à(s) 16:25
» GR Etios
por Luiz Fernando Ontem à(s) 00:09
» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03
» Motor de partida
por maholanda733 Qua 17 Abr 2024, 14:45
» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35
» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19
» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48
» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35
» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47
» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38
» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06
» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52
» Como abrir o capo?
por Sidneymlkbom Seg 01 Abr 2024, 21:09
» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Jordão Aurélio Sex 29 Mar 2024, 08:43
» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08
» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07
» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16
» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43
» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32
» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19
» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09
GM Cobalt 2017
5 participantes
Página 1 de 1
GM Cobalt 2017
http://carsale.uol.com.br/ultimas/2016/07/28/chevrolet-cobalt-2017-tera-motor-mais-potente-e-direcao-eletrica/
A GM está fazendo um facelift em toda a sua linha de entrada mas o motor é o mesmo, o dinossauro F1.
Pela foto dá pra ver que não colocaram nem bobinas individuais, estão lá os velhos cabos de vela, a única evolução significativa foi a Direção Elétrica.
Penso que essa insistência no motor antigo não é atoa, ela sabe que grande parte dos brasileiros não valorizam o que está embaixo do capô. Talvez se a VW tivesse insistido no motor AP ainda seria o líder de vendas.
Já uma vez li uma reportagem de um executivo da Fiat, se não me engano, dizendo que o mercado brasileiro é único no mundo .
A GM está fazendo um facelift em toda a sua linha de entrada mas o motor é o mesmo, o dinossauro F1.
Pela foto dá pra ver que não colocaram nem bobinas individuais, estão lá os velhos cabos de vela, a única evolução significativa foi a Direção Elétrica.
Penso que essa insistência no motor antigo não é atoa, ela sabe que grande parte dos brasileiros não valorizam o que está embaixo do capô. Talvez se a VW tivesse insistido no motor AP ainda seria o líder de vendas.
Já uma vez li uma reportagem de um executivo da Fiat, se não me engano, dizendo que o mercado brasileiro é único no mundo .
Saburo
Membro Ouro- Mensagens : 169
Data de inscrição : 15/10/2013
Localização : Brasília - DF
Re: GM Cobalt 2017
O Cobalt 2017 vem com bobinas individuais sim. Mas o bloco do motor é aquele velho conhecido, que equipava o Monza.
Tecnologicamente, é um dinossauro, mas ele tem seus atrativos.
Tecnologicamente, é um dinossauro, mas ele tem seus atrativos.
Audio Maniac
Membro Ouro- Mensagens : 210
Data de inscrição : 11/09/2014
Localização : São Paulo - SP
Re: GM Cobalt 2017
Fujam do Cobalt e dos carros da GM. Comprei um em 2012, automático, e te falo, não presta.
Fiquei 3 meses indo na concessionária trocando peças de acabamento, um ano esperando uma capa de couro do banco traseiro (pois a que veio de fábrica estava com defeito), troquei junta da tampa de válvula com 20.000km, mangueira do radiador com 30.000km.
Além disso o cambio parece automatizado dando solavancos nas retomadas e na troca da 3 para a 4 marcha.
Vendi com 50.000 em 2015 e nunca mais pego um GM.
GM já fez carros bons, hoje parecem que querem brigar com os asiáticos.
Fiquei 3 meses indo na concessionária trocando peças de acabamento, um ano esperando uma capa de couro do banco traseiro (pois a que veio de fábrica estava com defeito), troquei junta da tampa de válvula com 20.000km, mangueira do radiador com 30.000km.
Além disso o cambio parece automatizado dando solavancos nas retomadas e na troca da 3 para a 4 marcha.
Vendi com 50.000 em 2015 e nunca mais pego um GM.
GM já fez carros bons, hoje parecem que querem brigar com os asiáticos.
Moraes
Membro Novato- Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/09/2016
Localização : Americana-SP
Re: GM Cobalt 2017
Será que o 2017 também não presta?
Audio Maniac
Membro Ouro- Mensagens : 210
Data de inscrição : 11/09/2014
Localização : São Paulo - SP
Re: GM Cobalt 2017
Eu não sou mais fã de gm tambem não, já tive 2 ... corsa classic, classic vhce ... a piora ao passar dos anos é notavel, e o pos vendas horrivel ... mas como todos os carros é sorte ... se pegar um carro bomba ... não interessa a marca, vai dar dor de cabeça igual ... o que muda e pra mim conta bem é o pós vendas ...
xandaumgv
Membro Rubi- Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP
Re: GM Cobalt 2017
Audio Maniac, você tem razão, o novo Cobalt tem bobinas individuais.Fui enganado pela foto da matéria.
Saburo
Membro Ouro- Mensagens : 169
Data de inscrição : 15/10/2013
Localização : Brasília - DF
Re: GM Cobalt 2017
O problema dos últimos Corsas (Classic) é que eles foram fabricados na Argentina. Pode parecer preconceito, mas não é. A GM argentina tem uns fornecedores de auto-peças muito ruins.
O Agile, outro exemplo de carro fabricado lá, era bem ruinzinho também. Seu câmbio era bizarro e tinha engates imprecisos e duros. O carro ainda costumava dar muitos defeitos prematuros. A embreagem do carro de um amigo quebrou com somente 30.000 Km.
O Cobalt LTZ está com um preço muito bom para PCD (portadores de deficiência), mas dá medo de pegar. O consumo divulgado pelo Inmetro é similar ao do Etios, mas custa acreditar que aquele motor jurássico tenha melhorado tanto. Estou aguardando informações de novos donos, mas por enquanto nada.
O Agile, outro exemplo de carro fabricado lá, era bem ruinzinho também. Seu câmbio era bizarro e tinha engates imprecisos e duros. O carro ainda costumava dar muitos defeitos prematuros. A embreagem do carro de um amigo quebrou com somente 30.000 Km.
O Cobalt LTZ está com um preço muito bom para PCD (portadores de deficiência), mas dá medo de pegar. O consumo divulgado pelo Inmetro é similar ao do Etios, mas custa acreditar que aquele motor jurássico tenha melhorado tanto. Estou aguardando informações de novos donos, mas por enquanto nada.
Audio Maniac
Membro Ouro- Mensagens : 210
Data de inscrição : 11/09/2014
Localização : São Paulo - SP
Re: GM Cobalt 2017
Mas o fato de o Cobalt ainda usar a mesma base do motor dos Monzas se explica porque a GM sabe que o brasileiro é super conservador na hora de comprar carros e que ele só compra aquilo que já conhece e/ou que não tem muita frescura e custos na hora de fazer manutenções (por isso é que hoje nem alguns mecânicos mais querem carros como Fiat Marea, por exemplo) brasileiro quer um carro que saia do Rio Grande do Sul e vá até o Acre ainda funcionando, por essa razão é que Uno/Mille durou quase 30 anos sendo produzido, a Kombi durou 57 anos (!!!!) e o Gol G4 ficou em linha por um tempo mesmo após o advento do G5. Ah... é detalhe... o Cobalt é um dos modelos de carros que mais sofre perda do valor de revenda e mesmo assim os brasileiros seguem o comprando.
pardo
Membro Rubi- Mensagens : 309
Data de inscrição : 19/02/2017
Localização : São Paulo - SP
Tópicos semelhantes
» Olhando o Cobalt mais de perto (carro locado)
» Comparativo / Logan-Etios-Versa-Siena-Cobalt
» Chevrolet faz recall de Onix, Prisma, Cobalt e Spin por risco de incêndio
» Etios 2017
» Corolla 2017
» Comparativo / Logan-Etios-Versa-Siena-Cobalt
» Chevrolet faz recall de Onix, Prisma, Cobalt e Spin por risco de incêndio
» Etios 2017
» Corolla 2017
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|