Últimos assuntos
» Central Wings Playpor luccasfigueira Ontem à(s) 22:04
» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Ontem à(s) 16:25
» GR Etios
por Luiz Fernando Ontem à(s) 00:09
» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03
» Motor de partida
por maholanda733 Qua 17 Abr 2024, 14:45
» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35
» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19
» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48
» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35
» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47
» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38
» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06
» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52
» Como abrir o capo?
por Sidneymlkbom Seg 01 Abr 2024, 21:09
» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Jordão Aurélio Sex 29 Mar 2024, 08:43
» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08
» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07
» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16
» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43
» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32
» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19
» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09
Guia de compra
2 participantes
Etios Clube :: Fórum e dúvidas :: Dicas
Página 1 de 1
Guia de compra
Reproduzindo a materia publicada na revista Quatro Rodas, link original
http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/toyota-etios/
[size=48]Toyota Etios[/size]
Por Felipe Bitu
A Toyota se especializou em produzir automóveis duráveis e confiáveis, mas de estilo funcional e às vezes controverso. Foi assim com o jipe Bandeirante, com o Corolla e com o Etios, sua primeira aposta entre os compactos. Por dentro ou por fora, é difícil os donos se encantarem por esse visual e por soluções singulares como os instrumentos no centro do painel, de difícil leitura. Felizmente, a primeira impressão nem sempre é a que fica.
Como um bom Toyota, o Etios apela para o lado racional: trata-se de um automóvel robusto, ágil, econômico e seguro, qualidades oriundas de um projeto moderno (que resultou em 4 estrelas para adultos e 2 para crianças no Latin NCap). Integrante da nossa frota de Longa Duração, o Etios revelou suas virtudes como produto e a maturidade do pós-venda. Todas as peças de desgaste normal são oferecidas a pronta entrega e o atendimento é sempre pontual, eficiente e com preço justo: a rede não sofre da famosa empurroterapia. Resultado: o carro foi o grande vencedor de nossa pesquisa de satisfação Os Eleitos 2015.
O Etios estreou no fim de 2012 com um 1.3 16V, com bons 90/84 cv e torque de 12,8/11,9 kgfm (álcool/gasolina), números mais que suficientes para impulsionar seus 945 kg com muita agilidade e consumo comedido. No ano seguinte, ganhou a opção do 1.5 16V de 96,5/92 cv e 13,9 kgfm.
Quem busca o melhor custo-benefício deve levar a versão XS, que traz o que interessa: ar-condicionado, direção elétrica, som com MP3 e USB, vidros e travas elétricos e conta-giros, além de maçanetas e retrovisores na cor da carroceria. Para bolsos mais recheados, há a XLS 1.5, com farol de neblina, roda de liga aro 15, alarme com travamento a distância e melhor acabamento interno. Ou a Platinum (desde 2014) com mais cromados, lanternas fumê, sensor de ré e bancos de couro.
Se a grana está curta, opte pela versão X, com ABS e travas e vidros elétricos (o ar é opcional). Existe ainda a básica (sem denominação), com grade sem pintura. Como não traz freios ABS ou direção elétrica, ela encalha nas lojas.
PENSE TAMBÉM EM UM… CHEVROLET ONIX
Ao contrário do Etios, o Onix é destinado a quem não está disposto a abrir mão de estilo e conveniência: mais bonito por dentro e por fora, traz direção hidráulica, regulagem de altura do assento, um painel melhor e porta-malas maior (280 x 270 litros). O motor 1.0 gera 80/78 cv, mas prefira o 1.4, que rende 106/98 cv.
ONDE O BICHO PEGA
ACABAMENTO INTERNO
Nas versões básica, X e XS, verifique qual é o estado geral de botões, difusores de ar, laterais de porta, maçanetas internas e manivelas dos vidros, que podem apresentar algum problema de funcionamento.
SUSPENSÃO
Superdimensionada, ela costuma resistir inabalável às péssimas condições de nossas ruas e estradas. Os batentes dos amortecedores são os primeiros a manifestar seu desgaste através de batidas secas em fim de curso, mas convém analisar os amortecedores, que não devem apresentar vazamentos.
EMBREAGEM
Não costuma dar problemas, mas algumas unidades apresentaram trepidação e ruídos que só são eliminados com a substituição de alguns componentes. Rangido no pedal costuma ser resolvido com a troca e o ajuste do cabo de acionamento.
PARTIDA DIFÍCIL
Bicos injetores sujos podem causar o problema, mas o principal vilão é o regulador de pressão de combustível danificado. A limpeza dos bicos (com substituição do filtro de combustível) e a troca do regulador resolvem o problema.
A VOZ DO DONO
Nome: João Guilherme Aguiar
Idade: 55 anos
Profissão: engenheiro civil
Cidade: Campinas (SP)
O QUE EU ADORO
“Ágil e confortável, ele tem uma dirigibilidade notável graças à estabilidade excelente e ao torque em baixas rotações. O consumo de combustível é baixo e as revisões, baratas”
O QUE EU ODEIO
“O painel central é esquisito, mas logo você acostuma. Ruim mesmo é a ausência injustificável do computador de bordo e da iluminação do porta-malas, mesmo na versão mais completa”
http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/toyota-etios/
[size=48]Toyota Etios[/size]
Quem vê cara não vê coração: seguro, econômico e bom de dirigir, ele vai ficando mais bonito com a convivência diária
Por Felipe Bitu
A Toyota se especializou em produzir automóveis duráveis e confiáveis, mas de estilo funcional e às vezes controverso. Foi assim com o jipe Bandeirante, com o Corolla e com o Etios, sua primeira aposta entre os compactos. Por dentro ou por fora, é difícil os donos se encantarem por esse visual e por soluções singulares como os instrumentos no centro do painel, de difícil leitura. Felizmente, a primeira impressão nem sempre é a que fica.
Como um bom Toyota, o Etios apela para o lado racional: trata-se de um automóvel robusto, ágil, econômico e seguro, qualidades oriundas de um projeto moderno (que resultou em 4 estrelas para adultos e 2 para crianças no Latin NCap). Integrante da nossa frota de Longa Duração, o Etios revelou suas virtudes como produto e a maturidade do pós-venda. Todas as peças de desgaste normal são oferecidas a pronta entrega e o atendimento é sempre pontual, eficiente e com preço justo: a rede não sofre da famosa empurroterapia. Resultado: o carro foi o grande vencedor de nossa pesquisa de satisfação Os Eleitos 2015.
O Etios estreou no fim de 2012 com um 1.3 16V, com bons 90/84 cv e torque de 12,8/11,9 kgfm (álcool/gasolina), números mais que suficientes para impulsionar seus 945 kg com muita agilidade e consumo comedido. No ano seguinte, ganhou a opção do 1.5 16V de 96,5/92 cv e 13,9 kgfm.
Quem busca o melhor custo-benefício deve levar a versão XS, que traz o que interessa: ar-condicionado, direção elétrica, som com MP3 e USB, vidros e travas elétricos e conta-giros, além de maçanetas e retrovisores na cor da carroceria. Para bolsos mais recheados, há a XLS 1.5, com farol de neblina, roda de liga aro 15, alarme com travamento a distância e melhor acabamento interno. Ou a Platinum (desde 2014) com mais cromados, lanternas fumê, sensor de ré e bancos de couro.
Se a grana está curta, opte pela versão X, com ABS e travas e vidros elétricos (o ar é opcional). Existe ainda a básica (sem denominação), com grade sem pintura. Como não traz freios ABS ou direção elétrica, ela encalha nas lojas.
PENSE TAMBÉM EM UM… CHEVROLET ONIX
Ao contrário do Etios, o Onix é destinado a quem não está disposto a abrir mão de estilo e conveniência: mais bonito por dentro e por fora, traz direção hidráulica, regulagem de altura do assento, um painel melhor e porta-malas maior (280 x 270 litros). O motor 1.0 gera 80/78 cv, mas prefira o 1.4, que rende 106/98 cv.
ONDE O BICHO PEGA
ACABAMENTO INTERNO
Nas versões básica, X e XS, verifique qual é o estado geral de botões, difusores de ar, laterais de porta, maçanetas internas e manivelas dos vidros, que podem apresentar algum problema de funcionamento.
SUSPENSÃO
Superdimensionada, ela costuma resistir inabalável às péssimas condições de nossas ruas e estradas. Os batentes dos amortecedores são os primeiros a manifestar seu desgaste através de batidas secas em fim de curso, mas convém analisar os amortecedores, que não devem apresentar vazamentos.
EMBREAGEM
Não costuma dar problemas, mas algumas unidades apresentaram trepidação e ruídos que só são eliminados com a substituição de alguns componentes. Rangido no pedal costuma ser resolvido com a troca e o ajuste do cabo de acionamento.
PARTIDA DIFÍCIL
Bicos injetores sujos podem causar o problema, mas o principal vilão é o regulador de pressão de combustível danificado. A limpeza dos bicos (com substituição do filtro de combustível) e a troca do regulador resolvem o problema.
A VOZ DO DONO
Nome: João Guilherme Aguiar
Idade: 55 anos
Profissão: engenheiro civil
Cidade: Campinas (SP)
O QUE EU ADORO
“Ágil e confortável, ele tem uma dirigibilidade notável graças à estabilidade excelente e ao torque em baixas rotações. O consumo de combustível é baixo e as revisões, baratas”
O QUE EU ODEIO
“O painel central é esquisito, mas logo você acostuma. Ruim mesmo é a ausência injustificável do computador de bordo e da iluminação do porta-malas, mesmo na versão mais completa”
jdonadel
Membro Rubi- Mensagens : 838
Data de inscrição : 28/05/2015
Idade : 44
Localização : Joinville - SC
Re: Guia de compra
Se for comparado a outros carros da mesma categoria, os defeitos são pequenos perto das virtudes.
pardo
Membro Rubi- Mensagens : 309
Data de inscrição : 19/02/2017
Localização : São Paulo - SP
Etios Clube :: Fórum e dúvidas :: Dicas
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|