Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por Gibanetto Ter 26 Mar 2024, 09:00

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 18:55

» Problema rádio Etios 15/16
por Nathaly.sou Sáb 23 Mar 2024, 18:51

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por ISAAC DE OLIVEIRA CAVALCA Sáb 23 Mar 2024, 16:37

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43

» Injeção acesa
por Alexsander Ter 19 Mar 2024, 19:42

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39


Etios em evidencia novamente na midia

5 participantes

Ir para baixo

Etios em evidencia novamente na midia Empty Etios em evidencia novamente na midia

Mensagem por Adelino Mazuti Qui 21 Dez 2017, 09:12

Bom dia pessoal!!!

Acabei de ler essa matéria de ontem no Jornal do Carro (estadão) - Clique aqui para acessar a materia

Novamente nosso amado Etios esta sobre os holofotes da mídia, citado como carro feio mais que ganhou o coração dos usuários tanto pela qualidade Toyota de produtos quanto a de serviços.

E realmente é isso, eu mesmo comprei pois queria essa tão sonhada qualidade, eu acho o carro feio sim, mais ele é meu patinho feio kkkkkk, mas mesmo sendo o patinho feio eu gosto dele pacas.

Realmente lá em 2012, o carro não era conhecido, e ainda sendo feio, ninguém queria, mais é como tudo na vida, as pessoas vão provando, gostando, indicando e assim por diante, até que vira moda.

Abços e bom dia a todos!
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagens : 503
Data de inscrição : 10/08/2017
Idade : 39
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Etios em evidencia novamente na midia Empty Re: Etios em evidencia novamente na midia

Mensagem por ksio89 Qui 21 Dez 2017, 11:35

Sobre essa "sonhada qualidade" do Etios, eu vou ter que discordar. Como frequento o fórum aqui do ECBR, o grupo do Etios no Whatsapp e a comunidade do ECBR no Facebook, eu deparo diariamente com vários relatos de defeitos no Etios, alguns deles crônicos e que não afligem modelos concorrentes. Entre eles: embreagem dura e rangendo, barulho na suspensão dianteira, problemas de injeção, imprecisão na leitura do nível de combustível, acabamento ruim, gerando grilos em pouco tempo, entre outros. Até mesmo a bateria do meu começou a vazar em menos de três anos de uso, o que considero inadmissível.

o Etios é muito bom de motor, econômico, gostoso de dirigir, mas me decepcionou muito quando vejo tanta gente se queixar de defeitos, confesso que esperava mais da Toyota, e para mim, ela quis se aproveitar do nome da marca, mas infelizmente não tem qualidade de um Corolla. O Etios é um projeto para países de terceiro mundo, e embora tenha suas virtudes, possui várias falhas.
ksio89
ksio89

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 327
Data de inscrição : 26/03/2014
Idade : 34
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Etios em evidencia novamente na midia Empty Re: Etios em evidencia novamente na midia

Mensagem por Adelino Mazuti Qui 21 Dez 2017, 12:35

Concordo que realmente o carro tem vários problemas crônicos Ksio, mais me cite UM pelo menos UM carro de qlqr montadora que se enquadre na faixa de preço do Etios que não tenha problemas crônicos, que não tenha rangidos, grilos, etc...

A qualidade citada é da Toyota em geral e não especificamente do Etios.

Todos os carros que tive até hoje participei de foruns, para sempre tirar o maior proveito do carro e poder resolver problemas que outros já resolveram e passar conhecimento do que já passei.

Meu ultimo carro antes do Etios foi o Fox, no qual fiquei 5 anos, e fiquei 4 anos e meio no fórum NovoFoxClube, todos os dias surgia pelo menos uma reclamação nova sobre problemas e digo mais, principalmente de motor.

Ex. Novo motor usado nos Novos Fox, baixam óleo se vc entrar lá e pesquisar a quantidade de pessoas reclamando fica assustado.

Grilos no painel, existem tb, barulho nos tampões das portas, portas que fazem barrulho em ruas irregulares, bucha da bandeja que estragam frequentemente, amortecedor que em alguns casos não chega a 20mil km, maquina de vidro eletrico que quebram com frequencia problema crônico GOL e FOX(eu mesmo troquei de 3 portas no meu ex.).

Agora vamos para a ford, tive um fiesta do modelo a partir de 2002 modelo mais atual antes do new fiesta.
Burrinho da embreagem hidráulica vaza com o tempo, para vc conseguir trocar por um novo que nunca mais dê problema, mesmo na peça original, é um custo(vendi o meu carro na época e de vez em quando ainda não dava embreagem), tampões das portas em plástico batiam, AC que não gelava direito, motor fraco, consumia óleo(característica do zetec rocam), etc, etc, etc.

Onde quero chegar?

Mostrar que problemas existem, e sempre vão existir, nada é perfeito.

Claro pelo preço que cobram no carro deveriam oferecer melhor qualidade do que as que entregam hoje e isso não só a Toyota mais como qlqr montadora.

Mais o que no Brasil não tem altíssimas taxas, e que justificam os altos preços?

Voltando a qualidade para finalizar, o que a Toyota tem feito com esses problemas crônicos? Resolvendo, pois vários problemas que tinha nas versões anteriores me parece que estão tentando resolver nas novas e é assim com qlqr produto.

Eu graças a Deus tive sorte com o Etios que peguei, até agora nada mais grave, e tudo funcionando perfeitamente e sem grilos, a não ser o barulho na suspensão dianteira, que sei que posso resolver daqui um tempo e que não é uma peça que vai quebrar derrepente, então aceito isso e ok, bora resolvendo o que aparecer e lutar para não ficar recebendo resposta dos mecânicos da CSS que "isso é assim".
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagens : 503
Data de inscrição : 10/08/2017
Idade : 39
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Etios em evidencia novamente na midia Empty Re: Etios em evidencia novamente na midia

Mensagem por ksio89 Qui 21 Dez 2017, 13:42

Amazuti, concordo com tudo o que você escreveu, não só o Etios tem problemas. Mas em resumo, o que quero dizer é que o Etios não é melhor nem pior que os concorrentes. A minha crítica é contra os que endeusam os carros da Toyota, como se os carros da montadora fossem indestrutíveis e não apresentassem defeitos. É um bom carro carro, mas não tem nada demais. Mesma crítica faço para os que idolatram a Honda, que é outra montadora que faz bons carros, mas também extremamente superestimados na minha opinião.

Como é de uma fabricante que é renomada pela confiabilidade, o que quero dizer que a expectativa sobre o Etios era muito grande, mas que não se concretizou na minha opinião. Realmente não é mais ou menos confiável que a concorrência, está apenas na média.
ksio89
ksio89

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 327
Data de inscrição : 26/03/2014
Idade : 34
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Etios em evidencia novamente na midia Empty Re: Etios em evidencia novamente na midia

Mensagem por Adelino Mazuti Qui 21 Dez 2017, 14:39

Ksio, perfeito agora entendi seu comentário e concordo plenamente.

Só acho que tem sim marcas que sobressaem umas das outras em termos de qualidade e confiabilidade, assim como Honda e Toyota, mais "endeusar" é muito pra mim tb, pois já vi muito corolla dar problema e reclamações, Civic tb tem seus defeitos e assim vai né.

Foi top as argumentações, tomara que o pessoal comente tb sobre!!!
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagens : 503
Data de inscrição : 10/08/2017
Idade : 39
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Etios em evidencia novamente na midia Empty Re: Etios em evidencia novamente na midia

Mensagem por rodrigoal Qui 21 Dez 2017, 14:58

Amazuti, você é do clube do novo fox? Faz tempo que não acesso lá.

A gente teve um Fox 2011 prime i-motion e hoje estamos no segundo fox, 2016 highline imotion.

Do primeiro Fox, não tenho o que reclamar, apenas elogios (para o câmbio que foi vítima de preconceito, eu julgo que as pessoas que não sabem dirigir pois não me deu problemas e o "tranco" é só da primeira para a segunda marcha e é mínimo).

Do segundo fox (de irmã), a única reclamação foi barulho de tucho pela manhã, mas isso não chegava a ser problema que me fizesse querer vender o carro. Câmbio eu ainda prefero o primeiro imotion (talvez pelo motor 1.6 8v ter mais torque em baixa que esse 1.6 16v), mas são carros que respondem bem, são confiáveis e até agora sem problemas. E acabamento interno melhor que no Etios, vou ser sincero.

Quanto à Ford, possuo um New Fiesta MX, não tenho críticas a fazer (tá, raspa, é baixo, apertado atrás, etc) mas isso é característica e não problema. Já o New Nacional, eu simplesmente tento correr deles.

Já ao Etios, é o primeiro toyota daqui de casa. Confesso que Toyota nunca foi "a marca" para mim, e que o "padrão toyota de qualidade" também não é argumento, afinal é uma marca como outra qualquer. Lembro até hoje quando fui ver o novo corolla e perguntei o que tinha de bom e diferente, a vendedora respondeu "É um Toyota" como argumento e eu me virei e fui embora.

Agora, que ele (o Etios) tá econômico isso tá, afinal é um carro leve e não lhe traz aquela confiança de andar rápido (comparado aos que possuo), contribuindo ainda mais para a economia de combustível.
rodrigoal
rodrigoal

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 176
Data de inscrição : 05/09/2017
Idade : 34
Localização : paraíba

Ir para o topo Ir para baixo

Etios em evidencia novamente na midia Empty Re: Etios em evidencia novamente na midia

Mensagem por Adelino Mazuti Qui 21 Dez 2017, 15:43

Boa Rodrigo, legal sua visão sobre os dois carros que usei como argumento lá em cima, eu tenho minha conta mais faz uns 2 meses que não entro mais lá.

Eu tb não tenho o que reclamar do Fox não, sinceramente para mim, foi o carro que menos gastei com manutenção pois eu fazia sempre revisões anuais e pronto, carro redondo, tirando o AC que tive que trocar compressor 2x mais foi por conta de cagada de "profissionais" aqui da cidade, tive que ir para outra cidade para resolver o problema de vez.
Já acabamento em relação ao do Etios, eu coloco como empate, pois não gosto de 100% plastico, mais é o que temos para "hoje".
O que eu citei lá em cima é o que eu via sempre o pessoal reclamar, usei como ex.

Já o Fiesta para mim o que ele me deu de conforto(pois sim eu acho os carros da ford muito confortáveis) me deu de dívida, alem de ser gastão pacas.
Acabamento acho que era um pouco inferior pois em ruas irregulares faziam barulho.

O Etios até agora é o carro mais econômico que tive(se bem que não buscava isso, ou seja só agregou, queria sair do 1.nada), e acho ele confiável demais, tem a altura certa, segura muito bem nas curvas em alta e em baixa velocidade(sim gosto de testar limites kkkk), frenagem ótima, arranque top pelo conjunto peso e motor.

Acabamento do meu que é 2013 acho que poderia ser melhor sim, mais não tenho problemas que o pessoal tem falado aqui no forum, ainda bem pois sou muito chato com ruidos, o da suspenssão vou tentar resolver agora nas minhas férias, unica coisa tb.

O Meu sogro tem o XS 2015 com banco de couro parcial e os acabamentos totais do interior tb acho muito bom, inclusive melhor do que do fox.

Já em relação a qualidade da Toyota como tudo é discutível, eu defendo a visão de que usar a marca Toyota como diferencial é sim um argumento válido, pois ela é  referencia de qualidade, segue um texto neste link >>  Qualidade total   ai tá falando um pouco sobre o Fordismo(produção em massa) e Toyotismo(produção com qualidade), se pesquisar Qualidade Toyota no google vai achar muito mais.

E é sobre todas essas literaturas que mostro que o argumento Toyota é usado como diferencial.
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagens : 503
Data de inscrição : 10/08/2017
Idade : 39
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Etios em evidencia novamente na midia Empty Re: Etios em evidencia novamente na midia

Mensagem por rodrigoal Qui 21 Dez 2017, 16:56

Amazuti, você teve um certo azar com o Fox sobre o AC. Aqui em casa já tivemos com o Monza quando eu era criança, desde 2000 que não entra um chevrolet aqui (não que sejam ruins ou bons, mas há mais opções no mercado e a marca perdeu seu brilho no tempo para o popular).

Já o Fiesta, creio eu que o seu tenha sido o rocan 1.0? Se sim esse, infelizmente, gasta, muito peso, marcha longa e 1.0. Caso seu tenha sido 1.6, desconsidere o que falei (me baseio num fiesta 1.0 de um colega de trabalho).

Nunca tivemos 1.0, o menor motor foi o 1.3 8v fire não Flex (Palio 2002) que, quer queira quer não, foi um dos carro mais guerreiros e econômicos daqui de casa. Gostei muito dele, foi onde aprendi a dirigir e hoje tenho saudades (até nas portas tinha tecido, totalmente forrada em tecido....era outra época).

Já acabamento, seu fox era 1.0? A VW tem isso de nas versões básicas deixar um acabamento bem simples (tiro como exemplo o Polo 2018), no fox 2011 nada batia e o plástico era bom (pra sua época), no fox 2016 é o highline, então é com couro e completo. O Etios 2018 XS daqui de casa eu comparo ao antigo sandero 2012 privilege que mãe teve no modo geral, não é um acabamento de se elogiar mas também não recebe críticas).

E quanto ao toyotismo, isso é aplicado largamente na indústria, junto ao fordismo (sim, há sempre um mix entre elas andando junto). Por mais que tenha sido no passado um evolução na indústria, hoje já é normal (na verdade é de se espantar uma indústria não usar esses estudos em seus processos).
Mas falo no carro mesmo, dizer que é Toyota não agrega valor, apenas aqueles que endeusam a marca defendem isso, e essa foi a imagem que ela criou (eu tenho uma teoria para tal). Eu particularmente não vejo isso como argumento (respeito quem defende, afinal é subjetivo), na mesma época tinha entrado no Corolla, Focus, C4L e Jetta com um amigo que estava procurando carro pra ele....infelizmente, para alguns, o japonês não teve nada de atrativo.

É o tipo da coisa, um carro durar 200mil km ou mais pra mim é normal, basta não ser cupim de ferro e manter as manutenções em dia. Dizem que franceses não duram, já tivemos 3 em casa e todos guerreiros, já vi C4 pallas com mais de 400mil km sem abrir motor, etc. Em resumo, quem faz o carro durar não é o próprio carro, e sim o dono e seu compromisso em mantê-lo.
Antes do Etios, eu sugeri o citroen C3 com câmbio de 6 marchas automático, mas pai preferiu não, visto que aqui na cidade o mesmo não é bem aceito para revenda.
rodrigoal
rodrigoal

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 176
Data de inscrição : 05/09/2017
Idade : 34
Localização : paraíba

Ir para o topo Ir para baixo

Etios em evidencia novamente na midia Empty Re: Etios em evidencia novamente na midia

Mensagem por Adelino Mazuti Qui 21 Dez 2017, 17:49

Rodrigo concordo em tudo perfeito suas colocações.

Vc aceitou nas versões, meu Fiesta era 1.0 mais era o supercharger, que não era nada demais a não ser na estrada que era onde fazia diferença pela alta rotação, ai muda um pouco os acabamentos, mais o motor era o Rocan mesmo que tem má fama dos infernos, eu jurei que nunca mais teria motor com corrente e cá estou eu no Etios(não estou comparando, seria injusto comparar os dois motores kkkk)

Meu fox era 1.0 trend, com AC, tive azar mesmo com o AC mais o ultimo profissional que mexeu me falou que era pelo fato de ser 1.0 e ficar desarmando o tempo todo para devolver potencia ao motor, mais na estrada era de boa. O acabamento dele era simples mesmo porta tudo plástico mais nesse ponto não via problema já que não batia era de boa.

Qualidade na industria hoje realmente é indispensável ainda mais hoje que se visa o maior lucro então realmente há uma junção do Fordismo com o Toyotismos para a qualidade maior e a redução de desperdício, mais há algo mais lá dentro que só quando vc entra na gstão de qualidade do Toyotismo vc vê que a Toyota faz de diferente.
Estudei muito já pois trabalho com qualidade de software e usamos muitas coisas que são provenientes do Toyotismo, rss.....

Agora pegando essa sua parte;
"É o tipo da coisa, um carro durar 200mil km ou mais pra mim é normal, basta não ser cupim de ferro e manter as manutenções em dia. Dizem que franceses não duram, já tivemos 3 em casa e todos guerreiros, já vi C4 pallas com mais de 400mil km sem abrir motor, etc. Em resumo, quem faz o carro durar não é o próprio carro, e sim o dono e seu compromisso em mantê-lo.
Antes do Etios, eu sugeri o citroen C3 com câmbio de 6 marchas automático, mas pai preferiu não, visto que aqui na cidade o mesmo não é bem aceito para revenda."

Concordo totalmente, e falo mais sobre Citroen, já andei bastante com C3, C4 picasso(feio pra burro mais confortável), Air Cross, todos dirigi várias vezes, cidade e estrada e já andei de carona tb, carrinhos bons em?! MAAAAAS manutenção cara na própria CSS e revenda péssima aqui na minha região tb.
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagens : 503
Data de inscrição : 10/08/2017
Idade : 39
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Etios em evidencia novamente na midia Empty Re: Etios em evidencia novamente na midia

Mensagem por rodrigoal Qui 21 Dez 2017, 17:58

Pois é,
o problema do francês, ao menos PSA na minha cidade, é a disponibilidade de peças. De manutenção (revisão) não fica muito diferente da toyota (C3 x Etios 1.5), porém se quebrar um farol, um para-brisa.....haja paciência e espera....se não tiver seguro só rezando kkkkkkkkk

Por exemplo, eu gastei 200 reais de revisão no meu N Fiesta agora em dezembro (é pouco, faço por fora). Porém vai bater....é um teste de paciência que você não imagina.
rodrigoal
rodrigoal

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 176
Data de inscrição : 05/09/2017
Idade : 34
Localização : paraíba

Ir para o topo Ir para baixo

Etios em evidencia novamente na midia Empty Re: Etios em evidencia novamente na midia

Mensagem por Adelino Mazuti Qui 21 Dez 2017, 18:14

É essa questão de disponibilidade de peças em alguns estados do Brasil para determinadas marcas é uma lastima mesmo, aqui dependendo do que quebra, vc vai lá, eles constatam o que é, pedem a peça e vc espera pelo menos 2 semanas, ai depois mais uma semana para troca, vc perde um mês fácil.

Detalhe que a Revenda Citroen aqui foi comprada pela da Renault ai pode ser que tenha ficado pior, não sei, pois faz mais de um ano que não temos mais essas carros na familia.

Ficamos todos em Toyota ou Honda... kkkkkkk
Qualidade pô tongue kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagens : 503
Data de inscrição : 10/08/2017
Idade : 39
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Etios em evidencia novamente na midia Empty Re: Etios em evidencia novamente na midia

Mensagem por rodrigoal Qui 21 Dez 2017, 18:20

kkkkkkkkkkkkkkkk Renault aqui não tivemos problemas, 3 carros, 180mil km acumulados, só alegrias (tem umas chateações pequenas mas....nada de relevante).

PSA não sei, nunca tive, só tenho vontade no futuro.
rodrigoal
rodrigoal

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 176
Data de inscrição : 05/09/2017
Idade : 34
Localização : paraíba

Ir para o topo Ir para baixo

Etios em evidencia novamente na midia Empty Re: Etios em evidencia novamente na midia

Mensagem por lamps Qui 21 Dez 2017, 18:58

Minha reflexão noob sobre qualidade nos carros:
É difícil comparar qualidade dos fabricantes porque a gente se baseia muito boa exemplos que nos cercam. Tem poucos lugares que agregam muitas opiniões e montam estatísticas de qualidade no nosso país. E quando fazem isso a gente fica desconfiado, com medo de uma marca estar patrocinando o ranking/análise.
Acho que já falei por aqui, no passado, que meu carro anterior foi um classic. Deveria ser adequadissimo para uso soviético, concordam? É mais ou menos como opero meus carros. Pois este meu classic deu muito problema, bem fora da curva para o modelo. O Etios está apanhando só mesmo jeito há 2.5 anos e está sobrevivendo. Smile
lamps
lamps

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 150
Data de inscrição : 03/08/2015
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Etios em evidencia novamente na midia Empty Re: Etios em evidencia novamente na midia

Mensagem por kervinson Qui 21 Dez 2017, 20:38

Carro próprio eu vou no meu terceiro e meio, o primeiro, ou o meio por assim dizer, foi um buggy Selvagem que era do meu pai e ele me deu, desse não da pra falar de custos pq além de ser mecânica de fusca que a grande maioria das vezes sai muito barato por fazer o serviço em casa mesmo, era um carro que ao contrario da grande maioria que desvaloriza com o tempo, ele se valoriza. Pra ter uma ideia meu pai comprou por R$ 8.500,00 no ano 2000 e eu o vendi em 2015 por R$ 20.000,00. O primeiro mesmo que comprei após a venda do Selvagem foi um Astra Advantage 2007 2.0, ótimo carro com acabamento em couro nas portas e painel, passei pouco tempo com ele, 7 meses e andei apenas 4350 km com ele, gastei R$ 3.267,60 com manutenção, tive o azar de quebrar o condensador e o compressor do ar condicionado e me lasquei. O segundo foi um Ford ka 2008 que era do meu irmão, que infelizmente Deus levou pra perto dele, ai eu vendi o Astra pra comprar o Ka, pra minha cunhada ter logo um dinheiro pra se ajeitar enquanto não se resolvia a questão do inventário, com esse eu passei 1 ano, rodei apenas 9394 km e gastei R$ 1.698,00 com manutenção. Depois desses passei um tempo rodando na uber com carro alugado (6 meses com um KA+ que eu gostei muito e infelizmente foi roubado e 1 mês com um Prisma que eu odiei, ambos zero km da localiza), até que no dia 25 de Abril de 2017 comprei meu Etios Sedan xs 2014 com 54400 km, hoje praticamente com 8 meses de uso já rodei 29996 km e gastei R$ 2591,53 com manutenção, comparando as km eu acho que estou gastando pouco com o etios, principalmente tendo em vista que faço revisão de ccs e até agora não tive gastos com defeito, apenas revisões e mimos que coloco tudo na mesma planilha. A proposito, sei cada centavo gasto em cada carro pois coloco tudo em planilha, menos o buggy.
Agora vamos as experiencias com os carros do meu pai, mas não vou falar de cada um pq foram muitos, agora os que ele mais teve foram Monza, se não me engano 4 seguidos, ele gostava muito da gm, depois de alguns outros os últimos foram, Corsa Wegon, santana e ai ele resolveu encara um Honda City, ele não confiava nos estrangeiros até então, ele passou 4 anos com esse city e só teve elogios, tanto que resolveu trocar por um City zero esse ano e pra minha surpresa comprou um automático, outra coisa que ele não confiava, ele e eu estamos encantados e esse cambio CVT pra mim é a melhor coisa do mundo, ao contrario de alguns comentários que já vi aqui ele não tem nada de lerdo e olhe que sou bem chato com isso.
Enfim, Toyota e Honda pra mim tem sim uma qualidade a mais, mas claro que nada nem ninguém esta livre de defeitos.
kervinson
kervinson

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 523
Data de inscrição : 30/05/2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Etios em evidencia novamente na midia Empty Re: Etios em evidencia novamente na midia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos