Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Qual carro vc tinha antes do etios?
por mdiasf Ontem à(s) 10:07

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Ontem à(s) 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por sanxes Ter 12 Mar 2024, 11:08

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Edcarlos Ter 27 Fev 2024, 20:49

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39

» Difusor de escapamento
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:36

» Etios 1.3 MT 20/20 com problema no câmbio
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:35

» Suspensão. Roda dianteira direita.
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:30

» embreagem Etios dura
por Pauloo Sáb 17 Fev 2024, 10:50

» Central Wings Play
por Vetor Sex 16 Fev 2024, 20:57

» Odometro parou
por digaum_jg Seg 12 Fev 2024, 14:02

» Direção Hidráulica ou Elétrica
por jolima74 Seg 12 Fev 2024, 07:33


Embreagem - desgaste prematuro

+19
paulozullu
Amawrellow
EDUARDO FERNANDES
kervinson
xandaumgv
styxbr
VPL
Antonio Lopes
lamps
jvictormp
romanoqz
Luiz Fernando
Roberto Maia Pereira
andder
condector
Beto_ETIOS_SD_XS_13/13
Diogo
ric+20
dcbulle
23 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro Empty Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por dcbulle Qui 08 Fev 2018, 09:55

Bom dia pessoal!

Sou proprietário de 2 Etios 16/16, um sedã (XLS 1.5) e um hatch (XS 1.5), ambos manuais.
O primeiro está com 45 mil km e o segundo com 31 mil km.

No fim de semana a embreagem do primeiro começou a fazer barulho e acionei a assistência técnica para verificação, visto que havia saí da revisão de 40 mil havia 5 mil km (2 meses), porém, a embreagem não aguentou esperar o agendamento feito pela Rodobens Barra da Tijuca - RJ, conde faço as manutenções dos dois carros.

Bom, fiquei impressionado com a durabilidade do equipamento. 45mil km e a embreagem ir embora num carro que tem usabilidade normal: rodo 600km por semana no trajeto casa x trabalho x casa...

Alguém tem relato parecido? De desgaste prematuro do sistema de embreagem?
Como foi resolvido? Qual a solução dada pela Toyota?

Encontrei essa reportagem e fiquei impressionado: https://www.google.com.br/amp/s/www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-etios-tem-problemas-em-embreagem-por-cabo-que-nao-e-usada-em-modelos-toyota-desde-1993/amp/

Abraço a todos!
dcbulle
dcbulle

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Data de inscrição : 12/11/2017
Idade : 43
Localização : Niterói - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por ric+20 Qui 08 Fev 2018, 11:19

Bem vindo ao clube! 
Só para constar: a embreagem do carro acabou? Ele parou de andar? 
Fui um também que tive problemas com a embreagem desse carro. Em alguns casos relatados por colegas a Toyota tem trocado o conjunto inteiro da embreagem em garantia. Mas não todos os casos. No meu caso, tinha um barulho e trepidação persistente. Trocaram o rolamento no meu caso. 
Leve ele na concessionária porque vão resolver. Não aceite pagar nada por isso. Alguns Etios realmente deram muita dor de cabeça...os modelos até 2016. Depois disso o acionamento da embreagem passou a ser hidráulico. Segue reportagem da revista Quatro Rodas:
https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/autodefesa-donos-de-etios-reclamam-do-sistema-de-embreagem/
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por dcbulle Qui 08 Fev 2018, 11:26

Olá ric+20!

Ela começou a fazer barulho e logo marquei a vistoria na autorizada.
Ontem, no momento de uma redução de marcha, pesei na embreagem e a marcha não engatou. Entrou em ponto morto e tive que dar meu jeito de parar num lugar seguro (eu estava numa auto estrada aqui no rio de janeiro).

Essa embreagem, com 10 mil km ela ficou dura. Resolveram em garantia na revisão com lubrificação do sistema e veio dar problema agora.

No outro, o hatch, percebi o pedal duro e rangendo. Resolveram na revisão de 30 mil.

Obrigado pelas dicas!
dcbulle
dcbulle

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Data de inscrição : 12/11/2017
Idade : 43
Localização : Niterói - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por ric+20 Qui 08 Fev 2018, 11:33

Depois conta pra nós como eles resolveram...
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por dcbulle Sex 09 Fev 2018, 09:19

Caros, atualizando informação sobre a novela:

Hoje cedo estive na oficina da Rodobens e como cheguei muito cedo consegui conversar com o chefe da oficina.

Me disse que fizeram alguns testes com o carro e inclusive conseguiram andar com o carro. Isso me chamou a atenção, pois as marchas pararam de entrar quando eu estava andando com o carro.

Mesmo com esse meu argumento, ele insistiu que ouviu barulho na embreagem, mas que as marchar entraram normalmente, inclusive andaram bastante com o carro. Laughing Laughing Laughing

Bom, ou eu sou um perfeito idiota, pq foi coisa da minha cabeça e eu não sei mais dirigir e engatar uma marcha ou isso já é um preparo pra me enrolarem com alguma situação. Detalhe: ele mandou essa depois que eu argumentei ter lido que a marcha do Etios tem dado muito problema. Que esse mesmo carro com 10 mil km rangia a embreagem e eles lubrificaram e que meu outro Etios, com 30 mil km deu o mesmo problema de rangido...

Logo mais a tarde terei mais informações... Vamos ver...
dcbulle
dcbulle

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Data de inscrição : 12/11/2017
Idade : 43
Localização : Niterói - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por ric+20 Sex 09 Fev 2018, 12:29

Amigo, se não estiver satisfeito entre em contato com o SAC da Toyota. Eles podem te ajudar. Concessionária é uma empresa com objetivos diferentes do fabricante. Embora uma concessionária tenha o aval para realizar trocas em garantia. Não sei te falar quem nesse caso está fazendo pouco caso...
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por dcbulle Sex 09 Fev 2018, 14:46

Recebi a informação que o conjunto da embreagem vai ser trocado em garantia pela autorizada.

Daqui a pouco vou buscar meu possante...

Obrigado pelas dicas!
dcbulle
dcbulle

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Data de inscrição : 12/11/2017
Idade : 43
Localização : Niterói - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por ric+20 Sex 09 Fev 2018, 15:00

É o mínimo que eles têm que fazer...
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por Rodrigo Sáb 10 Fev 2018, 09:31

A concessionária argumenta, explica e tenta fazer voce entender o lado deles, e depois no final te informa que a peça será trocada em garantia e depois voce tem que ficar esperando pela burocracia de papeladas para assinar. Mas no fim das contas, a Toyota ainda trata melhor seus clientes do que os demais.
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por Diogo Sáb 10 Fev 2018, 10:48

Interessante, eu não conheço nenhuma outra marca que trocaria uma embreagem em garantia com 45mil km, não estou defendendo a Toyota, pois o Etios realmente deu muito problema de barulho na embreagem, mas trocar a peça em garantia com 45mil km realmente é uma postura muito correta.

No meu caso, o rangido no pedal começou ainda antes dos 40mil km, de maneira bem discreta e foi piorando bastante, depois dos 60mil km ficou bem ruim, mas nas revisões anteriores disseram que não encontraram nada errado, até por que o carro só fazia o barulho depois de rodar bastante e esquentar bem, ai na css só dão uma volta na quadra e o barulho não aparece.

Na revisão de 70mil km ele já estava fazendo o barulho mesmo com o carro frio, ai me deram garantia, tiraram a caixa para trocar o pino de acionamento da embreagem e lubrificar tudo, mas a embreagem já estava totalmente gasta, não tinha como aproveitar mais, então eu paguei o valor do kit novo e aproveitei a mão de obra da garantia, no fim saiu barato até, agora já rodei 52mil km com a embreagem nova e está zerado de barulhos, totalmente silencioso.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por Rodrigo Sáb 10 Fev 2018, 15:31

Tanto que Toyota percebeu o erro e os veiculos que sairam de 16/17 já vinham com acionamento hidraulico. Sera que a Toyota ainda vai fazer recall sobre embreagem? Por que a Toyota ja que vai trocar em garantia, poderia trocar diretamente para acionamento hidraulico?
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por Diogo Sáb 10 Fev 2018, 15:52

rodrigoho, não tem como usar o acionamento hidráulico nos modelos antigos, pois os modelos mais novos utilizam outro motor e outro câmbio.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por Beto_ETIOS_SD_XS_13/13 Seg 12 Fev 2018, 23:10

É verdade que nenhum processo é a prova de falhas. Vou comentar o meu caso, como referência para outros colegas, que precisei trocar a embreagem por desgaste natural mesmo. 

O meu é um sedan XS 13/13 que tirei zero na concessionária em out/2013, e senti que havia algo ruim na embreagem aos 80.000km, mas que ainda conseguia rodar bem.

Depois aos 100.000km e 4,5 anos depois é que fiz a troca. Não achei nada de estranho, e considero normal essa durabilidade, lógico que gostaria que chegasse a uns 150.000km, mas como uso bastante na cidade, não me surpreendeu a necessidade da troca. 

Em resumo, no meu caso foi tranquilo, e durou o que tinha de durar mesmo.
Beto_ETIOS_SD_XS_13/13
Beto_ETIOS_SD_XS_13/13

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Data de inscrição : 23/01/2018
Localização : Interior/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por Sergio Ter 13 Fev 2018, 00:25

Beto, 100k km de duração da embreagem na minha opinião não é normal. É uma durabilidade bem acima do normal.
Apesar de meu primeiro Etios estar com 124k e a embreagem aparentemente normal. é raro carros de outras marcas chegarem na quilometragem do seu com a embreagem original. Existem mas é raro, são carros que pegam muita estrada por exemplo. Minha melhor marca antes foi o Fit com 90k. E tinha ficado feliz da vida. No caso do Etios o normal é passar dos 100k e a exceção são os problemas como alguns que foram relatados aqui no fórum. Sempre que tenho chance falo com taxistas e nenhum me disse que trocou embreagem, mesmo aqueles que tinham passado dos 100.000.

Outra coisa, o acionamento hidráulico nada tem a ver com a durabilidade da embreagem ou o barulho no garfo. Apenas substituiu a ligação por cabo entre o pedal e o garfo, que na minha opinião não tem nada de errado, por um sistema hidráulico bem mais complexo que faz a mesma coisa. Qual o motivo dela ter trocado então? O anterior não prestava? Como se nas centenas de milhares de carros vendidos raríssimos deram problemas no cabo (estou falando do cabo). Ahh! mas com o passar do tempo o cabo começa a ranger.... claro pois é uma peça de desgaste pelo uso e precisa ser trocado quando a inspeção identifica que já está gasto, assim como também é necessário trocar o fluído do sistema de acionamento hidráulico. A Toyota trocou o sistema quando veio com o novo cambio por uma questão de marketing. Falar que o acionamento da embreagem agora é hidráulico soa bem melhor para quem não entende como isso funciona. E nem tem obrigação de entender.
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1328
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por ric+20 Ter 13 Fev 2018, 10:34

Acho que não foram casos tão raros assim...https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/autodefesa-donos-de-etios-reclamam-do-sistema-de-embreagem/
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por Sergio Ter 13 Fev 2018, 11:12

Consegui contar 5 depoimentos de donos de Etios nessa reportagem. O autor da matéria saiu procurando em todo lugar para achar alguém, inclusive aqui no fórum, quando perguntou onde poderia conseguir proprietários que tiveram problemas com a embreagem, o que se permite concluir que era matéria com assunto encomendado. Considerando que a amostragem é de centenas de milhares de Etios vendidos continuo pensando que são bem raros mesmo.
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1328
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por ric+20 Ter 13 Fev 2018, 14:09

Sergio, também gosto do Etios...mas não vamos fechar os olhos para os problemas...eu mesmo tive de trocar o meu Etios por um automático por causa dessa embreagem...meu irmão teve o garfo do Etios dele substituído...já é uma grande coincidência ter dois na mesma família com o mesmo problema não acha?
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por Sergio Ter 13 Fev 2018, 16:51

Ric, primeiro quero aproveitar a oportunidade para agradecer sua participação no fórum, você é um cara sempre presente e sempre disposto a comentar os assuntos, o que é muito legal.

Tem coisas que eu gosto no Etios e tem coisas que não gosto, mas quando fui trocar o outro carro da família comprei um segundo Etios AT. Apesar das coisas que não gosto, na minha opinião ainda é a melhor opção na categoria.

Você fez o mesmo, não gostava de algumas coisas no carro mas trocou o seu por outro Etios, como acredito que ninguém botou um resolver na sua cabeça, você fez a escolha por considerar que era a melhor opção entre as possibilidades existentes.

No caso da sua embreagem você ficou muito focado naquele problema e não consigo entender o que podia ter sido tão difícil de resolver num sistema consagrado, bem simples, onde dezenas de milhares de carros com as mesmas peças duram mais de 100k km. Uma amostra de 2 casos da sua família é de análise complicada para se chegar a alguma conclusão. Minha vizinha tem 2 filhinhas que são as únicas do bairro que estudam no Colégio Madre Iva de Cotia, as outras crianças estudam todas em colégios da região. Na semana passada as duas estavam com amigdalite, usando o mesmo raciocínio posso dizer que 100% das crianças do meu bairro que estudam naquele colégio pegaram amigdalite. Será que o colégio está com umidade? As crianças estão sendo vítimas de algum maníaco que as está contaminando com bactérias malignas? O que será? A mãe depois me falou que as outras 400 crianças da escola não tem relados da mesma infecção fora dos padrões que sempre aconteceu. Só posso acreditar que se de dois carros da sua família os dois tiveram problemas com a embreagem então foi coincidência. A outra opção é que 100% dos Etios tem problemas de embreagem e isso está bem mais difícil de acreditar.

Concluindo, prefiro ficar com uma amostra bem maior, a do fórum por exemplo, onde das quase 40 mil postagens e dos mais de 8.000 membros, apenas alguns tiveram problemas com a embreagem. E a maioria foi de simples lubrificação do garfo, que nada tem a ver com a maior ou menor durabilidade do disco ou do platô. Nem de problemas com o cabo me lembro de ter acontecido, se o cabo está rangendo é porque chegou a hora de ser trocado, simples assim. Um problema no sistema hidráulico vai ser bem mais caro de ser resolvido. E ai as pessoas confundiram e misturam tudo, rangido com durabilidade, acionamento por cabo com embreagem patinando, um verdadeiro samba do moleque doido. Se estava patinando é por estar gasta e necessitar de troca, isso não tem relação com o acionamento ser por cabo, hidráulico ou ondas eletromagnéticas. Veja que a própria matéria chinfrim da Quatro Rodas faz isso, trazendo muito mais desinformação do que qualquer outra coisa.

No mais agradeço novamente sua sempre interessante participação, continue assim.
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1328
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por ric+20 Ter 13 Fev 2018, 17:45

Concordo que realmente houve confusão no assunto. Nunca, no meu caso, o problema foi a durabilidade da embreagem, mas barulhos provenientes do sistema da embreagem. No reclame aqui existem alguns casos relatados sobre a baixa durabilidade, onde a Toyota fez a troca de todo o conjunto em garantia. No mais, infelizmente não confio mais na transmissão manual da Toyota, apenas na automática. Compraria outro Etios, mas apenas automatico...aproveitando gostaria de agradecer pelos elogios...gosto de participar porque o assunto em questao(Etios) me interessa muito...e interessa a todos nós aqui no clube...percebo que há muita informação importante divulgada aqui e que realmente ajuda na prática. Que todos nós continuemos a ajudar com nossas experiências!
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por Diogo Ter 13 Fev 2018, 18:18

ric+20, acho que o maior problema da reportagem é que perece ter sito escrita por alguém que não entende nada de carros, além disso é cheia de equívocos e informações desencontradas, inclusive levando a acreditar que a embreagem desgasta rápido pois é um sistema antigo, não poderia ser uma bobagem maior.

Veja o que falam aqui "“No Etios, a Toyota voltou no tempo e passou a usar cabo de embreagem, fonte de reclamações, porque o cabo lasca, solta fios”, explica Hilton Vinicius Venzon, consultor técnico da Toyosul, oficina especializada em Toyota de Porto Alegre (RS). “Esse sistema não é usado nos outros modelos da marca desde 1993.”"

O problema do Etios nunca foi o cabo de embreagem, mas sim o pino e o garfo que fazem barulho, e inclusive continuam existindo da mesma forma em carros com acionamento hidráulico externo a caixa, o fato de ser hidráulico ou a cabo é só a forma de acionamento do garfo, nada mais que isso, não afeta em nada a durabilidade, se o acionamento hidráulico for interno, ai sim dispensa o uso do garfo de acionamento, mas encarece a manutenção na hora de trocar a embreagem.

Outra informação que deixa as pessoas confusas é de que o sistema não é usado dês de 1993 na marca, fazendo parecer que a Toyota trouxe para o Etios algo que foi abandonado no século passado, isso é mentira, pois a Toyota usa sim cabo até hoje nos populares, como é o caso do Aygo que é vendido em países de primeiro mundo com o cabo de embreagem. Na verdade ele não é usado no Brasil pela Toyota, pois dês de 93 até agora a Toyota só vendeu no Brasil basicamente Corolla e Hilux com câmbio manual, e esses carros uma sistema hidráulico, mas muitos outros populares vendidos no Brasil usam cabo ou já usaram em um passado recente.

A embreagem com acionamento hidráulico tem vantagens e desvantagens, em geral deixa o acionamento mais macio e dispensa regulagem, mas torna a manutenção mais cara quando apresenta problema, e se o atuador ficar dentro da caixa isso aumenta o custo para troca da embreagem, pois ele tem que ser trocado junto.

Você pode preferir um ou outro, mas isso não tem relação com o defeito de rangido ou problema de durabilidade, e a Quatro Rodas fez uma confusão danada.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por ric+20 Ter 13 Fev 2018, 18:25

Realmente concordo com você...Pelo que percebi no meu próprio caso, os problemas eram barulhos vindo do sistema de embreagem...e no meu caso específico existiu um problema de vibração em primeira marcha(parece que resolveu trocando o rolamento em garantia)...o barulho(eram dois diferentes)que eles diziam ser característico do carro nunca deixou de existir...entrei em vários etios 1.5 e sempre tinha o mesmo barulho...pelo jeito é do carro mesmo...mas rodei com o carro apenas 28000km...mais pra frente vou perguntar o novo dono o que ele está achando...
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por condector Sáb 17 Fev 2018, 13:35

Eu tive o mesmo problema no meu Etios Sedan XLS 15/16. Na primeira marcha ele ficava pegando e na ré ele arranhava.

Levei na autorizada e trocaram o rolamento e verificaram que estava em lubrificação no garfo. Arrumaram tudo na garantia e sem gasto pra mim. Até agora tudo ok.

Meu carro está com 42mil km rodados.
condector
condector

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 31/05/2016
Localização : Campo Grande - MS

http://meuetios.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por andder Sáb 17 Fev 2018, 13:57

Eu tive que trocar a minha embreagem com 50 mil km. O meu é um Sedan 2013 XLS. Subindo a serra Mogwi Bertioga quase fiquei na mão. Peguei trânsito, começou trepidar e queimar muito. Graças a Deus consegui voltar e descer a serra no embalo até a Riviera e esperar o guincho. O mecânico disse que não é normal ter que trocar com essa km, mas que às vezes acontece. Pode ser a forma de dirigir do dono anterior. Mas não fiquei com raiva não, troquei e estou muito satisfeito.
andder
andder

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 25
Data de inscrição : 16/11/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por Diogo Sáb 17 Fev 2018, 14:32

andder, carro usado é complicado mesmo, não tem como saber como foi cuidado antes, e é difícil saber o que realmente é defeito ou negligência do dono anterior.

Você tem como comprovar que a km é original através de revisões na css ou algo assim?
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por andder Sáb 17 Fev 2018, 22:09

Boa noite, Diogo. Sim, km comprovada por revisões no manual e pelo estado do carro. Peguei muito novo, segundo dono. Hoje tá chegando a 60 mil km e ainda está bem conservado.
andder
andder

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 25
Data de inscrição : 16/11/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem - desgaste prematuro Empty Re: Embreagem - desgaste prematuro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos