Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Qual carro vc tinha antes do etios?
por mdiasf Ontem à(s) 10:07

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Ontem à(s) 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por sanxes Ter 12 Mar 2024, 11:08

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Edcarlos Ter 27 Fev 2024, 20:49

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39

» Difusor de escapamento
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:36

» Etios 1.3 MT 20/20 com problema no câmbio
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:35

» Suspensão. Roda dianteira direita.
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:30

» embreagem Etios dura
por Pauloo Sáb 17 Fev 2024, 10:50

» Central Wings Play
por Vetor Sex 16 Fev 2024, 20:57

» Odometro parou
por digaum_jg Seg 12 Fev 2024, 14:02

» Direção Hidráulica ou Elétrica
por jolima74 Seg 12 Fev 2024, 07:33


Barulho vindo do tanque de combustível

+14
dedel95
Eduardo Costa
Roberto Rodrigues Gadbem
AlexandreSilva
rbardal
girardi
Aksan
lindemberg Segundo
Luiz Fernando
Albieri
fabriciodani
Paulo moderador.
Darci
Solfieri
18 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Barulho vindo do tanque de combustível Empty Barulho vindo do tanque de combustível

Mensagem por Solfieri Sex 11 Out 2013, 17:22

Senhores, Boa tarde!

Ao chegar ontem em casa, no meio do caminho resolvi desligar o som do carro e o ar condicionado. De repente começo a ouvir um barulho esquisito, vindo da parte traseira (provavelmente do tanque de combustível). Levei hoje ao concessionário e o rapaz do departamento de peças e serviços disse que um outro cliente com outro etios (que está prestes a completar 10000km e só abasteceu até agora no álcool relatou ter apresentado o mesmo problema).
Gostaria de saber se isso já aconteceu com alguns dos senhores. E O QUE PODE SER?
No mais grato pela cooperação e paciência!
Paz e Bem!
Solfieri
Solfieri

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 225
Data de inscrição : 05/09/2013
Idade : 39
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo do tanque de combustível Empty Re: Barulho vindo do tanque de combustível

Mensagem por Darci Sex 11 Out 2013, 19:30

Que tipo de barulho? O meu quando está com o tanque cheio ouço o combustível balançando lá dentro, curiosamente quando esvazia um pouco pára.
Darci
Darci

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/06/2013
Localização : Colombo - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo do tanque de combustível Empty Re: Barulho vindo do tanque de combustível

Mensagem por Solfieri Sex 11 Out 2013, 22:42

Não é o combustível, é um barulho seco como se fosse batida! Levei o carro hoje às 12h para o problema ser analisado e, ao pegar pelas 18h, o mecânico disse que ele tinha de ficar até 2ª feira. Problema? Atuador/Sensor de pressão do tanque de combustível! O mesmo não funcionava direito, daí o barulho!
Solfieri
Solfieri

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 225
Data de inscrição : 05/09/2013
Idade : 39
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo do tanque de combustível Empty Re: Barulho vindo do tanque de combustível

Mensagem por Solfieri Sex 11 Out 2013, 22:44

ATENÇÃO AMIGOS
UM POSSÍVEL RECALL PODE ESTAR POR VIR.
E, SE NÃO FOR O CASO, SERÁ UM RECALL BRANCO (DAQUELES QUE A TOYOTA ADORA FAZER COMO FEZ COM O CASO DO SENSOR DE ACELERAÇÃO DOS COROLLAS COM CÂMBIO AUTOMÁTICO EM 2010 SALVO ENGANO).
NO MAIS MUITA ATENÇÃO.
ISSO VALE PRA QUEM ABASTECE MUITO COM ÁLCOOL.
Creio que tenha sido um erro de produção de alguns lotes.
Solfieri
Solfieri

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 225
Data de inscrição : 05/09/2013
Idade : 39
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo do tanque de combustível Empty Re: Barulho vindo do tanque de combustível

Mensagem por Solfieri Ter 15 Out 2013, 14:10

Recebi o carro hoje. Eles sanaram o problema em parte. A batedeira diminuiu, mas continua lá.
Mandaram um e-mail para o Engenheiro da Toyota e este constatou uma falha na produção de alguns lotes do modelo 2013 onde, 'o pressurizador do sistema de combustível apresenta uma avaria'.
No meu caso, para o problema ser sanado terá de ser trocado tanto o pressurizador quanto a bomba de combustível.
Me devolveram o carro dizendo que dá pra conviver com este problema, haja vista não terem a peça em estoque.
Se prontificaram caso haja algum problema.
Fiquei um pouco triste por esse problema, mas nada que desabone ou tire o brilho do que o etios oferece como economia de combustível e segurança (principalmente para minha filha) para minha família.
Solfieri
Solfieri

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 225
Data de inscrição : 05/09/2013
Idade : 39
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo do tanque de combustível Empty Re: Barulho vindo do tanque de combustível

Mensagem por Paulo moderador. Ter 15 Out 2013, 14:12

então eles tem que fazer recall
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo do tanque de combustível Empty Re: Barulho vindo do tanque de combustível

Mensagem por Solfieri Ter 15 Out 2013, 14:18

Creio que realmente venham a fazer.
Segundo me informou o responsável de peças e serviços daqui, estão analisando a possibilidade de que seja feito esse possível recall.
Aconteceu comigo e com um outro cliente (que está prestes a fazer 10.000km no carro dele) que só abastece o carro com álcool.
No meu caso, abasteci 3 tanques de álcool e 1 de gasolina.
No mais, me disseram para aguardar de 15 a 20 dias úteis (pois a peça não se encontra em estoque).

Ps.: Não sei se isso ocorre no carro de vocês. São estalos irregulares (cerca de 3 a 4 estalos a cada 2 segundos) vindos do tanque de combustível. Só se ouve esses estalos com o carro em neutro e os vidros fechados.

Paz e Bem!
Solfieri
Solfieri

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 225
Data de inscrição : 05/09/2013
Idade : 39
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo do tanque de combustível Empty Re: Barulho vindo do tanque de combustível

Mensagem por Paulo moderador. Ter 15 Out 2013, 14:42

não, no meu nao tem nada, é o xls 2013
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo do tanque de combustível Empty Re: Barulho vindo do tanque de combustível

Mensagem por Solfieri Ter 15 Out 2013, 14:45

Paulo,
O meu é um XS 2013/2013.
Graças a Deus com o seu está tudo Ok!
Paz e Bem!
Solfieri
Solfieri

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 225
Data de inscrição : 05/09/2013
Idade : 39
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo do tanque de combustível Empty Re: Barulho vindo do tanque de combustível

Mensagem por Solfieri Sex 18 Out 2013, 13:10

Ontem e hoje, mesmo com o aval do mecânico do concessionário de que nada daria errado no meu etios, ele apresentou falha no funcionamento da bomba de combustível -chegando a apagar 3 vezes (uma numa subida, outra no plano e outra entre subida e descida) e sempre ao beirar as 2600 rotações.
Creio que a falha nesse componente de controle de pressão de combustível esteja começando a afetar a bomba.
E ontem, ao estacionar em casa, senti um forte cheiro de álcool vindo do carro (como que, na desmontagem, o tanque não estivesse montado corretamente).
Está começando a me irritar, mas nada que a bendita troca dos componentes afetados não proporcione.
Estou muito feliz com meu carro e não queria passar por um dessabor maior que este. Acho que ele está aguentando firme, haja vista o mau funcionamento deste componente. O que os senhores acham disso? Deixo o carro de uma vez para reparo (mesmo com o aval do chefe da mecânica para continuar rodando normalmente nele até que o componente chegue)?
Solfieri
Solfieri

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 225
Data de inscrição : 05/09/2013
Idade : 39
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo do tanque de combustível Empty Já constatei esse problema

Mensagem por Convidado Seg 09 Dez 2013, 22:37

Solfieri escreveu:Creio que realmente venham a fazer.
Segundo me informou o responsável de peças e serviços daqui, estão analisando a possibilidade de que seja feito esse possível recall.
Aconteceu comigo e com um outro cliente (que está prestes a fazer 10.000km no carro dele) que só abastece o carro com álcool.
No meu caso, abasteci 3 tanques de álcool e 1 de gasolina.
No mais, me disseram para aguardar de 15 a 20 dias úteis (pois a peça não se encontra em estoque).

Ps.: Não sei se isso ocorre no carro de vocês. São estalos irregulares (cerca de 3 a 4 estalos a cada 2 segundos) vindos do tanque de combustível. Só se ouve esses estalos com o carro em neutro e os vidros fechados.

Paz e Bem!

Olá,

Tenho um 13/14 com 4500 km, e já constatei esses estalos, é difícil ouvir, só com o carro parado, ar desligado e vidros fechados, parece vir do tanque mesmo.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo do tanque de combustível Empty Re: Barulho vindo do tanque de combustível

Mensagem por Solfieri Ter 10 Dez 2013, 08:48

Leve ao concessionário brenotercio. Foi trocado no meu a bomba e o regulador de pressão. O só voltou uma vez depois num dia chuvoso (acho que pela diferença de temperatura) e depois nunca mais. O regulador dá esses estalos para igualar a pressão interna/externa, mas em excesso é defeito na peça.
Paz e Bem!
Solfieri
Solfieri

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 225
Data de inscrição : 05/09/2013
Idade : 39
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo do tanque de combustível Empty Re: Barulho vindo do tanque de combustível

Mensagem por fabriciodani Ter 10 Dez 2013, 10:21

Solfieri escreveu:Ontem e hoje, mesmo com o aval do mecânico do concessionário de que nada daria errado no meu etios, ele apresentou falha no funcionamento da bomba de combustível -chegando a apagar 3 vezes (uma numa subida, outra no plano e outra entre subida e descida) e sempre ao beirar as 2600 rotações.
Creio que a falha nesse componente de controle de pressão de combustível esteja começando a afetar a bomba.
E ontem, ao estacionar em casa, senti um forte cheiro de álcool vindo do carro (como que, na desmontagem, o tanque não estivesse montado corretamente).
Está começando a me irritar, mas nada que a bendita troca dos componentes afetados não proporcione.
Estou muito feliz com meu carro e não queria passar por um dessabor maior que este. Acho que ele está aguentando firme, haja vista o mau funcionamento deste componente. O que os senhores acham disso? Deixo o carro de uma vez para reparo (mesmo com o aval do chefe da mecânica para continuar rodando normalmente nele até que o componente chegue)?

Solfieri, acho que valeria a pena fazer uma pressão na CSS, essa falha já está afetando o funcionamento do carro e, consequentemente, a sua segurança, Antes eram só barulhos, agora são apagões.

fabriciodani
fabriciodani

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 99
Data de inscrição : 27/09/2013
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo do tanque de combustível Empty Re: Barulho vindo do tanque de combustível

Mensagem por Albieri Ter 10 Dez 2013, 11:21

Solfieri escreveu:Ontem e hoje, mesmo com o aval do mecânico do concessionário de que nada daria errado no meu etios, ele apresentou falha no funcionamento da bomba de combustível -chegando a apagar 3 vezes (uma numa subida, outra no plano e outra entre subida e descida) e sempre ao beirar as 2600 rotações.
Creio que a falha nesse componente de controle de pressão de combustível esteja começando a afetar a bomba.
E ontem, ao estacionar em casa, senti um forte cheiro de álcool vindo do carro (como que, na desmontagem, o tanque não estivesse montado corretamente).
Está começando a me irritar, mas nada que a bendita troca dos componentes afetados não proporcione.
Estou muito feliz com meu carro e não queria passar por um dessabor maior que este. Acho que ele está aguentando firme, haja vista o mau funcionamento deste componente. O que os senhores acham disso? Deixo o carro de uma vez para reparo (mesmo com o aval do chefe da mecânica para continuar rodando normalmente nele até que o componente chegue)?

Eu já precisei utilizar a AT, e reparei em uma coisa, eles preferem que agente utilize o carro enquanto a peça não chega.
Para mim isso é um conforto, mas preferi deixar o carro na AT, e o tempo de espera fez correr o tempo de atendimento (geralmente conhecido como SLA, nos termos internacionais).

O SLA é o tempo máximo de atendimento.
Se o carro ficar na AT, o tempo está correndo, mas se o carro não estiver lá, o tempo fica em hold (parado).

Com isso, a AT consegue atingir as métricas no verde e todos festejam!

Como eu deixei o carro lá, eles estouraram o SLA no meu atendimento, me ligaram informando que o tempo estava acabando mas que a peça ainda não tinha chegada e que eu poderia pegar o carro para utilizar, visto que não impedia o uso.

Então meu amigo, deixe o carro lá, e quando encerrar o atendimento e a Central de Qualidade da TOYOTA te ligar, vc fala mal mesmo!
Albieri
Albieri

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 111
Data de inscrição : 29/10/2013
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo do tanque de combustível Empty Re: Barulho vindo do tanque de combustível

Mensagem por Solfieri Ter 10 Dez 2013, 14:54

Obrigado mesmo pela dica. No próximo problema farei o procedimento. E a bela história de carro VIP vai pras cucuias.
Paz e Bem!
Solfieri
Solfieri

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 225
Data de inscrição : 05/09/2013
Idade : 39
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo do tanque de combustível Empty Re: Barulho vindo do tanque de combustível

Mensagem por Convidado Sex 20 Dez 2013, 21:23

Peguei meu carro hoje na concessionária. Realmente, era a bomba de combustível. Disseram que terá que trocar o conjunto todo da bomba, a peça chega em janeiro. Vão me ligar para fazer a troca. Para quem quiser prestar atenção, o barulho é uns 'ploc' 'ploc' secos e baixos vindo do tanque. Ouve-se com o carro parado e vidros fechados.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo do tanque de combustível Empty Re: Barulho vindo do tanque de combustível

Mensagem por Luiz Fernando Sex 20 Dez 2013, 22:54

Valeu brenotercio, eu tinha escutado isso no meu, mas parecia ser o chacoalho do combustível no tanque !!!!
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo do tanque de combustível Empty Re: Barulho vindo do tanque de combustível

Mensagem por Albieri Dom 22 Dez 2013, 21:20

brenotercio escreveu:Peguei meu carro hoje na concessionária. Realmente, era a bomba de combustível. Disseram que terá que trocar o conjunto todo da bomba, a peça chega em janeiro. Vão me ligar para fazer a troca. Para quem quiser prestar atenção, o barulho é uns 'ploc' 'ploc' secos e baixos vindo do tanque. Ouve-se com o carro parado e vidros fechados.

Você costuma andar muito com o tanque na reserva?
E quando abastece sempre completa com mais alguns litros após trava automática da bomba?

(pergunto isso pois sou exatamente assim...)
Albieri
Albieri

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 111
Data de inscrição : 29/10/2013
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo do tanque de combustível Empty Re: Barulho vindo do tanque de combustível

Mensagem por Convidado Seg 23 Dez 2013, 10:15

Não Albieri, meu tanque nunca está menos da metade, e sempre abasteço até a trava da bomba, nunca além.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo do tanque de combustível Empty Re: Barulho vindo do tanque de combustível

Mensagem por lindemberg Segundo Seg 23 Dez 2013, 20:40

graças a Deus que o meu bichim tá tudo normal! Verdade que agora que tá com 5k, vou ficar de olho
lindemberg Segundo
lindemberg Segundo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 113
Data de inscrição : 13/10/2013
Idade : 40
Localização : Itaiçaba - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo do tanque de combustível Empty Re: Barulho vindo do tanque de combustível

Mensagem por Solfieri Ter 24 Dez 2013, 02:26

O sintoma é esse mesmo brenotercio. E realmente é o conjunto todo da bomba. A bem da verdade, levei o carro ao concessionário 2 vezes. Na primeira trocaram apenas o regulador de pressão e na segunda todo o componente da bomba. No mais espero que isso no seu se normalize. Quando retornar é bom você dar uma outra checada!
Paz E Bem!
Solfieri
Solfieri

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 225
Data de inscrição : 05/09/2013
Idade : 39
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo do tanque de combustível Empty Re: Barulho vindo do tanque de combustível

Mensagem por Albieri Sex 10 Jan 2014, 10:52

brenotercio escreveu:Não Albieri, meu tanque nunca está menos da metade, e sempre abasteço até a trava da bomba, nunca além.

Blza.
Vou continuar do jeito que eu sempre fiz.

Algumas pessoas me dizem que isso estraga a bomba etc...porém eu não ando sempre na reserva, só ando na reserva quando o tanque está acabando e tal...e sempre completo mais do que a trava da bomba do posto.

Se um dia der problema, aí eu paro! kkkk
Albieri
Albieri

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 111
Data de inscrição : 29/10/2013
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo do tanque de combustível Empty Re: Barulho vindo do tanque de combustível

Mensagem por Convidado Qua 26 Fev 2014, 15:54

O problema surgiu mais uma vez quando coloquei álcool. Fui na css e o conjunto da bomba apresenta problema de novo e terá que ser trocado pela 2ª vez. O técnico me informou que há relatos dos mesmos problemas em outras css, e que parece ser crônico. Então, se eu colocar álcool de novo, é possível que volte. O problema é que a Toyota não desenvolveu ainda nenhuma 'contramedida' para resolver o problema. As css precisam reportar a recorrência dos casos para que se constate que é um problema do modelo, e não de uma ou outra unidade. Caso contrário, o procedimento será ficar trocando a bomba indefinidamente...
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo do tanque de combustível Empty Re: Barulho vindo do tanque de combustível

Mensagem por Luiz Fernando Qua 26 Fev 2014, 15:58

Você tem algum vídeo com esse barulho ???? Dá pra fazer e postar aí pra galera ????

Meu carro anterior, Palio G5, teve um problema de assobio quando estava somente com gasolina, inclusive no youtube tem vídeos de outros membros do clube deles que tiveram o mesmo problema. Detalhe, trocado em garantia a válvula canister, problema volta, não tem jeito !!!!
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo do tanque de combustível Empty Re: Barulho vindo do tanque de combustível

Mensagem por Aksan Qua 26 Fev 2014, 19:01

Certa vez eu abasteci meu carro só com alcool, e também escutei esse barulho, na gasolina ele some totalmente, achei que fosse por causa de alcool ruim ou agua no escapamento.
Aksan
Aksan

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 97
Data de inscrição : 22/08/2013
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo do tanque de combustível Empty Re: Barulho vindo do tanque de combustível

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos