Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Central Wings Play
por luccasfigueira Ontem à(s) 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Ontem à(s) 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Ontem à(s) 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Motor de partida
por maholanda733 Qua 17 Abr 2024, 14:45

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47

» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38

» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06

» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52

» Como abrir o capo?
por Sidneymlkbom Seg 01 Abr 2024, 21:09

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Jordão Aurélio Sex 29 Mar 2024, 08:43

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09


Etios Escola de Samba

+2
xandaumgv
mauboc
6 participantes

Ir para baixo

gnv etios - Etios Escola de Samba Empty Etios Escola de Samba

Mensagem por mauboc Sex 08 Jun 2018, 09:43

Ola pessoal. Gostaria de saber se alguém pode me dar algumas dicas. Tenho um Etios 1.3X 2017 agora com 24mkm. Uso basicamente para minhas viagens a trabalho. Até então extremamente feliz pela economia, bom desempenho e até um certo conforto.  Pouco mais de um mês atrás tive uma viagem para uma pequena cidade do interior do Rio Grande do Sul. Cai na pegadinha do GPS e do Google Maps ambos indicando que era rodovia pavimentada. Claro que não era. Rodovia de terra e para piorar haviam recém espalhado pedras em diversos pontos para evitar atolamentos. Fui obrigado a trafegar por 50km nessa estrada.
A partir dai começou minha decepção com o Etios. O mesmo se tornou uma escola de samba. São infinitos barulhos em portas, bancos, painel. Na verdade, nem sei de onde mais vem os ruídos. Levei até a concessionária. É claro que tiraram o corpo fora. Como tenho um DVD da pioneer instalado logo após a compra, disseram que ele era o culpado de tudo. Inclusive dos ruídos de portas, bancos, etc.
Fiz o básico, tirei absolutamente tudo solto ou que possa se soltar no carro (incluindo ferramentas, estepe, macaco, etc. Nada. Os barulhos nas portas e painel são intensos e espalhados.
Alguém que já teve problema parecido, teria alguma dica?
Infelizmente isso denota uma fragilidade muito grande na montagem e nos materiais do carro.
Já estou repensando meu “namoro” com o Etios. Se não conseguir acabar ou pelo menos diminuir essa barulheira vou trocar de carro.
Desde já agradeço muito a ajuda de todos.
Mauro.
mauboc
mauboc

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/07/2017
Localização : Balneário Camboriu

Ir para o topo Ir para baixo

gnv etios - Etios Escola de Samba Empty Re: Etios Escola de Samba

Mensagem por xandaumgv Sex 08 Jun 2018, 10:15

Estranio um relato desses, se vc nao for trocar por uma ranger, hilux, toro etc....quase qualquer carro de passeio levado a condições extremas levará a ruidos apos uma aventura destas. Mas faço diversos pedais no ano que vou em alguns buracos levo a magrela em um sedan x 15/16 43k e nao tenho problemas com barulhos. Se faz questao desse silencio e nao econtrou tem empresas especializadas nisto ... em sao paulo tem o papa grillo .. algo assim.
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

gnv etios - Etios Escola de Samba Empty Re: Etios Escola de Samba

Mensagem por mauboc Sex 08 Jun 2018, 11:49

Ola. Muito Obrigado pela sua resposta. 
Na verdade não faço questão "desse silencio". Minha surpresa foi que apenas uma única vez rodando nessas condições por 50km causou todo esse estrago. Não considero isso condição extrema. Se fizesse esse percurso todos os dias, concordo plenamente. Mas ando sempre em asfalto. Essa foi a única vez. Esse foi o motivo de minha surpresa. Apenas gostaria de voltar a condição anterior a percorrer este trajeto.
Mas tudo bem. Obrigado pela ajuda.
mauboc
mauboc

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/07/2017
Localização : Balneário Camboriu

Ir para o topo Ir para baixo

gnv etios - Etios Escola de Samba Empty Re: Etios Escola de Samba

Mensagem por xandaumgv Sex 08 Jun 2018, 11:59

Como ja disseram, nao fique apenas em uma concessionaria se possivel, busque seus direitos se ainda esta na garantia, o radio fora voce nao pode reclamar em barulhos decorrentes da instalacao do mesmo por exemplo nas portas que pode ser resultante da instalação do alto falante fora da concessionaria, do escravo utilizado para travar as portas, alto falante ou tweeter instalado no painel e o dvd em si ... mas em algum outro local que nao teve intervenção do instalador pode reclamar. Certeza que os parafusos da moldura do falante ou travas da porta nao se soltaram? Se for o caso busque outra concessionaria ou volte onde instalou o som.
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

gnv etios - Etios Escola de Samba Empty Re: Etios Escola de Samba

Mensagem por mauboc Sex 08 Jun 2018, 12:05

Obrigado pela dica. Vou sim. Pior que o som foi todo instalado na própria concessionária. 
Muito obrigado mesmo. Tenha um ótimo fds!
mauboc
mauboc

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/07/2017
Localização : Balneário Camboriu

Ir para o topo Ir para baixo

gnv etios - Etios Escola de Samba Empty Re: Etios Escola de Samba

Mensagem por kervinson Qui 29 Ago 2019, 19:44

Outro dia depois de ficar bem perturbado com um barulho dentro do carro que aparentemente vinha do painel, depois passei a achar que era a porta do passageiro ou o banco, o carro parado quando disparava a ventoinha e o carro vibrava o maldito barulho aparecia ai eu saia imprensando todos os cantos que achava que podia ser e nada de encontrar o desgraçado, até que em uma corrida (sou uber), o passageiro sentou na frente, ai ja testei a teoria do banco e vi que não era pois o peso do passageiro iria tirar uma vibração assim tão leve, nisso comentei com ele e nós ficamos no percurso caçando esse grilo maldito e nada de achar, até que num determinado momento o grilo parou, nós dois percebemos e rimos dizendo que parecia que o grilo tinha pulado fora do carro, ai andando mais um pouquinho o infeliz voltou, eu percebi que foi justamente na hora que ele esticou a perna que até o momento antes do grilo sumir estava esticada e ele contraiu encostando no banco e consequentemente apoiando o pé no famigerado grilo (vulgo: extintor de incêndio), outro passageiro anteriormente tinha "chutado" desgraçado que afastou um pouco da parte do fundo do suporte deixando assim uma pequena brecha, o suficiente para ele vibrar e emitir o som pela carroceria que se refletia por todo o carro; quando o passageiro desceu eu tirei o extintor pra conferir minha teoria e confirmei que era ele o culpado, dai coloquei ele no canto bem encaixado e o "silencio" voltou a reinar, até que outro passageiro de um chutinho novamente, como ja sabia a causa do grilo fui ajeitando entre as viagens ate chegar em casa e meter a marreta no suporte pra deixar bem imprensado, agora ele não faz mais isso.
Ficou longo mas é mais legal contando a historia toda.
kervinson
kervinson

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 523
Data de inscrição : 30/05/2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

gnv etios - Etios Escola de Samba Empty Re: Etios Escola de Samba

Mensagem por alexanderbjj Seg 13 Jan 2020, 06:51

O meu ultimamante também passa por uns barulhos horriveis vindo do porta malas está ultima semana parece que tem algo solto, parece que o para-choque bate na lataria. já estou pensando em retirar o para-choque e recolocar ( etios 1.3 xl 2014)
alexanderbjj
alexanderbjj

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/01/2020
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

gnv etios - Etios Escola de Samba Empty Re: Etios Escola de Samba

Mensagem por EduardoPoa Seg 13 Jan 2020, 17:51

Verifica o break light! No meu hatch batia e muito. Foi colocar feltro e pararam os ruídos vindo da traseira.
EduardoPoa
EduardoPoa

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 119
Data de inscrição : 03/10/2019
Idade : 42
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

gnv etios - Etios Escola de Samba Empty Re: Etios Escola de Samba

Mensagem por Emerson Warne Seg 13 Jan 2020, 23:32

Muitas vezes é o amortecedor que faz o barulho, mesmo parecendo bom, ele fica com uma folga no final do curso e com isso faz muito barulho na traseira.
Claro que não pode esquecer de olhar o pneu reserva, pode esta solto e com isso faz muito barulho no carro.
Eduardo, o meu também estava com break light solto, bastou encaixar e resolveu.
Abs
Emerson Warne
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 991
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 46
Localização : Teresina - PI

https://youtu.be/ITKrA72Lw80

Ir para o topo Ir para baixo

gnv etios - Etios Escola de Samba Empty Re: Etios Escola de Samba

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos