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Mensagem por lindemberg Segundo Ter 15 Out 2013, 16:15

olá!!!

pessoal onde moro tem mais ruas com paralelepipido do que asfalto, o curioso é que quando ando não tão rápido o carro faz uma trepidação, mais quando ando ligeiro não, já testei a calibragem dos pneus e não mudou nada, será que é devido o desenho do pneu, li em algum lugar que influencia sim!!!

alguém sabe dar alguma afirmação?
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Mensagem por Paulo moderador. Ter 15 Out 2013, 16:33

em trepidação creio que não, deve sser do carro mesmo, mas em ruas assim todos carros trepidam.
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Mensagem por Sergio Qua 16 Out 2013, 00:25

Rua de paralelepípedo é o que há para vibrar carro hehehe!!
A calibragem do pneu com um pouco menos de pressão deveria diminuir a vibração.
O desenho do pneu, na verdade seu projeto, influencia em tudo. Vibração, barulho de rodagem, frenagem, deformação.
E como sempre nos automóveis quando algo é melhor em alguma característica é pior em outras. Com pneu não é diferente, se é mais macio torna-se mais confortável mas deforma mais nas curvas e piora a estabilidade. Se faz menos ruído de rodagem pode aquaplanar mais e assim por diante.
O problema é que em carro zero não dá para escolher que pneu preferimos, não é verdade?
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Mensagem por Solfieri Qua 16 Out 2013, 11:06

Siga a calibragem do manual.
Agora, se o calçamento (pavimentação) de paralelepípedo foi feito por helicóptero (o sujeito, de helicóptero, jogou as pedras deixando-as de qualquer jeito) aí meu caro, o negócio é outro. cheers cheers cheers 
Mas, deixando a brincadeira de lado, cê checou a calibragem dos pneus? Acho que isso é algo padrão, dado a economia de material feita pela própria Toyota para que o carro ficasse mais leve.
Ao calibrar, reduza a pressão de 2 a 3 libras dos quatro. Talvez melhore!

Paz e Bem!
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