Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Qual carro vc tinha antes do etios?
por mdiasf Ontem à(s) 10:07

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Ontem à(s) 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por sanxes Ter 12 Mar 2024, 11:08

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Edcarlos Ter 27 Fev 2024, 20:49

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39

» Difusor de escapamento
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:36

» Etios 1.3 MT 20/20 com problema no câmbio
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:35

» Suspensão. Roda dianteira direita.
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:30

» embreagem Etios dura
por Pauloo Sáb 17 Fev 2024, 10:50

» Central Wings Play
por Vetor Sex 16 Fev 2024, 20:57

» Odometro parou
por digaum_jg Seg 12 Fev 2024, 14:02

» Direção Hidráulica ou Elétrica
por jolima74 Seg 12 Fev 2024, 07:33


Entrando água embaixo do estepe no Sedã

+4
thifesta
VPL
xis alex
Dan Brock
8 participantes

Ir para baixo

Entrando água embaixo do estepe no Sedã Empty Entrando água embaixo do estepe no Sedã

Mensagem por Dan Brock Ter 20 Nov 2018, 20:25

Boa tarde pessoal. Bom procurei na busca sobre isso mas não encontrei nada, então vamos lá.
Tenho Etios XS Sedan 2017. Tenho observado que quando volta do lava jato, ou quando esta chovendo muito acaba entrando água no espaço onde fica o estepe. Daí sempre tenho q checar ali, e secar qdo isso acontece.
Reparei que tem dois tampões de borracha ali que dão p fora do carro embaixo. 
Será que a água esta entrando por ali??? E o que eu poderia fazer p consertar isso?? Alguém teve esse mesmo problema??

Depois posto uma foto do lugar

Abraço
Dan Brock
Dan Brock

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 12
Data de inscrição : 13/09/2017
Localização : Campo Grande - MS

Ir para o topo Ir para baixo

Entrando água embaixo do estepe no Sedã Empty Re: Entrando água embaixo do estepe no Sedã

Mensagem por xis alex Ter 20 Nov 2018, 20:49

Dan, blz.
Cara será que a tampa traz não está desalinhada. Pode acontecer e entrar água pelas laterais. Como a tampa está fechando normal e abrindo, pois se tiver com pressão. Pode ser algum ajuste.

Enviado pelo Topic'it
xis alex
xis alex

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Entrando água embaixo do estepe no Sedã Empty Re: Entrando água embaixo do estepe no Sedã

Mensagem por VPL Qua 21 Nov 2018, 00:01

Melhor teste.  
Entra dentro do porta malas com uma lanterna e fecha. 
Pede pra alguém jogar água por fora com a mangueira. 
Procure observar por onde a água entra...
É o melhor jeito de encontrar...
Abc
VPL
VPL

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 243
Data de inscrição : 22/08/2017
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Entrando água embaixo do estepe no Sedã Empty Re: Entrando água embaixo do estepe no Sedã

Mensagem por thifesta Qua 21 Nov 2018, 10:49

Bom dia, ese fato aconteceu no meu sedan a algum tempo atras, a agua entrava por baixo da borracha , nao por onde ela tem contato com a tampa, mas por onde ela é encaixada, bem na curva abaixo do vidro; ela escorria por baixo, seguia até a altura da lanterna e enchia a caixa de estepe de agua; a solução foi aplicar silicone por dentro dela (por baixo) e coloca-la novamente no lugar; isso tem mais de 4 anos e numca mais entrou agua dentro, mesmo em lava rapidos.
thifesta
thifesta

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/10/2013
Idade : 46
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Entrando água embaixo do estepe no Sedã Empty Re: Entrando água embaixo do estepe no Sedã

Mensagem por Marcelo felipe Qua 26 Dez 2018, 08:57

Bom dia sou novo aqui no fórum tenho um etios 2018/2019 estou tendo problemas com agua tanto na parte de baixo e nas portas meu etios e o 1.5xplus comprei com tuso milha modulo de vidro som alarme completao de tudo para nao ter problema com ma instalação de acessórios notei agua no assoalho do motorista e passageiro e agora nas portas e no banco de traz tbm no assoalho percebi uma borracha no assoalho como se fosse para treinar algo retirei ela passei silicone de alta temperatura e não entra mais no assoalho motorista e passageiro queria saber como resolver os da porta alguen tem alguma solução pq CSS e do pior lugar que tem pra resolver problemas eles não sabem porra nenhuma fazer uma má revisão na minha opinião e claro queria saber se alguen conseguiu resolver avisa ai por favor obrigado bom dia e desculpem o jeito de falar pq e um saco pagar caro num carro e a CSS falar q so resolve quandor estiver fedendo a mofo esse e o tipo de resposta que eles dão aqui em Brasília adhara veículos
Marcelo felipe
Marcelo felipe

Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/12/2018
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Entrando água embaixo do estepe no Sedã Empty Re: Entrando água embaixo do estepe no Sedã

Mensagem por ric+20 Sex 28 Dez 2018, 15:17

Os veículos citados aqui sofreram algum acidente? Baseado na minha experiência com meu Etios anterior 15/16 comprado 0km, se bater já era...sempre vai entrar água
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Entrando água embaixo do estepe no Sedã Empty Re: Entrando água embaixo do estepe no Sedã

Mensagem por Almeida0029 Qua 02 Jan 2019, 19:36

Boa noite. O meu etios sedan 2016/17 começou entrar depois que troquei uma lanterna traseira. O serviço foi feito por uma oficina credenciada da seguradora, mas foi colocada a lanterna original da Toyota. Aproveitei o tempinho no final de ano e arrumei a borracha que fica atrás da lanterna. Tive que tirar tb todo forro do carpete porque estava encharcado. Quando o carro tomou chuva estava numa descida e a água foi toda pro carpete. Depois do acerto na borracha que fiz não entrou mais água.
Almeida0029
Almeida0029

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/03/2018
Localização : Americana - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Entrando água embaixo do estepe no Sedã Empty Re: Entrando água embaixo do estepe no Sedã

Mensagem por ric+20 Qua 02 Jan 2019, 19:39

O meu foi sempre consertado na rede TOYOTA...vendi e nunca parou de entrar água...
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Entrando água embaixo do estepe no Sedã Empty Descobri onde entra água que vai parar embaixo do estepe do etios sedan.

Mensagem por Convidado Qua 22 maio 2019, 12:58

Boa tarde galera, encontrei a solução desse problema, problema esse que é conhecido de vários proprietários de etios sedan. Na lateral esquerda do porta malas atrás do forração existe um tampão de segurança, ele existe para " se alguém ficar preso para o lado de dentro não morrer sufocado". Pois bem, a água entra por ali. Solução: retirar a capa do parachoque traseiro, pode ser somente a lateral, retirar os dois parafusos que seguram esse suporte, retirar a fita de vedação e colocar uma fita dupla face nova ou silicone, como preferir. Depois só montar. Por incrível que pareça a água que escorre do vidro por vezes cai encima da lateral do parachoque e acaba indo diretamente para cima desse maldito suporte que tem a função de salvar vidas. Simples e muito fácil de solucionar.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Entrando água embaixo do estepe no Sedã Empty Re: Entrando água embaixo do estepe no Sedã

Mensagem por Rodrigo Ter 28 maio 2019, 14:28

Já aconteceu de entrar um pouco de água no meu estepe e o carpete do porta malas ficado encharcado.
Tirar o tampão de segurança e cobrir para vedar ?
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Entrando água embaixo do estepe no Sedã Empty Re: Entrando água embaixo do estepe no Sedã

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos