antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Problema com aceleração, consumo alto
por VPL Ontem à(s) 08:35

» etios com cambio CVT
por Diogo Dom 16 Jun 2019, 13:16

» Suporte do chicote no motor quebrado aos 5 mil km - Etios 2018
por Rafael RS Sex 14 Jun 2019, 15:00

» Barulho infernal Etios Hatch
por VJOLT Sex 14 Jun 2019, 00:49

» GNV no Etios, minha experiência...
por Fabiano Chiesa Qui 13 Jun 2019, 18:40

» Olhando o Cobalt mais de perto (carro locado)
por Emerson Warne Qui 13 Jun 2019, 11:39

» Bloqueador Corta Corrente
por a.marcel Qui 13 Jun 2019, 10:31

» Dúvidas farol de neblina
por Benito Polo Norte Qui 13 Jun 2019, 09:45

» Som normal
por ACM Qua 12 Jun 2019, 13:07

» Recall 2019
por ACM Qua 12 Jun 2019, 13:05

» Alto falantes de 6,5” na porta dianteira do Etios X 2014
por The Mole Ter 11 Jun 2019, 17:41

» Como colocar a Logo da Toyota na central Wings
por Benito Polo Norte Ter 11 Jun 2019, 00:18

» INDICAÇÃO DE MECÂNICO
por Edson sp Seg 10 Jun 2019, 16:49

» localizaçao do fio da bomba combustivel
por a.marcel Seg 10 Jun 2019, 13:38

» Positron FX330 - Bloqueio de partida/bomba.
por a.marcel Dom 09 Jun 2019, 21:52

» Como instalar bieleta reforçada axios ou trw
por charlesnti Dom 09 Jun 2019, 16:22

» Defeito no sistema antitravamento de freios - O que é isso e o que fazer?
por Otavio Guerra Dom 09 Jun 2019, 11:42

» Local do conector dos alto-falantes traseiros do Etios Sedã XS 16/17
por Fmdomingues Sab 08 Jun 2019, 13:30

» Coilover Tein Advance Z
por BoMbA_CaJu Sab 08 Jun 2019, 10:35

» Barulho no Toyota Etios XS 1.5 AT acima de 100km e motor quente
por matosedu Sab 08 Jun 2019, 02:47

» Velocidade máxima
por Diogo B Sex 07 Jun 2019, 20:33

» ETIOS HB XS 1.5 - OPINIÃO DOS DONOS
por Otavio Guerra Sex 07 Jun 2019, 09:13

» Barulhos internos (tópico dividido pela moderação)
por kervinson Qui 06 Jun 2019, 16:31

Para choque dianteiro do Etios muito sensível a pequenos esbarrões.

Ir em baixo

Para choque dianteiro do Etios muito sensível a pequenos esbarrões. Empty Para choque dianteiro do Etios muito sensível a pequenos esbarrões.

Mensagem por pardo em Qua 23 Jan 2019, 20:08

Não sei se estou postando no lugar certo, mas o que acontece é o seguinte, aqui em casa temos uma garagem onde o Etios cabe meio apertado, inclusive tem um pneu de moto encostado na parede para o para choque dianteiro do carro encostar sem danificar a pintura, porém, o que estou notando é que quando se encosta com ele na parede, mesmo de leve o para choque dianteiro abre dos lados e se solta do lugar, já foi trocada as presilhas do para choque inclusive elas foram compradas numa concessionária Toyota, mas mesmo assim o problema persistiu, atualmente o para choque já está no lugar de novo, mas a gente não está encostando mais a frente no carro no pneu com receio de que volte o problema, o caboclo que arrumou o para choque fala que no caso do Etios ele é sensível mesmo, o que eu estranhei, pois está certo que ele foi feito para deformar, mas não com tanta facilidade que nem está acontecendo, alguém mais aqui tem esse problema com o para choque????
pardo
pardo

Membro Rubi
Membro Rubi

Para choque dianteiro do Etios muito sensível a pequenos esbarrões. Empty Re: Para choque dianteiro do Etios muito sensível a pequenos esbarrões.

Mensagem por Diogo em Qua 23 Jan 2019, 23:30

pardo, não é normal, o parachoque dianteiro é extremamente forte, assim como o traseiro do hatch, apenas o traseiro do sedan é frágil.

No meu Etios antigo, ano 2014, não foram poucas as porradas que ele levou, em uma delas inclusive chegou a amassar o suporte do parachoque, que vai por dentro dele e é uma peça de metal, mas mesmo assim ele nunca soltou nem desalinhou, na minha casa eu muitas vezes arrastava ele na hora de sair também, arrastava bastante mesmo, ele estava completamente riscado por baixo, já no meu atual, 2019, isso não acontece, pois o parachoque é um pouco mais alto.
Diogo
Diogo

Moderador
Moderador

Para choque dianteiro do Etios muito sensível a pequenos esbarrões. Empty Re: Para choque dianteiro do Etios muito sensível a pequenos esbarrões.

Mensagem por Adelino Mazuti em Qui 24 Jan 2019, 14:37

Pardo, nas laterais do para-choque tem uma "trava" que é presa por parafuso no para-lama, essa trava pode quebrar com essas forçadas na frente.

Quando comprei meu carro a ex dona (minha conhecida) deu uma batidinha com a lateral do para-choque em uma guia e isso fez essa trava quebrar, quando eu comprei o carro vi que estava desencaixado, ai fui ver era isso, na época eu resolvi isso com uma fita 3 M dupla face perto do parafuso e apertei o mesmo, já era, resolvido.

Segue duas fotos demostrando o que é.

Para choque dianteiro do Etios muito sensível a pequenos esbarrões. Img_2012
Para choque dianteiro do Etios muito sensível a pequenos esbarrões. Img_2011 
Dê uma olhada ai se não é isso que quebrou ai no seu, se for tenta esse esquema da fita que ele para de desencaixar.

A fita usada foi essa Link fita
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagem por pardo em Qui 24 Jan 2019, 17:06

Beleza Adelino, vou dar uma olhada nisso, obrigado.
pardo
pardo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por Mario A Mancini em Qui 24 Jan 2019, 20:15

Boa noite Pardo. Vi isso na internet e talvez possa ajudá-lo a proteger as Portas e também o Para-Choque na Garagem. Para choque dianteiro do Etios muito sensível a pequenos esbarrões. 2Q==
Mario A Mancini
Mario A Mancini

Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por pardo em Sex 25 Jan 2019, 20:26

Beleza Mário, acho que isso deve ser aqueles espaguetes que se usa em piscina, vou ver, obrigado.
pardo
pardo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por rodrigoho em Sab 26 Jan 2019, 10:19

Verdade Diego, vivo arrumando meu para choque traseiro, acho muito frágil o do sedan, já o hatch me dá impressão de ser mais resistente q o sedan.
rodrigoho
rodrigoho

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por pardo em Sab 13 Abr 2019, 20:42

Voltei (atrasado mas voltei) eu dei uma olhada no parafuso do para choque, mas ele aparenta estar normal, atualmente o para choque está meio solto do lado direito e o pior é que foi R$ 300,00 jogados fora.
pardo
pardo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: