antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» eu ainda vejo muitos Etios nas ruas
por SUSHIMAAN Hoje à(s) 01:00

» buracos acabam com Etios
por SUSHIMAAN Hoje à(s) 00:58

» Vendo Multimidia do Platinum 2015
por jacobrj Ontem à(s) 19:58

» Etios 1.5 na ultrapassagem pista simples não tem potencia e mata motorista
por SUSHIMAAN Ontem à(s) 17:45

» Recall 2019
por rodrigoho Ontem à(s) 14:55

» colocar radio no Etios mais barato
por rodrigoho Ontem à(s) 14:52

» Ainda dá pra ficar com o Etios?
por Serlupac Ontem à(s) 13:48

» Etios X Onix
por rodrigoho Ontem à(s) 09:44

» Vendo ETIOS XLS 15/16
por Marcos Bella Ontem à(s) 09:23

» Chave canivete para Etios
por danimds23 Seg 21 Out 2019, 20:44

» Pneu Continental ContiPowerContact 185/60R15, opiniões ?
por RogerSilva Seg 21 Out 2019, 20:40

» Base do cromada no câmbio (acabamento)
por ACM Seg 21 Out 2019, 16:10

» Líquido de arrefecimento baixando
por ACM Seg 21 Out 2019, 16:05

» Lâmpada H16 farol de milha
por rodrigoho Seg 21 Out 2019, 09:16

» Multimídia
por prbap Dom 20 Out 2019, 20:08

» Carro sem travar as portas
por wesleyml Dom 20 Out 2019, 13:55

» Pneus 195/65/15
por JonaBeto Dom 20 Out 2019, 10:35

» Fiação traseira som Etios Hatch 19
por ACM Qui 17 Out 2019, 09:48

» Pneus 185/70R14 Para Etios Sedan
por kervinson Qua 16 Out 2019, 20:11

» Vendo Coilover Tein Advance Z - Etios
por EduardoPoa Seg 14 Out 2019, 17:57

» Dúvidas sobre Desmontagem
por EduardoPoa Seg 14 Out 2019, 17:55

» Volante coberto com couro verão X e XS
por EduardoPoa Seg 14 Out 2019, 17:44

» Aros internos cromados.
por EduardoPoa Seg 14 Out 2019, 17:26

lampada piloto no painel digital Farol de Neblina -

Ir em baixo

lampada piloto no painel digital Farol de Neblina -  Empty lampada piloto no painel digital Farol de Neblina -

Mensagem por a.marcel em Ter 18 Jun 2019, 13:51

amigos, boas....

Acredito que muitos, como eu, possuem farois de neblina nao originais de fabrica.......

Meu caso em particular, "ganhei" o Kit montado na CSS quando comprei o carro (modelo2018)..... E usam um interruptor ao lado do "alerta" no painel ( acima abaixo do som), uma vez que nesses modelos, nao ha como fazer a comutacao na chave de farol/luz de posicao/seta no volante....... pois nao ha 'neblina' la....

Somente um adendo, o icone de farol de neblina nao é iluminado quando se acende a lanterna!!!! Os paralelos sim! "reclamei" na CSS e o vendedor me disse que era isso mesmo, e depois constatei que sim...... Somente ha um lampada piloto avisando no proprio botao que o neblina esta acesso...

A minha duvida, nao achei aqui no forum, ( se ja tiver isso em debate, por favor me passem o link) se ha como levar o 12v desse botao interruptor do farol de neblina, a algum terminal em algum conector ligado ao painel.... para que quando ligado os farois de neblina, alem dessa lampada no proprio botao, a luz piloto do painel que simboliza o 'neblina' tb seja acionada, igual aos modelos que o interruptor fica junto aos comandos de farol/seta no volante ( que sao de fabrica )...

Alguem ja fez isso, deu certo? 

abrs a todos!
a.marcel
a.marcel

Membro Bronze
Membro Bronze

lampada piloto no painel digital Farol de Neblina -  Empty Re: lampada piloto no painel digital Farol de Neblina -

Mensagem por Diogo em Qua 19 Jun 2019, 21:20

É possível sim, mas nenhum kit faz isso por padrão, nem paralelo nem original, tem que instalar essa ligação.

Você concluiu a parte da piloto automático já?
Diogo
Diogo

Moderador
Moderador

lampada piloto no painel digital Farol de Neblina -  Empty Re: lampada piloto no painel digital Farol de Neblina -

Mensagem por a.marcel em Qui 20 Jun 2019, 15:19

Oi Digo, blz?

quanto ao piloto, sim, instalado.... havia te respondido la naquele topico! Segui suas orientacoes,( perfeitas)  e o radio tb esta funcionando... Somente trouxe a iluminacao do proprio radio.. Comprei um "chicote" usado para utilizar todos os conectores metalicos proprios da Toyota........ tudo perfeito! 

quanto a lampada piloto no painel do milha, sim, para os Kits nao originais de fabrica cuja comutacao é na propria chave de seta....

QQ outro kit ( instalado em CSS ou fora), se usa o botao cego ao lado do pisca alerta abaixo do som......  

Como disse, o meu eu "ganhei' na compra do carro e foi instalado na CSS, os farois sao originais iguais ao do modelo de fabrica e o botao, pasme, se fosse um KIt comprado fora da CSS, teria iluminacao, mas os "originais" somente a lampada piloto de neblina acessa.....

Por preciosismo, pensei que talvez, ligando o 12v desse botao quando energizado ( neblinas acessas e tb a lampada piloto do proprio botao acessa) pudesse leva-lo a algum conector ( provavelmente vazio) do painel digital, ficando o icone no painel tb acesso quando os neblinas ligados........  Ja pesquisei muito, nao achei nada.....

Vc disse que é possivel...... Sabes qual conector do painel e qual linha?  

abrs
a.marcel
a.marcel

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por Diogo em Qui 20 Jun 2019, 15:30

Tenho que procurar, vou ver se acho aqui, mas da sim, mas em quanto isso, vou te pedir que coloque fotos e informações no outro tópico sobre o piloto automático para contribuir com quem mais pensa em fazer o mesmo.
Diogo
Diogo

Moderador
Moderador

Mensagem por a.marcel em Qui 20 Jun 2019, 16:05

Blz,agradeco, tb estou procurando......

Quanto ao piloto, fiz exatamente o que vc fez no tutorial...... Assim, nao fotografei o processo, nem o publiquei, pois seria repetitivo!

Acho que a unica "contribuicao' nova, naquele tema, seria quem optar somente por um lado, nos controles de volante (LE e LD) que ja estao la todos os testes e fotos......... com as identificacoes dos fios, etc....

abrs....  neste assunto aqui, se eu achar algo, publico,,,,,,,
a.marcel
a.marcel

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por Gui_Br em Dom 23 Jun 2019, 20:31

Boa noite Marcel,

Acredito que seja isso que vc precisa, da uma olhada no tópico abaixo.

Abraço!!!

http://etiosclube.forumeiros.com/t4833-esquemas-eletrico#49758
Gui_Br
Gui_Br

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por a.marcel em Seg 24 Jun 2019, 12:06

quando der um tempinho vou ver! Gui_Br, valeu!!!
abrs
a.marcel
a.marcel

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: