O CLUBE PRECISA DE VOCÊ
Ajude a viabilizar o Etios Clube clicando no anúncio ao lado só para conferir!!!
antes de perguntar
Pesquise aqui
PARCEIROS

Protetor de Cárter

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Protetor de Cárter

Mensagem por Maaande66 em Qui 23 Jan 2014, 21:15

Caio escreveu:Me informaram na concessionaria a colocação do protetor de carter implica na perda de garantia do carro. Então alem de ser perigoso em caso de colisão frontal, ficar sem garantia e complicado.

Olá, Caio. Falaram mas... onde está escrito? A garantia cobre furo no cárter e quebra do motor por falta de óleo? E se isso for verdade, como podem então oferecer o protetor par instalação na própria css? Estava para instalar no meu.....
Maaande66

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por Luiz Fernando em Sex 24 Jan 2014, 00:04

Quanto a garantia acho ser papo de vendedor inseguro na resposta !!! Agora quanto a seguradora, aí sim eles podem complicar em caso de sinistro !!!!
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagem por pizarromg em Dom 02 Fev 2014, 19:26

Questionei a Toyota por e-mail e, na resposta, afirmaram que há a possibilidade de perda da garantia com a instalação do protetor de cárter.
pizarromg

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por pedro henrique zanini em Dom 02 Fev 2014, 19:52

Manda eles registrarem isso que perde a garantia, e que eles se responsabilizao.se caso furar o carter do motor.... css pra tudo sfd
pedro henrique zanini

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por Luiz Fernando em Dom 02 Fev 2014, 23:22

Na dúvida, eles dizem que perde, pra não se comprometerem, aliás, nem devem se dar ao luxo de raciocinarem antes da resposta, já dizem logo que perde por não influenciar muito o produto !!!!

Aí repito, a seguradora são outros 500.....
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagem por girardi em Dom 02 Fev 2014, 23:47

Cara, o carter é muito alto........ pra furar eu acho quase impossivel... voce tem que pular com o chassi inteiro em cima de uma pedra pontuda!

girardi

Membro Rubi
Membro Rubi

posição do motor e carter - instrução Toyota

Mensagem por fabricio escudine em Seg 03 Fev 2014, 10:07

Pessoal, uma das coisas quando abri o capa na css para avaliar o carro antes de comprar o carro, o vendedor me informou que o carro Etios possui uma novidade como ítem de segurança que era o fato de quando houver colisão de frente ao invés de acontecer de ficarmos com as pernas presas devido à retração do motor no chassi, o motor se solta como se fosse um dispositivo do airbag, isto é, se o a frente do carro entrar sobre o motor até certo ponto de atingir os passageiros na frente do carro, o motor se solta por este dispositivo e ele cai imediatamente ajudando inclusive a proteger quem está no carro.
O que isso tem haver com esta discussão? Simples: se observarem, o motor é mais alto que o normal e por este motivo ele dispensa o protetor de cárter, porém, o vendedor na época também me disse que não era recomendado mas não me preocupei se era por perder garantia ou não... Tenho uma garagem de difícil acesso e levo maior coça ao estacionar e sair de casa, porém, nunca ouvi nenhum arranhão no fundo do carro a não ser uma ou outra vez que arrasto a saia do pará-choque dianteiro na rampa da garagem ou meio-fio. Já passei por diversos quebra-molas e terreno ruim e nunca ouvi sequer um barulhinho advindo do fundo do carro por causa de ausência de protetor de cárter.
Quem tem um carro legal como esse pode ter que lembrar que deve ter cuidado para não dar solavanco na suspensão para não socar o fundo do carro, porém, como outro colega falou você tem que ser muito azarado ou descuidado para meter o fundo do motor numa pedra pontiaguda ou algo parecido.
Não coloquei no meu porque acho desnecessário tendo em vista os motivos expostos: altura do motor e ítem de segurança para eventos de colisão dianteira. Se perde ou não garantia é bom consultar css da sua cidade ou pelo 0800 Toyota.
fabricio escudine

Membro Bronze
Membro Bronze

http://www.escudine.com.br

Mensagem por T-6 em Seg 03 Fev 2014, 13:24

O projeto do carro prevê que o motor caia no caso de colisão frontal. Isso é fato.
Vc alterar o projeto do carro anula, A MEU VER, todo e qualquer tipo de garantia que a montadora ofereça a esse respeito.
Primeiramente o carro não é apto ao off road depois, caso o carro caia num buraco (por exemplo) e quebre o bloco do seu motor, responsabilize a prefeitura do lugar pois os impostos que vc paga são destinados a que os órgãos públicos não deixem aparecer essas crateras que possam danificar seu bem.
Simples assim.

P.S. 1-Não sou advogado nem muito menos estou defendendo A ou B; é apenas uma opinião pessoal.
      2-Eu não mudo nada no meu carro, ou minha moto, que possa comprometer minha integridade física, nem a de terceiros.
T-6

Membro Rubi
Membro Rubi

Protetor de cárter (peito de aço) para o Etios hatch

Mensagem por ksio89 em Sex 28 Mar 2014, 14:33

Devido à buraqueira, lombadas totalmente fora da especificação permitida e possibilidade de uma pedra atingir o assoalho do carro, estou planejando comprar uma protetor de cárter. Alguém sabe onde poderia encontrar essa peça aqui em Fortaleza-CE para instalar no meu Etios hatch? Que tipo de loja encontro essa peça, de acessórios, suspensão? Conhecem algum site que venda essa peça? Se comprar pela internet, dá para eu mesmo instalar? Obrigado desde já.
ksio89

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por Jürgen.Mollo em Sex 28 Mar 2014, 14:50

Cara, eu não aconsellharia você instalar protetor de carter no seu Etios.
Pois quando comprei meu Etios, pedi o protetor de carter como brinde para a concessionária, e me falaram que não tem como acessório e que não é indicado a instalção do mesmo em nenhuma circunstância.
Ele então me explicou que o Etios foi projetado para quando ocorrer uma colisão frontal, o motor "descer" sentido ao solo (pleonasmo hehe) e não entrar no obtáculo, o que garante maior segurança aos ocupantes, e garantindo as boas avaliações no Latim Ncap. E colocando o protetor de carter, ele "seguraria" o motor, o que o impediria de cair, e forçaria ele a entrar no obtáculo, podendo machucar os passageiros. Por isso não tem nem como acessório.
E sinceramente, eu pego muitas lombadas por dia, e tinha a mesma preocupação que você. Porém o Etios é bem alto (só o angulo de ataque dele que eu acho pouco e raspa fácil em garagens e outros acessos) e não raspa em NENHUMA das lombadas que eu passo.
Então EU, (minha opinião) não coloquei e não colocaria o protetor de cárter.
E mesmo quem pensa: aa, é dificil bater o carro a ponto de estragar tanto assim. Mas eu sempre penso no: Vai que, né....
hahahahaahaha
Espero ter te ajudado.
Abraço
Jürgen.Mollo

Membro Prata
Membro Prata

Mensagem por herisonmoraes em Sex 28 Mar 2014, 15:33

Passei hoje por uma poha de uma pedra que fiquei com medo de ter batido em alguma parte abaixo do carro. ;x

herisonmoraes

Membro Prata
Membro Prata

Mensagem por ksio89 em Sex 28 Mar 2014, 16:40

Ah blz então, se a própria fabricante recomenda não instalar e ser desnecessário, então não há o que discutir. Quando o usuário Ronaldo declarou que o motor e demais componentes como o cárter foram estrategicamente posicionados em posição elevada no cofre, isso eliminou qualquer dúvida sobre a necessidade de instalação dessa peça.

Sobre raspar em aclives/declives, tem que ter cuidado mesmo. Aqui na garagem do meu prédio cada vaga é delimitada por blocos de concreto em forma de prisma triangular deitado, tenho que parar o Etios antes do quando parava com o carro antigo para não raspar.
ksio89

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por cahmilla_rsfr em Qui 17 Abr 2014, 08:40

Gente, meu pai mandou colocar o protetor de cárter no meu etios, e digamos que ficou mais chato, parece um carro rebaixado, já que o etios já não é muito alto, ele pega fácil nas lombadas e nas valetas, e diria que já tá pra estourar, pq começou a fazer barulho. na css que eu fui, o vendedor falou que eu não perderia a garantia, ao contrario do que aconteceria se eu colocasse o modulo de subida dos vidros (e eu já fiquei sabendo de casos que o modulo de subida deu curto na parte elétrica, então nem me arrisco). Eu não sabia desse lance do motor, e depois de ler, creio que vou pedir pra tirar.
cahmilla_rsfr

PROTETOR CARTER ETIOS 2014

Mensagem por Gilvan A. Abreu em Ter 29 Abr 2014, 17:02

Moçada tenho um Etios 1.3X (Fabricado Abril/2014) e fui colocar um protetor de carter, também conhecido de "peito de aço". Qual não foi a minha surpresa: Não foi possível colocar a peça, pois a Toyota colocou uma peça de plástico, que impossibilita a fixação da peça, a única peça metálica e a travessa que suporta o peso do radiador.
Logo pergunto: alguém teve este problema e como foi resolvido.
Agradeço as sugestões.

Gilvan

<Tópicos fundidos pela administração por tratarem do mesmo assunto>
Gilvan A. Abreu

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por Cleber em Ter 29 Abr 2014, 18:33

Gilvan,
Conforme outro post http://www.etiosclube.com.br/t504-protetor-de-carter, o pessoa discute sobre a instalação do mesmo, neste caso recomenda não instalar por medidas de segurança, mas pode ter mais informações no link acima.
Cleber

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por Gilvan A. Abreu em Ter 29 Abr 2014, 18:56

Cleber,

Agradeço pela orientação, mas o problema é as nossas vias, somos tratados com corredores de maratona na selva. Existem buracos e quebra-molas aptos a quebrar qualquer veiculo.
Estou apenas me precavendo, pois nos dias de hoje, você não pode sujeitar a quebrar um carro em qualquer lugar, pois a violência corre solta.
Grato,
Gilvan
Gilvan A. Abreu

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por Cleber em Ter 29 Abr 2014, 19:05

Concordo, assim que estava comprando fiz a pergunta sobre o PROTETOR CARTER, foi quando me explicaram sobre o item de segurança de quando haver colisão o motor cair para evitar entrar dentro do painel assim evitando lesões graves do motorista/passageiro.
Neste caso eu prefiro não colocar, mas caso ainda acredite ser um item obrigatório acredito que na concessionaria eles não vão colocar e só em lojas de acessórios. Contudo acredito que vai perder a garantia do seu CARRÃO ZERO, para problemas relacionados.
Cleber

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por nitsugarotvic em Ter 29 Abr 2014, 20:00

aqui em Argentina, os concesionarios Toyota colocam o protecção de carter como opcional, sem nenhum problema, tudo bem, também se comercializa um brasilero marca Bracco
nitsugarotvic

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por santos2015 em Qua 22 Abr 2015, 09:38

Vejam essa reclamação do Reclame Aqui sobre o protetor de carter, embora não tenha a resposta/solução da Toyota, vale para conhecimento. Link abaixo:

http://www.reclameaqui.com.br/9811815/toyota/falta-de-respeito-com-consumidor-e-qualidade-do-carro-etios/
santos2015

Pedra no Carter

Mensagem por Franco Frota em Seg 06 Jul 2015, 13:30

Bom Tarde

Não é só azar ou descuido é a falta do protetor de carter. Resumindo, tinha uma pedra de calçamento solto e foi direto no carter do etios. acionei a seguradora para o reboque levar o carro para a oficina. Não compensa acionar para trocar o carter, pois o é 1200 de franquia, Bom, estou tirando o carter para soldar aluminium e depois coloco as fotos e valores.
Franco Frota

Mensagem por Gilvan A. Abreu em Ter 07 Jul 2015, 17:48

Senhores,

Apesar de não ser aconselhado pela Toyota, coloquei um protetor do carter no meus Etios, e posso assegurar se não o tivesse feito, teria uma despesa com um carter novo, pois fui brindado pela nossas ruas com uma protuberância descomunal.
Gilvan A. Abreu

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por dpsf em Qua 08 Jul 2015, 08:38

Desde que comprei o da minha esposa (Etios XS 1.3 13/13) temos o protetor de carter. Foi colocado na CSS e saiu como brinde na negociação. Nunca tive problemas, apenas os normais de quem usa esse tipo de proteção, tipo, um pequeno amassado que fez com que o protetor "colasse" no carter e na trepidação fazia barulho, prontamente resolvido na css, e uma unica vez um parafuso folgou e tb ficou trepidando... trocou-se o parafuso e coloquei uma arruela de pressão, acabaram-se os problemas...
dpsf

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por Saburo em Seg 30 Maio 2016, 09:47

Pessoal,
Estava avaliando a possibilidade de instalar o protetor de cárter.
Mas observando os relatos do fórum e, principalmente, após verificar que existe um "mini-protetor" no cárter acoplado no próprio cárter desisti da ideia.
Não sei se isso é novidade do modelo 2017, achei bem legal a solução.
Estava sem celular no momento que olhei, depois vejo se consigo tirar uma foto nítida pra postar.
Saburo

Membro Prata
Membro Prata

Mensagem por AlbertoRJ em Seg 30 Maio 2016, 10:20

Legal, não sabia sobre "mini-protetor" no modelo 2017. Depois vou observar no meu. Achei de boa providência já que me disseram na CSS que eu não deveria instalar um protetor no modelo anterior.
AlbertoRJ

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por Guruga em Ter 31 Maio 2016, 01:29

Contribuindo um pouco com o debate sobre o protetor de cárter. Quando comprei o meu Etios 2014 também questionei sobre o protetor e recebi a mesma resposta: por questões de segurança não era instalado e a concessionária não recomendava o seu uso porque o motor deveria cair caso houvesse uma colisão frontal. Desta forma não instalei no meu carro, primeiro porque acredito que é preferível perder um motor a perder um membro ou a vida, minha ou de alguém de minha família. O Etios foi o segundo carro que comprei zero, o primeiro foi uma Megane Grand Tour, que originalmente também não vinha com o protetor, mas a concessionária, apesar de também não recomendar o uso pelo mesmo motivo, instalou prontamente. Quando alguém me perguntava sobre o porque não colocar, eu dava a resposta padrão da concessionária. Pois bem, esses dias, conversando com meu cunhado, ele me falou sobre essa característica do carro e como ele havia mudado de opinião sobre o protetor. Ele atropelou um cachorro grande na rodovia, com outro veículo, um Fiat Strada. Felizmente o animal, aparentemente, não se feriu, pois saiu correndo normalmente. Ele, achando que estava tudo bem, prosseguiu viagem, pois estava já meio escuro, fim de tarde e com pressa de chegar, etc. Resumindo, na batida o cachorro amassou o protetor e, como esse estava soldado em algum ponto ligado ao radiador, o carro perdeu todo o líquido de arrefecimento e o motor fundiu. Ele me relatou que achou muito estranho, pois o veículo não deu nenhum sinal de que estava sobreaquecendo. Quando levou na oficina para conserto o mecânico também lhe disse que não achava correto o uso do protetor, porque era algo que modificava as características do veículo e que não era tão incomum assim a deformação do protetor causar outros danos ao veículo.
Guruga

Membro Bronze
Membro Bronze

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: