Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por jolima74 Ontem à(s) 22:37

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 18:55

» Problema rádio Etios 15/16
por Nathaly.sou Sáb 23 Mar 2024, 18:51

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por ISAAC DE OLIVEIRA CAVALCA Sáb 23 Mar 2024, 16:37

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43

» Injeção acesa
por Alexsander Ter 19 Mar 2024, 19:42

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39


Ainda dá pra ficar com o Etios?

+9
Rodrigo
EduardoPoa
Marcos2020
ACM
VJOLT
xandaumgv
kervinson
Diogo
ric+20
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

gnv etios - Ainda dá pra ficar com o Etios? Empty Ainda dá pra ficar com o Etios?

Mensagem por ric+20 Sáb 05 Out 2019, 22:38

Boa noite pessoal! Gostaria da opinião de vocês sobres um assunto:
Estou no segundo Etios XLS sedan. Tive um 2016 e atualmente tenho um XLS sedan 2018. Os dois comprei 0km. Está quase chegando o momento de trocar de novo. Para mim o Etios que me atendia era a versão XLS. Não me atende ter menos que isso. Não gostei do Yaris. Para quem também acha que o padrão mínimo é o XLS qual carro vocês comprariam no mercado agora?
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

gnv etios - Ainda dá pra ficar com o Etios? Empty Re: Ainda dá pra ficar com o Etios?

Mensagem por Diogo Dom 06 Out 2019, 01:28

Realmente para quem já tem um Etios com a frente nova, como o seu, a troca por outro Etios já não faz mais sentido, se for um XLS então ai mesmo que a troca não vale a pena.

Se você não gostou do Yaris, uma das opções mais viáveis para mim seria o novo Onix sedan, acho que vale um test drive.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

gnv etios - Ainda dá pra ficar com o Etios? Empty Re: Ainda dá pra ficar com o Etios?

Mensagem por kervinson Dom 06 Out 2019, 13:06

Se for por questão de ser um modelo diferente, eu diria para esperar mais um ano pra ver se a toyota faz um face lift no etios.
kervinson
kervinson

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 523
Data de inscrição : 30/05/2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

gnv etios - Ainda dá pra ficar com o Etios? Empty Re: Ainda dá pra ficar com o Etios?

Mensagem por ric+20 Dom 06 Out 2019, 16:21

Diogo: Pensei no Onix sedan mesmo. Muito seguro(5 estrelas e 6 air bags). E tem um excelente custo-beneficio. O Etios  X Plus ficou com o preço do XLS e sem os equipamentos que considero essenciais. Kervinson: seria uma boa opção esperar também pra ver se a TOYOTA dá uma melhorada na lista de equipamentos e segurança do Etios. Quanto ao visual pra mim já está bom do jeito que está.
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

gnv etios - Ainda dá pra ficar com o Etios? Empty Re: Ainda dá pra ficar com o Etios?

Mensagem por Diogo Dom 06 Out 2019, 18:55

Eu não acredito que Toyota pense em adicionar mais equipamentos no Etios, os vendas do Etios vão muito mal no Brasil, cerca de 2100 vendidos no mês passado considerando hatch + sedan, acho que o que tem evitado que a Toyota tire ele de linha ainda são as vendas na Argentina.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

gnv etios - Ainda dá pra ficar com o Etios? Empty Re: Ainda dá pra ficar com o Etios?

Mensagem por xandaumgv Seg 07 Out 2019, 07:11

Se for pensar somente em segurança ainda vale a troca, pois o atual possui o esp a mais, o Hill holder não é lá item de seguranca. Se for pensar em mercado as vendas devem estar indo mal mesmo pois o mesmo foi deixado de escanteio para alavancar as vendas do yaris, somente se fizerem alguma alteração significativa volta ao mercado. Avaliando pelo preço, bom, todos os veículos aumentaram bastante seus valores. Tem que ver a partir de qual modelo de outra marca vai te dar os itens de segurança e os acessórios que lhe importam de série. Os lançamentos é bom aguardar um tempo pra ver se não há nenhum erro grave de projeto, acho saudável esperar mais algum tempo. 
PS: ainda falta a atualização do city.
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

gnv etios - Ainda dá pra ficar com o Etios? Empty Re: Ainda dá pra ficar com o Etios?

Mensagem por EduardoPoa Seg 07 Out 2019, 12:19

1 ano e meio de uso e já quer trocar? Quem sabe não fica até 2020, mais uns 6 meses. Por mais que tu rode muito, teu carro é bem novo ainda. Abraço.
EduardoPoa
EduardoPoa

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 119
Data de inscrição : 03/10/2019
Idade : 42
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

gnv etios - Ainda dá pra ficar com o Etios? Empty Re: Ainda dá pra ficar com o Etios?

Mensagem por VJOLT Seg 07 Out 2019, 17:14

compra  a nova versão do corola ta show 2020 show de bola
VJOLT
VJOLT

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 149
Data de inscrição : 15/02/2019
Localização : Praia Grande - SP

Ir para o topo Ir para baixo

gnv etios - Ainda dá pra ficar com o Etios? Empty Re: Ainda dá pra ficar com o Etios?

Mensagem por ric+20 Seg 07 Out 2019, 17:21

VJOLT: Você encontrou a solução do problema. Só tem o detalhe do preço: até 70000 reais estourando...quem sabe a TOYOTA não lança aquela Corolla de 69.990 de novo...kkk...Mas ainda iria preferir o Etios XLS sedan...mais fácil pra manter
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

gnv etios - Ainda dá pra ficar com o Etios? Empty Re: Ainda dá pra ficar com o Etios?

Mensagem por EduardoPoa Ter 08 Out 2019, 17:00

A esse preço dá pra pegar um X-plus sedan, automático. É mais ou menos o que tu tens.
EduardoPoa
EduardoPoa

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 119
Data de inscrição : 03/10/2019
Idade : 42
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

gnv etios - Ainda dá pra ficar com o Etios? Empty Re: Ainda dá pra ficar com o Etios?

Mensagem por ric+20 Ter 08 Out 2019, 17:29

Etios X-PLUS não tem:

Banco que imita couro: é bem confortável e fácil de limpar
Volante revestido em couro: melhora a pegada
Central multimedia
Faróis de neblina dianteiros: segurança 
Saia lateral: item bobo mas deixa o visual melhor
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

gnv etios - Ainda dá pra ficar com o Etios? Empty Re: Ainda dá pra ficar com o Etios?

Mensagem por Diogo Ter 08 Out 2019, 19:10

Eu acho que o Etios frente ao Onix não tem argumentos mais, mas, se a preferência for pelo Etios, tenho alguma observações.

1 - O banco de couro do Etios é uma porcaria, melhor nem ter, pois tem empresas que fazem um revestimento muito superior ao original, inclusive do volante, e as próprias ccs oferecem esse serviço, ou seja, sem comprometer a garantia.

2 - A central original é muito limitada, se colocar uma Pioneer estará ganhando muito.

3 - Faróis de neblina eu tive no primeiro Etios, é apenas enfeite, não ilumina nada e não provém segurança, mas é esteticamente bonito, você pode negociar como brinde na compra do carro.

4 - Saia lateral, pode também ser negociada como brinde.

Eu por exemplo tinha o modelo X 2019, pedi na ccs algumas coisas do modelo superior, como colunas pretas, aros cromados nas saídas de ar, aquele protetor que vai no painel traseiro do porta malas, além do módulo para desligar o farol.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

gnv etios - Ainda dá pra ficar com o Etios? Empty Re: Ainda dá pra ficar com o Etios?

Mensagem por xandaumgv Ter 08 Out 2019, 20:45

Os itens citados não tem muita relevância pra mim virem de série, pra mim comparar o Etios sedan x automático com o Onix turbo(o de entrada) que custa uns 3k a menos que o Toyota fica difícil essa compra ser racional para o lado da toyota. A Toyota ganhando apenas no pós vendas mesmo pois, por item a item e mecânica o Onix deve levar a melhor nessa, porém no caso do tópico para equiparar com aquilo que ele quer talvez somente na versão LTZ ou Premium, não estudei as versões.
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

gnv etios - Ainda dá pra ficar com o Etios? Empty Re: Ainda dá pra ficar com o Etios?

Mensagem por ric+20 Ter 08 Out 2019, 23:02

O que percebi que é o Etios ficou caro demais. Paguei a vista no meu Etios XLS sedan em Dezembro de 2017(peguei na primeiro semana de janeiro de 2018) 61000 a vista. A tabela era 66750. Hoje temos por esse preço a X-Plus que perdeu os itens que mencionei acima. Fui ver um vídeo do Onix plus sedan e a versão LT automática custa o mesmo que o X-Plus sedan automático do Etios. Mas vem com alguns benefícios:

Farol de neblina de série
Sensor de estacionamento de série 
Central multimedia 
Vidros com acionamento um toque em todos os vidros
Tomadas USB para banco traseiro
Seis airbags 
5 estrelas crash test
Tenho que confirmar se já tem os botões de acionamento dos vidros iluminados
Volante com revestimento premium

O banco de couro não tem. Nem a saia lateral. Mas como a saia lateral é só estética, o Onix Plus é infimamente mais bonito que o Etios. E eu nem ligo pra isso. Mas como o designer foi bem sucedido no desenho desse carro.
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

gnv etios - Ainda dá pra ficar com o Etios? Empty Re: Ainda dá pra ficar com o Etios?

Mensagem por ACM Qua 09 Out 2019, 10:24

bom dia! eu tinha um 16/17 x at e troquei a 2 meses por um 19/20 x at, peguei por R$ 52.490 e estou bem satisfeito. O etios tem vidro elétrico nas 4 portas, trava elétrica, direção elétrica, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, abertura do tanque sem chave, abertura do porta malas elétrico e é automático. Quanto ao farol de neblina, som e câmera de ré eu comprei e fiz a instalação sem cortar nenhum fio. Os modelos novos do Onix, HB20 e Sandero apenas mudaram de visual e algumas melhorias no motor, sendo assim prefiro ficar com o etios que não fica atras de nenhum deles, apenas em designer, mais isto é muito relativo, o motor do etios também é dual vvti, corrente de comando e todo em alumínio. Não vejo vantagem em trocar por um onix que também não é um carro premium e o valor é absurdo.
ACM
ACM

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 202
Data de inscrição : 29/12/2016
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

gnv etios - Ainda dá pra ficar com o Etios? Empty Re: Ainda dá pra ficar com o Etios?

Mensagem por ric+20 Qua 09 Out 2019, 10:48

Esse preço é sedan ou hatch?
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

gnv etios - Ainda dá pra ficar com o Etios? Empty Re: Ainda dá pra ficar com o Etios?

Mensagem por xandaumgv Qua 09 Out 2019, 12:08

ACM será mesmo? Quanto ao Sandero concordo mas no HB20 até mudou um pouco o tamanho, e a aquisição do turbo deixa o carro com outra pegada, já o Onix plus pra mim mudou e muito inclusive a plataforma se não me engano. O prisma e Onix sempre ficaram de fora do meu radar, hj cogitaria em ter um sim.
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

gnv etios - Ainda dá pra ficar com o Etios? Empty Re: Ainda dá pra ficar com o Etios?

Mensagem por ric+20 Qua 09 Out 2019, 12:19

Tem uma questão fundamental: segurança! Acho que deveriam permitir só vender carro 5 estrelas no crash test
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

gnv etios - Ainda dá pra ficar com o Etios? Empty Re: Ainda dá pra ficar com o Etios?

Mensagem por EduardoPoa Qua 09 Out 2019, 16:33

Ric+20, concordo integralmente com as ponderações do Diogo
EduardoPoa
EduardoPoa

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 119
Data de inscrição : 03/10/2019
Idade : 42
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

gnv etios - Ainda dá pra ficar com o Etios? Empty Re: Ainda dá pra ficar com o Etios?

Mensagem por ric+20 Sex 11 Out 2019, 12:13

O ruim de ficar instalando acessórios a parte no carro, na minha opinião é:

1-Esse valor investido a mais se perde
2-A qualidade nunca é igual de um item de série
3-As vezes o acessório instalado é problemático, criando mais dor de cabeça do que solução.

Por isso prezo por comprar uma versão de carro que já tenha tudo que preciso. Sempre quis o sensor de estacionamento traseiro e a câmera de ré, mas como a versão XLS nunca teve, tampouco instalei a parte. O certo seria comprar o Platinum, mas não tinha o dinheiro a mais para isso.
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

gnv etios - Ainda dá pra ficar com o Etios? Empty Re: Ainda dá pra ficar com o Etios?

Mensagem por Marcos2020 Sex 11 Out 2019, 18:01

Olá pessoal. Estou pensando em comprar um ETIOS automático.

Estou em dúvida entre o X 1.3 e o XPLUS 1.5!! 5k de diferença! O que conta no 1.5 é o motor, as rodas e computador de bordo. Mas tem um rádio com CD que vou ter de encostar pra colocar um PIONNER multimídia. Em compensação aproveito os alto-falantes.

Tive dois Honda FIT e gostei mto! Sou solteiro não preciso de um carro família como o FIT. 

E estou escolhendo Toyota por causa do conforto e por ser uma marca que confio mto!
Marcos2020
Marcos2020

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/10/2019
Localização : Atibaia

Ir para o topo Ir para baixo

gnv etios - Ainda dá pra ficar com o Etios? Empty Re: Ainda dá pra ficar com o Etios?

Mensagem por Diogo Sex 11 Out 2019, 18:57

Vamos lá Marcos, acho que a diferença até compensa quando vc considera esses itens opcionais como importantes, mas tem algumas coisas que vc precisa observar:

1 - O X-Plus vem com falantes e rádio, mas se vc vai trocar o rádio já troque os falantes, pq são terríveis, um dos piores sons de fábrica hoje, logo neste item vc não aproveita nada.

2 - Ambos tem computador de bordo, o X-Plus tem funções a mais, que não servem pra nada, só bobagem, mas tem o piloto automático, que eu considero muito útil, isos é um ponto a se considerar, eu tive um X 1.3 2019 e coloquei o volante completo para ter o piloto automático, e nisso também libera os recursos do computador de bordo.

3 - Se você pensa me colocar rodas e farol de neblina no X 1.3, vá direto para o X-Plus, pois financeiramente não compensa, vc vai gastar bastante, vai ter que trocar pneus e o seu carro vai continuar valendo como um X 1.3.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

gnv etios - Ainda dá pra ficar com o Etios? Empty Re: Ainda dá pra ficar com o Etios?

Mensagem por Marcos2020 Sex 11 Out 2019, 23:40

Diogo, obrigado por responder rapidamente! Não tinha pensado em trocar nada além do rádio. Se os alto-falantes são ruins é mais um ponto contra!!
Vc falou que trocou o volante para ter o piloto automático?? Pode explicar melhor?
Marcos2020
Marcos2020

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/10/2019
Localização : Atibaia

Ir para o topo Ir para baixo

gnv etios - Ainda dá pra ficar com o Etios? Empty Re: Ainda dá pra ficar com o Etios?

Mensagem por Diogo Sáb 12 Out 2019, 21:46

Aqui tem explicado:

https://etiosclube.forumeiros.com/t4782-instalacao-do-piloto-automatico-e-controles-no-volante-no-etios-1-3-x-at

Já te adianto, se quiser apenas o piloto automático, não precisa nem trocar o volante, basta comprar a alavanca + acabamento e a cinta do airbag, não sai caro não, basta montar no carro e já funciona, não precisa programar nada nem passar nenhum fio.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

gnv etios - Ainda dá pra ficar com o Etios? Empty Re: Ainda dá pra ficar com o Etios?

Mensagem por EduardoPoa Seg 14 Out 2019, 17:29

Bom, eu não achei ruins os alto falantes originais. pelo contrário, os achei bem bons.  Tenho a versão X, mas testei (mesmo!) o rádio na concessionária em uma versão que vem equipada com o tal. Me pareceu bom.
EduardoPoa
EduardoPoa

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 119
Data de inscrição : 03/10/2019
Idade : 42
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

gnv etios - Ainda dá pra ficar com o Etios? Empty Re: Ainda dá pra ficar com o Etios?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos