O CLUBE PRECISA DE VOCÊ
Ajude a viabilizar o Etios Clube clicando no anúncio ao lado só para conferir!!!
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível
por ewallau Hoje à(s) 11:55

» Roda de Liga Leve aro 14
por ACM Hoje à(s) 10:43

» Extintor pode voltar a ser obrigatório
por ewallau Hoje à(s) 07:54

» Pioneer AVIC F80TV ou Kenwood DNX7150BT
por xandaumgv Hoje à(s) 00:51

» Escolha de alto-falantes
por Cappelletti Hoje à(s) 00:14

» Recall por conta de problemas no sistema de airbag.
por Emerson Warne Ontem à(s) 13:46

» Câmera de ré original central multimidia Etios Xls 2017
por rafaeldias Ontem à(s) 06:51

» Cambio manual de 6 marchas
por zE_ Ontem à(s) 00:06

» Eliminar Ruídos
por zE_ Qua 21 Jun 2017, 23:49

» A tintura do Ethios é reflexiva?
por ksio89 Qua 21 Jun 2017, 21:53

» Tudo sobre conectores elétricos Toyota
por Diogo Qua 21 Jun 2017, 21:37

» Encontro dos users de SP capital?
por Luiz Fernando Qua 21 Jun 2017, 17:20

» Tampão com Alto Falantes Pioneer
por elizandro Qua 21 Jun 2017, 15:21

» Bluetooth etios ready
por Diogo Qua 21 Jun 2017, 12:51

» Instalação de kit turbo no Etios 1.5
por Raone Ter 20 Jun 2017, 18:03

» Etios Sedan XS AT Vs. Corolla GLi 1.8 CVT
por Roberto Rty Ter 20 Jun 2017, 07:43

» Tablet como kit multimídia
por Sergio Dom 18 Jun 2017, 20:42

» Som do Etios
por Diogo Dom 18 Jun 2017, 18:06

PARCEIROS

Vibração anormal no pedal da embreagem

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por Luiz Fernando em Seg 14 Jul 2014, 23:24

Não fique aborrecido não victorfuruse !!! Todo carro é uma máquina, e como tal apresentará algum problema.
O que o Etios trás de bom e positivo acaba compensando esses dissabores pontuais !!!

Não percebi isso ainda, mais vou testar e relato assim que o fizer . O que percebi nesse Etios, é sim o fato de não ter uma boa isolação das vibrações da suspensão dianteira, qualquer "pedrinha", ou qualquer buraco dá pra sentir nos pedais e direção.
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagem por alexsander.allbani em Seg 14 Jul 2014, 23:34

nunca notei isso no meu, Victorfuruse. Mas está com menos de 3 mil km ainda.
alexsander.allbani

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por Paulo moderador. em Seg 14 Jul 2014, 23:57

Deve ser defeito no seu, e não do etios.
Pede para a CSS trocar o cabo da embreagem.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por Rodrigo Coimbra em Qua 16 Jul 2014, 20:19

Concessionária amigo!
Tenho 2 ETIOS, um com 20.000Km e o da minha esposa com 6.000Km ambos não fazem este barulho...

As vezes é alguma besteira, como se trata de pedal, pode haver algum risco.

Aconselho a procurar a CSS o quanto antes...

Um abraço!
Rodrigo Coimbra

Membro Prata
Membro Prata

Mensagem por victorfuruse em Sab 19 Jul 2014, 01:30

Por causa da vibração e barulho, assim que o carro fez 9 mil km levei na css que comprei, Sorana (Sao Paulo). O consultor que me atendeu anotou o problema e não pediu teste de rodagem. Eles apertaram o cabo da embreagem. Logo no dia seguinte notei que o problema continuava e que tinha vários outros problemas: dificuldade na partida, volante pesado e barulho na suspensão (esses problemas não existiam antes)

Eu reclamei no SAC e levei em outra css, Nippokar Campinas, pq eu trabalho em Campinas e não tinha como ir logo na Sorana. Arrumaram a partida trocando uma peça do lado da bomba de combustível e a suspensão era bieleta com folga. A direção falaram que era normal.

Eu fiz teste de rodagem com o chefe dos mecânicos e ele me disse que a vibração da embreagem estava muito pouca e a Toyota não ia autorizar a troca, que seria o conserto definitivo e não o paliativo que a Sorana vez. No teste não fez tanto barulho mesmo, então aceitei.

Foi passando os dias e em 2 semanas já estava bem alto a vibração, quase igual antes da 1a. revisão. Reclamei de novo no SAC e tenho que levar na css para outro teste de rodagem, pq segundo o engenheiro do SAC, barulho e vibração são subjetivos.

Isso tudo ocorreu nessas útlimas 3 semanas. Tive que ligar nas css e SAC inúmeras vezes. Mandei email e nunca responderam minhas dúvidas, tanto a Sorana quanto o SAC.

Na minha opinião é extremamente constragedor e burocrático esses testes de rodagem. A Sorana não pediu teste de rodagem para "arrumar" o problema e eles dissem pro SAC que o aperto do cabo da embreagem "arrumou", então porque mesmo que pequena a vibração eu tenho que provar q antes estava ruim e o conserto não foi de 100%! É um absurdo! E vou ter que voltar de novo pra fazer o teste. Outra coisa é que para arrumarem esse problema eu tenho que seguir os protocolos deles, mas para respoderem meu email do SAC eles só respondem por telefonema, ai eles quebram o protocolo.
victorfuruse

Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por Luiz Fernando em Sab 19 Jul 2014, 01:45

E o barulho da suspensão, a bieleta, foi solucionado de vez ???? Era de que lado esse barulho ????
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagem por Paulo moderador. em Sab 19 Jul 2014, 02:17

Victor furose, já mandei email para a Toyota 3x para saber algumas coisas sobre o carro, na primeira não me responderam (esperei 3 semanas) então resolvi citar o CLUBE nos demais me responderam os 2...kkk o clube me ajudou nessa.
Um deles demorou quase 1 mês, o outro 2semamas.
Então manda o email com bastante informações (CPF,nome,cidade,chassi) e fala sobre o clube em algum momento.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por victorfuruse em Sab 19 Jul 2014, 21:00

Luiz Fernando escreveu:E o barulho da suspensão, a bieleta, foi solucionado de vez ???? Era de que lado esse barulho ????

Corrigiu. Era do lado direito.
Depois da correção o camber ficou levemente negativo, enquanto o esquerdo é neutro. Vou ter que pedir pra verem isso também na próxima vez que for na css.

@Paulo, valeu pela dica!!! Vou usá-la se não resolverem.
Pelo que vi, o SAC tem as informações sobre você só com o nome (se você é o 1o. proprietário).
Uma dica que o engenheiro do SAC me disse, é que se for levar o carro na css, pode pedir uns 2 ou 3 dias antes pro SAC acompanhar. Ai a css tem que repassar as informações pra eles. Te dá uma garantia a mais. Eu tive problema do consultor da css me fala uma coisa e depois não confirmar exatamente o q me disse pro SAC.

victorfuruse

Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por lucasm em Ter 22 Jul 2014, 12:02

O meu esta com o mesmo problema, a 120 o barulho fica quase insuportavel ai a 130 para...

Deixei agora pela manha na CCS (espaco toyota - curitiba) e o no teste de rodagem o consultor sugeriu que um "espelho" do escapamento possa estar vibrando.

O barulho eu noto a bastante tempo mas somente ontem percebi que apoiando o pe no pedal de embreagem o barulho parava.
Hoje final da tarde pego o carro e vejo se resolveram, mas os relatos de que o ruido retorna me deixaram desanimado Sad

Deixei para alinharem a tampa do porta malas que veio desalinhada, verificarem o cambio que esta muito ruim de engatar a primeira e o banco traseiro que esta vibrando muito mesmo encaixado corretamente.

Etios XS 2014
lucasm

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por victorfuruse em Ter 22 Jul 2014, 13:39

Ae Lucas, depois avisa o q fizeram.

Quando retornei na outra css pq o barulho não tinha sumido, o chefe dos mecänicos, que fez o teste de rodagem comigo, me disse que se troca a embreagem o problema é resolvido, pq eles trocam por uma embreagem diferente do modelo atual. Se eles só ajustarem o cabo da embreagem, eu acho que vai ser igual foi comigo.
victorfuruse

Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por lucasm em Ter 22 Jul 2014, 15:40

Bem conversei com o consultor agora e ele me informou ser o cabo da embreagem mesmo, que regulou e a vibracao sumiu, mencionei os outros casos no forum e ele afirmu que esse foi o primeiro caso que eles pegaram aqui.
Ainda nao testei pois estou aqui aguardando terminarem o servico, daqui a pouco aviso se sumiu ehehe
lucasm

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por lucasm em Ter 22 Jul 2014, 18:47

Então,
segundo o consultor, ajustaram o cabo da embreagem e o barulho sumiu, realmente fiz alguns testes após sair da CCS e o barulho sumiu.

Fui muito bem atendido e as dúvidas foram respondidas, expliquei que havia visto no clube casos semelhantes e que se o barulho voltar levarei la novamente.

Nem lembrava mais como o Etios era silencioso ehehe
lucasm

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por demek001 em Sab 26 Jul 2014, 14:16

Esta acontecendo o mesmo comigo!! (ou parecido)

Quando aciono a embreagem sinto uma vibração anormal!! Na CSS eles "ajustaram" e "apertaram" os parafusos (eu trabalho no meio automotivo e sei que isso não existe de fato), quando fui retirar o carro estava com o mesmo barulho!
Conversei com o Chefe da mecanica e ele levou meu carro para os fundos, lubrificou e me trouxe novamente sem o barulho!
Conversando com ele, falei que era a terceira vez e que a próxima viria direto para a CSS com a reclamação no SAC e eles teriam que trocar a peça intera, pois antes de deixar na CSS rodando com o carro e nas vezes que queria fazer uma ultrapassagem rápida, as marchas não entravam!!!!!!! Arranhava!

Em fim, depois de retirar sem barulho, sem arranhar as marchas, estou parcialmente satisfeito. O carro é muito bom para eu chutar o balde e trocá-lo.
Quando voltar (e vai voltar) o barulho, levarei na CSS e eles (por bem ou por mal) vão trocar o conjunto da embreagem.

obs.: O barulho era como se fosse uma mola enferrujada e que aumentava em dias de chuva!!!  Shocked 
demek001

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por lucasm em Sab 26 Jul 2014, 18:56

Ate o momento, 400 km e nao voltou mas o consumo piorou Sad estava fazendo 17 -18 estrada e caiu pra 15, mesmo bomba de combustivel e cndicoes semelhantes, vamos aguardar...
lucasm

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por alexsander.allbani em Sab 26 Jul 2014, 19:34

Demek001, no meu eu achava as marchas muito justas, entravam arranhando, principalmente 1ª e 2ª (eu estava prestes a levar na ccs). Mas conforme o uso, o câmbio amaciou e agora entram bem mais macias.
Agora está na faixa de 3.000km rodados e tudo tranquilo com o câmbio.
alexsander.allbani

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por demek001 em Sab 26 Jul 2014, 21:40

alexander, o meu carro está com cerca de 20 a 25mil km!!!  Sad 
Não tenho tanta certeza de quanto que está pois a CSS trocou duas vezes o painel inteiro por um barulho que apareceu! ... acho que devo ser o único aqui no fórum que isso aconteceu!
demek001

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por alexsander.allbani em Sab 26 Jul 2014, 21:48

Mas que azar Demek001.
alexsander.allbani

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por victorfuruse em Seg 28 Jul 2014, 23:40

Eu levei o carro na css na última sexta e vão trocar a embreagem dessa vez. Na hora eles não tinham a peça, mas amanhã vão fazer a troca.

Eu mostrei um video do carro fazendo o barulho:
https://www.youtube.com/watch?v=-By2Ozu79lo

victorfuruse

Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por lucasm em Ter 29 Jul 2014, 09:31

Excelente o video, vou levar e mostrar na proxima vez que forma CCS, o ruido no meu ainda nao voltou mas acredito ser questao de tempo, e se no seu a embreagem foi trocada quero ver qual o argumento para nao trocar a inha ehehehe
lucasm

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por victorfuruse em Ter 29 Jul 2014, 22:21

Peguei o carro na concessionária. Está excelente! Parece outro carro!

@lucasm: na primeira vez que houve o ajuste do cabo no meu carro, foi só andar um pouco e percebi que continuava, a vibração e ruído estavam bem menores, mas continuavam. Pode ser que o seu continue bom, já que de cara não apareceu.

O barulho no meu carro voltou a ficar alto depois de umas 3 semanas. O barulho é um pouco mais agudo do que era antes do 1o. ajuste, mas a altura do som é a mesma.

victorfuruse

Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por Luiz Fernando em Qua 30 Jul 2014, 07:57

Que ótimo Victor !!!! Que continue assim !!!!
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagem por anapcl em Seg 18 Ago 2014, 22:51

Tenho dificuldade para trocar a marcha da primeira para a segunda e da terceira para a segunda, sempre que troco escuto arranhar na caixa.
Já levei na css e eles me disseram que nao estou pisando fundo na embreagem. Mas se fosse isso porque consigo trocar de forma correta as outras marchas, só a segunda me da problema, isso que piso fundo?
To decepcionada com o Etios pois é um carro novo, varias vezes fiquei na mao a segunda tranca e sou obrigada a passar direto para a terceira, tudo porque a css diz que nao tem problema. Claro ta na garantia, acho que só vao achar o problema depois que sair da garantia. To bem decepcionada, nunca deveria ter trocado de marca, com o carro que tinha antes nunca ocorreu isso. Não recomendo ele.
anapcl

Mensagem por Adilson Fialho em Seg 18 Ago 2014, 23:02

Alexandriadiego acho que deu azar mesmo...meu primeiro foi um ratch e não tive problema algum e agora estou com o sedan 1.5 e continuo sem problema é com ótimo consumo...tb sou do ES e peguei o meu na koruma de vila velha.

Melhoras aí para ser carro.
Adilson Fialho

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por T-6 em Ter 19 Ago 2014, 12:11

Amigo, eles só te atendem quando vc mandar ver: faz vídeo, publica em vários sites de carros, faz uma reclamação no reclameaqui.com.br (esse site funciona que é uma beleza) e, toda e qualquer publicação/reclamação que vc fizer mande uma cópia para a Toyota. Aí eles vão acabar te atendendo.
T-6

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por lucasm em Qua 20 Ago 2014, 09:46

Meu carro comecou com esse barulho depois que voltou do reparo da vibracao do pedal, relatada em outro topico, parece um ruido de falta de lubrificacao e noto mais com o veiculo aquecido, depois de uma viagem por exemplo.

Em dez dias vai para a revisao de 20 000 e agendei horario para verificar o barulho.

Tambem ando decepcionado com essa questao embreagem/cambio... 20 000 km e é a terceira vez que o carro vai a Ccs, duas revisoes e mais uma para ajustar ruido no banco traseiro, embreagem, tampa do porta malas desalinhada...
lucasm

Membro Ouro
Membro Ouro

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: