Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por Gibanetto Ter 26 Mar 2024, 09:00

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 18:55

» Problema rádio Etios 15/16
por Nathaly.sou Sáb 23 Mar 2024, 18:51

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por ISAAC DE OLIVEIRA CAVALCA Sáb 23 Mar 2024, 16:37

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43

» Injeção acesa
por Alexsander Ter 19 Mar 2024, 19:42

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39


Vibração anormal no pedal da embreagem

+35
Miassaca
isilva03
Julianadasampaio
paulluis
ric+20
Carlos Alberto
Kadu B
Darci
marcel_portela
Guerreiro_BR
Lucas Grandi
Sai_Fora_Abra...
rencba
Diogo
koche
luciano_leonel
herisonmoraes
lucasm
Adilson Fialho
anapcl
demek001
Rodrigo Coimbra
alexsander.allbani
victorfuruse
Rafael Fabris
alexandriadiego
faelindao
Paulo moderador.
pedro henrique zanini
Luiz Fernando
Mírian Silva
Daniel Sampaio
Sergio
Caio
CARLOS MARTINI
39 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem - Página 4 Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por Carlos Alberto Sex 13 Nov 2015, 11:31

uma dúvida, teu farolete é original ou genérico?
Carlos Alberto
Carlos Alberto

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 89
Data de inscrição : 03/11/2015
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem - Página 4 Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por lucasm Sáb 14 Nov 2015, 09:16

original
lucasm
lucasm

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 119
Data de inscrição : 31/01/2014
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem - Página 4 Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por Convidado Dom 22 Nov 2015, 22:44

Pessoal, meu carro, quando fui levar agora para a revisão dos 30 mil km, relatei que estava trepidando um pouco quando saia em subidas e também que o final do curso, da embreagem, estava mais duro.
Eles olharam e trocaram duas peças: rolamento de descoplamento da embreagem e suporte garfo deseng.
Após a substituição dessas peças, parece que passaram manteiga na embreagem e as trepidações sumiram. Até para passar a ré ficou mais fácil...
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem - Página 4 Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por lucasm Seg 14 Mar 2016, 13:01

Bem, após mais alguns mil kms o ruído continua.
Decidi não levar mais o veiculo no intervalo entre as revisões mesmo o barulho persistindo senão fico com o carro todo mês na CCS

Sexta feira ele vai para a revisão de 80mil e antes de levar o veículo já liguei no 0800 atualizando sobre o caso e relatando que essa é a 10!! vez que o carro vai para a CCS e provavelmente a 8x que é aberto uma ordem de análise em garantia do quadro.

Já foram trocados: rolamento da embreagem e suporte garfo, mola do pedal, reaperto do cabo, e mais algo que não me lembro.
Em uma das ocasiões foi necessário baixar a caixa de cambio para substituir peças e a CCS (Espaço Toyota-Curitiba-Unidade Barigui) remontou algo errado e devido a uma vibração forte no motor em marcha lenta fiquei sem o carro uma semana para a Hai-Florianópolis resolver.

Expliquei ao 0800 que caso tivessem substituido o conjunto completo como pedi a 6 meses atrás a montadora teria gastado muito menos com meu carro visto que as CCS aproveitam para colocar em garantia algumas horas de mão de obra (quando desmotaram a caixa foi mais de 1000 reais que vi na nota) e um novo conjunto teria sido melhor para todos.

Pedi que troquem todo o conjunto e estou aguardando o retorno do 0800

(Só lembrando a queixa, forte vibração no pedal ao estabilizar entre 2800-3000 e ruido cessa ao se apoiar o pé pevemente sobre o pedal
lucasm
lucasm

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 119
Data de inscrição : 31/01/2014
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem - Página 4 Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por lucasm Ter 05 Abr 2016, 14:42

Meu carro saiu ontem da CCS
Levei somente após ter entrado em contato com o SAC - Departamento de Eng da montadora.
Fui muito bem atendido pelo chefe oficina da HAI em Florianópolis e após mostrar novamente o ruído identificaram que o rolamento da embreagem era efetivamente o ponto de vibração (em baixas rotações) e ruído (ao aumentar a rotação e a consequentemente a vibração produzia ruído)

Foram substituídos Platô, Disco e Rolamento da embreagem, voltou a ficar como nova, leve e sem qualquer vibração ou patinação.
Espero que finalmente tenha se resolvido essa questão que se arrastou até quase 80mil kms do veículo
lucasm
lucasm

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 119
Data de inscrição : 31/01/2014
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem - Página 4 Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por ric+20 Dom 02 Out 2016, 22:39

Me ajudem...que barulho é esse?
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem - Página 4 Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por ric+20 Seg 03 Out 2016, 08:18

Como faz para colocar um vídeo aki?
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem - Página 4 Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por Luiz Fernando Seg 03 Out 2016, 22:32

Ric+20, porque você não sobe para o YouTube e posta o link aqui ??
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem - Página 4 Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por ric+20 Seg 03 Out 2016, 22:35

Vou fazer isso
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem - Página 4 Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por Luiz Fernando Seg 03 Out 2016, 22:42

Gostaria de assistir para ver o ruído se é parecido com o que tinha no meu.
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem - Página 4 Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por ric+20 Seg 03 Out 2016, 23:11

O vídeo está nesse link:

https://youtu.be/rZBBX_tO7kA
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem - Página 4 Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por paulluis Ter 04 Out 2016, 06:52

Parece que é o cabo, a troca deve resolver...
paulluis
paulluis

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 70
Data de inscrição : 30/09/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem - Página 4 Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por Luiz Fernando Ter 04 Out 2016, 13:57

ric+20, é o seguinte: Você observou se esse rangido aparece somente com o carro ligado ?? Se for, isso é o garfo da embreagem, apenas lubrificando some. Tem um tutorial aqui ensinando à fazer, acho que foi o Darci que postou.
Agora se ele desligado também faz, abaixe ali perto do pedal e lubrifica a mola com graxa em spray, e com WD40 ou similar, tente lubrificar o cabo, inclusive jogando bem dentro do conduíte desse cabo de embreagem.
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem - Página 4 Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por ric+20 Ter 04 Out 2016, 14:33

Luiz, o barulho acontece com o carro ligado e desligado...no vídeo inclusive o carro estava desligado. Quando o barulho ocorre, tenho a sensação que a embreagem endurece um pouco. Mas tem um detalhe: o barulho às vezes some completamente, juntamente com a sensação da embreagem endurecer um pouco quando o barulho ocorre. Acha que, com base nesse detalhe a mais que mencionei, o problema poderia ser o mesmo que você mencionou na mensagem anterior?
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem - Página 4 Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por Luiz Fernando Ter 04 Out 2016, 23:11

Cara, no meu caso era a lubrificação do garfo, e ocorria apenas com o carro ligado, mas em comum com o seu é que as vezes sumia também !!!!
Eu tentaria a lubrificação da mola do pedal e do cabo, tomando cuidado para não escorrer no tapete ou nos pedais. E faria a lubrificação do garfo com graxa em spray, mesmo não sendo dele, mal não irá fazer, mesmo porque tive a informação que quase todos os Etios antes de 2016 terá esse problema.
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem - Página 4 Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por ric+20 Qui 06 Out 2016, 08:38

Como meu carro está em garantia, vou levar para a concessionária tentar resolver. Mas estou seriamente preocupado com a quantidade de casos relatados no reclame aqui por causa de embreagem...parece que o Etios tem um problema crônico...
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem - Página 4 Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por ric+20 Sex 14 Out 2016, 16:03

Era a lubrificação do garfo...segundo a concessionaria, eles tiveram que "baixar" a caixa de marchas...inclusive na nota de peças trocadas tem dois litros de oleo de caixa..mas ficou bom demais...
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem - Página 4 Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por Julianadasampaio Sex 04 Nov 2016, 11:57

Exatamente a MESMA queixa de muitos outros donos de Etios: rangido da embreagem. Carro comprado na Toyota OSAKA (Av. Carandaí) em BH.
Meu carro é um Etios HB 2015 manual, apresentou esse barulho na embreagem antes de 10.000km. Na primeira revisão, me disseram que não era nenhum problema grave que não comprometeria o funcionamento do carro. No dia da revisão não era possível resolver e que precisavam de outro dia inteiro para desmontar a embreagem. Como uso muito o carro, acabei não levando. Há 15 dias fui fazer a revisão de 20.000km e o barulho permanecia. Agendei nova data e levei o carro hoje para desmontar a embreagem e o consultor disse que é um desgaste natural por uso do rolamento da embreagem e que a garantia NÃO COBRIA o custo da peça, R$ 143,00.
Abri chamado no SAC da Toyota e me pediram 48h úteis para se posicionarem. 
Simplesmente não vou pagar! Várias pessoas tiveram o mesmo problema e tiveram a solução feita sem custo pelo fato do carro estar em garantia!!
Como pode um carro novo dar um desgaste de embreagem com essa quilometragem? E um carro que dá o MESMO defeito pelo descrito aqui desde 2013!!!! 
Estou aguardando um posicionamento da montadora.
Julianadasampaio
Julianadasampaio

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/11/2016
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem - Página 4 Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por ric+20 Sex 04 Nov 2016, 12:14

Vc fez o correto...acionou o SAC...a maioria das vezes o pensamento de uma loja não é o mesmo da montadora...a loja quer te vender peças e serviços...a montadora quer resolver o seu problema
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem - Página 4 Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por Diogo Sex 04 Nov 2016, 12:56

Realmente eles não podem cobrar por isso, não é normal um carro com 10 ou 20mil km fazendo esse tipo de barulho, no meu carro ele fizeram em garantia mesmo estando com 70mil km.

Se a CSS insistir em cobrar, você pode procurar outra, e provavelmente vão aceitar fazer em garantia.

Outra coisa importante é sempre registrar tudo na OS quando levar o carro para revisão, eu sempre comento tudo na hora do agendamento já, ai já vem tudo que eu relatei escrito na OS, isso serve como prova caso o problema se agrave no futuro, fica bem mais fácil cobrar uma garantia.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem - Página 4 Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por Julianadasampaio Seg 12 Dez 2016, 10:04

A história da embreagem não acabou... A Toyota, depois de 10 dias (o prazo eram 3 dias úteis), entrou em contato comigo dizendo que o reparo da embreagem de fato não era item de garantia e eu teria que pagar a peça! Depois da lubrificação feita no dia do diagnóstico, o rangido da embreagem parou, mas ficou minha insegurança em viajar no carro que sabidamente tinha um defeito. Voltei a contatar a concessionária para agendar o reparo. E tive dificuldade em agendar porque o Consultor que me atendeu estava de férias!!! Liguei em outra concessionária e disseram que, como comprei o carro na outra loja, se fossem fazer o reparo teriam que me cobrar mão de obra! Nunca vi isso!! Aí parti pro gerente da Osaka, onde comprei o carro. Me atenderam, o chefe de oficina andou no carro comigo e disse que não havia problemas com o carro! Mas havia o diagnóstico de problema! Aí depois de conversarmos, vão fazer a substituição do tal rolamento da embreagem sem custo nenhum. Que luta, viu?
Julianadasampaio
Julianadasampaio

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/11/2016
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem - Página 4 Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por Julianadasampaio Seg 12 Dez 2016, 10:07

O chefe de oficina me disse que o problema é de fato crônico e que a própria Toyota mudou a especificação da graxa de lubrificação. Os casos em que se faz a lubrificação já se usa o novo produto... fiquem de olho!!!
Julianadasampaio
Julianadasampaio

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/11/2016
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem - Página 4 Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por Diogo Seg 12 Dez 2016, 11:03

Que bom que resolveu, realmente eles poderiam facilitar a vida do consumidor trocando logo o que precisa de fato ser trocado.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem - Página 4 Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por ric+20 Qua 14 Dez 2016, 10:24

Isso que eu não entendo...Por ter a fama tão boa do pós venda, propaganda o etios com slogan "Eu quero sossego", deviam trabalhar melhor e realmente não dar dor de cabeça para os clientes...ainda mais por causa de um problema crônico do carro...Tenho de dizer que, comigo, a reputação da Toyota está manchada...
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem - Página 4 Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por isilva03 Qui 16 Fev 2017, 14:59

Pessoal, achei este post antigo na internet e resolvi entrar no clube!
Sou motorista nova e estava muito irritada com uma vibração e barulho na embreagem do meu Etios... Ele vibra muito quando ligo o carro e coloco a 1ª ou 2ª, quando tiro o pé da embreagem melhora, mas notei de depois de um tempo e em alguma velocidade o "trepidamento" continua... Vou levar pela 3ª vez na Concessionaria pq eles vivem dizendo que é normal, mas pelos posts aqui é um problema comum no modelo!
isilva03
isilva03

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/02/2017
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem - Página 4 Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos