Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Qual carro vc tinha antes do etios?
por mdiasf Ontem à(s) 10:07

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Ontem à(s) 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por sanxes Ter 12 Mar 2024, 11:08

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Edcarlos Ter 27 Fev 2024, 20:49

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39

» Difusor de escapamento
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:36

» Etios 1.3 MT 20/20 com problema no câmbio
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:35

» Suspensão. Roda dianteira direita.
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:30

» embreagem Etios dura
por Pauloo Sáb 17 Fev 2024, 10:50

» Central Wings Play
por Vetor Sex 16 Fev 2024, 20:57

» Odometro parou
por digaum_jg Seg 12 Fev 2024, 14:02

» Direção Hidráulica ou Elétrica
por jolima74 Seg 12 Fev 2024, 07:33


Barulho vindo da traseira (ou porta-malas)

+34
ric+20
Ricardo Jose
VF_GOMES
renmr
Ademarlima
VPL
cinthiapereira
brunodant
xssoite
lpilz1
cmarques
Soite
jdonadel
Atreus
Roberto Rodrigues Gadbem
jovaner
Solfieri
Hellyson
pedrovt
limaia
Felipe Rossi
Anderson Garcia
pedro henrique zanini
Paulo moderador.
GabrielMoreno
girardi
lindemberg Segundo
Maaande66
fabriciodani
Caio
redlabel
Albieri
Luiz Fernando
chibiaqui
38 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Barulho vindo da traseira (ou porta-malas) Empty Barulho vindo da traseira (ou porta-malas)

Mensagem por chibiaqui Qui 19 Dez 2013, 10:45

Amigos,

Ao andar em pista de pedra irregular, meu Etios X HB 13/14 faz um barulho forte no porta-malas (parece plástico duro ou lata batendo).
A princípio pensei que fosse o tampão vibrando e batendo na lata, pois o barulho parece vir de dentro do carro. Mas para testar, pedi para minha esposa dirigir e fiquei atrás segurando o tampão, mas o barulho não parou nem diminuiu.
Aparentemente vem do "piso" do porta-malas ou do para-choque, parece lata. Também pode ser suspensão traseira, não sei, não consegui identificar com clareza.

Como a concessionária mais próxima fica há 150km não pude ir ainda para ver o que é. Alguém já identificou esse mesmo problema?

Abs,
chibiaqui
chibiaqui

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 17
Data de inscrição : 09/11/2013
Idade : 41
Localização : Foz do Iguaçu - PR

http://chibiaqui.com

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da traseira (ou porta-malas) Empty Re: Barulho vindo da traseira (ou porta-malas)

Mensagem por Luiz Fernando Qui 19 Dez 2013, 11:05

Bom dia chibiaqui, dá uma olhada nas ferramentas(chave de roda, chave de fenda, e aquele pino de ferro para reboque !!! Veja se não são eles que estão sambando lá no estepe. Por fim, veja se o prendedor do estepe está bem apertado.
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da traseira (ou porta-malas) Empty Re: Barulho vindo da traseira (ou porta-malas)

Mensagem por chibiaqui Sex 27 Dez 2013, 21:32

Luiz. Obrigado pelas dicas.

Verifiquei as ferramentas e realmente estava um pandeiro!! Agora coloquei um pano em volta delas e apertei bem, mas mesmo assim não resolveu.

Testei mais um pouco e parece que são os pinos que prendem o banco (logo embaixo do cinto). Com o carro parado eu forcei um pouco e faz o mesmo barulho. Só não consegui encontrar um jeito de silenciar o bicho Sad
chibiaqui
chibiaqui

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 17
Data de inscrição : 09/11/2013
Idade : 41
Localização : Foz do Iguaçu - PR

http://chibiaqui.com

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da traseira (ou porta-malas) Empty Re: Barulho vindo da traseira (ou porta-malas)

Mensagem por Luiz Fernando Sex 27 Dez 2013, 22:01

ixi, leva na css então, também não suporte ruídos internos !!!!
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da traseira (ou porta-malas) Empty Re: Barulho vindo da traseira (ou porta-malas)

Mensagem por Albieri Sex 10 Jan 2014, 10:46

Estou com o mesmo barulho.
A principio parece vir do lado esquerdo.

Eu ainda não tive tempo de investigar, mas já reparei que se eu abrir e fechar rapidamente o vidro traseiro o barulho para por cerca de 5s.

Mas já vi que não é o vidro, pq mesmo segurando o vidro fechado o barulho não parou.
Albieri
Albieri

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 111
Data de inscrição : 29/10/2013
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da traseira (ou porta-malas) Empty Re: Barulho vindo da traseira (ou porta-malas)

Mensagem por redlabel Sex 10 Jan 2014, 16:55

Estou com o mesmo barulho... Aliás estou com os mesmos barulhos já relatados por alguns de vocês...

Barulhos nos difusores de ar e esse mesmo barulho que parece na tampa do porta-malas... Pelo que vocês estão falando é exatamente o mesmo...

Alguem já identificou? Pode ajudar?

Abraços,

João Henrique
redlabel
redlabel

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 117
Data de inscrição : 21/10/2013
Idade : 36
Localização : São Paulo - SP

http://br.linkedin.com/in/jhbernardes

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da traseira (ou porta-malas) Empty Re: Barulho vindo da traseira (ou porta-malas)

Mensagem por Caio Sex 10 Jan 2014, 17:00

Putz, hoje prestei atenção e vi que a porta traseira atrás do carona esta fazendo barulho, não sei ao certo se é a porta, mas o barulho parece vir de lá... E uma zoada estranha essa semana na saída do ar condicionado do lado direito. Vou aproveitar a revisão agora essa semana pra ver tudo isso...
Caio
Caio

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 733
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 32
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da traseira (ou porta-malas) Empty Re: Barulho vindo da traseira (ou porta-malas)

Mensagem por fabriciodani Ter 21 Jan 2014, 11:39

Pessoal, o meu é o HB é tenho o mesmo problema. Uma das partes que estava fazendo barulho era o brake light. Desparafusei, coloquei um pouco de fita e finalmente parou de fazer um dos barulhos irritantes. Ainda estou tentando descobrir de onde vem o outro barulho, mas vale a pena vocês olharem se o brake light de vocês também não está com barulhos.
fabriciodani
fabriciodani

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 99
Data de inscrição : 27/09/2013
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da traseira (ou porta-malas) Empty Re: Barulho vindo da traseira (ou porta-malas)

Mensagem por Maaande66 Ter 21 Jan 2014, 21:21

Boas!. Ouvi esse barulho hoje também. Vou ver o B.Light, mas parece vir da porta. Vamos trocando informações. Abraços!
Maaande66
Maaande66

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 14
Data de inscrição : 19/01/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da traseira (ou porta-malas) Empty Re: Barulho vindo da traseira (ou porta-malas)

Mensagem por lindemberg Segundo Qua 22 Jan 2014, 10:07

O MEU TÁ FAZENDO MAIS DESCOBRI O QUE É, MINHA MULHER DIZ QUE ANDO DIRETO DE BUTUCA LIGADA COM OS BARULHOS, MAIS É QUE SOU CHATO QUANTO A ISSO, NO MEU CASO, O QUE MAIS FAZIA BARULHO ERA O VIDRO DA PORTA TRASEIRA DO LADO DO MOTORISTA, O ESTRANHO É QUE COM O VIDRO BAIXO NÃO FAZ BARULHO, O FAZ SOMENTE COM O VIDRO TODO FECHADO, COLOQUEI UMAS FITAS DE EVA PRENDENDO O VIDRO NA CALHA E PAROU O BARULHO, É COMO SE A CALHA FOSSE FOGADA PRO VIDRO, MAIS POR ESSES DIAS LEVO PRA CSS.

OBS: PESSOAL AS FERRAMENTAS FAZEM MESMO MUITO BARULHO ENTÃO PEQUEI UMA FOLHA DE EVA, FIZ CORTES E ENCAXEI AS FERRAMENTAS, FICOU PARECIDO COM AQUELES PANOS DE ALGUMAS MULHERES VENDEM BRINCOS RSRSRS, MAIS FUNCIONOU RSRSRS
lindemberg Segundo
lindemberg Segundo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 113
Data de inscrição : 13/10/2013
Idade : 40
Localização : Itaiçaba - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da traseira (ou porta-malas) Empty Re: Barulho vindo da traseira (ou porta-malas)

Mensagem por Convidado Qua 22 Jan 2014, 10:08

O barulho da porta traseira eu também já ouvi mas, ao que tudo indica, é o barulho da fivela do cinto de segurança que, quando não está sendo utilizado, fica batendo no plástico da coluna traseira produzindo o som.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da traseira (ou porta-malas) Empty Re: Barulho vindo da traseira (ou porta-malas)

Mensagem por Caio Qua 22 Jan 2014, 16:40

É verdade t-6, pode realmente ser que seja isso...
Caio
Caio

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 733
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 32
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da traseira (ou porta-malas) Empty Re: Barulho vindo da traseira (ou porta-malas)

Mensagem por girardi Qua 22 Jan 2014, 23:21

Eu ando com os cintos de 3 pontas TRAVADOS por causa desse barulho.
avatar
girardi

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 656
Data de inscrição : 27/10/2013
Idade : 44
Localização : Maringá - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da traseira (ou porta-malas) Empty Re: Barulho vindo da traseira (ou porta-malas)

Mensagem por GabrielMoreno Qui 23 Jan 2014, 15:45

Pessoal, to igualzinho vocês, é barulho pra todo lado, o que realmente me decepcionou, pois estou apenas nos primeiros 1000 km do carro...
Vou seguir a dica de vocês, travar melhor as ferramentas (o estepe esta bem travado) e afivelar os cintos (também me incomodam bastante).
Além de dois ruídos do painel (um parece do difusor, como já comentaram) começou um no banco do passageiro... vou tentar isolar todas as ferramentas com pano e ver o resultado...
GabrielMoreno
GabrielMoreno

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/01/2014
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da traseira (ou porta-malas) Empty Re: Barulho vindo da traseira (ou porta-malas)

Mensagem por Paulo moderador. Qui 23 Jan 2014, 15:50

E so levar na css e deixar um dia que eles arrumam.
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da traseira (ou porta-malas) Empty Re: Barulho vindo da traseira (ou porta-malas)

Mensagem por Luiz Fernando Qui 23 Jan 2014, 16:11

Hoje perguntei, para o atendente da oficina aqui da Collection, se já tinha alguma instrução por parte da Toyota sobre os ruídos dos vidros traseiros e ele me disse que não tem, mas foi solícito e sugeriu que eu levasse à eles, para tentar resolver !!!
...É por isso que comentei um tempo atrás, se tivesse alguém da Toyota para "monitorar" nosso fórum seria uma boa pra gente....e pra eles também !!!!
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da traseira (ou porta-malas) Empty Re: Barulho vindo da traseira (ou porta-malas)

Mensagem por pedro henrique zanini Qui 23 Jan 2014, 22:54

So vao resolver quando trocar os vidros das portas q sao desproporcional para as portas ele e menor e fika todo mal encaixado
pedro henrique zanini
pedro henrique zanini

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 282
Data de inscrição : 20/05/2013
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da traseira (ou porta-malas) Empty Re: Barulho vindo da traseira (ou porta-malas)

Mensagem por Luiz Fernando Sex 24 Jan 2014, 00:02

Como, talvez, isso não comprometa a segurança de ninguém.....aí já viu....fica pra próxima geração do Et!os !!!!
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da traseira (ou porta-malas) Empty Re: Barulho vindo da traseira (ou porta-malas)

Mensagem por Paulo moderador. Sex 24 Jan 2014, 00:50

O meu estava com ruido nos vidros, a css apertou e nao se escuta mais nada dentro do carro,ficou top!!
Tem soluçao sim, so que as css dizembque mexeram, mas nao tocaram em nada... tem qur fazer pressao.
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da traseira (ou porta-malas) Empty Re: Barulho vindo da traseira (ou porta-malas)

Mensagem por Anderson Garcia Qui 10 Jul 2014, 20:43

Ouvi também o barulho e tem muita chance de ser no brake light mesmo...
ainda não confirmei isso por que no meu caso o barulho de repente some e por ora anda sumido...
 Question
Anderson Garcia
Anderson Garcia

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 25
Data de inscrição : 15/06/2014
Localização : Muriaé - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da traseira (ou porta-malas) Empty Re: Barulho vindo da traseira (ou porta-malas)

Mensagem por Felipe Rossi Sex 11 Jul 2014, 17:54

já que o assunto é barulho na parte traseira não vou abrir outro tópico. O meu está com um barulho na parte traseira e percebi já que eh a bomba de combustível! vou levar na CSS pra eles trocarem.

e com relação a esse tópico, esses dias abaixei o banco traseiro, tirei o tampão e vi que no encaixe do tampão do meu tem umas espumas, isso deve ser pra minimizar os ruídos também! veja se o de vocês tem essa espuma! isso pode ajudar...
Felipe Rossi
Felipe Rossi

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 145
Data de inscrição : 05/06/2014
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da traseira (ou porta-malas) Empty Re: Barulho vindo da traseira (ou porta-malas)

Mensagem por limaia Qua 17 Dez 2014, 17:12

Recentemente notei um barulho vindo da parte traseira, mais pro lado esquerdo. O barulho parece som de uma peça arranhando na outra, ou parece ser suspensão "arranhando", não sei explicar ao certo o que pode ser. Alguém mais com esse barulho meio arranhado, meio como um rangido? Como se faltasse lubrificação em algo? obrigada.
limaia
limaia

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 12
Data de inscrição : 12/08/2014
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da traseira (ou porta-malas) Empty Re: Barulho vindo da traseira (ou porta-malas)

Mensagem por pedrovt Dom 11 Jan 2015, 23:18

Também estou ouvindo um barulho que vem da traseira, mas só quando eu freio um pouco mais forte. Parece lataria batendo. Vou verificar isso que vocês falaram (estepe, ferramentas etc.)...
pedrovt
pedrovt

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/12/2014
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da traseira (ou porta-malas) Empty Re: Barulho vindo da traseira (ou porta-malas)

Mensagem por Luiz Fernando Ter 13 Jan 2015, 02:01

Depois diz pra gente se era isso pedrovt !!!
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da traseira (ou porta-malas) Empty Re: Barulho vindo da traseira (ou porta-malas)

Mensagem por Hellyson Ter 10 Mar 2015, 16:35

To na css pq tava com muito barulho por baixo do meu xls Sedan, e pro meu azar descobriram que o eixo traseiro foi pro saco, vão ter q acionar a garantia. Tá fazendo um barulho de ferro rangendo e batendo muito alto, agora vou ter q esperar a boa vontade da Toyota
Hellyson
Hellyson

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/03/2015
Localização : Nova Friburgo

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da traseira (ou porta-malas) Empty Re: Barulho vindo da traseira (ou porta-malas)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos