Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Qual carro vc tinha antes do etios?
por mdiasf Ontem à(s) 10:07

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Ontem à(s) 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por sanxes Ter 12 Mar 2024, 11:08

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Edcarlos Ter 27 Fev 2024, 20:49

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39

» Difusor de escapamento
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:36

» Etios 1.3 MT 20/20 com problema no câmbio
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:35

» Suspensão. Roda dianteira direita.
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:30

» embreagem Etios dura
por Pauloo Sáb 17 Fev 2024, 10:50

» Central Wings Play
por Vetor Sex 16 Fev 2024, 20:57

» Odometro parou
por digaum_jg Seg 12 Fev 2024, 14:02

» Direção Hidráulica ou Elétrica
por jolima74 Seg 12 Fev 2024, 07:33


Barulho vindo da traseira (ou porta-malas)

+34
ric+20
Ricardo Jose
VF_GOMES
renmr
Ademarlima
VPL
cinthiapereira
brunodant
xssoite
lpilz1
cmarques
Soite
jdonadel
Atreus
Roberto Rodrigues Gadbem
jovaner
Solfieri
Hellyson
pedrovt
limaia
Felipe Rossi
Anderson Garcia
pedro henrique zanini
Paulo moderador.
GabrielMoreno
girardi
lindemberg Segundo
Maaande66
fabriciodani
Caio
redlabel
Albieri
Luiz Fernando
chibiaqui
38 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Barulho vindo da traseira (ou porta-malas) - Página 3 Empty Re: Barulho vindo da traseira (ou porta-malas)

Mensagem por cinthiapereira Qui 20 Abr 2017, 14:44

O meu as vezes faz esse barulho de ferro rangendo. E o barulho que mais me incomoda é o parecido com o citado acima, parecendo que vem de trás, como se tivesse batendo alguma coisa. Algumas vezes eu tentei fechar o porta mala com mais força e o barulho parou. Mas depois de um tempo voltou e eu realmente não sei se o motivo era o porta malas que precisava de uma "batidinha a mais" ou se é outra coisa ainda. Muito chato isso. Fiz a revisão dos 50 km, reclamei na concessionária desses barulhos, mas não teve jeito.
cinthiapereira
cinthiapereira

Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/04/2017
Localização : Natal

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da traseira (ou porta-malas) - Página 3 Empty Re: Barulho vindo da traseira (ou porta-malas)

Mensagem por VPL Seg 11 Set 2017, 14:01

Boa Tarde pessoal. 
Tirei um período do feriado para ver essa questão do barulho da traseira. 
Meu carro é um Sedan 2017.
Barulho chato "TOC TOC" vindo da tampa traseira.
Bem... Dei uns socos na tampa e o barulho apareceu de cara. Pelo jeito é como o brunodant comentou.
Pra inicio de conversa isolei o break light pra ver se não era ele. E não era.
Comecei por desmontar e já de cara notei que a proteção plástica do rolo do cinto bate diretamente na lata... Uma porqueira de montagem. É um encaixe que fica meio folgado sabe... Quando o carro paga uma rua irregular o suporte plástico do rolo do cinto bate diretamente na lata da tampa traseira.
Resolvi tirar o plastico de proteção do rolo do cinto e fixei o rolo direto na lata (sem o protetor plástico). 
Adivinhe o que aconteceu? mais barulho! O próprio rolo (sem o protetor plástico) faz um barulho que incomoda!
Na verdade, o protetor plástico, de certa forma, ameniza o barulho do rolo do cinto. O problema é que o próprio protetor também faz barulho!
Resolvi reinstalar o protetor plástico. Porém dentro do protetor, lá no fundo, tem uma fita de borracha autocolante que é usada justamente para estabilizar o rolo do cinto e ajudar no barulho. Por sorte eu tenho um pouco disso em casa e usei para colar mais um pedaço por cima para ajudar.
Feito isso, peguei mais um pedaço dessa manta de borracha autocolante, recortei e tentei colocar entre o suporte plástico e a lata. Consegui... mas não deixou de ser uma gambiarra...
O barulho amenizou mas não fiquei satisfeito primeiro com a montagem do carro e tão pouco com a solução (gambiarra) que consegui...
Galera, na boa... A montagem não ajuda! Um pecado básico pra um carro muito bom!
VPL
VPL

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 243
Data de inscrição : 22/08/2017
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da traseira (ou porta-malas) - Página 3 Empty Re: Barulho vindo da traseira (ou porta-malas)

Mensagem por Ademarlima Seg 11 Set 2017, 19:30

Vale a pena verificar as travessas de ferro pintado de preto que apoiam o banco traseiro. Ali encontram-se algumas peças de plástico que apoiam-se diretamente nestas travessas e por sobre elas o banco. Forre tudo com espuma ou manta adesiva acústica.
Ademarlima
Ademarlima

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 93
Data de inscrição : 06/02/2017
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da traseira (ou porta-malas) - Página 3 Empty Re: Barulho vindo da traseira (ou porta-malas)

Mensagem por VPL Qui 14 Set 2017, 09:27

Olá Galera!
Pode parecer piada o que vou falar...
Já acho que é neura mas... vamos lá!
Percebi o seguinte:
Meu horário de sair com o carro pela manhã é as 6:00h e o carro neste horário faz os barulhos vindos do porta malas...
O carro fica estacionado e geralmente no sol...
Pelo meio dia, saio com o carro e os barulhos desaparecem kkkkkk (não é piada!!!).
Acho que estou ficando louco!
Mas acho que tenho uma explicação pra isso:
As peças quentes se dilatam e se ajustam diminuindo as folgas cessando o barulho.
Deve ser isso...
Acho que vou instalar um som no meu carro. os barulhos vão sumir com certeza...
VPL
VPL

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 243
Data de inscrição : 22/08/2017
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da traseira (ou porta-malas) - Página 3 Empty Re: Barulho vindo da traseira (ou porta-malas)

Mensagem por renmr Dom 01 Out 2017, 12:26

No meu carro isso também acontece. Se ele ficar no sol por algum tempo, os barulhos diminuem. Isso demonstra que a solução é diminuir as folgas das peças. Comprei uma fita de feltro, e quando tiver um tempinho eu vou caçar umas folgas nas peças do carro.
renmr
renmr

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/08/2015
Localização : Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da traseira (ou porta-malas) - Página 3 Empty Re: Barulho vindo da traseira (ou porta-malas)

Mensagem por VPL Seg 02 Out 2017, 11:02

Desmontei novamente o tampo traseiro do sedã.
Percebi que enquanto aquelas "canecas" plasticas que protegem o rolo do cinto não forem fixadas adequadamente não adianta tentar achar outros barulhos (há outros com certeza!)
Vou fazer furos e prendê-las na lata. É o único jeito. Não dá pra colar, ou colocar qualquer outro dispositivo para fixá-las... 
Depois procuro outras fontes de barulho (onde o próprio rolo do cinto é uma delas que é impossível sanar).
VPL
VPL

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 243
Data de inscrição : 22/08/2017
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da traseira (ou porta-malas) - Página 3 Empty Re: Barulho vindo da traseira (ou porta-malas)

Mensagem por VF_GOMES Ter 03 Out 2017, 13:30

Eu já senti isso no Corsa, mas o barulho era meio que um rangido, não uns ''tec tec'', mas de fato eu vejo como tão falando aí, trata-se de folgas nas fixações.
VF_GOMES
VF_GOMES

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 235
Data de inscrição : 19/09/2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da traseira (ou porta-malas) - Página 3 Empty Re: Barulho vindo da traseira (ou porta-malas)

Mensagem por Ricardo Jose Dom 17 Dez 2017, 17:51

As coifas dos amortecedores traseiros do sedan são de plástico rígido. Poderia ser uma fonte de ruídos?
Ricardo Jose
Ricardo Jose

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/09/2017
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da traseira (ou porta-malas) - Página 3 Empty Re: Barulho vindo da traseira (ou porta-malas)

Mensagem por ric+20 Seg 15 Jan 2018, 14:28

Acabei de pegar o meu sedan 2018, e o carro já vem com barulho no porta malas de fábrica...o suporte das ferramentas e do triângulo ficam soltos ao lado do esteve...pus um pano no fundo pra ver se resolve...o conjunto todo fica pulando quando se passa em ressaltos na pista
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da traseira (ou porta-malas) - Página 3 Empty Re: Barulho vindo da traseira (ou porta-malas)

Mensagem por jp.siq Seg 15 Jan 2018, 15:22

Estou pensando em comprar um feltro automotivo autocolante para colar embaixo do tapete do porta malas.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715315963-feltro-forro-isolante-acustico-anti-ruido-autocolante-_JM

Além disso, gostaria de tirar tudo e colar o feltro praticamente na lataria do porta malas inteiro. Acredito que isso reduziria bem o barulho natural que vem de trás.

Outro sonho que tenho é colar o feltro no teto do carro para reduzir o som do impacto da chuva.
jp.siq
jp.siq

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 148
Data de inscrição : 01/09/2016
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da traseira (ou porta-malas) - Página 3 Empty Re: Barulho vindo da traseira (ou porta-malas)

Mensagem por marco1104 Seg 15 Jan 2018, 18:53

Esse barulho da parte do cinto de segurança me deixou muito tempo maluco, cheguei a desmontar toda parte do brake light(que ainda tem um leve barulho ocasionalmente pela lata ser muito fina), mas o barulho do cinto já resolvi alguns meses atrás. Ficou meio grotesco, mas pelo menos não existe mais. No começo para tentar tirar o barulho, usei uma fita de espuma auto colante e revisti toda a caixa preta do cinto, porém a fita era muito fina, e descolava(mesmo passando fita isolante em cima, fora que o barulho ainda dava pra ouvir devido a fita ser fina. Até que comprei um feltro(com mais de 1cm de grossura) com cola para usar em outras partes do carro, e revesti toda a caixa, embrulhando ela inteira. Acredito que pela grossura , o efeito acústico dela não deixa passar nada do som que incomodava. Só que ficou bem feio(o feltro por si só é feio), eu pensei em passar uma fita isolante por cima pra pelo menos ficar preto e "camuflar", porém já estou enrolando há alguns meses. De qualquer forma, só de me livrar dessa barulho, e como quase ninguém olha o porta malas nessa parte... por enquanto vou levando assim. Acho que quem quiser resolver esse barulho essa será a melhor forma.
marco1104
marco1104

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/09/2016
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da traseira (ou porta-malas) - Página 3 Empty Re: Barulho vindo da traseira (ou porta-malas)

Mensagem por helio aprigio de aquino Seg 15 Jan 2018, 19:08

Boa noite pessoal! Esse barulho que apresenta vindo do rumo do porta malas, é a boia do tanque que bate, principalmente quando está cheio.
 Descobri, levei na Toyata, e disseram que isso é uma caracteristica do veiculo.
  Fazer o quê,,,,, conviver com isso, ou mudar de carro.
  Abraço a todos!
helio aprigio de aquino
helio aprigio de aquino

Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/04/2017
Localização : goiania go

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da traseira (ou porta-malas) - Página 3 Empty Re: Barulho vindo da traseira (ou porta-malas)

Mensagem por VPL Seg 19 Fev 2018, 16:45

Resolvi essa questão do barulho vindo do porta malas.
Dá trabalho mas resolve. Pra quem se sente incomodado com barulhos (como eu) vale a pena!
Só relembrando: meu carro é um sedã 2017.
Precisa desmontar o carpete do tampo traseiro. Para isso é necessário retirar o acabamento da coluna do teto traseiro também. É intuitivo. Não tem erro. Pra quem tem um pouco de habilidade não encontrará dificuldades.
Retirei os "copos" do cinto (para isso tem que retirar o cinto todo). Fiz pequenos furos neles e depois na lata. Fixei os "copos" na lata com fitas helerman finas. 
Aproveitei e fixei o break light com uma única fita helerman na parte de traz dele.
Zerou o barulho.
VPL
VPL

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 243
Data de inscrição : 22/08/2017
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da traseira (ou porta-malas) - Página 3 Empty Re: Barulho vindo da traseira (ou porta-malas)

Mensagem por Leandro Almeida de mirand Ter 22 Jun 2021, 22:47

Crônico do Etios, bancos do passageiro, porta malas, maçanetas das portas, vidros das portas, break lite, chaves e pino na mala, forros da porta , milhas , protetor de amortecedor tipo capa em volta dele , enfim ... Coloquei borracha e espuma em tudo, não adianta . Bate mesmo quando conseguir eliminar um aparece outro. Kkk
Leandro Almeida de mirand
Leandro Almeida de mirand

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/06/2021
Localização : Contagem - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo da traseira (ou porta-malas) - Página 3 Empty Re: Barulho vindo da traseira (ou porta-malas)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos