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Turbina ou chip

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Turbina ou chip - Página 2 Empty Re: Turbina ou chip

Mensagem por Bryanbjs em Sab 22 Fev 2014, 11:36

Eu não tenho Etios, ao contrário, tenho um Peugeot RCZ. Mas, o que me fez entrar no site foi que uma pessoa falando que fez todo o escapamento e ganhou 14cv a mais. Eu pergunto: que mágica é essa? Rs! Então se trocar o coletor, comando de válvula, reprogramar a injeção e adiantar o ponto de ignição teremos 50cv, mais ou menos?! Se rebaixar o cabeçote tem 100cv a mais. E pergunto: os 14cv vieram a que faixa de rotação? 7000rpm? 96cv originais vem, segundo a fábrica e em condições ideais, 5600rpm e, mesmo com modificações, certamente viriam na faixa dos 6500rpm e olhe lá, aliás, acho que nessa faixa é o limite do motor. Você fez o escape, mas o coletor dimensionado não? Utilizou o 4x1 ou 4x2x1? E quanto ao torque, vieram 14kgfm a que rotação? 3100 rpm? Mesmo o original essa faixa de torque geralmente vem em torno de 4000rpm, sendo otimista. Tem que explicar melhor esse milagre, amigo, e me indique quem fez o escapamento, mesmo com o meu com coletor e escapamento dimensionado não me renderam 14cv. Rs!
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Mensagem por girardi em Sab 22 Fev 2014, 12:05

Bryan....... depende se o carrro já vem dimensionado ou nao.......
Se voce fizer coletor e escape de um celta VHC voce nao ganha nem 2 CV, pois o carro já teve o sistema de exaustão dimensionado para seu maximo aproveitamento..
A exaustão do etios é muito estrangulada........ isso é uma das mágicas para o bom torque, mas sacrifica potencia......... entao se voce colocar coletor + escape de 2 polegadas, pode render uns bons cavalos sim, mas pode-se perder um pouco do torque na baixa.
Cada caro é um carro. a Melhor maneira de voce ganhar potencia em um RCZ que é turbo é reprogramando e aumentando a pressao do turbo
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Mensagem por Bryanbjs em Sab 22 Fev 2014, 12:06

Albieri escreveu:
Paulo moderador. escreveu:outra coisa é o filtro esportivo do etios! http://www.ebay.com/itm/BMC-Sport-Luftfilter-TOYOTA-ETIOS-FB732-20-2635-/380836021653?pt=DE_Autoteile&hash=item58ab988595

Caro pra caramba!
Estou muito interessado em comprar um filtro esportivo.

Amigo,
O filtro de ar, em muitos carros nacionais e importados, tem efeito placebo. Por quê? Porque os carros têm dosagens previamente estabelecidas nas fábricas antes de serem comercializados, seja para a própria condução do carro em termos de economia e potência, seja para o enquadramento das leis de cada país, e, no caso brasileiro, os limites de emissões de gases poluentes. Quando se coloca um filtro de ar esportivo, muitas vezes só tem nome de esportivo, não acontece absolutamente nada; em outros casos, o excesso de ar prejudica na mistura “ar x combustível”, no qual poderá prejudicar ou o consumo ou a potência ou ambos. Cada carro, tem seus limites. É muito comum assistir os vídeos no youtube, cujas empresas dizem: carro x com filtro y ganhou 2cv. Ora, isto é mentira, porque se você testar o carro original três vezes, por exemplo, você terá resultados abaixo, igual ou acima e, segundo alguns especialistas, diferença de até 5cv é aceitável; e pode ser provado em qualquer aula de engenharia experimental I em qualquer faculdade de engenharia mecânica no mundo afora. Os filtros de ar esportivos têm maior vasão de ar. Em muitos casos, entram resíduos nas câmaras e começam a aranhar as mesmas, causando prejuízos. Portanto, muito cuidado! Se você tem um filtro de ar esportivo (de preferência os cônicos), com coletor de admissão e escape dimensionado, além de injeção eletrônica reprogramada, o filtro de ar é bem-vindo. Caso contrário, amigo, é dinheiro jogado fora. Se alguém quer jogar dinheiro fora e não sabe onde, eu passo o número da minha agência e conta. A internet é um pais sem lei onde qualquer um pode fazer o que quiser. Se quer potência e torque têm que mexer nos componentes e não em firulas.
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Mensagem por Bryanbjs em Sab 22 Fev 2014, 12:11

girardi escreveu:Bryan....... depende se o carrro já vem dimensionado ou nao.......
Se voce fizer coletor e escape de um celta VHC voce nao ganha nem 2 CV, pois o carro já teve o sistema de exaustão dimensionado para seu maximo aproveitamento..
A exaustão do etios é muito estrangulada........ isso é uma das mágicas para o bom torque, mas sacrifica potencia......... entao se voce colocar coletor + escape de 2 polegadas, pode render uns bons cavalos sim, mas pode-se perder um pouco do torque na baixa.
Cada caro é um carro. a Melhor maneira de voce ganhar potencia em um RCZ que é turbo é reprogramando e aumentando a pressao do turbo

Amigo,

Obrigado pela resposta. Eu discordo um pouquinho, mas é um debate bem longo. Se aquele amigo trouxer os gráficos do dinamômetro poderei fazer uma avaliação mais precisa. Por enquanto, acho ilusório.  Surprised 
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Mensagem por Paulo moderador. em Sab 22 Fev 2014, 15:38

Eu acredito que ganhe sim e rotacoes, o motor do etios e usado em outros paises com cerca de 108 cv, entao nao acho que seja inpossival ganhar 14 cv, pois a fabrica nao faz tanto trabalho para ganhar esses 12 cv a mais em outos paises...
O motor do etios e um motor que tem bastante aguente para ganho de potencia.
Sobre o filtro, realmente nao ganha potencia, mas sim um ronco esportivo.
Paulo moderador.
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Mensagem por Bryanbjs em Qua 26 Fev 2014, 16:03

Confesso que dei uma pesquisada nos sites da Toyota na América do Sul e todos têm 90cv.

Na Europa, alguns países não são vendidos, mas tem alguns modelos top.
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Mensagem por cleidir.back em Qui 06 Mar 2014, 22:53

Eduardutra1707, cara estou muito curioso pra ver o resultado das melhorias que fizeste no Etios em vídeos e fotos, como a galera jé pediu, vou reforçar aqui, faz um vídeo mostrando como ficou, claro mostrando como o ronco ficou, e também detalhes do escapamento.

Quantos as modificações, gostei muito da mudança do escape, pelo ganho em CV mencionado.

abç
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Turbina ou chip - Página 2 Empty Reprogramação da central

Mensagem por brenotercio em Sex 24 Fev 2017, 11:23

Eu gostaria de reprogramar a central para ganhar algo de potência e economia. Meu irmão trabalha com reprogramação no CE, RN, PB e PE, usamos meu Etios como cobaia, é possível ler a central mas não conseguimos alterar os parâmetros, tem uma proteção sei lá como que a Toyota faz. Em outras marcas não há esse impedimento. 

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=240340836430908&id=100013649807448
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Mensagem por Miassaca em Qua 19 Abr 2017, 19:55

Seria este chip que estavam falando? (Acho que é chp, não sei!)

Performance Box TOYOTA Etios 1.5 Flex 2NR-FE from 2010 71 kW 97 HP Chip CS1
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Mensagem por pardo em Sab 22 Abr 2017, 21:06

Bryanbjs escreveu:Confesso que dei uma pesquisada nos sites da Toyota na América do Sul e todos têm 90cv.

Essa é a potência do Etios 1.3 rodando no álcool, o 1.5 tem, se eu não me engano 96,5 cv no álcool, isso até 2016, em 2017 mudou o motor para um nacional com duplo comando de válvulas variável e nesses o motor 1.3 tem 98 cv no álcool e no 1.5 107 cv no álcool.
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