Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Central Wings Play
por luccasfigueira Ontem à(s) 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Ontem à(s) 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Ontem à(s) 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Motor de partida
por maholanda733 Qua 17 Abr 2024, 14:45

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47

» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38

» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06

» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52

» Como abrir o capo?
por Sidneymlkbom Seg 01 Abr 2024, 21:09

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Jordão Aurélio Sex 29 Mar 2024, 08:43

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09


Frisos cromados dianteiro e traseiro

+13
TC Tadeu
falarobson01
redlabel
girardi
Rodrigo Dias
Adriana Guimaraes
Wagner Barros
Silvio
diegok
pedro henrique zanini
Paulo moderador.
Sergio
Caio
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Frisos cromados dianteiro e traseiro Empty Frisos cromados dianteiro e traseiro

Mensagem por Caio Sáb 20 Jul 2013, 10:57

Olá pessoal, tudo blz?
Sou novato aqui no forum e ja estou com duvidas quanto ao meu etios.
Já procurei na internet em alguns sites e em lojas aqui em Salvador, mas nao achei os frisos originais que vem no etios XLS, o da grade dianteira e o traseiro (meu etios é o sedan), vocês sabem um site que eu consiga achar isso? pois na concessionaria eles me cobraram a bagatela de 450 reais para o kit de frisos, eu achei uma facada!
Vi também que tem um friso lateral que coloca na parte de baixo da borracha das janelas que da um ar de requinte ao carro, fica parecendo sedan grande que geralmente vem isso rsrs!

Grande abraço a todos! Very Happy 
Caio
Caio

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 733
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 32
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Frisos cromados dianteiro e traseiro Empty Re: Frisos cromados dianteiro e traseiro

Mensagem por Sergio Dom 21 Jul 2013, 01:10

Bem vindo ao fórum caioosa.

Penso que o preço para instalar os 2 frisos na concessionária é por ai mesmo.
Quando retirei o carro o pessoal me falou que para instalar o dianteiro era necessário trocar a grade.

Na seção de Dicas tem um tópico do amigo Kadu mostrando os frisos adicionais que ele colocou no seu Etios. Bem legal.
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1331
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Frisos cromados dianteiro e traseiro Empty Re: Frisos cromados dianteiro e traseiro

Mensagem por Paulo moderador. Dom 21 Jul 2013, 01:16

Eu só peguei o xls por causa dos frisos
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Frisos cromados dianteiro e traseiro Empty Re: Frisos cromados dianteiro e traseiro

Mensagem por Caio Ter 23 Jul 2013, 02:34

Valeu ai pessoal, vou dar uma olhada! Mas se realmente o friso dianteiro (que é o que mais me interessa) precisar trocar a grade toda fica pesado. Vou deixar mais para a frente.

Grande abraço e parabéns pelo novo clube! Pode ter certeza que no que eu puder colaborar com o pessoal do clube, certamente o farei!
Caio
Caio

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 733
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 32
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Frisos cromados dianteiro e traseiro Empty Re: Frisos cromados dianteiro e traseiro

Mensagem por pedro henrique zanini Sex 26 Jul 2013, 14:52

Eu quero friso traseiro e dianteiroo
pedro henrique zanini
pedro henrique zanini

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 282
Data de inscrição : 20/05/2013
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Frisos cromados dianteiro e traseiro Empty Re: Frisos cromados dianteiro e traseiro

Mensagem por diegok Seg 29 Jul 2013, 20:53

Tem que esperar sair no mercado paralelo aqueles frisos que cola em cima da grade mesmo, com fita dupla face... Fica bom tbm. E bem barato
diegok
diegok

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 42
Data de inscrição : 29/07/2013
Localização : Venâncio Aires - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Frisos cromados dianteiro e traseiro Empty Re: Frisos cromados dianteiro e traseiro

Mensagem por Silvio Seg 05 Ago 2013, 14:17

Olá, pessoal...
Fui à concessionária Tsusho e o consultor Joaquim (muito atencioso, por sinal) me passou um orçamento de peças (p/ retirar no balcão) para os frisos dianteiro e traseiro como segue:
- Grade - R$40,37
- Friso dianteiro - R$151,78
- Friso traseiro - R$106,85
Os inconvenientes: a grade tem que pintar e o friso traseiro é fixado na tampa do porta-malas com parafusos. Não vi as peças, pq não tinha disponível, precisa encomendar, então não posso afirmar se dá pra instalar o friso traseiro só com fita dupla face, fazendo uma adaptação.
A grade tem que trocar mesmo pq é diferente da que não tem friso.
Silvio
Silvio

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/07/2013
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Frisos cromados dianteiro e traseiro Empty Re: Frisos cromados dianteiro e traseiro

Mensagem por Sergio Qua 07 Ago 2013, 15:59

Silvio, bem vindo ao fórum e obrigado pela informação.

O preço que você está passando está bem mais baixo do que a concessionária havia me falado, principalmente o traseiro que está menos da metade.

Sobre a fixação com parafusos pergunto aos donos dos modelos XLS se dá para ver algum parafuso no lado de dentro da tampa do porta malas.
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1331
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Frisos cromados dianteiro e traseiro Empty Re: Frisos cromados dianteiro e traseiro

Mensagem por Silvio Qua 07 Ago 2013, 16:56

Beleza, Sergio. Estou pensando em encomendar o friso traseiro para o meu Hatch XS pra ver se dá pra instalar sem furar, só com dupla face. Se ficar legal, divulgo aqui um tutorial de como fazer.
Silvio
Silvio

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/07/2013
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Frisos cromados dianteiro e traseiro Empty Re: Frisos cromados dianteiro e traseiro

Mensagem por Wagner Barros Seg 12 Ago 2013, 18:15

Sergio, para evitar de alguém tenha que arrancar o revestimento da tampa do porta-malas, já adiantar para evitar um dano.

A fixação do friso segue um sistema bem planejado, pois tem na parte mais central dois parafusos, mais externo segue dois fixadores plásticos, e para garantir um bom acabamento, finaliza com fita dupla face nas pontas. Então acredito que para fazer da mesma forma que o original fora da concessionária não será uma tarefa fácil.

Um amigo de colega de trabalho fez conforme sugerido pelo Silvio. Perguntei a ele hoje sobre o resultado e ele disse o seguinte: O modelo dele é sedan, e fez a afixação usando fita adesiva dupla face. E até agora não caiu. Mas fica a sugestão de usar da 3M, que é a mesma usado pela própria Toyota.
Wagner Barros
Wagner Barros

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 13
Data de inscrição : 10/08/2013
Idade : 48
Localização : Americana - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Frisos cromados dianteiro e traseiro Empty CC Em Manaus

Mensagem por Adriana Guimaraes Seg 28 Out 2013, 12:13

Oi pessoal, estou comprando Etios XS Sedan em Manaus - Amazonas
Solicitei o custo dos frisos e fui informada que só poderá ser colocado na dianteira do carro.
Ficaram de me enviar o orçamento pq é considerado peça e não acessório.
Se vcs tiverem + informações agradeço.
Adriana Guimaraes
Adriana Guimaraes

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 43
Data de inscrição : 28/10/2013
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Frisos cromados dianteiro e traseiro Empty Re: Frisos cromados dianteiro e traseiro

Mensagem por Caio Seg 28 Out 2013, 12:35

ola Adriana, bem vinda ao clube! Sim so e possivel colocar o friso dianteiro original, mas pra isso tem que trocar a grade dianteira por completo. O traseiro é parafusado na lata, por isso eles nao instalam. mas ja tem pra vender um modelo semelhante ao original mas que é colado com fita dupla face. Aqui no forum tem um topico falando sobre isso, so tem que dar uma garimpada para achar aqui no forum rsrsrs
Caio
Caio

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 733
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 32
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Frisos cromados dianteiro e traseiro Empty Re: Frisos cromados dianteiro e traseiro

Mensagem por Adriana Guimaraes Seg 28 Out 2013, 21:45

Obrigada pelas boas vindas!
esteticamente, não sou muito fã do friso traseiro porque (na minha opinião) não segue a linha do carro, tem a quebra no símbolo da toyota e ficou parecendo meio torto, não compensa o valor que é pago no XLS, por isso tem que apelar para o mercado "negro", e comprar como acessório a um preço bem mais justo. Se vc souber onde posso adquirir me fale, garimpei pelo fórum mais não encontrei, abrcs!
Caio escreveu:ola Adriana, bem vinda ao clube! Sim so e possivel colocar o friso dianteiro original, mas pra isso tem que trocar a grade dianteira por completo. O traseiro é parafusado na lata, por isso eles nao instalam. mas ja tem pra vender um modelo semelhante ao original mas que é colado com fita dupla face. Aqui no forum tem um topico falando sobre isso, so tem que dar uma garimpada para achar aqui no forum rsrsrs
Adriana Guimaraes
Adriana Guimaraes

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 43
Data de inscrição : 28/10/2013
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Frisos cromados dianteiro e traseiro Empty Re: Frisos cromados dianteiro e traseiro

Mensagem por Rodrigo Dias Qua 06 Nov 2013, 21:19

Olá, alguém sabe me dizer se é o mesmo tamanho os frisos dianteiro e traseiro do Etios Hatch e Sedan?
Rodrigo Dias
Rodrigo Dias

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 17
Data de inscrição : 01/11/2013
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Frisos cromados dianteiro e traseiro Empty Re: Frisos cromados dianteiro e traseiro

Mensagem por Paulo moderador. Qua 06 Nov 2013, 21:31

dianteiro sim, traseiro eu não sei, mas quase certo que seja!
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Frisos cromados dianteiro e traseiro Empty Re: Frisos cromados dianteiro e traseiro

Mensagem por girardi Qua 06 Nov 2013, 22:41

Eu tou afim de envelopar as 3 barras da grade dianteira de preto fosco.
Meu carro (que tá chegando) vai ser cinza
avatar
girardi

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 656
Data de inscrição : 27/10/2013
Idade : 44
Localização : Maringá - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Frisos cromados dianteiro e traseiro Empty Re: Frisos cromados dianteiro e traseiro

Mensagem por Adriana Guimaraes Qua 06 Nov 2013, 23:08

De início, antes de pegar meu carro, estava pensando em colocar os frisos cromados, mas essa semana peguei na css, Etios XS Sedan Vermelho, e estou achando tão lindo do jeito que ele é mesmo, que provavelmente nem colocarei os frisos. Quando vc vê as fotos é diferente de ter o carro. Ele é grande, espaçoso, silencioso, me impressionou mesmo, é um carrão p/ ninguem botar defeito, nao entendo pq falavam tao mal, tlvz nunca tiveram, pq vai além das nossas expectativas, surpreende mesmo, hiper fã agora.
Adriana Guimaraes
Adriana Guimaraes

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 43
Data de inscrição : 28/10/2013
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Frisos cromados dianteiro e traseiro Empty Re: Frisos cromados dianteiro e traseiro

Mensagem por redlabel Qui 07 Nov 2013, 16:33

girardi escreveu:Eu tou afim de envelopar as 3 barras da grade dianteira de preto fosco.
Meu carro (que tá chegando) vai ser cinza
Girardi,

eu também tenho essa vontade de envelopar a grade... Fiz uma montagem bastante tosca no Photoshop, mas até que dá pra ter uma idéia...  Dê uma olhada!

http://imageshack.com/i/2ho8xxj

O meu também não chegou ainda... Mas vou pegar no começo de dezembro... Very Happy
redlabel
redlabel

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 117
Data de inscrição : 21/10/2013
Idade : 36
Localização : São Paulo - SP

http://br.linkedin.com/in/jhbernardes

Ir para o topo Ir para baixo

Frisos cromados dianteiro e traseiro Empty Re: Frisos cromados dianteiro e traseiro

Mensagem por Paulo moderador. Qui 07 Nov 2013, 17:53

envelopa de preto brilhante então, igual a do corolla...
acho que fica show...
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Frisos cromados dianteiro e traseiro Empty Re: Frisos cromados dianteiro e traseiro

Mensagem por falarobson01 Dom 27 Jul 2014, 17:01

Comprei o friso da tampa traseira toyota etios sedan foi 75.00 reais na newland em teresina/pi so falta os grampos para fixar o mesmo onde posso encontrar?
falarobson01
falarobson01

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/01/2014
Localização : rob35561261

Ir para o topo Ir para baixo

Frisos cromados dianteiro e traseiro Empty Re: Frisos cromados dianteiro e traseiro

Mensagem por TC Tadeu Dom 31 Ago 2014, 21:11

Olá pessoal ... Se alguém puder orientar....Comprei ontem um etios sedan 1.5 XS preto...vou receber na sexta-feira ...li alguns tópicos antigos sobre a troca da grade cromada...dianteira e traseira....gostaria de saber : qual o preço hoje cobrado na concessionária ? A parte traseira é parafusada ou colada? Mais algumas informações eu agradeço....Tadeu
TC Tadeu
TC Tadeu

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 31/08/2014
Localização : Mogi das Cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

Frisos cromados dianteiro e traseiro Empty Re: Frisos cromados dianteiro e traseiro

Mensagem por MAURO.SAQUAREMA Dom 31 Ago 2014, 22:19

BOA NOITE TADEU, TRASEIRA: ORIGINAL É PARAFUSADA NA TAMPA MAS JÁ TEM EM ALGUNS SITES O FRISO PRA SE COLAR, NÃO SEI A QUALIDADE !! A GRADE DIANTEIRA NA CSS É MUITO CARA E TAMBÉM JÁ EXISTEM APLIQUES PARA ELA. QUANDO COMPREI O MEU TAMBÉM QUERIA COLOCAR OS FRISOS CROMADOS, MAS AGORA NÃO SINTO A MENOR FALTA, ACHO ELE LINDÃO ASSIM !!! HEHEHE ABRAÇO
MAURO.SAQUAREMA
MAURO.SAQUAREMA

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 125
Data de inscrição : 21/02/2014
Idade : 57
Localização : Saquarema - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Frisos cromados dianteiro e traseiro Empty Re: Frisos cromados dianteiro e traseiro

Mensagem por luckrodrigues Sáb 13 Set 2014, 21:12

Boa noite galera, pelo que tenho visto por aqui, muita gente esta interessada em
instalar os frios cromados, tanto dianteiro como traseiro em seus etios...inclusive eu...rsrsr
mas o que eu acho que esta faltando, é a galera divulgar onde realmente podemos obter estes produtos ou estes serviços...., assim ficaria muito mais fácil para todos, nós podermos divulgar, para outros interessados em fazer o mesmo serviço.
Até mais galera!!!
luckrodrigues
luckrodrigues

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/09/2013
Localização : Lauro de Freitas - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Frisos cromados dianteiro e traseiro Empty Re: Frisos cromados dianteiro e traseiro

Mensagem por Audio Maniac Seg 22 Set 2014, 16:34

Os frisos são um tipo de perfumaria que para montadora custa muito pouco, mas por outro lado, levanta bastante a aparência do Etios. Deveria ser item de série em todos os modelos.

Eu só preferi o XLS ao XS por causa dos benditos frisos, pois eu não ligo para roda de alumínio e nem volante com controle. Instalar eles como acessório não compensa, pois sai muito caro.
Audio Maniac
Audio Maniac

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 210
Data de inscrição : 11/09/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Frisos cromados dianteiro e traseiro Empty Re: Frisos cromados dianteiro e traseiro

Mensagem por sergio gottgtroy Seg 01 Dez 2014, 18:13

Boa noite, alguém sabe me informar de algum site que eu possa comprar o friso cromado frontal e traseiro que vem no etios xls?
sergio gottgtroy
sergio gottgtroy

Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/12/2014
Localização : Petrópolis - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Frisos cromados dianteiro e traseiro Empty Re: Frisos cromados dianteiro e traseiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos