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Cut Off, como ativá-lo?
+2
Luiz Fernando
pedroabdalla11
6 participantes
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Cut Off, como ativá-lo?
li em alguns locais da internet mas não interpretei muito bem
para ativá-lo por exemplo em uma descida, seria melhor desacerelar e deixar o carro de terceira do que deixar o carro de quinta marcha?
em qual marcha ativaria o sistema?
pelo que eu entendi seria mais eficiente e economico na terceira marcha, pois o motor estaria em mais alta rotação e o pedal nao estaria sendo acelerado ativando o sistema cut off! estou certo?
obrigado pessoal!
para ativá-lo por exemplo em uma descida, seria melhor desacerelar e deixar o carro de terceira do que deixar o carro de quinta marcha?
em qual marcha ativaria o sistema?
pelo que eu entendi seria mais eficiente e economico na terceira marcha, pois o motor estaria em mais alta rotação e o pedal nao estaria sendo acelerado ativando o sistema cut off! estou certo?
obrigado pessoal!
pedroabdalla11
Membro Prata- Mensagens : 66
Data de inscrição : 07/01/2014
Localização : Ribeirão Preto - SP
Re: Cut Off, como ativá-lo?
Sim, quanto mais baixa a marcha maior o tempo em que permanece o freio motor, ou seja, o corte de injeção fica por mais tempo, aliás, dá pra perceber quando a injeção volta a ser acionada pelo motor, quando depois de um tempo de cut-off, o carro dá uma embaladinha !!!!
Outra coisa, cut-off não é um sistema que o carro possui e é ativado, e sim um método que o motorista utiliza.
Outra coisa, cut-off não é um sistema que o carro possui e é ativado, e sim um método que o motorista utiliza.
Luiz Fernando
Moderador- Mensagens : 2427
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP
Re: Cut Off, como ativá-lo?
certo! muito obrigado pela resposta!
pedroabdalla11
Membro Prata- Mensagens : 66
Data de inscrição : 07/01/2014
Localização : Ribeirão Preto - SP
Re: Cut Off, como ativá-lo?
Qualquer marcha que está fazendo freio-motor está fazendo cut-off
ps. Cut off em marcha baixa/alta rotação desgasta mais o motor (por atrito) e precisa de mais óleo.
ps. Cut off em marcha baixa/alta rotação desgasta mais o motor (por atrito) e precisa de mais óleo.
girardi
Membro Rubi- Mensagens : 656
Data de inscrição : 27/10/2013
Idade : 44
Localização : Maringá - PR
Re: Cut Off, como ativá-lo?
Cut-off é um sistema, uma programação na central eletrônica do carro, onde ao verificar a condição em que o motor está em uma rotação elevada sem ter o pedal do acelerador pressionado, condição típica de uso do freio motor, a injeção corta o fornecimento de combustível visando economia e diminuição de emissões de gases.
Está presente em todos os carros já há um bom tempo e a rotação a partir de onde isto ocorre normalmente as fábricas não divulgam e por conta disso ouvimos um monte de "chutes" sobre essa rotação. Penso que dá para considerar entre 1.700 e 2.000 rpms.
Está presente em todos os carros já há um bom tempo e a rotação a partir de onde isto ocorre normalmente as fábricas não divulgam e por conta disso ouvimos um monte de "chutes" sobre essa rotação. Penso que dá para considerar entre 1.700 e 2.000 rpms.
Re: Cut Off, como ativá-lo?
Só me corrigindo e confirmando o que o Sérgio disse: http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Sistema_cut_off
Luiz Fernando
Moderador- Mensagens : 2427
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP
Re: Cut Off, como ativá-lo?
o que eu conheço sobre isso, é que, em qualquer regime de rotação em que vc tira o pé do pedal do acelerador o sistema já é ativado
sendo que pode ser no plano , descida ou até mesma na subida, é cortado a injeção do combustivel até que que a velocidade fica compativel com a marcha lenta do motor voltando a injetar para que o motor não morra(desligue) ou cause aquelas cortadas (tipo freando para passar na lombada mas não troca de marcha) , independente da marcha utilizada , é uma coisa bem simples. Isso é chamado de freio motor que é utilizado desde o primeiro carro injetado no brasil que foi o gol GTI.
espero ter ajudado
sendo que pode ser no plano , descida ou até mesma na subida, é cortado a injeção do combustivel até que que a velocidade fica compativel com a marcha lenta do motor voltando a injetar para que o motor não morra(desligue) ou cause aquelas cortadas (tipo freando para passar na lombada mas não troca de marcha) , independente da marcha utilizada , é uma coisa bem simples. Isso é chamado de freio motor que é utilizado desde o primeiro carro injetado no brasil que foi o gol GTI.
espero ter ajudado
donidonadeli
Membro Ouro- Mensagens : 164
Data de inscrição : 27/02/2014
Idade : 46
Localização : Limeira - SP
Re: Cut Off, como ativá-lo?
Eu sabia que o cut-off funcionava até 1500 rpm no regime de freio motor, menos que isso o motor entra em macha lenta.
Agora resta saber o rpm de cut off do nosso Etios, tendo em vista que ele tem as machas mas longas. Explico: Aqui em belém há um shopping que sua saída tem uma grande rampa de descida, no antigo carro, colocava a segunda macha e descia toda ela sem precisar frear o carro, já com o Etios, para descer em igual velocidade tenho que colocar a primeira macha, pois a segunda macha desce muito rápido. Acredito que é um cambio mais longo que faz isso ou o rpm de cut-off é perto dos 2000 rpm com citado acima.
Abs
Emerson
Agora resta saber o rpm de cut off do nosso Etios, tendo em vista que ele tem as machas mas longas. Explico: Aqui em belém há um shopping que sua saída tem uma grande rampa de descida, no antigo carro, colocava a segunda macha e descia toda ela sem precisar frear o carro, já com o Etios, para descer em igual velocidade tenho que colocar a primeira macha, pois a segunda macha desce muito rápido. Acredito que é um cambio mais longo que faz isso ou o rpm de cut-off é perto dos 2000 rpm com citado acima.
Abs
Emerson
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