antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Ar Condicionado - Não gela
por rodrigoho Hoje à(s) 10:05

» Câmbio automático
por Diogo Hoje à(s) 10:02

» Encontro em Brasília DF
por Sergio Ontem à(s) 13:16

» Farol de Neblina precisa regularizar? Perde garantia?
por ACM Ontem à(s) 10:46

» Bem-vindos ao nosso fórum
por Joao bohrer Sab 15 Dez 2018, 06:42

» Embreagem acabou com 66.000 km
por paulozullu Sab 15 Dez 2018, 01:40

» Grupo no wpp
por R/T Sab 15 Dez 2018, 01:19

» [COMPRO] Lanterna esquerda Etios Hatch 2013
por mafrancisco Sex 14 Dez 2018, 12:52

» Troca de parachoque 2014 para 2018
por Diogo Sex 14 Dez 2018, 09:30

» Parachoque do 2018 no 2017
por Diogo Qui 13 Dez 2018, 18:03

» Troca de amortecedores etios xls 2016
por kervinson Qui 13 Dez 2018, 17:54

» Meu som não liga mais!, me ajudem!!
por evanildogb Seg 10 Dez 2018, 23:19

» Central Multimídia e Painel
por francis.rg Dom 09 Dez 2018, 20:59

» Óleo Caixa de Marcha
por Diogo Dom 09 Dez 2018, 14:40

» Seta ligada direto
por Diogo Dom 09 Dez 2018, 14:38

» Teto muito barulhento na chuva
por R/T Dom 09 Dez 2018, 12:32

» Suspensão
por kevibem Sab 08 Dez 2018, 23:36

» Como trocar o pisca seta do retrovisor do Etios Cross?
por Diogo Qui 06 Dez 2018, 17:53

» Luz vermelha no painel (cadeado piscando)
por arkbral Qua 05 Dez 2018, 13:09

» Etios rodas 18 com pneu 225/40/18, será que coloco molas esportivas?
por arkbral Qua 05 Dez 2018, 11:56

» Mudança medida de pneu! 195/60R15 ou 195/65R15?
por arkbral Qua 05 Dez 2018, 11:52

» Rodas e pneus - Ferramenta para cálculo de tamanho
por arkbral Qua 05 Dez 2018, 11:51

» Pneus 195/65/15
por arkbral Qua 05 Dez 2018, 11:48

Qual a Quilometragem do seu Etios!!!

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir em baixo

Re: Qual a Quilometragem do seu Etios!!!

Mensagem por EDUARDO FERNANDES em Ter 13 Mar 2018, 06:48

Etios sedan XLS 13/14 gnv
208.000km
Amortecedores dianteiros trocados aos 120.000km e agora aos 200.000 troquei a embreagem, e agora aos 205.000 troquei os amortecedores traseiros.
Todas as peças substituidas por.originais.o carro roda como se tivesse novo ainda
Desse so vou pra.um novo
EDUARDO FERNANDES

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por fstiburcio em Dom 13 Maio 2018, 22:31

Etios sedan XLS 1.5 automático 17/18

14.650 km - 13/05/2018

1) barulho no painel;
2) barulho oco na suspensão dianteira;
3) para-choques muito frágeis, encostada leve por terceiros já deslocou e trincou;
4) borracha do vidro da porta dianteira começou a descolar (trocado na ccs);

Enviado pelo Topic'it
fstiburcio

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por fstiburcio em Seg 14 Maio 2018, 12:29

EDUARDO FERNANDES escreveu:Etios sedan XLS 13/14 gnv
208.000km
Amortecedores dianteiros trocados aos 120.000km e agora aos 200.000 troquei a embreagem, e agora aos 205.000 troquei os amortecedores traseiros.
Todas as peças substituidas por.originais.o carro roda como se tivesse novo ainda
Desse so vou pra.um novo
É o relato do mais rodado do fórum?

Enviado pelo Topic'it
fstiburcio

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por andder em Ter 15 Maio 2018, 18:31

O meu é um XLS 12/13 e está com 61 mil km. eu troquei a embreagem com 50 mil km, dei azar. Fora isso, nada a reclamar do carro. Sou o segundo dono e peguei com 38 mil km. Estou com ele há dois anos e meio.
andder

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por VF_GOMES em Ter 15 Maio 2018, 19:55

No momento está em 5750 Km rodados

7 meses de uso, só tem uns grilinhos do painel, perceptíveis apenas em superfícies não lisas.
VF_GOMES

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por Luciana em Qua 16 Maio 2018, 17:13

612km... Não tem nem um mês. não estou gostando muito. A minha versão, platinum, deixa muito a desejar... e não tem nada de muito econômico não. Arrependida por ter comprado HB20S.
Luciana

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por Diogo em Qua 16 Maio 2018, 17:47

Luciana, com 612km você nem se acostumou com o carro ainda para dizer que não é econômico, e realmente o preço do Platinum é absurdo, é um carro que nunca vai te entregar o que te cobra, o Platinum é um Etios exatamente igual ao modelo que custa 48mil, mas com vários itens a mais, não deixa de ser um carro popular e com acabamento simples, nunca será um Corolla, talvez a sua expectativa em relação ao carro era muito alta. Não sei também qual era o seu carro anterior, mas se você veio de um modelo superior ao Etios pode acabar sentido uma diferença.
Diogo

Moderador
Moderador

Mensagem por Luciana em Qua 16 Maio 2018, 18:06

Realmente Diogo... eu tinha um corolla, que apesar de velhinho, ano 2003, era "O COROLLA". Comprei o Etios pela confiança na marca, pois eu realmente precisava de um carro econômico. Mas infelizmente, ele deixa muito a desejar. Ele consome bem sim; ainda não vi nada de muito econômico. Pelo mesmo preço eu tinha dúvida entre ele e um HB20S... que tem muito mais opcionais, além do câmbio at de 6 marchas. Agora já foi. É muito ruim gastar um dinheiro desses e se sentir frustrado. Se ele passar a ser econômico já está bom. Acho um absurdo um carro top de linha, não ter por exemplo, travamento automático das portas. Enfim, deixa abastante mesmo a desejar.
Luciana

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por Diogo em Qua 16 Maio 2018, 19:36

Entendi, realmente você saiu de um carro médio para um popular, o Corolla que foi lançado em 2003 até hoje é conhecido por ser um dos melhores já feitos em qualidade de acabamento, nem mesmo a geração seguinte de 2009 tem a mesma qualidade de acabamento, apesar de ter evoluído muito em todo o resto, mas o fato é que mesmo sendo 2003 ele era um carro de categoria superior ao Etios, mas um Corolla hoje custa mais de 100 mil reais, o modelo que você escolheu custa bem menos, mas também te entrega bem menos.

Na questão do consumo, posso te garantir que ele é mais econômico que o Corolla e também que o HB20S, o Etios faz em média 2 a 3km\l a mais que o HB20S e bem mais que o Corolla, além disso o cambio de 4 marchas do Etios é na minha opinião melhor que o de 6 marchas do HB20S. Para você ter uma idéia o cosumo urbano do Etios o Inmetro é de 11,9Km\l, do HB20S é de 10Km\l, já de um Corolla 1.8 2012 é de 9,6Km\l.

O HB20S é sim mais completo que o Etios, mas em relação ao Corolla te deixaria igualmente frustrada, inclusive no consumo.

Já tivemos um Corolla 1.8 2010 na família, não tem nada de excepcional no consumo, apenas mediano, é um carro melhor no geral, mas o Etios gasta menos tanto em combustível quanto manutenção, além de vir com vários itens que os Corollas antigos não tinham.
Diogo

Moderador
Moderador

Mensagem por Luciana em Qua 16 Maio 2018, 20:04

Eu acho que meu corolla, bebia muito. Acho que não fazia 6km por lt. O que eles falam na ccs é exatamente isso; que o corolla se tornou com o tempo, mais econômico que de fato o 2003. Com a mudança de geração, ele veio com um consumo um pouco melhor. A toyota quis fazer um carro popular... na verdade ela fez... em investimento e acabamento; o preço não. Desde quando um carro de R$ 72.00,00 é popular? Recebi a oferta de um corolla autis 2015 pelo mesmo preço; novíssimo, unico dono, com 22.000km rodados. Não peguei mesmo pelo consumo. Fico o dia todo pra lá e pra cá rodando pela cidade por conta dos meus filhos... com o preço que a gasolina esta, já estava bem difícil. Faixa de R$ 600,00/mês.
Minha frustração, não é por comparação. Não comparo o corolla com o Etios, pq não tem mesmo compração. Comparo mesmo com o HB20S, pois fiz o teste drive e achei o carro excelente. Só perde no espaço interno mesmo, indiscutivelmente. Porém, a confianca que eu tinha na marca falou mais alto. Meu corolla 2003 com 142.000 km rodados não me dava despesas... era só gasolina e troca de óleo. O HB20S me lembrou muito um Astrra que tive no ano 2000! Carro excepcional!
Além da confiança toyota, esperava que da fato o carro fosse econômico, o que não tem sido. Vou esperar e revisão de "Boas vindas" para ver se ele está com algum problema.
Suas observações estão sendo enriquecedoras! Muito obrigada!
Luciana

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por Diogo em Qua 16 Maio 2018, 20:16

Para aferir o consumo, recomendo que siga este tópico: http://www.etiosclube.com.br/t3713-banco-de-dados-consumo-do-etios-em-rodovia-modelos-a-partir-de-2017
Diogo

Moderador
Moderador

Mensagem por Luciana em Qua 16 Maio 2018, 20:32

Mas no dia a dia tenho que me basear pelo consumo médio, não é isso?
O que quer dizer exatamente pós redefinição e pós partida?
Luciana

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por VF_GOMES em Qua 16 Maio 2018, 21:03

HB20S é péssimo no consumo, muito ruim mesmo. O fato de ser AT6 já não significa nada em si, aplicado ao HB20 então, só comprova isso. Se você acha ruim o consumo do Platinum, você ia arrancar os cabelos com o HB20S e suas ''gloriosas'' seis marchas.

Com relação ao restante dos quesitos, eu acho que você deveria ter pensado e avaliado melhor antes de ter adquirido o Etios. Já que prima tanto por itens, acabamento, etc, o Etios deveria ter sido uma de suas últimas opções. Você tem que entender que quem escolhe o Etios e fica satisfeito é um comprador estritamente pragmático e racional, num contexto geral, salvo uma exceção outra aqui e ali que escolheu por algum motivo emocional e se vê satisfeito.

E tem mais um detalhe, com 620Km você ainda não andou nada, o carro só vai melhorar esse consumo de vez além dos teóricos 1600 Km que afirmam ser o ponto de amaciamento final do motor. O meu mesmo só ficou 100% depois dos 4.000 Km rodados, a média de consumo geral antes era menor que 10 Km/L, algo em torno de 8.8 e 9.2 Km/L. Já hoje fica entre 11.4 e 11.7 Km/L.
VF_GOMES

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por Saburo em Qui 17 Maio 2018, 13:08

@Luciana,

O consumo do carro depende de vários fatores que você deve considerar independente do carro:

1) Se o trajeto que você faz for muito curto, o motor não atinge a temperatura ideal de funcionamento consequentemente o consumo será sempre elevado.

2) Outro item que pesa muito no consumo é a calibragem dos pneus, recomendo calibrar toda semana.

3) A qualidade do combustível também deve ser observada, faça o controle de consumo e se possível busque indicações de postos de confiança na sua região. 

4) Outra dica de abastecimento com o valor da gasolina é procurar abastecer sempre pela manhã, pois a temperatura está mais baixa e com isso o combustível está mais denso, se você abastecer em altas temperaturas o combustível estará expandido. Vai por mim, já fiz vários testes e a combustível rende uns 5% a mais.

5) Outro fator é a forma de dirigir, na internet tem várias dicas sobre condução eficiente, eu gosto desse apesar de ser com câmbio manual: https://www.youtube.com/watch?v=bKZw5CpxDuQ

Bem vinda ao fórum, dê uma segunda change ao seu Etios, é um excelente carro, como o colega disse o HB20 também não é lá essa maravilha toda.
Depois nos dê um feedback.
Saburo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por Luciana em Qui 17 Maio 2018, 13:44

Muito Obrigada mesmo pelo sua atenção Saburo. Vou seguir suas dicas!
Poderia me explicar os índices de consumo médio, pós redefinição e pós partida? Eu me baseio no consumo médio na tela do conta giros. Está correto?
Luciana

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por Diogo em Qui 17 Maio 2018, 13:58

Luciana, na tela após redefinição é onde você vai acompanhar o seu consumo, mas para ter uma média exata você precisa sempre resetar esse marcador após abastecer, ou pode resetar ele para fazer a média durante uma viagem por exemplo. Se você não zerar ele não vai ter uma média correta.

Recomendo que faça isso e depois conte aqui qual o consumo que o carro passou a registrar.
Diogo

Moderador
Moderador

Mensagem por Luciana em Qui 17 Maio 2018, 14:03

Pois é.... atinge no máximo 8.5...
Luciana

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por Diogo em Qui 17 Maio 2018, 14:14

Faz o teste de acordo com o que está no outro tópico, pois o consumo depende muito de como o carro é usado, 8.5 pode ser uma média ruim ou ótima dependendo do trajeto que você faz, trânsito e etc, por isso o teste de consumo tem que ser feito em rodovia, é assim que a css vai testar o seu carro se você reclamar de consumo pra eles, se o seu carro fizer por exemplo 15km\l na estrada, está tudo certo com ele.

Você comentou que o Corolla não fazia 6km\l, veja que o seu Etios já está de 40 a 50% mais econômico que o Corolla, talvez o Corolla já fazia apenas 6km\l devido ao seu trajeto.
Diogo

Moderador
Moderador

Mensagem por rodrigoho em Qui 17 Maio 2018, 16:37

Nessa crise de alta da gasolina, muita gente querendo economizar, a Toyota poderia pensar em fabricar um "mini-Corolla", ou seja, fabricar um carro mais caprichado como Corolla com o motor 1.5 do Etios, ou seja, sendo econômico como Etios, e mais confortável como Corolla.
rodrigoho

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por Luciana em Qui 17 Maio 2018, 16:42

Seria perfeito Rodrigo!!!
Luciana

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por rodrigoho em Qui 17 Maio 2018, 16:48

Por outro lado, eu não tenho nada a reclamar do meu Etios Sedan XLS 2017, pra mim ele é muito econômico e bem confortável, embora eu ache o design externo do Corolla muito lindo, e no Etios se você olhar por vários ângulos, você vai acabar percebendo que pelo menos em um dos ângulos o Etios é lindo.
Toda vez que vou fazer revisão na css, entro no Corolla para fins comparativos, não vejo diferença no conforto dos bancos, talvez a minha por ser de couro, por isso não me vejo num Corolla. A qualidade construtiva do Corolla tambem não é lá essas coisas, muito parecido com o Etios, lataria fraca e materiais frágeis. Não se constroem carros como antigamente. Isso porque o Corolla está o dobro do preço do Etios e tá uma lástima em termos de acabamento.
rodrigoho

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por rodrigoho em Qui 17 Maio 2018, 16:50

Vamos torcer, Luciana, que o Yaris venha atender essa necessidade de ser o "mini-Corolla" de 1.5 Very Happy
rodrigoho

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por leandrosrds em Qui 17 Maio 2018, 22:30

Comprei esse mês meu Etios Sedan XLS 2015/2016 semi novo por 41 mil reais , na Loja de semi novos da Newland aqui em Fortaleza.
Ele tinha apenas 18.000KM rodados , estou gostando muito !!
Unica coisa que nao gostei é pq não tem trava automatica nas portas !
leandrosrds

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por Saburo em Sex 18 Maio 2018, 11:17

@Luciana,

- O consumo após partida apresenta o consumo, velocidade média e tempo APÓS A PARTIDA do carro. 

- O consumo APÓS REDEFINIÇÃO apresenta o consumo, velocidade média e tempo APÓS A REDEFINIÇÃO. Pra redefinir, se não me engano, vc navega até a tela "Após redefinição" mantenha o botão do meio (pontinho) pressionado por alguns segundo até ele zerar.

- Eu só dirigo com o mostrador após partida para eu avaliar o consumo x forma de condução e ir pegando as manhas de dirigir com economia. 
- Sobre a média, também recomendo fazer a média na bomba ao completar o tanque. 

Abraços, e curta o carro!
Saburo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por Luciana em Sex 18 Maio 2018, 12:33

Saburo, obrigada! Entendi!
Mas só fazemos essa redefinição por conta do preço da gasolina? Com que frequência e porque você faz a redefinição?
Luciana

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: