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Cut Off, como ativá-lo?

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Cut Off, como ativá-lo?

Mensagem por pedroabdalla11 em Seg 31 Mar 2014, 19:40

li em alguns locais da internet mas não interpretei muito bem

para ativá-lo por exemplo em uma descida, seria melhor desacerelar e deixar o carro de terceira do que deixar o carro de quinta marcha?

em qual marcha ativaria o sistema?

pelo que eu entendi seria mais eficiente e economico na terceira marcha, pois o motor estaria em mais alta rotação e o pedal nao estaria sendo acelerado ativando o sistema cut off! estou certo?

obrigado pessoal!
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Re: Cut Off, como ativá-lo?

Mensagem por Luiz Fernando em Seg 31 Mar 2014, 19:57

Sim, quanto mais baixa a marcha maior o tempo em que permanece o freio motor, ou seja, o corte de injeção fica por mais tempo, aliás, dá pra perceber quando a injeção volta a ser acionada pelo motor, quando depois de um tempo de cut-off, o carro dá uma embaladinha !!!!
Outra coisa, cut-off não é um sistema que o carro possui e é ativado, e sim um método que o motorista utiliza.
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Re: Cut Off, como ativá-lo?

Mensagem por pedroabdalla11 em Seg 31 Mar 2014, 20:45

certo! muito obrigado pela resposta!
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Re: Cut Off, como ativá-lo?

Mensagem por girardi em Seg 31 Mar 2014, 20:49

Qualquer marcha que está fazendo freio-motor está fazendo cut-off

ps. Cut off em marcha baixa/alta rotação desgasta mais o motor (por atrito) e precisa de mais óleo.

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Re: Cut Off, como ativá-lo?

Mensagem por Sergio em Seg 31 Mar 2014, 21:48

Cut-off é um sistema, uma programação na central eletrônica do carro, onde ao verificar a condição em que o motor está em uma rotação elevada sem ter o pedal do acelerador pressionado, condição típica de uso do freio motor, a injeção corta o fornecimento de combustível visando economia e diminuição de emissões de gases.

Está presente em todos os carros já há um bom tempo e a rotação a partir de onde isto ocorre normalmente as fábricas não divulgam e por conta disso ouvimos um monte de "chutes" sobre essa rotação. Penso que dá para considerar entre 1.700 e 2.000 rpms.
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Re: Cut Off, como ativá-lo?

Mensagem por Luiz Fernando em Seg 31 Mar 2014, 23:26

Só me corrigindo e confirmando o que o Sérgio disse: http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Sistema_cut_off
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Re: Cut Off, como ativá-lo?

Mensagem por donidonadeli em Ter 01 Abr 2014, 08:07

o que eu conheço sobre isso, é que, em qualquer regime de rotação em que vc tira o pé do pedal do acelerador o sistema já é ativado
sendo que pode ser no plano , descida ou até mesma na subida, é cortado a injeção do combustivel até que que a velocidade fica compativel com a marcha lenta do motor voltando a injetar para que o motor não morra(desligue) ou cause aquelas cortadas (tipo freando para passar na lombada mas não troca de marcha) , independente da marcha utilizada , é uma coisa bem simples. Isso é chamado de freio motor que é utilizado desde o primeiro carro injetado no brasil que foi o gol GTI.

espero ter ajudado
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Re: Cut Off, como ativá-lo?

Mensagem por Emerson Warne em Seg 07 Abr 2014, 11:02

Eu sabia que o cut-off funcionava até 1500 rpm no regime de freio motor, menos que isso o motor entra em macha lenta.
Agora resta saber o rpm de cut off do nosso Etios, tendo em vista que ele tem as machas mas longas. Explico: Aqui em belém há um shopping que sua saída tem uma grande rampa de descida, no antigo carro, colocava a segunda macha e descia toda ela sem precisar frear o carro, já com o Etios, para descer em igual velocidade tenho que colocar a primeira macha, pois a segunda macha desce muito rápido. Acredito que é um cambio mais longo que faz isso ou o rpm de cut-off é perto dos 2000 rpm com citado acima.
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