antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Troca de bieletas: original ou reforçada (paralela) ?
por Xiru Ontem à(s) 23:31

» Som original 2016
por carlos vinicius Ontem à(s) 22:03

» O Etios "embala pouco"?
por Marcos1881 Ontem à(s) 18:47

» Etios Uber
por suushiman Ontem à(s) 17:11

» Dúvida: Etios 1.3 manual novo ou 1.3 automático seminovo
por VJOLT Ontem à(s) 06:11

» Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!)
por ACM Seg 19 Ago 2019, 10:41

» Carro Deligando em movimento
por Otavio Guerra Seg 19 Ago 2019, 09:32

» Dificuldade ao dar partida
por thalesdecastro Sab 17 Ago 2019, 19:18

» Acesso da cabine ao motor (passagem de cabos e fios)
por ACM Qui 15 Ago 2019, 11:04

» Motor Rangendo
por EpGomes Qui 15 Ago 2019, 08:40

» velas DENSO
por kervinson Ter 13 Ago 2019, 18:33

» Console central
por Vítor Barcellos Ter 13 Ago 2019, 06:44

» Embreagem acabou com 66.000 km
por xandaumgv Dom 11 Ago 2019, 13:05

» Bateria Descarregando com carro 3 dias parado
por Cesinha Qui 08 Ago 2019, 16:21

» Painel do Etios 2014
por Diogo Qua 07 Ago 2019, 22:25

» Barulho qdo pressiono a embreagem
por xandaumgv Qua 07 Ago 2019, 14:07

» Roda do estepe
por Emerson Warne Qua 07 Ago 2019, 13:52

» Atualização do GPS
por Emerson Warne Qua 07 Ago 2019, 13:40

» Bluetooth do Som não funciona - Etios X Sedan Aut
por Adelino Mazuti Ter 06 Ago 2019, 09:32

» Medidor da unidade emissora de combustível
por Adelino Mazuti Ter 06 Ago 2019, 09:24

» Direção elétrica pesada
por leandroalm Sex 02 Ago 2019, 15:07

» Qual a versão mais vendida do Etios Hatch?
por xandaumgv Sex 02 Ago 2019, 13:39

» Vendendo Etios Hatch Platinum 16/17 33.700km Branco Perola
por SVG Qui 01 Ago 2019, 17:26

recomendações de aspirador de pó portátil recarregável

Ir em baixo

recomendações de aspirador de pó portátil recarregável Empty recomendações de aspirador de pó portátil recarregável

Mensagem por ksio89 em Dom 06 Abr 2014, 15:03

Olá, alguém recomenda ou ao menos conhece alguma marca (de boa qualidade) de aspirador de pó portátil que seja recarregável? Tenho encontrado alguns modelos de marcas que parecem serem razoáveis como a Schulz. O problema é que todos que encontrei necessitam de conectar na tomada de 12V. Não tenho interesse nesse tipo de aparelho, pois além de acelerar a descarga da bateria , uma vez que o alternador não vai estar funcionando já que o carro estará desligado durante a aspiração, não terei a liberdade de levar o aparelho até onde desejar (por exemplo, no forro do porta-malas ou em casa), ficando restrito ao uso veicular. E ainda tinha que ser bivolt ou 220 V, que é a tensão usada aqui no Nordeste. Obrigado desde já.
ksio89
ksio89

Membro Rubi
Membro Rubi

recomendações de aspirador de pó portátil recarregável Empty Re: recomendações de aspirador de pó portátil recarregável

Mensagem por Sergio em Sex 11 Abr 2014, 00:17

Já que você pediu para recomendar, aspiradores de pó portáteis recarregáveis bons são os tradicionais Black & Decker. Devo usar eles há uns 10 anos em casa e já deve ser o terceiro modelo que compro por conta da bateria que quando acaba a vida útil não compensa trocar. Quebra um galhão no dia a dia, estando sempre à mão para aspirar tudo que é sujeira, mas para carpete de carro acho fraco, esses shing ling que ligam no conector 12v também não limpam nada na minha opinião.

Se quiser limpar algum farelo de bolacha que caiu no banco tudo tem, mas para limpar o carpete não vejo outra alternativa a não ser os aspiradores comuns com mangueira e de preferência bem potentes.

Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

http://www.etiosclube.com.br

recomendações de aspirador de pó portátil recarregável Empty Re: recomendações de aspirador de pó portátil recarregável

Mensagem por ricbo em Sex 02 Nov 2018, 06:39

Prezados,

Eu tenho exatamente a mesma dúvida.  Vejo estes aspiradores que vendem nas lojas comuns de produtos para casa e fico me perguntando se vale a pena, pois, além de não saber se a tomada de 12 V do carro efetivamente vai "aguentar" a corrente drenada pelo aparelho (só de pensar em substituir o fusível escondido atrás do painel digital..."), me lembro que esses aparelhos ficam com pouca potência de sucção.
Ou seja, o mais aconselhado é como o Sérgio comentou.  Usar um bom aspirador de pó tradicional.  Dá mais trabalho mas, é o que faz o serviço.
ricbo
ricbo

Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por ksio89 em Sex 02 Nov 2018, 12:42

Nossa, eu nem lembrava mais desse tópico que criei há mais de 4 anos kkkkk

Eu uso um aspirador doméstico de 1600W da Electrolux (modelo Easy Box) há pouco mais de 4 anos, e é excelente. Como vocês mesmo disseram, não tem como comparar o poder de sucção, pois é muito maior que um aspirador portátil plugado na tomada do carro. O que é esperado, visto que a tomada fornece 220V (RMS), enquanto a do carro apenas 12V. Basta usar uma extensão e pronto, prefiro gastar energia de casa do que descarregar a bateria do carro.
ksio89
ksio89

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por kevibem em Sex 02 Nov 2018, 16:34

Moro em apartamento. A solução que encontrei para dar aquela limpada intermediária, entre uma lavagem e outra no lava jato, foi usar aqueles aspiradores de posto de gasolina: vc coloca 1 real lá e tem 5 min de uso. Já ajuda muito.
kevibem
kevibem

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por rodrigoho em Sab 03 Nov 2018, 08:43

Eu tinha um aspirador de pó portátil de 12V, eu usava no Classic numa boa, mas quando eu troquei para o Etios, e usei-o para limpar, o fusível do Etios não aguentou e queimou. Achei muito fraco, sendo assim nem usei mais.
Daí to usando um paninho molhado para limpar e tirar sujeira, é o jeito, senão vou ter q ficar trocando de fusivel direto.
rodrigoho
rodrigoho

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: