Últimos assuntos
» Mancha marrom na pinturapor bombshine Hoje à(s) 11:00
» Como troco o emblema do volante do meu etios?
por Leandro da silva santos Sáb 02 Nov 2024, 18:25
» Toyota Etios Sedan 2017/2018 1.5 X não engata marchas
por joaom1601 Sex 01 Nov 2024, 12:31
» Pneu 185/70/14 Fica bom ?
por Well Paiva Qui 31 Out 2024, 15:04
» Ajuste na altura do cinto de segurança
por mmuniz6@uol.com.br Qua 30 Out 2024, 20:42
» Luz da bateria acende as vezes
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:04
» Iluminação porta-malas
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:00
» Injeção acesa
por Michelli dos Santos Sex 25 Out 2024, 20:37
» Defeito na Tela da Central de Midia Etios Platinum 1.5
por ernestoreis Qui 24 Out 2024, 09:22
» Dúvidas básicas sobre Câmbio Automático do Etios
por jp.siq Qui 24 Out 2024, 08:03
» Central Wings Play
por barezzi77 Qua 23 Out 2024, 15:07
» Etios não reconhece combustível
por joiodotrigo2 Ter 22 Out 2024, 17:51
» Faróis de LED
por joiodotrigo2 Ter 22 Out 2024, 17:30
» Mais um novato
por Sergio Seg 21 Out 2024, 22:19
» Botão do ar condicionado Etios 2013
por JOSE MENDES DA SILVA Sáb 19 Out 2024, 12:13
» Consumo de combustível
por caiomrb Qui 17 Out 2024, 16:11
» Multimídia do Yaris 2021 no Etios 2020
por Thamires de almeida Ter 15 Out 2024, 21:05
» Adaptação do painel digital no modelo 2013
por ChristieNeves Dom 13 Out 2024, 19:53
» Descobri de onde vinha o barulho na frente do Etios
por Alex ruan de moura Dom 13 Out 2024, 10:34
» Ruído em terceira marcha.
por Mauríciokriger Sáb 12 Out 2024, 22:54
» kit Desligamento Automático de Faróis
por lgv1106 Qua 09 Out 2024, 09:18
» Aceleração alta na troca de marcha
por Emerson Warne Ter 08 Out 2024, 10:47
» Painel digital original nos modelos 2013 até 2016
por Emerson Warne Ter 08 Out 2024, 10:27
A chave do etios é codificada?
+8
cmarques
rique600
Pampa
MAURO.SAQUAREMA
Cleber
alexsander.allbani
Luiz Fernando
faelindao
12 participantes
Página 1 de 1
A chave do etios é codificada?
Pessoal, recebi meu etios zero km 2014 x sedan hj e quando cheguei em casa que fui ler o manual vi que na página 3.1.2 tem falando das chaves. Em ambas as opções, é citado a "placa de número da chave" .
Eu já imagino o que que seja pois já tive (e tenho) outros carros que para se fazer outras chaves é necessário um código para poder codifica-las.
Minha pergunta é porque eu so recebi 2 chaves e não recebi nenhum código, muito menos a tal de "placa de número da chave"
Ela existe mesmo? devo procurar a CSS?
Eu já imagino o que que seja pois já tive (e tenho) outros carros que para se fazer outras chaves é necessário um código para poder codifica-las.
Minha pergunta é porque eu so recebi 2 chaves e não recebi nenhum código, muito menos a tal de "placa de número da chave"
Ela existe mesmo? devo procurar a CSS?
faelindao
Membro Bronze- Mensagens : 29
Re: A chave do etios é codificada?
Primeiramente, bem vindo ao clube !!!!
Sim, existe o tal código. Veja se não está presa no elo da chave reserva, é uma plaquinha bem pequena.
Se não estiver, procure sim a CSS !!!!
Sim, existe o tal código. Veja se não está presa no elo da chave reserva, é uma plaquinha bem pequena.
Se não estiver, procure sim a CSS !!!!
Luiz Fernando
Moderador- Mensagens : 2444
faelindao, sim, com a chave reserva vem uma plaquinha com o código. Inclusive o vendedor me mostrou na entrega do carro.
alexsander.allbani
Membro Rubi- Mensagens : 484
Se eu não tiver cego ou doido, no elo das 2 chaves so vieram a chave, um chaveiro da CSS e o controle do alarme.
Acabei de mandar email para a vendedora. Amanhã cedo estou ligando para ela.
Valeu
Acabei de mandar email para a vendedora. Amanhã cedo estou ligando para ela.
Valeu
faelindao
É, então acho que perderam porque ela vem presa na chave reserva desde a fábrica, mas é um pingente bem pequeno.
Luiz Fernando
Moderador- Mensagens : 2444
Bem vindo faelindao,
Depois posta fotos do seu carro, e como já informado vem um plaquinha bem pequena juntamente com a chave reserva.
Depois posta fotos do seu carro, e como já informado vem um plaquinha bem pequena juntamente com a chave reserva.
Cleber
Membro Rubi- Mensagens : 312
Vou postar as fotos, ele tá até bonito pq veio com fumê anti impacto, milha e sensor "de gratis"
Hj fale com a vendedora e ela está procurando, mencionou até a possibilidade de pedir para fábrica um novo. Mas disse que eu não precisava me preocupar pq dava para pegar o nº pelo chassi do carro.
Aproveitando, vc pode postar a foto dessa placa? Ela tem algum numero marcado nela? tem algum chip ou dispositivo lógico? Ou seria somente um nº para eu ter anotado?
Hj fale com a vendedora e ela está procurando, mencionou até a possibilidade de pedir para fábrica um novo. Mas disse que eu não precisava me preocupar pq dava para pegar o nº pelo chassi do carro.
Aproveitando, vc pode postar a foto dessa placa? Ela tem algum numero marcado nela? tem algum chip ou dispositivo lógico? Ou seria somente um nº para eu ter anotado?
faelindao
Faelindao,
Agora não tem como, mas e só um número, que pode ser até anotado, quando chegar em casa eu tiro uma foto e posto.
Realmente não precisa se preocupar, até mesmo ser durante o período de 1 ano que tiver problema pode acionar a toyota ASSISTÊNCIA 24 HORAS, que eles vão ate o local e resolve seu problema.
Agora não tem como, mas e só um número, que pode ser até anotado, quando chegar em casa eu tiro uma foto e posto.
Realmente não precisa se preocupar, até mesmo ser durante o período de 1 ano que tiver problema pode acionar a toyota ASSISTÊNCIA 24 HORAS, que eles vão ate o local e resolve seu problema.
Cleber
AE FAELINDAO ... A MINHA AINDA TÁ DO JEITO QUE VEIO !! KKKKKKKKK
MAURO.SAQUAREMA
Membro Ouro- Mensagens : 125
Telefonei para a concessionária da minha cidade e fui informado que apenas o Etios XLS possui chave codificada.
Pampa
Membro Prata- Mensagens : 76
Acho que enganaram o meu e XS e tem..
Cleber
eu axo q a css te passou uma informação errada pois todos os etios possui chave codificada o o exemplo do mauro ai em cima o carro dele é um xs e tem chave codificada
abraços
abraços
rique600
Membro Ouro- Mensagens : 192
O meu é X, e tem...
cmarques
Membro Rubi- Mensagens : 795
A BEM DA VERDADE, EU ACHO QUE HOJE NÃO EXISTE MAIS NENHUM CARRO QUE NÃO TENHA A CHAVE CODIFICADA. O QUE PODEM TER ENTENDIDO NA CSS, ERRONEAMENTE, É QUE VOCÊ QUERIA SABER ALGO DA CODIFICAÇÃO DO ALARME, QUE AÍ SIM SÓ O XLS TEM.
ABRAÇO
ABRAÇO
MAURO.SAQUAREMA
Membro Ouro- Mensagens : 125
Aproveitando o tópico, gostaria de saber se alguém já mandou fazer uma cópia da chave do Etios. Como moro em apto., troco chaves com a vizinha, e gostaria de fazer uma cópia.
qseilp1
Membro Ouro- Mensagens : 179
Meu Cross veio com a plaquinha na chave reserva. O vendedor anotou o número da plaquinha em uma página do manual em um campo feito para isso mesmo.
O que eu não gostei da chave reserva é que não vem os botões do alarme.
O que eu não gostei da chave reserva é que não vem os botões do alarme.
rbardal
Membro Bronze- Mensagens : 11
Eu acredito que seja pois não existe a necessidade de alarme para se codificar uma chave.
Convidado- Convidado
qseilp1 escreveu:Aproveitando o tópico, gostaria de saber se alguém já mandou fazer uma cópia da chave do Etios. Como moro em apto., troco chaves com a vizinha, e gostaria de fazer uma cópia.
Amigo eu não fiz, mas vou tentar esclarecer aqui como funciona.
Para fazer uma cópia da chave vc precisa de ter pelo menos uma outra chave. Se você também tiver a "placa de numero da chave", melhor ainda, irá sair mais barato.
Somente com a chave, esta vai servir para 2 coisas:
- Servir de molde para cortar a nova chave, que virá de fábrica virgem;
- Copiar o código do transponder dela para o transponder virgem da nova chave.
Com a chave e a "placa de numero da chave":
Se você tiver "a placa do número da chave" a fábrica já manda para a CSS a chave cortada, restando apenas copiar o transponder a partir de outra chave.
Qualquer um desses serviços você pode fazer na CSS ou em algum chaveiro especializado. É claro que na CSS custa mais (não sei quanto)
ps.: muitos pensam que esse código de 5 dígitos numéricos (placa de número da chave) serve para codificar o transponder, porém ele serve apenas para a CSS identificar o corte da chave junto a fábrica.
ps2.: o transponder serve para você validar o acionamento da partida do carro. Se o código do transponder não estiver OK o carro será desligado em seguida (ou sequer ligará)
Quem não tem ou perdeu a placa de número da chave, pode procurar a CSS que vendeu carro que ela tem grandes chances de recuperar.
No meu caso, meu carro foi entregue sem. Não tinha nem anotado em lugar algum do manual do carro e das revisões. Assim a CSS abriu chamado junto a fábrica. No final, a CSS acabou me respondendo antes do retorno na fábrica pois esse código constava na nota fiscal do lote de carros que a CSS tinha adquirido da fábrica.
Espero ter ajudado.
Se eu falei alguma besteira, favor corrigir.
faelindao
Vlw, vou ver se consigo fazer uma cópia, a reserva prefiro ficar com ela guardada junto com os documentos em casa.
qseilp1
Membro Ouro- Mensagens : 179
Acabei de adquirir um XS 2015 e ele veio com 2 chaves codificadas mais sem o telecomando. Talvez essa seja a dúvida.
Aproveitando gostaria de saber se é possível colocar o telecomando na chave para abrir as portas.
Abraços
Aproveitando gostaria de saber se é possível colocar o telecomando na chave para abrir as portas.
Abraços
WEMERSON CAMARGO- Mensagens : 1
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|