Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por Gibanetto Ter 26 Mar 2024, 09:00

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 18:55

» Problema rádio Etios 15/16
por Nathaly.sou Sáb 23 Mar 2024, 18:51

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por ISAAC DE OLIVEIRA CAVALCA Sáb 23 Mar 2024, 16:37

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43

» Injeção acesa
por Alexsander Ter 19 Mar 2024, 19:42

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39


Etios Sedan Platinum

+2
Paulo moderador.
DR2
6 participantes

Ir para baixo

Etios Sedan Platinum Empty Etios Sedan Platinum

Mensagem por DR2 Ter 08 Jul 2014, 14:51

Olá para todos!

Meu nome é David, tenho 34 anos, Engenheiro Mecânico, moro no RJ e acabei de ingressar no EtiosClube.

Após muita pesquisa sobre o Etios, ontem a noite tomei coragem e fui conhecê-lo pessoalmente, mas antes deixe-me falar um pouco sobre o que aconteceu.

Atualmente sou um "infeliz" pale  proprietário de um Renault Duster 1.6 Expression 2012.

Antes tive uma Ecosport XLT 1.6 2004 por 10 anos comprada zero.

No ano passado, minha Ecosport começou a dar uma série de problemas e resolvi que já era hora de substituí-la.

Foi aí que tive a oportunidade de comprar no início deste ano o Duster de um amigo com 17.000km. Vale ressaltar que nunca fui fã da Marca Renault nem muito menos do Duster. Foi apenas pela oportunidade de comprar um carro no estado de novo com o valor bem abaixo da tabela (R$32.000,00) e por isso resolvi arriscar.

Foi a pior decepção da minha vida. O carro é uma porcaria em todos os sentidos. Não vou nem me estender nos detalhes ou até mesmo compará-lo a Ecosport pois não é o caso.

Pois bem, como todo apaixonado por carro e uma boa mecânica, venho acompanhando os passos do Etios desde seu lançamento e como disse no inicio do texto, ontem fui conhecê-lo pessoalmente. E tirar minhas próprias conclusões a respeito do carro que possui uma grande divergência de opiniões.

Me encantei pela versão Sedan Platinum e gostaria de saber as opiniões, sugestões e conselhos dos amigos a respeito do carro. Vale a pena???

Um grande abraço a todos,

David



DR2
DR2

Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/07/2014
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Etios Sedan Platinum Empty Re: Etios Sedan Platinum

Mensagem por Paulo moderador. Ter 08 Jul 2014, 21:35

Bem vindo David!
Sobre o carro, é espetacular.
Essa versão platinum vale a pena se for negociável assim como a xls, pode ser que por ser um lançamento a Toyota não dê descontos nele, aí vale mais a pena o xls, mas se for no máximo uns 2500 de diferença até vale a pena.
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Etios Sedan Platinum Empty Re: Etios Sedan Platinum

Mensagem por Sergio Qui 10 Jul 2014, 01:21

Bem vindo DR2, penso que consultar clubes de usuários ajuda a formar sua opinião sobre um modelo partindo de seus proprietários. É claro que as opiniões tendem a ser positivas pois quem posta mensagens já passou pelo processo de escolha e decidiu que os pontos positivos superam os negativos para aquilo que julga importante num carro.

As divergências de opiniões, como você disse, sobre o Etios normalmente acontecem entre os que se interessam por mecânica e qualidade e os que preferem luzinhas coloridas, fru-frus e balangandãs.

O conselho que sempre damos é que se você está pensando em comprar outro carro NÃO faça test drive no Etios pois senão a decisão será difícil.

Se você pertence ao time dos que gostam de mecânica e procura algo nesta faixa de preços meu humilde conselho é descartar carros que não tenham motores totalmente em alumínio substituindo os pesados blocos de ferro fundido junto com a corrosão que espelham por todo o sistema de refrigeração, descartar aqueles que não tem corrente acionando o comando de válvulas, que substituem as obsoletas e não confiáveis correias dentadas e também descartar os que não tem a leveza e precisão da direção elétrica progressiva em substituição às ultrapassadas direções hidráulicas acionadas por bombas e correias.

A menos que o modelo custe menos de R$ 30 mil eu sequer levaria em consideração investir meu dinheiro num carro que não tivesse os itens mais moderno de projeto já que estamos em 2014. O Etios ainda vem de "brinde" com escapamento todo em aço inox, velas Iridium para 100 mil km, uma bobina por cilindro substituindo os antigos cabos de vela e barra estabilizadora também na suspensão traseira.

Mas é como falei antes, muitos preferem a combinação de cores das luzinhas do painel, botão de abertura do capô estiloso e controles do som em tons foscos ao invés de cromados. Cada um prioriza aquilo que sua capacidade intelectual permite discernir então o ideal é o consumidor procurar o modelo que mais atenda o que para ele é importante num carro.

Espero que nosso clube ajude na sua escolha, optando ou descartando o Etios, e mais uma vez bem vindo!!!
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1329
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Etios Sedan Platinum Empty Re: Etios Sedan Platinum

Mensagem por Mario Luiz Sex 29 Ago 2014, 21:31

AMIGO DAVID, ANTES DE COMPRAR FAÇA ALGUNS TESTE-DRIVE, NO MEU CASO EU FIZ NO HB20 E NO ONIX, PASSEI NA TOYOTA E FIZ NO ETIOS HB 1.5 XLS, RETORNEI NOS CONCORRENTES, PARA FAZER NOVOS TESTES, DESSA VEZ NO HB20 1.6 E NO ONIX 1.4 LTZ, RESULTADO, SE VOCÊ NÃO ESTIVER INTERESSADO EM FANTASIAR O PAVÃO COM CERTEZA A ESCOLHA É CERTA: ETIOS.
Mario Luiz
Mario Luiz

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/08/2014
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Etios Sedan Platinum Empty Re: Etios Sedan Platinum

Mensagem por eraldo marques Dom 31 Ago 2014, 21:24

Boa noite pessoal, meu nome é Eraldo Marques e moro em Marilia-SP, nesta ultima sexta feira dia 29/08/2014 fiz a revisão de 40.000 do meu Etios sedan 1.5 X um valor bem justo por sinal, R$ 465,00.
Mas estou tendo problemas na embreagem, um barulho muito alto quando passo dos 120 km a aumenta muito até os 140 km, fiz uma reclamação e a Mirai Motors ficou de me dar uma resposta sobre uma possivel troca ou conserto do problema.
Gostaria de saber se mais é só comigo ou tem mais gente sofrendo com este barulho insuportavel.
eraldo marques
eraldo marques

Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/06/2014
Localização : marilia-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Etios Sedan Platinum Empty Re: Etios Sedan Platinum

Mensagem por Luiz Fernando Seg 01 Set 2014, 01:52

Seja bem vindo Eraldo !!!

Dá uma olhada aqui: http://www.etiosclube.com.br/t1208p15-vibracao-anormal-no-pedal-da-embreagem?highlight=embreagem

Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Etios Sedan Platinum Empty Re: Etios Sedan Platinum

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos