Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por Gibanetto Ter 26 Mar 2024, 09:00

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 18:55

» Problema rádio Etios 15/16
por Nathaly.sou Sáb 23 Mar 2024, 18:51

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por ISAAC DE OLIVEIRA CAVALCA Sáb 23 Mar 2024, 16:37

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43

» Injeção acesa
por Alexsander Ter 19 Mar 2024, 19:42

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39


RESOLVI COMPRAR

3 participantes

Ir para baixo

RESOLVI COMPRAR Empty resolvi comprar

Mensagem por Jorge K Sex 02 Ago 2013, 21:16

Decidi trocar meu Honda Fit 2007 completo há cerca de 3 meses atras. Precisei pesquisar porque entendo pouco de carros e de mecanica. Acompanhei o fórum, e numa das resposta o Sergio sugeriu elencar fatores pessoais importantes na opção pelo novo carro. Fiz isto, e optei pela compra do Etios HB XLS 1.5 .
Meus fatores relevantes são: carro compacto, aparência externa simples, segurança, acabamento interno de boa qualidade ( que compenso mandando instalar revestimento de couro em bancos, volante e laterais), simplicidade, painel pequeno, porta malas pequeno, economia de manutenção, bom para viagens, sensação de espaço interno confortável.
Meus fatores irrelevantes: retrovisor com ajuste manual ( os elétricos são prejudicados pelos lavadores de carro que forçam a posição), aparência, tamanho do painel.
Meu fator de perda: o cambio automático CVT do Fit era fantástico, resolvi abrir mão pelas outras possibilidades do Etios.
Vou retirar o carro em dez dias, espero ser surpreendido positivamente pelo carro. Comentarei nas próximas semanas no forum como retribuição as informações que li neste fórum e que me ajudaram a decidir. Obrigado.
Jorge K
Jorge K

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

RESOLVI COMPRAR Empty Re: resolvi comprar

Mensagem por Paulo moderador. Sex 02 Ago 2013, 21:53

TOYOTA NOS DEVENDO ESSA! HEHEHHE NÃO VAI SE ARREPENDER, O MEU É O XLS HB 1.5 TBM
COMPRE NOSSO ADESIVO PARA NOS AJUDAR http://www.toyotaetiosclube.com.br/t131-adesivo-toyota-etios-clube

FOTOS DO MEU CARRO AÍ:http://www.toyotaetiosclube.com.br/t109-etios-hatch-xls-vermelho
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

RESOLVI COMPRAR Empty Re: resolvi comprar

Mensagem por Sergio Sáb 03 Ago 2013, 00:54

Que boa notícia Jorge, fico feliz (e um pouco preocupado também... hehehehe) que aquilo que eu e outros companheiros falamos tenha ajudado na escolha do seu novo carro. Depois vou juntar esta e sua outra mensagem e colocar num mesmo tópico.

Como você disse colocar banco de couro e central multimídia com GPS, só para dar um exemplo, deixa o interior bem interessante com uma despesa irrisória perto do que se gastaria comprando um carros situado em uma categoria de preços superior. Outras "bobagens" poderão ser no futuro facilmente instaladas: o meu já tem retrovisores elétricos e o do Pedro comando elétrico para abertura do porta malas.

Depois de pegar o seu me dê um feedback sobre a comparação que fiz entre o Etios e o Fit, tenho certeza que você vai concordar com quase tudo.

Tive a oportunidade de fazer uma viagem com um Fit com câmbio CVT, é fantástico mesmo. Confesso que câmbio automático não é algo que priorize em um carro, entre o processador decidir qual o melhor momento de mudar de marcha e eu decidir, ainda confio mais no meu taco, cada motorista tem um jeito de dirigir e não tem como um circuito eletrônico adivinhar isto. Mas o cambio CVT é outra coisa, como a variação da relação é continua ele vai se ajustando o tempo todo buscando o ponto onde o funcionamento do motor é otimizado, uma beleza.

Para mim a Honda deu um grande passo para trás ao trocar o CVT pelo câmbio automático convencional. Fez isso apenas para agradar aos críticos da nossa impressa, que, salvo poucas e competentes exceções, é composta de gente que de carro, e principalmente mecânica, entende muito pouco.

Depois mostre-nos as fotos do seu.
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1329
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

RESOLVI COMPRAR Empty Re: RESOLVI COMPRAR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos