Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Central Wings Play
por luccasfigueira Ontem à(s) 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Ontem à(s) 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Ontem à(s) 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Motor de partida
por maholanda733 Qua 17 Abr 2024, 14:45

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47

» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38

» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06

» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52

» Como abrir o capo?
por Sidneymlkbom Seg 01 Abr 2024, 21:09

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Jordão Aurélio Sex 29 Mar 2024, 08:43

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09


Novo Integrante - Etios Darth Vader

+5
Marcus Borges
jorgetown
AlbertoRJ
MAGRÃO
Paulo moderador.
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Novo Integrante - Etios Darth Vader Empty Novo Integrante - Etios Darth Vader

Mensagem por jorgetown Seg 15 Dez 2014, 21:50

Olá pessoal.
É como muita satisfação que anuncio aqui a minha compra de um Etios zerinho X, apelidado dês de já de "Darth Vader"
O apelido é simples, nunca achei o etios muito bonito, mas ao fazer o teste drive o "feinho" me conquistou.

Será um prazer partilhar meus conhecimentos com vocês.

Abraços!

Jorgetown
jorgetown
jorgetown

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 52
Data de inscrição : 15/12/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Integrante - Etios Darth Vader Empty Re: Novo Integrante - Etios Darth Vader

Mensagem por Paulo moderador. Seg 15 Dez 2014, 21:58

Parabéns pela compra, põe fotos dele quando chegar.
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Integrante - Etios Darth Vader Empty Re: Novo Integrante - Etios Darth Vader

Mensagem por jorgetown Qua 14 Jan 2015, 08:55

Bom dia Pessoal.
Retirei meu Etios na Nippokar aqui de Campinas e infelizmente fiquei um pouco decepcionado.
Segue video:
jorgetown
jorgetown

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 52
Data de inscrição : 15/12/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Integrante - Etios Darth Vader Empty Re: Novo Integrante - Etios Darth Vader

Mensagem por Convidado Qua 21 Jan 2015, 19:28

Jorge

Primeiro parabéns pelo carro.
Vendo seu vídeo vi que, graças a Deus, seus problemas são fáceis de serem resolvidos.
Vamos lá:
- barulho do rádio: essa semana eu estava vendo o mesmo problema para o carro do meu filho e vi um vídeo no Youtube no qual o cara falava justamente desse problema. Pode ser um vazamento de corrente do seu cabo de vela pois ele faz o tá, tá, tá característico da vela quando recebe corrente para queimar a mistura. Vazando essa corrente para o chassis ele interfere justamente no rádio. Caso não seja isso muito provavelmente você terá que instalar um supressor de ruídos que não é lá tão caro (no máximo uns 50 reais um modelo pra lá de bom). Galera entendida no som aí, confirme esse meu pitaco, por favor.
- porta traseira: é só levar na concessionária que eles ajustam. Galho fraquíssimo.
- vidro dianteiro do motora: a concessionária também resolve sem stress.
No geral, levando na concessionária eles resolvem esses problemas para você em pouco tempo. Tá certo que carro zero não pode ter nenhum problema, e que isso tira um pouco do tesão, mas dos males o menor.
Se levar à css, depois posta pra gente como foi o atendimento e resolução do problema.
Basketball
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novo Integrante - Etios Darth Vader Empty Re: Novo Integrante - Etios Darth Vader

Mensagem por jorgetown Qui 22 Jan 2015, 08:36

Valeu T-6, segue mais um capitulo.
Levei meu carro na concessionaria Nippokar e apresentei todos os problemas mencionados no vídeo.
Se propuseram (obvio) a resolver todos sendo que o prazo seria de dois dias.
Minha insatisfação: Pois bem, deixei meu carro na CSS e agora preciso ir embora, como faz?
Fiquei aguardando o motorista que estava na cidade vizinha (Indaiatuba), passados 1:30h ele não tinha voltado. Fui informado pelo atendente de serviços que ele iria demorar mais 1 hora em um tom de: "- Se vira ai filho de Deus".
Dá para acreditar que de 10 carros de teste drive nenhum poderia me levar embora?
Me propus ir a pé (de carro é perto mas a pé é bem longe). Na saída, me deparei com o vendedor do meu carro e expliquei toda a situação. O mesmo com bom senso me levou embora.
Espero que meu carro fique bom, por que não quero voltar tão cedo para o serviço lixo de lá!
Postarei assim que o carro voltar.

Abração!

jorgetown
jorgetown

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 52
Data de inscrição : 15/12/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Integrante - Etios Darth Vader Empty Re: Novo Integrante - Etios Darth Vader

Mensagem por MAGRÃO Qui 22 Jan 2015, 13:32

Jorge, infelizmente vc ta com alguns problemas msm!!!
O meu vidro do motorista tb dá um tranco mais forte, mas não tão alto qnt o seu.
Reparei q meu capô é levemente desalinhado, coisa bem menor do que a diferença da tua mala.
Em relaçao ao som, instalei por fora e o tw que tá exatamente, ao lado direito, como o seu, emite o mesmo chiado com o carro ligado, mas qnd ligo o som, não se escuta, não distorce a música, totalmente imperceptível. Creio que possa ser algum cabo do alto falante passando perto de algum cabo de energia. E eu desconfio do airbag. Se vc conseguir solucionar esse ps do TW avisa a mim por favor.

Tem um grupo no whatsapp do etios clube que tem muita gente de Sampa e a galera se mobiliza geral, pra resolver esses problemas, principalmente com a CCS. Ligamos de outros estados, quem é advogado bota pressão... se quiser manda o fone por MP que te adiciono lá.

Tomara que seu carro fique 100% e possa te dar muitas alegrias!
abraços
MAGRÃO
MAGRÃO

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 404
Data de inscrição : 03/08/2014
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Integrante - Etios Darth Vader Empty Re: Novo Integrante - Etios Darth Vader

Mensagem por jorgetown Qui 22 Jan 2015, 15:39

Valeu Magrão.
Vou me informar na CSS sobre oque aconteceu com o som e te aviso aqui no forum. Pretendo fazer dessa pagina um diário do meu Etios, desse jeito posso ajudar tanto quem comprou quanto quem pensa em comprar.
Assim que retornar da CSS, farei um video sobre os antigos defeitos, soluções e mais sobre o carro.

Quando tiver mais tempo te passo meu cel para o grupo.

Abraço e valewwwww afro
jorgetown
jorgetown

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 52
Data de inscrição : 15/12/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Integrante - Etios Darth Vader Empty Re: Novo Integrante - Etios Darth Vader

Mensagem por MAGRÃO Qui 22 Jan 2015, 18:56

Rapaz, vc falou desse barulho no vidro, reparei que os meus 4 vidros fazem esse som rsrsrs Sad
MAGRÃO
MAGRÃO

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 404
Data de inscrição : 03/08/2014
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Integrante - Etios Darth Vader Empty Re: Novo Integrante - Etios Darth Vader

Mensagem por AlbertoRJ Qui 22 Jan 2015, 21:18

Fala Jorge!
Também acho que tudo é "galho fraco" mas concordo que um carro novo não deveria estar assim. Constatei que o meu também tem a tampa do porta-mala levemente desalinhada, ficando mais aberta no mesmo lado que no seu, mas é muito pouco mesmo. O vidro do motorista, no meu carro, parece ter o som do acionamento diferente dos demais, talvez pelo fato de ser de toque único, mas não faz esse tranco. Quanto ao rádio, esse parece que foi mal instalado pela CSS mas acredito que deve ser fácil de consertar. Espero que esses problemas sejam resolvidos e que você possa curtir bastante o carro.

Um abraço.
AlbertoRJ
AlbertoRJ

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 172
Data de inscrição : 20/09/2014
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Integrante - Etios Darth Vader Empty Re: Novo Integrante - Etios Darth Vader

Mensagem por jorgetown Sex 23 Jan 2015, 12:12

Fala AlbertoRJ.
Quando levei meu carro na CSS nem iria falar do desalinhamento do porta mala. Mas pensei: "- Já que estou aqui, vamos ver oque vão falar".
Mostrei para o responsável de funilaria e comparamos com outros Etios que estavam para revisão. Uns apresentaram o problema, outros não.
Acabou que o cara falou que vai retirar a tampa traseira do porta malas e irá alinhar. espero que fique bom.
Com relação ao vidro, é um barulho totalmente fora do normal, no vídeo não da pra perceber tanto, é bem alto mesmo
Mas se o carro está na garantia, levem para CSS. Seja aquele cliente chato, afinal não pagamos barato pelo mesmo.
Logo posto um novo vídeo.

Abraço!
jorgetown
jorgetown

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 52
Data de inscrição : 15/12/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Integrante - Etios Darth Vader Empty Re: Novo Integrante - Etios Darth Vader

Mensagem por jorgetown Seg 26 Jan 2015, 08:10

Salve moçada, mais um capitulo do meu Etios Darth Vader 2015.

Como todos sabem, levei meu carro para a CSS para rever os problemas que foram apresentados no video. Todos os problemas foram resolvidos, sendo:

- Som: o Magrão me questionou sobre o problema do falante da direita. Perguntei na CSS após o concerto e a justificativa que me deram foi "problema no falante". Sinceramente não me desceu bem essa resposta, ainda acho que foi problema de instalação ou serviço mau feito.

- Vidro: Resolveram o problema e agora o vidro desce suave. Disseram que quando instalaram o alarme e trava não foi bem ajustado o vidro, logo dava aquele tranco.

- Tampa do Portamala: Se o seu carro está na garantia, leve na CSS e exija o alinhamento. O meu portamala ficou outros 500, agora está alinhado dos dois lados. Não consigo nem imaginar mais como estava antes.

Novidades:
Muito me chateou os pequenos detalhes de acabamento do Etios 2015. Uma das coisas mais chatas que vi são os parafusos expostos. Tanto na maçaneta interna, no "puxar" das portas, no console do freio de mão.
Trago em primeira mão a solução desse problema:

Antes:
Novo Integrante - Etios Darth Vader W6YCEz

Depois:
Novo Integrante - Etios Darth Vader YKJWEm

Um pequeno detalhe que ao meu ver fez uma p#ta de uma diferença.

Postarei detalhes em breve.

Abraçosss
jorgetown
jorgetown

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 52
Data de inscrição : 15/12/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Integrante - Etios Darth Vader Empty Re: Novo Integrante - Etios Darth Vader

Mensagem por Marcus Borges Seg 26 Jan 2015, 09:16

Jorgetown, como coisas simples e baratas fazem tanta diferença, não? Gostaria de entender o porque de tanta economia por parte dos fabricantes...
Marcus Borges
Marcus Borges

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 117
Data de inscrição : 22/09/2013
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Integrante - Etios Darth Vader Empty Re: Novo Integrante - Etios Darth Vader

Mensagem por jorgetown Seg 26 Jan 2015, 11:41

Pois é Marcus.
Infelizmente a tampa que encontrei não é da mesma cor. Mas somente olhares muito críticos para notar.
Vou só fechar o fornecedor e as demais informações e posto um tutorial desses acabamentos.

Abração!
jorgetown
jorgetown

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 52
Data de inscrição : 15/12/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Integrante - Etios Darth Vader Empty Re: Novo Integrante - Etios Darth Vader

Mensagem por Marcus Borges Seg 26 Jan 2015, 12:23

Esse acabamento vc fez ou comprou? Ah, muito legal que ficou! Nem criativo, parabéns!
Marcus Borges
Marcus Borges

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 117
Data de inscrição : 22/09/2013
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Integrante - Etios Darth Vader Empty Re: Novo Integrante - Etios Darth Vader

Mensagem por jorgetown Seg 26 Jan 2015, 15:03

Boa tarde Marcus Borges.
Na verdade isso foi amostra grátis de uma empresa especializada nesse tipo de produto. Laughing Laughing Laughing
A pecinha veio, passei um pouquinho de cola bastão e colei o "acabamento".
Com um alicate de bico da para tirar tranquilamente.
Só não vou postar detalhes da empresa, produto e tudo mais por que ainda não tenho todas as informações.

Assim que tiver todo o processo, vou postar um tutorial para todos do forum de "como solicitar sua amostra grátis"

Abraço e obrigado!
jorgetown
jorgetown

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 52
Data de inscrição : 15/12/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Integrante - Etios Darth Vader Empty Re: Novo Integrante - Etios Darth Vader

Mensagem por Marcus Borges Seg 26 Jan 2015, 15:28

Já vi peças deste tipo para acabamentos em móveis que prendem por pressão e tem um furo/ fenda para facilitar sua retirada. Mas bem legal sua ideia de aplicação.
Marcus Borges
Marcus Borges

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 117
Data de inscrição : 22/09/2013
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Integrante - Etios Darth Vader Empty Re: Novo Integrante - Etios Darth Vader

Mensagem por qseilp1 Qui 29 Jan 2015, 23:35

Logo após ver o vídeo, fui correndo ver o meu Etios... Laughing
Os vidros elétricos não fazem esse barulho; o porta-malas está igual ao do vídeo, mas confesso que não me incomoda e nunca tinha reparado Laughing Laughing Laughing Laughing
qseilp1
qseilp1

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 179
Data de inscrição : 10/04/2014
Idade : 54
Localização : Bauru - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Integrante - Etios Darth Vader Empty Re: Novo Integrante - Etios Darth Vader

Mensagem por qseilp1 Qui 29 Jan 2015, 23:42

Exceto o alinhamento da porta do porta-malas, acho q as demais chateações vieram em decorrência do serviço pouco qualificado da concessionária (sujeira, tranco do vidro elétrico e aquele chiado do twiteer), resultado de falta de cuidado nas instalações...
qseilp1
qseilp1

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 179
Data de inscrição : 10/04/2014
Idade : 54
Localização : Bauru - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Integrante - Etios Darth Vader Empty Re: Novo Integrante - Etios Darth Vader

Mensagem por jorgetown Seg 02 Fev 2015, 19:34

Olha aí o nível do serviço na Nippokar Campinas...  Olha o serviço de porco:


Última edição por jorgetown em Ter 03 Fev 2015, 08:04, editado 1 vez(es)
jorgetown
jorgetown

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 52
Data de inscrição : 15/12/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Integrante - Etios Darth Vader Empty Re: Novo Integrante - Etios Darth Vader

Mensagem por MAGRÃO Seg 02 Fev 2015, 20:41

Meu camarada! Ligue pra toyota e relate esse problema. Volte a CCS e peça um tampão novo!!!
Absurdo!

E a questão do som?
MAGRÃO
MAGRÃO

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 404
Data de inscrição : 03/08/2014
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Integrante - Etios Darth Vader Empty Re: Novo Integrante - Etios Darth Vader

Mensagem por Luiz Fernando Seg 02 Fev 2015, 21:32

Cara, faça isso que o magrão disse, não fique quieto não, frite essa CSS com o SAC e redes sociais !!!!

"Rede sociais", esse é o caminho !!!
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2427
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Integrante - Etios Darth Vader Empty Re: Novo Integrante - Etios Darth Vader

Mensagem por MAGRÃO Seg 02 Fev 2015, 21:34

Se fosse aqui no RJ eu te ajudava, mas ai em sampa não conheco nenhum gerente!

Mas exija a troca! é o mínimo
MAGRÃO
MAGRÃO

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 404
Data de inscrição : 03/08/2014
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Integrante - Etios Darth Vader Empty Re: Novo Integrante - Etios Darth Vader

Mensagem por jorgetown Ter 03 Fev 2015, 08:11

Pois é meus amigos... é ou não é o serviço mais porco possível?
P#rra, se tivessem limpado talvez nem teria notado. Mas não, tá lá a prova do serviço mal feito.
Triste.

Magrão, o som arrumaram. A explicação que me deram foi problema no falante mesmo. De fato essa desculpa não desceu pra mim, vendo o nivel da CSS, acredito que foi má instalação mesmo.

Abraços!
jorgetown
jorgetown

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 52
Data de inscrição : 15/12/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Integrante - Etios Darth Vader Empty Re: Novo Integrante - Etios Darth Vader

Mensagem por jorgetown Ter 03 Fev 2015, 15:10

Fiz uma reclamação no Reclame Aqui e olha a resposta galera:

"Prezado Sr. Jorge,
Essas marcas de havaianas mencionadas não foram feitas por nenhum funcionário da Nippokar e nem pela empresa de funilaria. Todos os funcionários seguem os procedimentos de segurança usando equipamentos de EPI’s. que é obrigatório e passível de advertência.
Para realização desse ajuste não houve a necessidade de tirar o tampão. O ajuste foi feito em 20 minutos e todo o serviço foi acompanhado pelo nosso consultor de funilaria.

Permanecemos a sua inteira disposição.

Cordialmente

Nippokar Ltda."

Meu carro tem menos de 1000km, menos de 30 dias e se eu utilizei o porta mala 2 vezes foi muito. Entendo portanto que foi EU que plantei bananeira e pisei no tampão pra FODER o meu PRÓPRIO carro.

PQP... Desculpa o desabafo galera, como disse no primeiro video tenho poucas felicidades com a Toyota.
jorgetown
jorgetown

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 52
Data de inscrição : 15/12/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Integrante - Etios Darth Vader Empty Re: Novo Integrante - Etios Darth Vader

Mensagem por jorgetown Ter 03 Fev 2015, 16:12

Desculpa a sequencia galera:

A ouvidoria me ligou e vão me dar um tampão novo.

Se estou feliz? Parcialmente... só de pensar de fazer as revisões lá já me da calafrio.


jorgetown
jorgetown

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 52
Data de inscrição : 15/12/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Integrante - Etios Darth Vader Empty Re: Novo Integrante - Etios Darth Vader

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos