Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por Gibanetto Ter 26 Mar 2024, 09:00

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 18:55

» Problema rádio Etios 15/16
por Nathaly.sou Sáb 23 Mar 2024, 18:51

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por ISAAC DE OLIVEIRA CAVALCA Sáb 23 Mar 2024, 16:37

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43

» Injeção acesa
por Alexsander Ter 19 Mar 2024, 19:42

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39


Qualidade de áudio das Centrais multimídia

3 participantes

Ir para baixo

Qualidade de áudio das Centrais multimídia Empty Qualidade de áudio das Centrais multimídia

Mensagem por Jürgen.Mollo Qui 08 Jan 2015, 10:41

Galera, acabei criando mais um tópico sobre central mltimidia, pois não achei nenhum outro tópico que atacasse esse assunto...

É o seguinte, troquei meu Etios 1.3 XS 12/13 por um 1.5 XS 13/14 do test drive, peguei ele com 2.300 km rodados (cheira a novo ainda). Porém a concessionária havia tirado o som (inclusive os alto falantes e tweeters). Fui na santa efigênia e comprei uma central multimidia da Aikon e 2 pares de alto falantes triaxiais da Bravox (2 para as portas dianteiras e 2 para o tampão); Como são triaxiais, não comprei tweeters, pois não vi necessidade e o cara da loja disse que ia ficar parecendo som de baiano (com todo respeito aos baianos, só estou reproduzindo as palavras do vendedor).
Como tinha algumas dúvidas com relação à instalação da Central, achei melhor mandar instalar tudo. O cara da loja fez um serviço bom, sem nenhum fio aparecendo, com todas as antenas escondidas e o com a camera de ré funcionando perfeitamente.
Fui todo animadão pegar o carro na loja, e quando saí na rua, tive uma surpresa nada agradável. A qualidade do áudio era MUITO abaixo da qualidade do som do meu outro etios. (som original, com falantes originais e com triaxiais da JBL Selenium no tampão). Tentei regular as configurações do áudio, porém continua bem ruim.

O que me leva às minhas dúvidas:

1ª - A qualidade do processador de som da Central é inferior à do som original?
2ª - O som está ruim pois os falantes não são bons?
3ª - Deveria ter colocado um falante normal nas portas, e um par de tweeters?
4ª - Tem como eu melhorar o som? Instalar um módulo ou um processador....

Lembrando que eu não quero um som para fora do carro, quero apenas um som de qualidade em que eu possa aumentar um pouco o volume sem distorção do áudio... tanto que o do meu etios 1.3 já estava mais do que excelente para as minhas exigências...

Aaaa, outra observação, parece que o som está meio distante... Para ouvir rádio, ver tv, atender o telefone ou usar o GPS, essa qualidade de áudio está ótima. O grande problema está em ouvir músicas! Não dá a mínima vontade de aumentar nem um pouco o volume, pois o som já fica ruim. (não é um som péssimo, dá pra ouvir numa boa, mas não empolga ninguém não...)


É isso aí, galera.

Aceito todo tipo de sugestão! hahaha

Abraços
Jürgen.Mollo
Jürgen.Mollo

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 88
Data de inscrição : 29/07/2013
Idade : 30
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade de áudio das Centrais multimídia Empty Re: Qualidade de áudio das Centrais multimídia

Mensagem por MAGRÃO Qui 08 Jan 2015, 21:48

Hum...
Central multimídia, DVD e os radios comuns deixam a desejar em qualidade.
Alguns DVDs da pionner e kenwood ja vem com bons processadores e ajustes bacanas de som.
A central multímidia da pionner tem muitas funções, tem até alinhamento de tempo, coisa top, mas geralmente as centrais deixam a desejar.
Em relação aos alto falantes. Vc usou 4 triaxiais, e eles mandam varias frequencias de som juntas, não da pra tirar qualidade absurda dele.
Em relação a instalação de amplificador, o nome já diz sua função - amplificar algo.. - se o som não for de boa qualidade ou emitir ruídos, o amplificador vai aumentar isto, ou seja, quanto mais baixa a qualidade do rádio, dvd ou central, menor será a performance do amplificador.

Este site me ajudou a montar meu som, fiz besteira ao comprar um dvd 1 din da pionner que achava ser de qualidade, mas pra som interno, deixa a desejar.
http://autoforum.com.br/forum/78-qualidade-iniciantes/

Se vc puder gastar um poouco, tenta montar um som com 1 kit duas vias (tem várias marcas acessíveis - Nar CS2 - Nar Cs3 - JBL - Dat tem um modelo top que dizem ser bom...) vc vai ter um ganho bacana de qualidade. Já que vc tem um par de triaxiais no tampão, creio que seja 6x9, então deixaria ele la no tampão e acrescentaria o kit duas vias.
É um investimento relativamente alto - uns 500/1000 reais, so nesse brincadeira de kit duas vias, cabos e instalação, mas acho que o investimento é válido, até pq vc vende o carro, tira tudo e usa no próximo etios rs

Abraços
MAGRÃO
MAGRÃO

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 404
Data de inscrição : 03/08/2014
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade de áudio das Centrais multimídia Empty Re: Qualidade de áudio das Centrais multimídia

Mensagem por Jürgen.Mollo Sex 09 Jan 2015, 10:13

Muito obrigado pela aula!!

Realmente, acho que vou acabar trocando os falantes que eu coloquei na porta por um kit 2 vias.
Eu ouvi falar muito bem dessa dal de DAT (nunca ouvi e nem vi um falante deles, mas ouvi várias opiniões positivas).
A minha ideia seria a seguinte:
Vou comprar um kit 2 vias e trocar o triaxial das portas.
Como estou como chicote original do etios lá em casa, venderia esse triaxial junto com o chicote para meu irmão instalar no etios dele! (som original, para fazer igual eu havia feito no meu etios anterior).
E assim, acabo não tendo um prejuizo TÃO grande assim... rs

Um kit duas vias da Selenium http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-608495779-kit-duas-vias-selenium-52v2a-tweeters-crossover-promoco-_JM

é bom?
Lembrando que eu quero apenas curtir minha musica dentro do carrro, não precisar ser nada exagerado...
Um DAT está custando uns 500 reais! Crying or Very sad muito mais do que eu consigo pagar!! hahahah
Jürgen.Mollo
Jürgen.Mollo

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 88
Data de inscrição : 29/07/2013
Idade : 30
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade de áudio das Centrais multimídia Empty Re: Qualidade de áudio das Centrais multimídia

Mensagem por MAGRÃO Sex 09 Jan 2015, 10:35

Vamos lá.
O kit duas vias JBL da linha GTO são bem superiores, mas ai o preço já ultrapassa os 300/400 reais.

Comprei meu kit com este vendedor. Dá pra negociar um preço melhor com ele, frete grátis e tal.
http://autoforum.com.br/topic/187150-questo-nar-dat-jl-dynaudio-hertz-morel/
algumas opções que encontrei num valor não tão fora desse jbl que vc viu.
CK 650 - R$ 285,00 (valor parcelado) - dá pra negociar esse valor a vista.
Tem o kit duas vias NAR CS1 por 200 reais. Ele deve fazer um desconto.

Uma observação. Vc mandou um link de um kit duas vias de 5 polegadas. O etios utiliza kit de 6 polegadas, mas tb serve o de 6,5 polegadas. O meu é de 6.5" e não tive problema.
MAGRÃO
MAGRÃO

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 404
Data de inscrição : 03/08/2014
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade de áudio das Centrais multimídia Empty Re: Qualidade de áudio das Centrais multimídia

Mensagem por Jürgen.Mollo Sáb 10 Jan 2015, 11:23

Obrigado!
A fiação pode ser a que já está lá?
Ou tenho que passar uma de melhor qualidade??

Vc diria que o som vai melhorar bastante?

O tweeter cabe no painel do etios? (não sei se tweeter é tamanho universal...)


Bom, só tenho essas poucas duvidas agora... heheh Smile


Obrigado!!
Jürgen.Mollo
Jürgen.Mollo

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 88
Data de inscrição : 29/07/2013
Idade : 30
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade de áudio das Centrais multimídia Empty Re: Qualidade de áudio das Centrais multimídia

Mensagem por Audio Maniac Dom 08 Fev 2015, 20:55

O som original do Etios 14/15 é fabricado pela Fujitsu-Ten. Excetuando-se a falta de recursos (ausência de saídas RCA e de crossover), o aparelho é bom. Ruins são os falantes originais, que são até piores que os Bravox de baixo custo.

Eu não conheço esse aparelho da Aikon. Aliás, nunca ouvi falar desse fabricante. No seu lugar, teria comprado um kit multimídia Alpine ou Kenwood Excelon.

Triaxiais na porta normalmente são inferiores a kits 2 vias, principalmente porque os crossovers são muito ruins. Além disso, o fato do tweeter ficar no painel ajuda, e muito, a melhorar o palco sonoro. Se eu fosse você, livraria-me desse triaxial instalado nas portas e compraria um kit de 2 vias minimamente decente, como os fabricados pela italiana Hertz ou pela israelense Morel.

Já tive falantes da JBL e já escutei os modelos mais recentes. Eu não gosto de seus agudos, que são bem agressivos. Se te agrada agudos mais brilhantes que o normal, tente os kits da Focal. Reproduzem agudos brilhantes e abertos, mas sem machucar os ouvidos como os tweeters da JBL.
Audio Maniac
Audio Maniac

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 210
Data de inscrição : 11/09/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade de áudio das Centrais multimídia Empty Re: Qualidade de áudio das Centrais multimídia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos