Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Fabrica Etios
por cuidadocoronavirus Hoje à(s) 02:28

» Pneu de estepe tem validade!? Fiz o teste !
por Sergio Ontem à(s) 23:44

» Capa de Couro para os Bancos (Banco de Couro)
por Victor Antonio Ontem à(s) 15:58

» Bluetooth do Som não funciona - Etios X Sedan Aut
por ric+20 Ter 30 Jun 2020, 15:51

» Etios Toyota
por cuidadocoronavirus Sab 27 Jun 2020, 20:19

» TV Digital parou de sintonizar canais
por Osvaldo Souza Sab 27 Jun 2020, 18:50

» Troca de óleo do câmbio automático
por welkson Qui 25 Jun 2020, 21:55

» Infiltração de água no interior da porta traseira direita
por Dagoberto Mariz Qui 25 Jun 2020, 15:58

» Botão para trava/destrava
por coutola Qui 25 Jun 2020, 09:00

» Barulho Estranho ao frear
por twolkartt Qui 25 Jun 2020, 03:51

» Barulho onde fica a bomba gasolina
por R/T Qua 24 Jun 2020, 04:00

» Tampa do Óleo do motor
por Gulthyerre carreiro de Ar Ter 23 Jun 2020, 21:24

» Rodas e pneus - Ferramenta para cálculo de tamanho
por Andre Duarte Ter 23 Jun 2020, 11:05

» Pneu 195/60 R15 V
por WJr_Etios Ter 23 Jun 2020, 11:03

» Bem-vindos ao nosso fórum
por WJr_Etios Ter 23 Jun 2020, 10:57

» Velas Mercado Livre
por EDUARDO FERNANDES Seg 22 Jun 2020, 19:34

» Resposta de um conserto.
por ric+20 Seg 22 Jun 2020, 19:01

» Corrente residual Etios XLS 2015/2016 (corrente com o carro desligado)
por sergioctba Seg 22 Jun 2020, 08:53

» Barulho no taque de combustível
por ALDEZIRO MARIANO DA silva Dom 21 Jun 2020, 08:07

» Som interno de baixo orçamento
por RHM Sab 20 Jun 2020, 15:46

» GNV - Luz da injeção acendeu depois de instalar GNV
por RHM Qui 18 Jun 2020, 15:51

» Etios com dificuldade de dar a partida quando frio
por RHM Qui 18 Jun 2020, 15:41

» Led Philips Ultinon no farol baixo/alto (mais um tópico de LED)
por welkson Qua 17 Jun 2020, 13:09


Toyota Sorte - SBC/SP

Ir em baixo

Toyota Sorte - SBC/SP Empty Toyota Sorte - SBC/SP

Mensagem por RicardoAB em Sex 24 Abr 2015, 23:01

Saudações Pessoal!


Há algum tempo atrás eu abri um tópico para perguntar aos confrades sobre uma CSS de Guarulhos, onde eu pretendia fazer a minha revisão de 30.000 e recebi algumas boas respostas, de antemão agradeço e muito a ajuda de todos que me responderam aqui e nos Grupos do Whatsapp.

Efetuei a compra do meu Etios Cross Amarelo 2014/2014 semi novo, com 25.000 na Toyota Sorte em São Bernardo do Campo, por conta do preço anunciado na época e da atenção do vendedor Daniel Carvalho em pacientemente responder todas as milhares de perguntas que fiz...

Após 2.000 km rodados, eu tinha muitos problemas e algumas dúvidas com relação ao carro, fiz uma lista e agendei um atendimento pelo site da Toyota Sorte, no dia 17/04/2015 conseguindo então um horário no dia 22/04/2015 às 08:40.

Abaixo segue o que eu relacionei para verificação:


- Paleta do limpador do para-brisa riscando o vidro;
- Vidro elétrico do passageiro lento na subida;
- Dificuldade de engate de marchas;
- Barulho no painel, lado do motorista em baixa rotação;
- Barulho e poeira no ar condicionado;
- Freio de mão soltando.


Me atrasei na ida a concessionária, cheguei às 10:40, enquanto eu esperava o atendimento, o gerente de pós vendas vinha e pergunta a todos se estes já haviam sido atendidos, prontamente ele direcionava os clientes aos atendentes ou quando não havia mais pessoal, ele mesmo chegou a sentar para atender.

Mesmo com 2 horas de atraso fui muito bem atendido pela Lea, que pacientemente após verificar os dados que eu havia mandado no agendamento pela internet, me pediu para mostrar então no carro os pontos que eu queria verificar, e foi preenchendo uns formulários com estas informações.

Feito isso, aguardei durante uns 30 minutos o retorno do chefe da mecânica que iria conversar e andar comigo no carro para que eu mostrasse e verificássemos tudo o que eu relatei.

Após a espera, o Cleydison me atendeu cordialmente, dentro do carro a cada ponto de dúvida ou problema que eu relatava ele anotava a informação no que parecia ser um prontuário e pacientemente me explicava o que eu tinha de dúvida.


Resumo

Paleta do limpador do para-brisa:
R.: Riscava o vidro e não limpava direito pois onde eu estaciono o carro acumula muita poeira, feita cristalização do para-brisas, não necessitou troca da paleta.

Vidro elétrico do passageiro lento na subida:
R.: Acúmulo de sujeira também oriunda da poeira e dejetos das árvores / plantas do estacionamento, efetuada limpeza o vidro voltou a subir na velocidade certa.

Dificuldade de engate de marchas:
R.: O Cleydson, (chefe da mecânica), pacientemente me mostrou como a postura e a posição do banco influenciava na minha dificuldade de troca das marchas, corrigido o banco, minha postura e vendo como ele fazia para trocar as marchas, sempre com uma pequena acelerada antes de pisar na embreagem, consegui o engate das marchas de boa.

Barulho no painel, lado do motorista em baixa rotação & Barulho e poeira no ar condicionado:
R.: Ambos os barulhos foram sanados ao mesmo tempo com a troca do filtro do ar condicionado, que acumulava grande depósito de sujeira, inclusive com pequenos pedaços de folhas, pedrinhas entre outros que além de provocar o barulho na vibração da entrada / saída do ar, ainda causava o barulho no painel.

Freio de mão soltando:
R.: Informado que quando eu parar em lugar muito inclinado é necessário puxar com mais força a alavanca, atingindo 6 pontos ou mais se for necessário até sentir que o freio está segurando o carro e na dúvida, deixar engatado a 1ª marcha, porém mesmo assim foi efetuada uma nova regulagem do freio de mão com os valores de acordo com o padrão da Toyota de calibragem.

Conclusão

Enfim, saí com o carro no mesmo dia com todos estes itens verificados, muito bem higienizado, muito melhor que em todos os lugares q eu levei para lavar nestes 2 meses que estou com o carro, às 16:00, sendo que aguardei o horário de almoço dos mecânicos, (pois meu atendimento foi por encaixe), e o mais impressionante, além do atendimento impecável e fora de série, todos os itens foram coberto pela garantia Toyota.

Isso sim é saber fidelizar um cliente e fazer a diferença, creio que eu tenha acertado em cheio após 1 ano de pesquisa em ter escolhido a Toyota, o Etios e a concessionária Sorte.

Mesmo que seja muito longe da minha residência ou do meu trajeto diário entre casa e trabalho (Casa: Aclimação/SP, Trabalho: Cotia), ou de onde passo meu fim de semana com a família em Guarulhos, tenho a decisão de que deixarei de lado a opção de levar em um CSS mais perto, para levar onde fui bem atendido.

Concessionária recomendada com louvor na venda e também no quesito: Revisão / mecânica.


Atte.,
Ricardo de Aquino Borges


Última edição por RicardoAB em Qua 29 Abr 2015, 16:31, editado 2 vez(es) (Razão : incluída informação na resolução da dificuldade de engate das marchas)
RicardoAB
RicardoAB

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 63
Data de inscrição : 13/02/2015
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP

http://ricardodeaquino.wordpress.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Toyota Sorte - SBC/SP Empty Re: Toyota Sorte - SBC/SP

Mensagem por Emerson Warne em Sab 25 Abr 2015, 06:39

Legal seu relato! O padrão Toyta é bem diferenciado mesmo.
Abs
Emerson
Emerson Warne
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 867
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 43
Localização : Teresina - PI

https://youtu.be/ITKrA72Lw80

Voltar ao Topo Ir em baixo

Toyota Sorte - SBC/SP Empty Re: Toyota Sorte - SBC/SP

Mensagem por RicardoAB em Qua 29 Abr 2015, 16:20

Obrigado Emerson.

Saudações!

Abs.,
Ricardo Aquino
RicardoAB
RicardoAB

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 63
Data de inscrição : 13/02/2015
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP

http://ricardodeaquino.wordpress.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Toyota Sorte - SBC/SP Empty Re: Toyota Sorte - SBC/SP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum