Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Qual carro vc tinha antes do etios?
por mdiasf Ontem à(s) 10:07

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Ontem à(s) 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por sanxes Ter 12 Mar 2024, 11:08

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Edcarlos Ter 27 Fev 2024, 20:49

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39

» Difusor de escapamento
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:36

» Etios 1.3 MT 20/20 com problema no câmbio
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:35

» Suspensão. Roda dianteira direita.
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:30

» embreagem Etios dura
por Pauloo Sáb 17 Fev 2024, 10:50

» Central Wings Play
por Vetor Sex 16 Fev 2024, 20:57

» Odometro parou
por digaum_jg Seg 12 Fev 2024, 14:02

» Direção Hidráulica ou Elétrica
por jolima74 Seg 12 Fev 2024, 07:33


Filtros Inbox Inflow disponiveis

+7
jdonadel
Roberto Rodrigues Gadbem
RicardoAB
Emerson Warne
edmar jefferson da silva
Paulo moderador.
sushisan
11 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Filtros Inbox Inflow disponiveis - Página 3 Empty Re: Filtros Inbox Inflow disponiveis

Mensagem por Nitnesiv Qui 21 Jan 2016, 11:25

Segue imagens do meu ETIOS 1.5 após rodar 4000Km com o filtro INFLOW

[img]Filtros Inbox Inflow disponiveis - Página 3 S2ctg9[/img]

"Entrada" de ar do filtro. Está bem sujo, mas na foto não conseguimos perceber...

[img]Filtros Inbox Inflow disponiveis - Página 3 Wu2udw[/img]

"Saída" de ar do filtro. Está muito limpo

[img]Filtros Inbox Inflow disponiveis - Página 3 2a7aqf7[/img]

Parte externa próximo a entrada de ar do filtro

[img]Filtros Inbox Inflow disponiveis - Página 3 11ig1ub[/img]

Corpo de borboleta.

[img]Filtros Inbox Inflow disponiveis - Página 3 2mcwupu[/img]

Caixa do filtro, ANTES do filtro.

[img]Filtros Inbox Inflow disponiveis - Página 3 15n2exy[/img]

Caixa do filtro, após o filtro. Passei o dedo por dentro e está absolutamente limpa
avatar
Nitnesiv

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 54
Data de inscrição : 16/01/2016
Localização : Juiz de Fora - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Filtros Inbox Inflow disponiveis - Página 3 Empty Re: Filtros Inbox Inflow disponiveis

Mensagem por edmar jefferson da silva Ter 15 Mar 2016, 19:10

Srs, boa noite. Alguém sabe me informar onde há oficina de confiança aqui no Rio de Janeiro, que trabelhe bem com o toyota etios ?
edmar jefferson da silva
edmar jefferson da silva

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Data de inscrição : 01/05/2015
Idade : 62
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Filtros Inbox Inflow disponiveis - Página 3 Empty Filtro inflow Etios 2019 automático

Mensagem por charlesnti Ter 27 Jul 2021, 14:23

Blz pessoal. Gostaria de compartilhar aqui minha experiência com filtro inflow imbox. Já até escrevi aqui sobre teste de 0-100 em um Etios sedan 2014, onde não observei melhora nem em desempenho nem em consumo. Para tirar minha dúvidas, resolvi utilizar um filtro inflow no Etios Hatch automático 2019 xplus 1.5 com 40000km. Utilizei o filtro por 2000km e tive que vender o carro. Eu iria até postar um vídeo com minhas impressões mas acho que aqui no fórum será mais proveitoso para quem realmente tem interesse em assuntos sobre o Etios. Como o carro é automático, as variações nós testes de 0-100 são menores. Fiz então 6 puxadas, sendo 3 com o filtro de ar de papel da Mann novo e logo em seguida 3 com o filtro inflow novo. O resultado foi de, aproximadamente, 11,2s em todos os testes. Ou seja, retirando um filtro de papel novo e substituindo pelo filtro inflow, não observei nenhum ganho de desempenho. Após colocar o filtro e rodar um pouco com ele, têm-se a sensação de que o carro tá mais solto em baixas e médias rotações, mas pode ser só sensação mesmo por saber que tem um filtro esportivo! Porém, depois de rodar 2000km, eu retirei o filtro inflow p vender o carro. Na mesma hora eu senti o carro bem preso, mas depois de uns 200km já não tive mais essa sensação. Conclusão: a central eletrônica se adapta ao filtro esportivo ou ao de papel e não se percebe mais diferença no desempenho. Quanto ao consumo, também não percebi diferença....o fato é que no Etios automático, qualquer ultrapassagem com pé embaixo já altera o consumo, então, somente em condições super controladas é que talvez se perceberia diferença de consumo....no meu dia a dia, a diferença variava 10% tranquilamente de um tanque para outro, então, diferença de consumo menores que isso não tem como atribuir aos filtros. Agora, se o filtro de papel estivesse com seus 30000km (como diz no manual, deve-se trocar com 40000km, o que eu acho um absurdo! Troco sempre com 10000km), com certeza o filtro inflow seria mais econômico pois é muito menos restritivo, principalmente depois de uma certa km. Agora, o que eu mais gostei do filtro inflow foi a eficiência em filtrar o ar! Impressionante como a caixa de ar continuava extremamente limpa! Mais limpa do que utilizando filtro de papel. Dentro os filtros esportivos disponíveis no mercado, esse é um problema, mas no caso do inflow, ele é muito bom! As bordas do filtro estava sem sujeira alguma e tão pouco a tampa da caixa de ar! O motor agradece! O único porém é que as bordas poderiam ser 2mm mais altas, assim a tampa fecharia com mais pressão. Na dúvida eu passei um silicone na borda do filtro p ocupar possíveis espaços com falta de vedação pois não senti que tinha pressionado bem toda a borda do filtro contra a caixa de ar. Quando retirei o filtro existia uma camada de silicone de 1 a 2mm em algumas regiões da borda que se moldou à borda da tampa da caixa, indicando que a borda do filtro poderia ser mais alta nesse caso. Detalhe que o filtro original tb poderia ter a borda maior, já o Mann é até exagerado, mas veda muito bem. Em resumo: o filtro cumpre igual ou melhor que o original a função de filtro de ar; após 10000km ele continua permitindo um bom fluxo de ar (o de papel já não vai estar como novo); pode ser reutilizado por 2 anos (eu gastaria ao menos 3 filtros de papel nesse intervalo de tempo); não percebi diferença de consumo nem desempenho, porém é certo que o consumo aumentaria no caso de um filtro de papel no final de sua vida útil, o que não deve acontecer com o inflow; quanto ao custo, comparado ao filtro original, daria para comprar 2 filtros da concessionária... aí depende da frequência com que as trocas serão feitas. Na minha opinião é vantajoso utilizar o filtro inflow, não pensando em economia na manutenção (pois comprando filtros Mann ou Fran a economia seria maior), mas no desempenho e saúde do motor que serão mantidos durante toda a vida útil do filtro. E é bom ter a sensação de que ganhou ao menos 1 cavalo com o filtro inflow kkkkk. Qualquer dúvida podem perguntar que eu tento responder. Também vou colocar aqui uma foto da tal borda de silicone que eu utilizei. Abraços. Perdoem os erros de português pois aproveitei o tempo de livre no trabalho e tô no smartphone!
charlesnti
charlesnti

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 42
Data de inscrição : 07/12/2017
Localização : Ouro Preto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Filtros Inbox Inflow disponiveis - Página 3 Empty Re: Filtros Inbox Inflow disponiveis

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos